Categorias: Base, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

img_9626

Amo testar base, amo base, não vivo sem base!

Finalmente consegui minha cor na famosa FIT Me da Maybelline e como já havia recebido outros tons da marca para testar, hoje teremos um post completão com antes e depois da cor 110 (a minha cor) e amostras dos outros tons que recebi.

A base tem embalagem de plástico, simples e funcional, mas sem pump aplicador. Com 35ml ela custa cerca de 36 reais aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Base líquida para a pele brasileira. Maybelline Fit Me! Matte + Fresh absorve a oleosidade e controla o brilho por até 12 horas, enquanto cobre as imperfeições uniformemente. Com uma gama incrível de cores, você encontra o seu tom perfeito rapidinho. Não contém óleos. Com micropartículas de pós, ela reduz a aparência dos poros e deixa a pele com um acabamento matte bem natural.

img_9627 img_9639

A base Fit me tem disponível 19 tons, o que é uma variedade muito bacana pra uma marca mais acessível como a Maybelline e torço para que outras marca tomem de exemplo. Você pode achar seu tom aproximado pelo site institucional do produto clicando aqui.

img_9632

Amostras de alguns tons que recebi:

  • 110 claro real
  • 140 claro singular
  • 250 médio claro
  • 340 escuro autêntico

img_9641Comparação de tons entre o BB Cream Loreal cor clara e base FIT me cor 110

O que eu achei: segundo a Maybelline a base foi criada especialmente para a pele das brasileiras, então tem acabamento mate -porque nossa pele é na maioria oleosa- e textura suave -porque calor normalmente não combina com base pesada-.

Realmente a base é bem leve, embora seja um pouco menos fluída que o BB Cream da Loreal, que estou usando de comparação para o post já que ele é amplamente conhecido e tem propostas similares.

A cobertura é de leve a média, e diria que a Fit me cobre um pouco a mais que o BB Cream, mas a diferença não é muito grande.

img_9650img_0275-horzantes e depois do tom 110 FIT Me

img_0280metade do rosto sem base e metade com base

make completa

Continuando… Falando de textura mate/seca a Fit me é incrivelmente confortável e leve! Novamente comparando com o BB Cream ela é um pouco menos seca, porém ambos não necessitam de pó na minha pele e ficam com a textura bem natural como podem ver nas fotos.

Tratando-se da cor, mesmo eu tendo escolhido o segundo tom mais claro da linha -110- achei ele um pouco mais rosado do que eu gostaria. No meu tom de pele prefiro cores mais amareladas como o BB cream claro, porque no dia a dia fica mais harmônico. Pra noite os tons rosados até me caem melhor já que “esquentam” mais a cor da pele.

Eu só não optei pelo 100 porque praticamente todos os posts que vi, de meninas bem claras, a escolha era sempre a 110 no lugar da 100. E se notarem pelas fotos até que ficou bem certinho!

 

A FIt me com certeza foi uma base que me agradou bastante! Concorrendo de perto com o BB Cream da Loreal que vocês sabem ser meu preferido pro dia a dia. O diferencial da base é que consigo usar tanto de dia, numa maquiagem super fresh, quanto a noite numa make mais elaborada. A possibilidade de aplicar mais de uma camada existe, mas não fiz isso para as fotos do post -e nem no dia a dia porque não gosto-.

A durabilidade também achei excelente! A pele vota a ficar oleosa com o decorrer das horas, como acontece com todas as bases que uso, mas uma oleosidade natural da minha pele, sem ser agravada pela base e sem ficar com aspecto melequento. Pelo contrário, continua bem natural mesmo após algumas horas.

 

O máximo que fiquei com ela foram 6 horas, pegando o clima ameno de Petrópolis e um pouco mais abafado no Rio, e ela se saiu muitíssimo bem!

 

Em breve teremos post de corretivo da linha 😉

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Comments

comments

Artigos Relacionados

Mirella

10 de novembro de 2016 - 23:58

Comprei a minha hoje…amei…e olhe que tenho uma dificuldade enorme de achar produto pra pele pois ou deixa minha pele seca, ou deixa tudo melequento…essa ficou perfeita. Agora estou louca pelo corretivo, so espero que não seja muito seco. Beijos!!!

Keitima

22 de setembro de 2016 - 12:45

Testa pra ver ñ fica escuro fica mais amarelado.

Pati

14 de setembro de 2016 - 12:24

Poxa, vc nem deu bola para o que escrevi no outro post…
Vc anda meio “murcha” ultimamente né, Bia? “Sinto sua energia mais baixa”. Espero q seja impressão…
Luz pra vc! Bjos.

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:24

desculpa amore, não vi o que escreveu… agora que estou liberando os comentarios!
Beijos

Júlia

14 de setembro de 2016 - 11:11

Oi Bia. Tudo bem? Só pra ter uma noção melhor, ql a tua cor na MAC? Eu sou C1, e o bb cream da Maybelline, fórmula vendida no Brasil, fica escuro na minha pele…

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:25

amore eu não tenho nenhuma base da marca… mas corretivo pro longwear sou nw20! tenho um studio finish (pó) que é nw25 e fica um tico escuro..
beijos

Keitima

14 de setembro de 2016 - 10:53

Boa olhando a amostra a sua cor do BB cream tem mais a ver com o tom 140 da base claro singular até porque é um tom mais amarelado,bem similar.

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:25

acho que ficaria escuro hein? eu fiquei achando que deveria testar o 100…

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"