Categorias: Pele Por Bia Munstein

IMG_8648

Anthelios Airlicium: um protetor solar para peles oleosas realmente com toque seco!

Eu tenho pele bastante oleosa e sofro pra achar um bom protetor solar com fator de proteção bem alta. Até a casa dos 30 fps quase todos que se dizem toque seco realmente o são, mas passando da casa dos 50 fps a coisa fica mais complicada.

Estou usando esse da La Roche Posay há algumas semanas e hoje vim contar pra vocês o que estou achando.

O meu é aqui da Empório Charme.

Veja descrição do fabricante:

O Protetor La Roche-Posay Anthelios Airlicium Gel-Creme FPS70 possui a mais alta proteção solar para as peles sensíveis, com acne e oleosas. Sua ação possui um filtro altamente eficaz contra os raios solares UVA e UVB. O Protetor La Roche-Posay Anthelios Airlicium Gel-Creme FPS70 controla o brilho da pele deixando-a com um toque seco e sensação refrescante e limpa.

Resenha: Anthelios Airlicium fps 70 La Roche Posay IMG_8869 Resenha: Anthelios Airlicium fps 70 La Roche Posay

Eu uso assim: após lavar o rosto, aplico meu Active C, também da La Roche, que tem vitamina C pura e já fiz post aqui, espero menos de 1 minuto para absorver e aplico o Anthelios Airlicium. Gosto de usar a quantidade de 3 ervilhas, e vou aplicando por partes no rosto. Primeiro uma lateral, depois a outra e por ultimo a testa. Pra finalizar faço minha maquiagem normalmente.

IMG_8866-horz Resenha: Anthelios Airlicium fps 70 La Roche Posayantes e depois do protetor aplicado

O que achei: acho que foi o primeiro protetor com fps 70 que testei que realmente fica sequíssimo na pele! E ele permanece assim por horas, não favorece a oleosidade da pele e nem deixa o rosto melecado ao longo do dia. Claro que pele desenvolve uma oleosidade natural ao longo das horas, principalmente num dia quente, mas nada comparado a outros produtos com fator de proteção alto que já usei. É sem dúvida o melhor protetor solar para peles realmente oleosas que já experimentei.

Outra parte muito bacana é que ele se dá muito bem com maquiagem! Eu aplico base, bb cream, corretivo, o que for, como se não tivesse passado nada. Ele não esfarela nem atrapalha espalhar, pelo contrário, sinto que ajuda deixar a make até mais sequinha.

O único ponto negativo foi o fato dele deixar o rosto um pouco pálido, mas eu sinceramente super entendi essa parte. Afinal o fator de proteção é super alto e o toque ainda é sequíssimo! Seria quase impossível ele ser totalmente transparente.

 

Não posso esquecer de comentar que ele é muito cheiroso! Não tem aquele cheiro característico de protetor solar.

 

Amando e recomendo muito pra quem sofre com oleosidade excessiva. <3 Fiquei com vontade de experimentar a versão com cor, alguém já usou?

 

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme a versão sem cor (igual a minha) e a versão com cor.

 

 

Artigos Relacionados

Jéssika

2 de agosto de 2016 - 16:32

Oi Bia! Eu estou usando o Roc Minesol com cor e estou amando. A minha derma me indicou e estou gostando, vale a pena testar! Bjinhos

Fernanda

1 de agosto de 2016 - 15:29

Bia, pesquisa sobre o Biore Uv que você vai achar esse aí o protetor mais seboso ever hahahahahhaah

Tati

29 de julho de 2016 - 1:18

Bia, vc já comprou na loja Glamourosa?
Bjs

Bia Munstein

29 de julho de 2016 - 11:00

nunquinha… 🙁

Bia Munstein

29 de julho de 2016 - 11:00

nunquinha… 🙁

28 de julho de 2016 - 21:34

Eu tenho tanto esse quanto o com cor, e misturo pra fazer uma corzinha na pele porém fiquei surpresa com o relato de ser super seco na sua pele. Eu sinto certa oleosidade no produto sim, mas como é eficaz na proteção comprei o segundo frasco. Mas nem se compara ao Minesol Roc. Esse sim é super seco!

Amanda

28 de julho de 2016 - 17:07

Eu uso o com Cor as vezes, fica sequinho por umas 2 horas depois começa a ficar oleoso no queixo e testa, porém se tratando de protetor com cor foi o melhor que eu já usei!

Moniq

28 de julho de 2016 - 12:49

Eu não gostei, deixa meu rosto muito pálido e se for num dia quente e começar a suar parece que passei leite no rosto, também não gostei do cheiro. Mas o fator 30 dessa linha eu amei.

Ana Paula

28 de julho de 2016 - 10:56

Bia…já uso o fator 30 diariamente e amo!!!
Comprei o 70 p testar…..usei na praia e percebi a eficiência dele…porém um detalhe: eu sou negra e meu rosto ficou horrivelmente branco kkkkkk…tive q me esconder atrás do óculos escuro.
Vale mto a pena p quem é branquinha…mas p as negras não rola…fica a dica!Bjo

Bia Munstein

28 de julho de 2016 - 11:14

ótima consideração! 🙂
beijos

Natalia

28 de julho de 2016 - 10:20

Oiiii Bia, parabéns pela resenha!
Não tenho a pele oleosa mas uso esse protetor e ele realmente cumpre o que promete, toque seco. Eu ri com a parte que deixa a gente meio “pálida” e é verdade, eu diria até cara de fantasminha de tão branco que fica, mas depois de passar a make fica tudo ok!rsrs
Provei o com cor dessa linha em uma farmácia e fiquei bem “tisti”, apesar de prometer toque seco, ao colocar nas costas da mão achei ele bemmmm oleoso, fiz meu namorado passar na “fucinha” e não ficou tão seco quanto esse! Por ser um produto caro acho interessantes testar em algum lugar antes de se jogar.
Um que eu uso com cor e que não é tãããão oleoso o é o Episol, conhece?
Ele promete toque seco mas a impressão que tenho é que todos com cor são mais “melecados”.
Vem conhecer meu canal “TPM de 30 dias” e meu snap “tpmde30dias”.
Super bjo!
Nati

Fabiana

28 de julho de 2016 - 10:16

OI Bia,
Não abro do protetor e também gosto de usar esses com fator mais alto, mas não suporto o efeito oleoso, já uso o Minesol OIl control há alguns anos e não troco de jeito nenhum. Atualmente uso o 70.
Bia fica tão sequinho, que não consigo usar no inverno. Outra coisa, uso até quando tenho uma festa, porque ele tem um efeito parecido com o primer, tenho a impressão que ele fecha os poros e deixa a pele bem sequinha para receber a maquiagem. Eu não percebo esse efeito esbranquiçado nele, porque absorve instantaneamente.
Enfim, pra mim, é o melhor produto de pele que existe!
É meio carinho sim, mas dura tanto tempo que acho que vale o investimento, tenho 41 anos e não tenho nenhuma ruguinha na pele, sempre usei apenas protetor.
Beijos
Fabiana

Bia Munstein

28 de julho de 2016 - 10:31

vou testar esse na proxima 🙂
beijos

RENATA CAMPELO

28 de julho de 2016 - 10:01

Tbm sofro com isso do protetor seco ser difícil de achar! Pensei que seria caro, pq tudo da La Roche é caro rsrs.. Amei a dica. bjs Bia

Bia Munstein

28 de julho de 2016 - 10:04

eu tbm não achei muito caro não! 🙂 ta na média…
beijos

Gabrielle Moreira

28 de julho de 2016 - 9:57

Bia, ele é seco tipo o Minesol Oil Control da Roc?

Bia Munstein

28 de julho de 2016 - 10:04

hum flor esse ainda não testei 🙁 mas no post do active C tem uma menina falando que o Athelios foi um divisor de águas para ela porque a pele é muito oleosa e só ele resolveu… talvez ela tenha testado! Se quiser perguntar aí a gente já fica sabendo hehe
Beijos

Luana

29 de julho de 2016 - 8:49

Oiee, a tal menina sou eu! Então, eu usava o Minesol Oil Control FPS 30 antes do Anthelius Airlicium. O Minesol é bom também, a diferença que vejo no Airlicium 30 é que dá pra passar ele por cima da make. Passo de manhã, faço a make e qdo vou sair do trabalho, passo por cima de tudo e ele absorve um pouco da oleosidade que já tinha na pele, dando aquela carinha de mate de novo. Quanto ao Anthelius Airlicium 70 sem cor, concordo com a Bia que ele dá aquela fundo pálido e isso eu não sentia com o Minesol 70, mas esse efeito pálido não acontece com o com cor. Em dias de sol intenso que sei que vou me expor, não tem como eu usar base, em 10 min tô ensebada, aí uso a dupla Effaclar BB Blur (Bia, esse vale a pena tb viu!!) e o Anthelius Airlicium PFS 70 com cor e dá uma cobertura bacana, levinha, natural e aguenta a oleosidade umas 4 horas. Fica a dica!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"