Categorias: cabelos, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_102169

Eu sei que já falei desse óleo quando ele entrou nos meus preferidos, mas seria uma injustiça não fazer um post só pra ele! Eu TINHA que fazer, e cá estamos com a resenha desse maravilhoso <3

Ele vem nessa embalagem estilo garrafinha, sem pump, mas com dosador tipo gotas. Tem pra vender online aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Schwarzkopf Professional BC Bonacure Oil Miracle Barbary Fig é um óleo de tratamento para fios danificados, ressecados e quebradiços. Deixa a textura suavizada e com brilho. Contém em sua formulação ativos extraídos de plantas que tratam falta de força e vitalidade do cabelo causados por agentes externos. Possui textura suave, que não sobrecarrega a fibra capilar, deixando-a com movimento e brilho imediatos.

IMG_9240 IMG_9243Barbary Fig Oil

Modo de usar: óleos finalizadores são super versáteis e com esse não é diferente. Pode-se usar no cabelo molhado antes de fazer escova pra deixar os fios mais sedosos e proteger do calor (silicone ajuda proteger do calor), pode-se usar algumas gostas no meio da hidratação, misturado a máscara, e pode-se usar do modo mais tradicional que é aplicando algumas gostas no cabelo seco. Meu modo preferido.

Alguns dos principais ativos da linha Barbary fig:

  • Manteiga de karité
  • Óleo de figueira da índia
  • Óleo de Damasco
  • Pantenol
  • Lanolina
  • Micro queratina

IMG_102148-horzantes e depois da aplicação

IMG_102137

O que eu achei: só pelo fato de ele ter entrado nos meus preferidos já demonstra que amei o produto, certo? Mas quero detalhar com carinho o porque gostei tanto dele. Afinal essa é a definição de “resenha”.

Vou começar pelo cheiro que é uma coisa de tão bom, talvez um dos melhores cheiros que já senti em óleos capilares. Um cheiro sofisticado, de banheiro de ryco, seria a melhor definição.

A textura dele é grossa, não é daqueles óleos finíssimos tipo o Luxe Oil (que também entrou no meus preferidos e falei da diferença entre eles), ele lembra a textura do orofluído que é outro maravilhoso e só não entrou nesse último post de preferidos por ser amarelo (cabelo loiros deve evitar essa cor, mas ele é o must para morenas e ruivas).

Voltando ao Barbary Fig ele virou meu amadinho pela incrível capacidade que ele tem de amaciar meu cabelo mesmo quando ele está super áspero! Certo dia eu tinha feito uma reconstrução nos fios e não finalizei com condicionador, não lembro o que usei, só sei que meu cabelo ficou bem áspero. Foi a primeiro vez que usei esse óleo e ele me ganhou de cara. Deixou o cabelo super macio e tirou aquelas pontas estáticas.

Como disse lá em cima ele é um óleo mais pesado, indicado para fios secos e ressecados, apesar dele absorver rápido nos fios, deixando só a maciez, ainda imagino que possa pesar em cabelos muitos finos e com tendencia a oleosidade.

Cabelos rebeldes, secos e ressecados e que fazem muita escova e chapinha podem se jogar!

Ah pra quem perdeu já fiz resenha da máscara dessa linha aqui. Maravilhosa!

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web ou aqui na Feelunique (internacional).

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Juliana

5 de novembro de 2016 - 7:46

Oi Bia! Estou fidelíssima ao seu blog e curtindo muito suas dicas e sinceridade. Tenho os fios finos (e secos), descoloridos e estão muito frágeis, ressecados e quebradiços. Precisando de tratamento. Nessa linha de tratamento pesquisei esse óleo da Barbara Fig, o da Joico K Pak, Orofluido e o Healing da Lanza. Qual vc acha mais interessante nesse quesito tratamento/reconstrução?

Bia Munstein

7 de novembro de 2016 - 12:15

oi lindona! que bom que gosta do blog!
Hoje eu iria no barbary fig! amo ele de paixão. mas não conte muito com óleos para reconstruir, viu? isso é tarefa para uma boa máscara reconstrutora! 🙂
beijos

Claudia

1 de novembro de 2016 - 15:52

Oi Bia! Queria deixar aqui minha gratidão por você nos apresentar essas preciosidades. Comprei esse óleo por indicação sua e com certeza virou meu queridinho. Tenho o Morroccanoil Light, o Ourofluído, o Luxe Oil e esse, e com certeza, o Barbary Fig é o melhor para o meu cabelo, por que sinto nele um tratamento além do “embelezamento” de todos os outros óleos, eu sinto muito evidente a nutrição domar e modelar meus fios, e aquele brilho absurdo, inacreditável! É o único deles que eu percebo que realmente trata, amei! E aproveitando, queria te pedir… testa o óleo da Joico K-Pak, o Color Therapy pra gente, por favor!!! Sou mega curiosa nele, é muito tentadora a proposta de reconstrução num óleo né? Pena que eu não sinta isso no Luxe Oil, como descreve 🙁 Bjão sucesso sempre!

Bia Munstein

2 de novembro de 2016 - 12:56

que bom que gostou! <3 anotando aqui a dica 🙂 obrigada
beijos

Renata

2 de setembro de 2016 - 17:39

Oi! esse produto tem silicones e óleo mineral? Vou pedir um favor! Coloca uma foto dos ingredientes quando fizer resenha. Faço No Poo e fico d olho na composição dos produtos!!! Thank you pretty girl!!!

Bia Munstein

5 de setembro de 2016 - 12:12

tem sim 🙁 as vezes eu esqueço de colocar, mas em muitos posts eu coloco

Raquel Salles

31 de agosto de 2016 - 14:17

Ele tem proteção térmica?

Bia Munstein

1 de setembro de 2016 - 12:06

tem sim 🙂

Carla

25 de agosto de 2016 - 10:53

Bia esse óleo é o mesmo (embalagem diferente) do oil miracle de argam ou parecido com o efeito dele?

Bia Munstein

25 de agosto de 2016 - 15:59

eu não tenho o tradicional 🙁 mas pela máscara deve ser mais leve que esse!
beijos

Luciana

25 de agosto de 2016 - 0:33

Oi Bia! A mascara de embalagem vinho Inner da Senscience é hidratação ou reconstrução? Que mascara vc indica de hidratação “pura” mesmo ( não com nutrição) pra cabelos secos, ressecados, quebradiços e ainda com progressiva?
Bjus! Amo seu blog! Ele é sempre meu lugar de pesquisa! 🙂

Bia Munstein

25 de agosto de 2016 - 16:00

ela é de hidratação e um pouco de reconstrução. Hidratação pura é difícil achar! Sempre vai ter algum óleo…
mas tem minhas preferidas aqui no blog 😉
beijos

Flavia Maria Ratis

24 de agosto de 2016 - 8:08

Bom dia, Bia! Você já usou esse leave in: N.P.P.E. Sh Rd Nutra-Therapy Protein Cream – Leave-In 80ml? Se usou, é bom? bjs

Flavia Maria

28 de agosto de 2016 - 10:33

Obrigada, ajudou muito. Bjs

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 16:40

😉

Dani

24 de agosto de 2016 - 7:58

Bia ele tem efeito parecido com o orofluido? Assim que é aplicado é maciez instantanea?

Bia Munstein

25 de agosto de 2016 - 16:02

isso mesmo 🙂
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"