Categorias: Maquiagem Por Bia Munstein

dsc08497

De uns tempos pra cá, os batons líquidos matte se tornaram uma febre. Acredito que não só por sua textura seca, que além de cair no gosto da maioria das mulheres faz ele durar mais nos lábios, o batom liquido tem ainda mais vantagens: é sempre mais pigmentado do que a versão bala (dá pra tirar a prova disso com os batons da Bruna Tavares para a T Blogs, ela tem algumas cores nas versões bala e líquido e mesmo sendo a mesma cor, o líquido é sempre mais pigmentado), deixa o contorno do lábio mais bonito e definido e se ele tiver um bom aplicador ou se você usar um pincel para lábios, consegue fazer o contorno com o próprio batom, enquanto na versão bala o ideal é usar um lápis para melhor acabamento.

Enfim, eu estou apaixonada e confesso que já não vejo graça em comprar batons em bala!

Quem aí também se apaixonou pelos batons líquidos? Como maquiadora, eu também acho ele mais fácil de ser aplicados nas minhas clientes.

Porém, o batom liquido tem seus segredinhos para que a aplicação seja um sucesso. Aqui vão algumas dicas e um simples tutorial com os passos da aplicação:

1- Mantenha sempre os lábios hidratados. Quanto mais seco e com mais “pelinhas” soltando estiver seu lábio, mais feia ficará a aplicação. A minha dica aqui é esfoliar os lábios uma vez por semana e usar bepantol derma antes de dormir para garantir uma textura lisa e uniforme. Pode ser clichê, mas tomar muita água hidrata o corpo todo de dentro para fora, o que inclui os lábios. Sempre falo para as minhas clientes que não há hidratante que faça milagre em quem não toma água e maquiagem nenhuma fica incrível em uma pele ressecada.

2- Antes de aplicar o batom líquido, aplique nos lábios uma camada de lip balm (hidratante labial). Isso é essencial para que o batom não craquele e fique mais uniforme depois de aplicado.

3- Cada batom liquido tem uma textura e ela pode variar até mesmo dentro de uma linha ou marca de acordo com cada cor. Teste a aplicação de maneiras diferentes para ver se ele funciona melhor com uma camada ou se permite a construção delas. As cores mais escuras tendem a ser as mais chatinhas de ser aplicadas.

4- A cor do batom sempre muda após a aplicação de acordo com o tom dos lábios de cada pessoa, isso é inevitável. Porém, aplicando base, corretivo e pó sobre os lábios, a cor fica mais fiel a da embalagem.

Dica extra: se a textura do batom não for tão seca assim como os da Vult e os da Max Love, por exemplo, você pode aplicar uma camada de pó translucido por cima com um pincel de sombra para selar ele. Isso ajuda a não transferir e a fixar melhor nos lábios.

 

Agora vamos ao passo a passo da aplicação:

dsc08452

Durante a preparação da pele, seja ela como for (uma pele dia com BB cream ou pele elaborada com base, corretivo e pó, etc) neutralize a cor natural dos lábios. Após isso, aplique um hidratante labial.

8-batom-aplique-um-lipba

Em seguida, começo aplicando o batom pelo arco do cupido, que é esse “v” que temos no lábio superior. No meu caso, como eu gosto de aumentar um pouco os lábios, desenho um pouco por fora da sua linha natural. Eu usei o próprio pincel da embalagem do batom, mas você também pode usar um pincel de lábios.

9-siga-contornando-todo

Continue desenhando todo o contorno dos lábios. Não esqueça dos cantinhos, abra bem a boca para essa parte. Uma dica para não perder a noção do desenho e não ficar torto é contornar com a boca mais relaxada e não abrir muito

Depois é só preencher!

dsc08452-horzAntes e depois da aplicação

Dica: limpe algum eventual borrão com cotonete, antes que o batom seque. Esponjas faciais que tenham facetas retas, como aqueles “queijinhos” são ótimas para arrematar o contorno, use com corretivo.

dsc08489

Esse é o resultado no make finalizado! A maquiagem que estou nas fotos é conhecida como “pálpebra de luz”. Se quiserem podemos publicar o passo a passo dela que já tenho fotografado 😉

Ah não poderia esquecer o nome do batom, né? É o Jetés da Dailus, fórmula antiga.

 


 

Bruna, muito obrigada pelo post e pelo capricho com as fotos 🙂

Gostaram, meninas?

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Ivone

20 de outubro de 2016 - 15:25

Bia, adorei a participação da Bruna, por favor peça para ela colocar o passo a passo desta make maravilhosa.

Bjs

Dani

18 de setembro de 2016 - 19:51

Tbm não gostei desse contorno nos lábios , ficou muito exagerado. Mas cada um é cada um. Rs

Anônimo

17 de setembro de 2016 - 0:44

Muito obrigada, Bia! Adorei a participação. Meu dia hoje foi super corrido e só consegui ver o post agora. Beijo, Deus abençoe você

Bia Munstein

18 de setembro de 2016 - 12:30

também amei flor! 🙂 eu que agradeço!

Pati

16 de setembro de 2016 - 13:59

Achei o visual bonito. Mas desse “novo formato” dos lábio (contorno), não. Mas isso é muito pessoal – claro!

Bia Munstein

18 de setembro de 2016 - 12:31

eu gostei rs fiquei até com vontade de tentar hehe

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"