Categorias: cabelos Por Bia Munstein

img_0480

Eu já tenho essas esponjinhas há um bom tempo, mas pra ser sincera ainda não tinha usado no cabelo todo…

Gravei até um vídeo recente mostrando todos os acessórios de cabelo que tenho -comprados no Ali Express- e essas espuminhas estavam entre eles, mas usar mesmo, no cabelo todo, ainda não tinha usado.

Usei agora! (tem aqui no Ali pra quem se interessar)

img_0553 img_0558 img_0447

A ideia era conseguir um cabelo ondulado despretensioso, meio bagunçadinho, até porque como minha intenção não era ficar hoooras com elas na cabeça, então cacho mesmo eu sabia que não ia rolar…

Fiz assim: fui escovando o cabelo como faço normalmente, secando por mechas, e a cada mecha seca eu enrolava uma esponjinha dessa, como se fosse um bobs. No final, com cabelo todo enrolado, fui me maquiar pra deixar o máximo de tempo possível, depois ainda almocei. No total devo ter ficado umas duas horas com elas no cabelo. (tem vídeo no final do post). O modo que fica mais bonito é enrolar a esponja começando da ponta do cabelo, mas confesse que não consegui essa proeza! Enrolei pelo meio mesmo, como se tivesse enrolando linha num carretel (é engraçado, mas é o modo que vocês visualizarão melhor, rs).

Caso você não tenha a raiz do cabelo crespa como a minha, pode enrolar somente no cabelo úmido e deixar secar. É o modo que pega melhor forma.

img_0475-horz img_0478

O que eu achei: elas são bem práticas de usar porque é só enrolar como se fossem bobs, com a facilidade de não precisar prender com nada, uma vez que a própria esponja “gruda” no cabelo.

De ruim eu notei duas coisas: uma é que se você sair enrolando a mecha de qualquer maneira, sem se preocupar de enrolar o cabelo mais arrumadinho, na hora de tirar parece que faz um nó e embola tudo. Então é fácil de usar, mas requer alguma paciência e cuidado.

A outra coisa, que foi a que mais me incomodou, é que o cabelo sai meio eriçado de dentro da esponja. Não sei se é o material dela que provoca uma eletricidade estática, ou se é o modo que o cabelo fica enrolado/embolado la dentro, mas a verdade é que o cabelo sai parecendo que usamos aqueles spray salinos, pra fazer “cabelo de praia” sabe? Já até fiz post de um desses aqui. Então fica o alerta e ao mesmo tempo a dica: Cabelo de praia sem spray, hehe.

 

E dura no cabelo? Depende do cabelo! Se seu cabelo tem dificuldade de segurar cachos não vai durar a menos que você aplique uma mousse ainda no cabelo úmido, antes de secar.

 

Sendo bem sincera com vocês eu até gostei da experiência, mas prefiro mil vezes o resultado do magic levereg (também conhecido como curl formes). Fiz até um post e vídeo mostrando como usar, e como o modo é exatamente o mesmo nos dois produtos, deixo abaixo pra quem quiser conferir:

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Luziane

6 de novembro de 2016 - 22:57

Essas esponjinhas são uma fofura mas o efeito não fica tão bom rs

Fernanda Braz

27 de outubro de 2016 - 9:36

Oi Bia, eu amo o seu blog, leio todas as tuas resenhas de produtos para cabelos, vejo seus vídeos, aliás vc é uma das poucas pessoas que confio quando o assunto é cabelo. Eu quase nunca comento, porém, hoje estou aqui pra te fazer um pedido: Gostaria muito que você fizesse um “top 5” 2016, com seus produtos preferidos dos últimos tempos ( shampoo, leavin, máscaras H,N,R,) enfim todos produtos que você usa e estão no topo da sua lista de preferência. Sei que você já tem esse tipo de Post, mas, acredito eu, que já esteja desatualizado, pois já fizeste resenhas e vídeos de tantos produtos que julgou serem maravilhosos nos últimos meses. Então, fica a minha dica, um beijo e tudo de melhor na sua vida, e obrigada por dedicar seu tempo para trazer resenhas sempre muito sinceras para nós.

Bia Munstein

27 de outubro de 2016 - 12:18

oi flor, tentarei atender seu pedido e muito obrigada pelo carinho e pelo reconhecimento 🙂
comente mais vezes <3
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"