Categorias: cabelos, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

img_0127

Testei esse shampoo no dia que retoquei as luzes e hoje vou detalhar aqui no blog para que ele serve e o que eu achei do resultado.

Bora começar?

Esse shampoo da Schwarzkopf faz parte da linha Blond Me, que é a linha exclusiva para loiras da marca, e a promessa é equilibrar o ph do cabelo após a descoloração, tornando-o mais ácido, uma vez que a descoloração tem um ph bem alto, danificando demais os fios.

Ele é um produto profissional então vem com 1000ml (um litro) e custa 149,99 aqui na Beleza na Web. (achei um preção!)

Veja descrição do fabricante:

Schwarzkopf Blondme pH Acid Balance Keratin Shampoo All Blondes neutraliza a química do cabelo depois da descoloração, coloração ou tonalização. Graças à sua rica fórmula, ele também repara o fio e ajuda a devolver a elasticidade e força. Seus fios ficam limpos e restaurados em pouco tempo!

img_9612 img_9607img_9919

Usei assim: após a descoloração, antes de aplicar o shampoo matizador, apliquei o ph acid no cabelo pra fazer a primeira lavagem e acidificar o cabelo. Deixando agir por 1-2 minutos como recomenda o fabricante. Depois usei o Grey para matizar e fiz meu tratamento de costume (nesse dia das luzes fiz uso da Penetraitt do modo profissional que já ensinei aqui no blog).

img_0081-horz img_0076

O que eu achei: a sensação é de estar usando um shampoo comum. Eu fique com medo de ser aqueles shampoos que não lavam, uma vez que ele é acido, mas muito pelo contrário, ele limpa muito bem! (infelizmente ele não indica qual o ph, só fala que é acido).

Não é agressivo, tem textura cremosa e perolada, com vários brilhinhos como se fossem purpurinas, que certamente são pra ajudar dar brilho ao cabelo.

Segundo a marca ele pode ser usado por todos os tons de loiros, uma vez que não tem a função de alterar nem matizar a cor.

Novamente, diferente do que achei, ele não é para ser usado exclusivamente no dia da descoloração, pode ser feito uso contínuo dele e achei isso muito interessante, uma vez que seria um produto que ia ajudar manter as cutículas do cabelo fechadas, até substituindo o uso do acidificante. Inclusive já usei várias vezes, antes do retoque e depois.

Eu só não usaria diariamente porque o meio ácido, apesar de muito importante para os fios, se for demais também prejudica.

Ah além do ph ácido ele também tem queratina e extrato da seda na composição!

O resultado nos fios é excelente! Aprovadíssimo para todas as loiras e em especial para fios muitos danificados e até emborrachados/elásticos.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web. (tem a linha Blond Me aqui na Feelunique também)

Artigos Relacionados

Verônica

18 de setembro de 2016 - 12:24

Bia me ajude!! Fiz luzes a exatamente 1 mês, no começo meu cabelo estava ótimo e com aparência super saudável. Deixava secando naturalmente e as pontas estavam certinhas. Mas faz 4 lavagens que ele esta armado e com as pontas espigadas, passando a mão continua macio mas o aspecto esta péssimo, meio durão sabe?
Minhas máscaras são Penetraitt do Sebastian, Resistance da Kerastase e o Monoi & Argan da Boticário (uso o shampoo e condicionador dessa linha a anos por medo de mudar e alterar a cor) e vou revessando nas lavagens.
Será que preciso desse ph? Nunca usei, agora que comecei a investir em produtos de qualidade.
Amo suas dicas, me responda por favor!!!

Bia Munstein

20 de setembro de 2016 - 12:23

me parece ser excesso de reconstrução! comece usar só nutrição e hidratação por um tempo 🙂 umectação tbm é bom

Bia Munstein

20 de setembro de 2016 - 12:24

me parece ser excesso de reconstrução! comece usar só nutrição e hidratação por um tempo umectação tbm é bom. Vc pode usar um acidificante sim, mas no caso acho que nutrição já vai ajudar muito

Veronica

21 de setembro de 2016 - 9:37

Obrigada Bia!!! Queria muito comprar a Schwarzkopf BC Bonacure, mas acho que é reconstrutiva! Você me indicaria algum?

Bia Munstein

21 de setembro de 2016 - 11:31

Tem meus favoritos aqui no blog 🙂

Verônica

17 de setembro de 2016 - 23:46

Bia me ajude!! Fiz luzes a uns 2 meses e na época ficou ótimo, lavava e secava naturalmente com a aparência saudável. Mas faz 4 lavagens que esta armado e com as pontas espigadas. Passando a mão esta macio. Minhas máscaras são Penetraitt do Sebastian, Resistance da Kerastase, e Monoi & Argan da Boticário (uso shampoo e condicionador dessa linha a anos, tenho medo de mudar e altetar a cor).
Quando fiz cortei e não queria cortar novamente.
Será que o ph resolve? Nunca usei, agora que estou começando a investir em produtos de qualidade.
Me responda por favor amada!!!

Nancy

15 de setembro de 2016 - 12:14

É uma pena que você tenha ignorado meu pedido (nem respondeu…) Poderia ter fotografado a composição do produto…

Vanessa

14 de setembro de 2016 - 15:08

Biia <3
Preciso de uma dica sua.. fiz progressiva e tenho cabelos oleosos.. qual shampoo você me indica? Dá ultima vez não dei importância para o shampoo, continuei usando o mesmos de costume e minha progressiva não durou nem 15 dias 🙁

obrigada liinda!!
beijo

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:26

flor o shampoo não tem esse poder todo sobre a progressiva não… mas um shampoo com ph baixo é sempre mais indicado! como esse do post

Elizabeth

13 de setembro de 2016 - 13:06

Bia!!! O que mais vc usou no cabelo no dia pra esse post? Está com muito brilho! Do jeito que eu quero! ; O
Agradeço
Bjs

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:31

usei os produtos que deixei no post do retoque, da uma olhada: https://www.euvouderosa.com/2016/08/retoque-das-luzes-agosto-de-2016.html
beijos

Elizabeth

15 de setembro de 2016 - 12:17

Olá Bia!
E a máscara da linha, vc já usou? Gostou?
Estou precisando de outra dica importantíssima.
Desde que fizeram um estrago no meu cabelo na mais recente descoloração, há seis meses, onde tive corte químico e emborrachamento, continuo tratando e deixei ele “descansar” e agora que vou retocar. Mas a maioria dos shampoos sinto um efeito “sabão em pó” haha sério tipo parece que mesmo enxaguando “abundantemente” o shampoo não sai do cabelo.
Vc poderia indicar algum que possa não ter esse efeito e sair facilmente do cabelo?
Mais uma vez agradeço sua atenção
Beijos

Bia Munstein

20 de setembro de 2016 - 12:29

testei essa: https://www.euvouderosa.com/2016/05/blonde-me-schwarzkopf-post-resenha-e-aplicacao-em-video.html
nossa muito estranho essa sensação! isso não acontece comigo, fica dificil pra eu opinar! Mas esse shampoo do post é um saida ao meu ver, porque o ph dele é acido, então não abre muito as cutículas, logo não é para embaraçar muito

Talita

13 de setembro de 2016 - 11:42

Biaaa o meu cabelo ta elastico tambem apos uma descoloracao. Ja fiz a reconstrucao com o joico e meu cabelo esta hiper pesado. Pesquisando na net vi um produto chamado Extreme Up que dizem ser maravilho para recuperar o cabelo. Ja ouviu falar? Sera que eu compro ou eu fico so na reconstrucao com o joico, a hidratacao com moroccaoil e a nutricao com a bioextrato de tutano? Me ajuda, to desesperada igual a Thais da mensagem ai de cima.

Talita

13 de setembro de 2016 - 11:40

Biaaa o meu cabelo ta elastico tambem apos uma descoloracao. Ja fiz a reconstrucao com o joico e meu cabelo est hiper pesado. Pesquisando na net vi um produto chamado extreme up que dizem ser maravilho para recuperar o cabelo? Ja ouviu falar? Sera que eu com eu fico so na reconstrucao com o joico, a hidratacao com moroccaoil e a nutricao com a bioextrato de tutano? Me ajuda, to desesperada igual a Thais da mensagem ai de cima.

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:32

flor nunca testei esse produto 🙁 meu preferido é a penetraitt da Sebastian! veja aqui que usei ela logo depois do retoque: https://www.euvouderosa.com/2016/08/retoque-das-luzes-agosto-de-2016.html

Anônimo

13 de setembro de 2016 - 11:40

Biaaa o meu cabelo ta elastico tambem apos uma descoloracao. Ja fiz a reconstrucao com o joico e meu cabelo est hiper pesado. Pesquisando na net vi um produto chamado extreme up que dizem ser maravilho para recuperar o cabelo? Ja ouviu falar? Sera que eu com eu fico so na reconstrucao com o joico, a hidratacao com moroccaoil e a nutricao com a bioextrato de tutano? Me ajuda, to desesperada igual a Thais da mensagem ai de cima.

Luciana

12 de setembro de 2016 - 22:41

Oi Bia! Tenho ótimas mascaras de tratamento (joico moisture, repair rescue, perfect smooth…) mas tenho medo de não estar aproveitando o melhor delas por fazer uso de um shampoo que não lave bem os cabelos. Que shampoo vc indica pra cabelos secos e ressecado pra usar antes destas mascaras nas minhas hidratações? Obrigado! Bjs!

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:33

flor o shampoo só vai atrapalhar se for muito hidratante e não lavar direito! eu usaria um shampoo transparente na primeira lavagem 🙂 pode ser um de sua escolha…
beijos

Sheila Garcia

12 de setembro de 2016 - 20:54

Oi Bia,

Estava eu procurando sarna pra me coçar nesses blogs da vida e acabei parando pra prestar atenção na técnica Low Poo/No poo. Já tinha ouvido falar diversas vezes, mas nunca tinha me interessado..
Só q agora to pensando seriamente em até tentar fazer pra ver se eh td isso q as pessoas dizem.. o ruim eh q a maioria dos produtos q eu tenho não são liberados..
Queria saber oq vc pensa dessa técnica, se acha q realmente faz tanta diferença assim, se vc adotaria esse lema..

Sua opinião cabelistica eh importante pra mim 😀
Bju

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:35

lindona eu já fiu adepta dessa tecnica, sabia? rs só que na época ela nem tinha esse nome hehe eu fiquei um tempo fazendo e até achando bacaninha, até que um dia resolvi lavar com shampoo! O cabelo ficou com um brilhoooo que eu nunca mais quis saber hehe
beijos

Milene Berini

12 de setembro de 2016 - 15:41

Bia vi essa promoção e fiquei doida! Acha q vale comprar não pra usar todo dia como já disse mas de repente pra usar como tratamento duas vezes por semana ?

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:36

no início acho que pode usar sim, tipo no primeiro mes, depois melhor intercalar porque o ph já vai estar equilibrado

Pati

12 de setembro de 2016 - 15:23

Achei muito legal a proposta desse shampoo, ainda não testei o meu…
Bia, sei que vc eventualmente gosta de comprar no Ali E, então vou contar algo que ocorreu.
Sabe esses maiôs com frases escritas e tal? Pois bem, eu queria algo diferente e resolvi criar, e uma loja do Ali desenvolveu pra mim – eis que eles gostaram e perguntaram se poderiam colocar na lojinha deles. Falei que sim, claro (cedi gratuitamente). Mas enfim, se vc tiver pensando em adquirir algum maiô desse estilo me avisa que mostro p/ vc o link 😀 ( criei 4 estampinhas)
Bjocas

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:37

obrigada pela recomendação 🙂 beijos

Nancy

12 de setembro de 2016 - 13:43

Olá Bia ! Você poderia colocar a composição do produto ?
Beijos e adoro seu blog !

thais

12 de setembro de 2016 - 13:37

Uma reconstrução ácida seria bom então?
Usando a mascara reapir recuse?
E o que vc me diz dessas cauterizações a frio caseiras?

Bia Munstein

14 de setembro de 2016 - 17:38

eu não sou muuuuito adepta de aplicar queratina pura no cabelo, mas em fios muito danificados tem seu valor…
reconstrução ácida sou apaixonada! tem post aqui no blog
beijos

Keitima

12 de setembro de 2016 - 12:09

Bia como é o uso da Sebastian modo profissional como mencionou no post.Ñ achei esta resenha aqui .Seria escovando com a máscara no cabelo? pq já ouvi falar q usam assim .

thais

12 de setembro de 2016 - 8:57

Oii Bia!!
Bia me socorre, rsrs… ete fds retoquei minhas luzes, sempre retoco no papel, mas dessa vez minha raiz estava mto grande e eu qria clarear mais, então ela fez na toca… resultado fiquei hiper loiraaaa, meu cabelo ficou igual o seu qnd fez no werner, em 2015.. que vc ficou super loiiiraa… então mas tive danos ne, meu cabelo estão mto elástico qnd molho, o que eu devo passar, para que ele se recupere sem eu precisar cortar mto no tamanho????

Bia Munstein

12 de setembro de 2016 - 11:09

Flor duas dicas: ACIDIFICANTE e reconstrução! Direto e reto rs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"