Categorias: cabelos, Defrizante, Leave in, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_102707

Straight cream Keune!

Como não desejar um produto que se denomina alisante temporário? Mas o que será que isso quer dizer na prática? Falaremos disso na resenha de hoje!

Testei esse leave in da keune que promete alisamento temporário dos fios e hoje vou contar pra vocês o que achei. Ele tem embalagem de bisnaga com 200ml e custa cerca de 158 reais aqui da Época Cosméticos.

Veja descrição do fabricante:

Relaxante não químico para todos os tipos de cabelo. Deixa o cabelo liso, sedoso e brilhante. Possui proteção térmica e UV.

 

Resenha: Straight cream Keune leave in de alisamento temporario IMG_9099 Resenha: Straight cream Keune leave in de alisamento temporarioStraight cream Keune leave in de alisamento temporario

Eu usei assim: depois de lavar e hidratar os fios, no cabelo úmido, enxuto com a tolhada, apliquei a quantidade de uma ervilha do produto, em cada metade do cabelo. Sequei fazendo escova, mas ele serve para proteger da prancha/chapinha também.

IMG_102696-horz IMG_102703

O que eu achei: leave in é um dos produtos mais difíceis de testar, uma vez que ele é o ultimo produto a ser aplicado no cabelo e antes dele uso pelo menos shampoo e condicionador, o que pode confundir de onde veio o efeito. Por isso eu testo bem mais tempo o leave in do que outros produtos. Além disso muitas vezes aplico dois tipos diferentes no cabelo, um em cada metade, para poder comparar o resultado. Foi isso que fiz com esse da Keune algumas vezes até ter uma opinião clara sobre ele.
Veja bem: ele se mostrou um ótimo leave in desde o primeiro uso, mas eu precisava saber o que de diferente ele proporcionava aos fios já que se denominava alisante temporário.
Ele é cheirosinho, mas não tem nenhuma fragrância marcante, a textura é levemente de “teia”, algumas vezes deixa aquele fio -tipo teia de aranha- quando a gente abre e fecha o frasco. Assim que aplica nos fios a gente já percebe a textura do cabelo mais amolecida/macia e mais hidratado. Isso mesmo comparando com meus melhores leave ins. Mesmo assim ele não é pesado nem deixa o cabelo gorduroso, muito pelo contrário. Nesse aspecto algumas vezes me lembrou o nectar thermique, mas ele é certamente mais hidratante, então em cabelo secos ele deixa os fios mais comportados e baixos.

Em todas as comparações que fiz com ele sempre senti que ele deixava o cabelo levemente mais liso em comparação com o lado que usei outro leave in, mais brilhoso e mais alinhado, ou seja, com aparência de cutícula mais fechada e mais baixo.

Ele se mostrou um excelente leave in, mas nada comparado ao termo “alisamento temporário”. É um ótimo defrizante, deixa o cabelo realmente um pouco mais liso, mas não faz nenhuma mágica em termos de alisamento.

Deixando esse termo de “alisamento temporário” de lado -que sem dúvida é um exagero- é com certeza um dos melhores leave in para se fazer escova.

Estou usando direto há uns dois meses e me sinto bem apegada a ele.

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosmeticos.

Artigos Relacionados

Cleide

8 de Fevereiro de 2017 - 13:39

Oi Bia, tudo bom?
Eu sempre leio suas resenhas e gosto de saber suas opiniões. Hoje eu queria comprar um defrizzante da Keune, mas antes li seus comentários e eis que você traduziu o meu pensamento quando uso um produto novo, será que o resultado é desse produto ou foi o shampoo , talvez o condicionador ou teria sido a mascara?
Parabéns pela seriedade com que você testa e depois expõe no blog.
Achei muito bacana saber o teste em apenas metade da cabeleira para estabelecer parâmetros de comparação.
Obrigada por nos passar tantos detalhes e me ajudou muito na hora da compra. Beijo Cleide

Bia Munstein

9 de Fevereiro de 2017 - 10:11

Oh Flôr, eu que agradeço o reconhecimentos do meu trabalho

Cleide

9 de Fevereiro de 2017 - 11:21

Oi, bom dia. Pois bem, comprei ontem o alisante da Keune e agora vou esperar chegar e como estou na fase de alisantes/defrizantes comprei tb o Fluidissime da Kérastase, pois fiz uma comparação dele , 150 ml ,com o da Keune que é mais caro e tem só 50 ml. Você já experimentou esses dois seruns? Um Bj e continuo lendo seu blog sempre

Bia Munstein

9 de Fevereiro de 2017 - 13:03

Não experimentei 🙁 depois me conta?

Cleide

14 de Fevereiro de 2017 - 10:54

Oi Bia tudo bem? O Fluidissime chegou e aliás muito rápido. Eu não via a hora de usar, mas no fim de semana, por conta do calorão que anda fazendo, usei um beach waves sobre o cabelo molhado e meu cabelo estava meio duro. Assim, ontem lavei com anti resíduos, passei uma mascara hidrante, que nem eh tão hidratante como eu desejava, a Bed Head #1 , ( meu cabelo é normal a seco e essa máscara não faz muito efeito) e depois apliquei o Fluidissime. Deveria ter passado um condicionador!
O produto é bem líquido, ao aplicar parece uma nuvem, cheiro bom mas que mesclou com o cheiro da máscara de abacaxi rsrs, acelerou a secagem com escova e secador e fica muito leve, não pesa nada como alguns finalizadores em creme.
Ao acordar hj eu tive que fazer umas avaliações, dentre elas o embaraçamento do cabelo, frizz e sensação de leveza que tinha ontem.
Frizz está ok, continua sem peso, mas ficou super embaraçado nos cabelos da nuca. Aqui eu fico na dúvida se isso se deveu ao shampoo e máscara de ontem, acredito que a escolha não foi das mais felizes, ou ao produto em si, por isso vou fazer novo teste, desta feita com um shampoo hidratante e condicionador bem hidratante e depois faço nova avaliação.
De modo geral ele é muito bom, eu tenho tb o Lee Stafford frizz off keratin blow dry, que uso alternadamente com outros finalizadores, mas por ser líquido me permitiu uma leve comparação. O Lee deixa sem frizz mas o cabelo fica mais enrijecido, sem o jeitão de algodão que o Fluidissime deixou .
Espero que vc logo o experimente e nos diga sua opinião, um Bj

[]

Kelly Cristina

17 de agosto de 2016 - 18:51

Oi Bia ! Eu venho descolorindo meu cabelo e ele está com a estrutura bem parecido com o seu . Gostaria de saber se você consegue manter ele liso somente com hidratação e escova comum ( que é a minha meta ) ou se faz alguma selagem térmica que estou quase me rendendo mas não é o que eu quero .
Se você mantém só na escova será um incentivo para mim! Parabéns pelo trabalho, sou muito sua fã! Bjos

Bia Munstein

18 de agosto de 2016 - 14:59

Lindona só mantenho na escova comum e muita hidratação! Tem vídeo aqui no blog mostrando como faço escova e contando mais

Dani

16 de agosto de 2016 - 22:27

Bia seu cabelo está lindo. Testa pra gente a nova máscara da inoar está sendo muito bem falada pelos blogs e nos canais do YouTube . É a máscara da inoar doctor a de hidratação. Bjs

Bia Munstein

17 de agosto de 2016 - 12:41

colocando na lista rs
beijos

Esther Mara

16 de agosto de 2016 - 12:15

Agora q vi q vc ja respondeu hehe. Perdao. Eu sempre uso algo hidratante apos o Smoother, tipo oleo de argan ou o Uniq One, mas amo taaanto esse gelzinho q qria saber se existe algo tao potente qnto!
Beijos

Esther Mara

16 de agosto de 2016 - 12:12

Bia, o q vc acha dele comparado ao smoother (amo muuuiitooo e realmente acho q blinda a escova contra umidade) da Lanza q vc tbm já testou?
Amo seus posts

Priscila

15 de agosto de 2016 - 17:59

Bia qual voce acha melhor em questão de “alisamento” este da resenha ou o Schwarzkopf Professional BC Bonacure Smooth Perfect Smoothing Cream – Leave-In 125ml? Obrigada Beijos

Bia Munstein

16 de agosto de 2016 - 11:57

eu acho que não testei esse 🙁

Tati

15 de agosto de 2016 - 12:58

Pra mim esse leave-in foi uma decepção,não vi nenhum efeito liso

Malena

15 de agosto de 2016 - 9:43

Bia, entre esse da Keune, o da Lanza e o da Joico (todos se dizem alisamento temporário) qual vc acha melhor? Qual realmente deixa mais liso?

Beijus.

Bia Munstein

15 de agosto de 2016 - 11:43

qual da Joico, Malena? Testei poucos leave ins da Joico.. acho que só um! Se for bom coloco na lista de testes rs
beijos

Malena

16 de agosto de 2016 - 8:02

Bia o da Joico que falei é o Smooth Balm (da linha K-Pak) vc ja testou sim. rsrs Ele tem tbm esse efeito de “alisamento temporário” então queria saber qual dos 3(Lanza Healing Smooth, Joico Smooth ou esse da Keune) vc acha que da mais esse efeito de “alisante” .

Beijus lindona!

Bia Munstein

16 de agosto de 2016 - 11:56

ah sim! ele é bom, mas prefiro o da keune.
O da Lanza é o que proporciona efeito mais liso porque ele é uma geleia e vc pode aplicar até por mechas que não pesa, então o cabelo fica mais liso. Porém ele não é muito hidratante, então se tiver fios secos vai ter que usar em conjunto com outro.
beijos

JACQUE

15 de agosto de 2016 - 8:48

Bia adoro essas resenhas pq estou sempre em busca de um leave in doa sonhos que deixe meu fio solto hidratado e liso rssss então vc prefere esse ou o smooth blow da senscience?

Bia Munstein

15 de agosto de 2016 - 11:44

hum pergunta difícil rs os dois são excelentes! talvez no momento atual do meu cabelo, um pouco mais seco, eu esteja gostando mais desse!
beijos

JACQUE

15 de agosto de 2016 - 15:26

Obrigada Bia.meu cabelo tb é seco então dou preferência por leave in hidratantes..

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"