Washable cover Oceane: base/primer lavavel

Resenha do primer/base lavável Washable Cover da Oceane

Vocês já devem ter ouvido falar dessa novidade da Oceane que seria uma base (na verdade um primer) pra você aplicar antes da base, tornando assim a remoção da maquiagem muito mais fácil, apenas com água morna. Sem necessidade de demaquilante.

Seria um sonho né? Mas será que funciona?

Recebi o meu da Beleza na Web -tem aqui-. ele vem com 50ml e usta cerca de 60 reais.

confere a descrição do fabricante:

Base incolor lavável para todos os tipos de pele. Forma uma película transparente sobre o rosto que fixa a maquiagem e facilita a sua remoção.

A fórmula fluída de Océane Femme Washable Cover se espalha facilmente sobre a pele e evita que a maquiagem penetre e obstrua os poros. Além disso, seus ativos antissinais previne a formação de rugas e linhas de expressão para uma pele saudável e protegida.

 

Washable cover Oceane: base/primer lavavel Washable cover Oceane: base/primer lavavel IMG_9408Washable Cover Oceane

IMG_9384Aplicado na pele, antes de aplicar a base

Washable cover Oceane: base/primer lavavelbase aplicada por cima do washable

Washable cover Oceane: base/primer lavavelpele lavada somente com água morna para remoção da base, conforme promessa do produto

Washable cover Oceane: base/primer lavavelWashable cover Oceane: base/primer lavavelDemanquilante aplicado depois da lavagem

Modo de usar: o produto funciona exatamente como um primer. Deve ser aplicado na pele, antes da maquiagem e por cima dos tratamentos que você estiver acostumada a usar (cremes, protetor solar, etc). Depois é só se maquiar normalmente. Na hora da remoção, em teoria, seria só lavar o rosto com água morna.

O que eu achei: facilita bastante a remoção, mas não remove sozinho!

Como podem acompanhar pelas fotos o lado que foi aplicado o produto solta mais base durante a lavagem - foi usado somente com água morna, sem sabão-, mas não chega a deixar a pele totalmente limpa como podem ver na "prova" do algodão.

Outro empecilho seria o fato que não usamos somente base na maquiagem, tem -principalmente- o rímel que com certeza não sairia 100% só com água (até porque o produto é aplicado só na pele) e aí a lambança está feita, se tornando impossível enxaguar a pele somente com água morna.

Usando o combo água + sabonete líquido facial aí a coisa muda de figura. A remoção da base, no lado que o produto foi aplicado, é praticamente completa. Resultado bem similar a quando usamos um demaquilante, mesmo não sendo essa a promessa do produto, achei válido ressaltar.

Falando de outros aspectos: ele não interfere praticamente nada na aparência da base, o que é bom. Quando aplicado ele deixa a pele levemente acetinada (vida primeira foto da mão), mas não chega deixar oleosa nem nada, é só a aparência mesmo.

Outra promessa do produto seria aumentar a duração da maquiagem, mas confesso que não notei muita diferença, talvez precisasse usar mais vezes... caso note volto a editar o post (também não durou menos nem ficou mais oleoso).

Por ultimo uma outra promessa que pareceu a mais interessante de toda, seria proteger a pele da base, quase como se você não tivesse usado maquiagem, garantindo assim uma pele mais saudável.

Pareceu fazer sentido.

O que acharam da novidade? Eu achei a ideia excelente e torço para ser aprimorado 🙂

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web. O meu recebi de brinde na ultima encomenda que fiz na loja.