Categorias: Base, Maquiagem, Pele, Swatches Por Bia Munstein

IMG_8973

Bom dia, people!

Adoooro post de base!

Acho que esse é o terceiro post que vou fazer dessa base, uso ela desde 2011.  Fazer o que se ela ainda é minha preferida e já estou no terceiro frasco? hehe

A minha primeira veio de fora do Brasil porque na época ainda nem era vendida por aqui, então quando chegou a versão brasileira resenhei novamente pra mostrar se tinha diferença -não tem, só o frasco sem pump mesmo-.

O post de hoje é para mostrar que troquei de tonalidade. Antes usava a classic ivory light e dessa vez resolvi experimentar a porcelain ivory light. Vou aproveitar e fazer um comparativo entre elas, e de quebra colocar o BB cream da Loreal no meio pra ajudar quem tem dúvida sobre os tons.

Bora?

Vamos começar com a descrição do fabricante:

Base líquida com proteção solar. De longa duração, tem alta resistência ao calor, umidade, suor e até mesmo ao toque. Com cobertura média a completa, a fórmula líquida e suave da base SuperStay 24, de Maybelline NY, cria uma segunda camada sobre a pele que disfarça as imperfeições sem craquelar ou desaparecer ao longo do dia. Ela ainda oferece proteção contra os efeitos nocivos do sol em um acabamento natural.

IMG_8977 IMG_8982 IMG_8985IMG_8988
comparação entre os tons de base super stay 24 Maybelline

Como eu disse no início do post já estou no terceiro frasco. Os dois primeiros usei o tom classic ivory light que era foi um tico mais escuro que a minha pele, mas como eu sempre gostei de igualar com o tom do colo não me importava.  Mas agora no inverno comecei a me incomodar, principalmente quando eu aplico o produto um pouco mais concentrado a diferença acaba ficando meio grande, então resolvi escolher um tom mais claro dessa vez.

A base veio pro Brasil disponível em 8 cores: Porcelain Ivory Light, classic Ivory Light, Nude Light, Pure Beige Medium, classic Beige Medium, Honey Beige Meduim, caramel Dark e Cocoa Dark.

Vejam a porcelain Ivory Light como fica na pele:

IMG_8991Super Stay 24 Maybelline cor porcelain ivory light

IMG_8942-horz IMG_102891Porcelain ivory ligh

Essa cor porcelain ivory light que escolhi é meio tom mais claro e mais rosado que a classic, que seria mais douradinha vamos dizer assim. Depois de aplicada a porcelain se adapta muito bem a minha pele e na make finalizada o resultado é ótimo como podem ver (essa foto da make não foi tirada em close -sorry, esqueci- por isso a diferença na textura).

Acho que o que mais gosto nessa base é a cobertura média que cobre todas as imperfeições da minha pele e mesmo assim fica super natural, e sem falar no toque praticamente seco que no meu caso quase sempre dispensa o uso de pó (eu só uso pó para fotografar e gravar, pra sair 90% das vezes não uso).

A durabilidade dela também é ótima porque ela é resistente ao calor e a umidade, então pra mim que uso muito pra fotografar, em baixo de luz artificial, é excelente, mas posso dizer que “pra vida” ela também é ótima! Como a cobertura é média acabo usando só pra sair a noite, não que ela não encare a luz do dia numa boa, mas pro dia a dia eu prefiro meu BB cream da Loreal porque felizmente não tenho muitas manchas no rosto e ele dá conta do recado.

 

Finalizando o lance das cores eu gostei da porcelain agora pro inverno -apesar de ter achado um tico rosado demais- mas provavelmente no verão devo voltar pra classic.

Qual tom vocês preferiram?

 

Onde encontrar: essa minha é aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

Beatris

10 de agosto de 2016 - 14:48

Achei q a cor ficou perfeita p o seu tom de pele!!! Acertou em cheio!!!

Beatris

10 de agosto de 2016 - 14:53

Gostei do preço da base, mas tenho medo de errar a cor, geralmente uso bege médio em outras marcas. Tenho pele morena clara! O q vc me sugere?

Pati

10 de agosto de 2016 - 11:19

Mistura as duas Bia, super funciona pra dar uma “aquecida” na cor. É só dosar…
Bjoca!

Isabela Lobo

10 de agosto de 2016 - 11:02

Oi Bia, gostei muito do post, principalmente da comparação entre o bb cream da L’oreal. Eu tenho este claro, e base gosto muito da Mary kay , porém gosto dos produtos da maybeline, mas nunca usei a base. Sempre bom conhecer sobre outras marcas.
Falando nisso, eu optei pelo vc cream da Mary kay do que o da l’oreal. Valeu muito mais a pena, até porque o da l’oreal que eu tenho aqui não tem FPS… Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"