Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

img_0230

Essa linha da Wella é com certeza uma das minhas preferidas da marca e porque não dizer um dos meus produtos preferidos de todos os tempos!

O shampoo já entrou nos meus preferidos no quesito hidratação, assim como a máscara também já figurou no post sobre favoritos nessa mesma categoria.

 

São produtos muito hidratantes mas nem por isso deixam o cabelo pesado. Doam brilho, maciez e sedosidade. Ou seja, uso quando quero meus cabelos lindos!

 

As ampolas eu tenho há um bom tempo mas nunca tinha tido “tempo” de testar, e pra falar a verdade nunca soube bem como usa-las. Essa, aliás, é uma dúvida que tirarei no post de hoje.

As ampolas da linha Brilliance são vendidas em kits com 6, vem como 10ml cada -dose única- e vendem aqui na Beleza na Web.
img_0324img_0329

Modo de usar: essa foi a parte que me causou mais dúvidas sobre essas ampolas da linha Brilliance. Como usar? Na BNW indica seu uso após o shampoo, porém ela é sem enxague! Na minha cabeça isso não encaixou muito bem… fui pro site da Wella e lá mandava aplicar no cabelo úmido e não enxaguar, novamente não especificava bem se era pra hidratar/condicionar antes.

Eu resolvi seguir minha intuição! Apesar de ser um leave in a ampola é um produto de tratamento, que a marca indica que seja usado no dia química (coloração ou descoloração) e/ou uma vez por mês. Ou seja, não é um leave in qualquer. Mesmo assim eu achei melhor condicionar o cabelo primeiro pra evitar o frizz!

Lavei duas vezes com shampoo (não usei o da Wella porque estava querendo dar uma iluminada na cor, usei o Sheer Blonde), apliquei a máscara também da linha Brilliance e depois, no cabelo enxaguado, enxuto com a toalha, apliquei a ampola inteira, tentando espalhar bem, e sequei como de costume.
img_0333 img_0245

O que eu achei: bom, primeiro preciso dizer que acho que acertei em cheio no fato de ter condicionado/hidratado o cabelo antes da ampola! Ela me pareceu um produto bem reconstrutor e com pouquíssima emoliência! É um creme quase líquido, branco meio transparentoso. Quase certo que não ficaria bom aplicado após o shampoo (só em cabelos com raiz oleosa que eu indico fazer assim).

Um cabelo seco como o meu precisa de uma hidratação que seja enxaguada, porque ela acaba espalhando melhor e penetrando mais nos fios, e mesmo que não apliquemos direto na raiz quando é feito o enxágua aquela água com hidratação acaba penetrando a evitando o frizz nessa região.

Sobre a ação do produto preciso dizer que há tempos não vi meu cabelo tão inteiro! O pobre anda tão fininho, com as pontas tão ralas, que tenho andado até meio desiludida com essa coisa de ser loira (e olha que nunca questionei isso). Mas a real é que depois daquele acidente meu cabelo não foi mais o mesmo! Está quebrado por cima de uma forma que nem daquela vez que descolori o cabelo quase todo em casa ficou…

 

Mas enfim, saindo do muro das lamentações e voltando ao produto eu fiquei realmente apaixonada por essas ampolas! Deu um corpo, uma força por cabelo, que há muito eu não via… Ficou muito macio e com brilho também.

 

Só pra reiterar as ampolas são reconstrutoras! Então minha recomendação é usar a máscara da linha ou mesmo o condicionador antes delas, já que eles são hidratantes.

 

Amei!

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web toda linha Brilliance.

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Raissa

17 de outubro de 2016 - 11:01

Bia, seu cabelo está ficando ralo mesmo, eu platinei meu cabelo e está quebrando muito, difícil de cuidar, por sorte tenho muito cabelo, dificilmente ficará ralo. A cabeleireira puxou 90% do meu cabelo e não era essa minha intenção, além de tudo ela usou água oxigenada de 40%, pq ela estava com pressa naquele dia. Não voltarei mais nela, de agora em diante vou passar a puxar cada vez menos luzes, até jogar esse loirão lá para as pontas e viver de ombre, que é mais fácil de cuidar, vai demorar mais de anos até atingir o efeito que quero, mais serei paciente pelo bem dos meus fios, pq não adianta escurecer, isso só causa manchas e não trata o cabelo!

Bia Munstein

18 de outubro de 2016 - 10:58

ox de 40 é fogo mesmo… já fizeram isso comigo 🙁

su

12 de outubro de 2016 - 17:40

Olá 🙂 é a minha primeira vez aqui ni blog, estava procurando : “melhores mascaras hidratantes e/ou reconstrutivas”, e apareceste…. 🙂
Eu fiz madeixas, balayge aliás, e tenho o cabelo bem da sua cor, e agora quero mantê lo cuidado para não estragar… Que me recomendas agora nesta pós-quimica de descoloração que fiz? Beijinho

Bia Munstein

13 de outubro de 2016 - 13:16

Seja bem vinda!!! começar começar com o post de cuidados básicos?
http://www.euvouderosa.com/2013/04/pergunta-da-semana-como-eu-comeco.html#.UdS_BvnCaSo

O plano de recuperação capilar tbm seria ótimo pra vc: http://www.euvouderosa.com/2013/02/plano-de-recuperacao-capilar-etapas-12.html

e aqui no blog tem todos meus produtos preferidos: http://www.euvouderosa.com/preferidos

su

14 de outubro de 2016 - 18:47

Olá! Sou a “nova”, que pediu seus conselhos para tratar cabelo depois das madeixas e descoloração que fiz…  preciso sua ajuda de novo, eu tenhos os seguintes produtos já: joico k-pak revitaluxe, mascara absolut repair lipidium loreal, conditioner repair moroccanoil, uniq one e joico k-pak smoothing balm. Quais me aconselha a usar pela ordem do seu cronograma? Eu fico com duvida sobre qual deles fica na hidratacao ou nutricao ? O joico revitaluxe é um acidificante?
Obrigada, beijinho

Bia Munstein

18 de outubro de 2016 - 11:01

amore eu não faço cronograma! mas praticamente todas as suas máscaras são reconstrutoras! vc precisa de pelo menos uma bem nutritiva, a base de óleo pra intercalar com elas (te minhas favoritas aqui: http://www.euvouderosa.com/preferidos)

Mirella

10 de outubro de 2016 - 19:20

Bia..continua Loira…Você ia ficar linda com a raiz apagada e ia conseguir da um espaço de até 6 meses entre os retoques pra cuidar bastante. Ve essas fotos que lindo: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/42/97/d5/4297d5edb1debdbfd8e8f59adced6afe.jpg Tu ainda ta tomando vitamina pro cabelo? Se não. .considera voltar. Não desiste do seu cabelao loiro…so adapta. .eheheh. Você me ajudou tanto a recuperar meu cabelo e com muita paciência to conseguindo, tenho certeza que você consegue. E mudar é sempre bom. Beijos!!!

Bia Munstein

11 de outubro de 2016 - 12:39

voltei com a biotina 🙂

Pat

11 de outubro de 2016 - 12:48

Mi, tô tentando convencer a Bia a apagar a raíz faz tempooooo! 🙂

Daniele

10 de outubro de 2016 - 15:38

A brilliance para cabelos grossos é maravilhosa !! Não pesa nada , os fios ficam super hidratados . Amei ! A macadamia natural oil foi reformulada , está com uma nova fórmula e nova embalagem por isso o motivo da outra ter sumido.

Pat

10 de outubro de 2016 - 12:15

É uma pena né, a cor tá muito bonita! Bia, em tese, vc teria 2 alternativas: continuar tratando e cortar em meses alternados ou fazer um corte médio e dar uma reavaliada nessa técnica de clareamento. Se eu fosse vc, cortava na altura do meio da clavícula ou abaixo dela ( franja abaixo do queixo + degradê lateral + base reta) e esfumava a raiz mantendo o contorno do rosto iluminado + meio e pontas. Dá uma olhadinha nisso: (corte da modelo Doutzen Kroes)
http://www.thehairstyler.com/mobile/hairstyles/casual/long/straight/Doutzen-Kroes-blow-waved-hairstyle
=>Digita no Google ou no Pinterest: blond with smudge roots
Bia, se vc não sabe onde fazer, aprenda vc mesma! Não é difícil, é só ler bastante e começar aos poucos. Se precisar de dicas de vídeos, me avise ;). Tenho certeza que vc não abandonaria mais essa técnica! Meu cabelo fica abaixo da cintura e eu faço sozinha pq cansei de tentar achar alguém; pelo menos até segunda ordem! Bjocas, coragem e boa sorte!

Bia Munstein

10 de outubro de 2016 - 15:03

por incrível que pareça não são minhas pontas que estão piores 🙁 cortar, mesmo que um palmo, não resolveria 🙁 claro que sempre da um engrossada nas pontas, mas retirando uns 3 dedos já me da esse efeito. Meu dilema maior é bem na altura da orelha, por cima.. muito quebrado…
Mas vou dar uma olhada na sua sugestão, muito obrigada <3
beijos

Pat

10 de outubro de 2016 - 15:47

Essa parte é chata mesmo. Geralmente essa capa é sempre mais sensìvel né? Sem contar que fica exposta ao tempo, etc etc etc…Eu, além de tudo tenho frizz e muuuuitos cabelos brancos nascendo! Cuidado com as luzes inversas ok? Geralmente com o tempo elas ficam estranhas…Boa sorte!

Ingrid

10 de outubro de 2016 - 17:32

Amei a dica acima. Adoraria te ver com um novo visual. Vai ficar ainda mais linda! Bjs

Pat

11 de outubro de 2016 - 12:46

bate aqui colega! 🙂

thais

10 de outubro de 2016 - 9:58

Bom Dia Bia!
Bia estou no msm dilema que vc, dps do meu último retoque, que foi descolorido uns 98% do meu cabelo, meu cabelo perdeu o peso, ta ralo, pontas ralas, ta uma coisa mto triste, esse dias quase que pitei de escuro, mas consegui me segura, mas estou meia q decidida a não fazer mais luzes, vou deixa lo crescer e fica natural de tanto que me decepcionei com minhas luzes dessa vez, já fiz tanto reconstrução, uso produtos bons, profissionais, mas nd está resolvendo! Estou super triste. bjinho

Bia Munstein

10 de outubro de 2016 - 15:05

flor pintar não resolve… eu ate já fiz um post sobre isso. principalmente se vc gosta de ser loira porque inevitavelmente vai querer clarear de novo mais pra frente… minha dica, no caso de abandono real das luzes, é fazer invertidas na raiz, de modo ir fazendo um degradê e deixando o loiro que vc já atingiu concentrado do meu para as pontas. Seria minha alternativa, estou pensando…
beijos

Daniele

10 de outubro de 2016 - 8:20

Bia seu cabelo está lindo, de fato ele se torna um pouco frágil mesmo devido aos retoques com mais frequência. Pq você não tenta dar mais espaço nos retoques? Irá melhorar bastante . Bia quero deixar uma dica … a mascara macadamia natural oil que vc testou a bastante tempo está com nova fórmula . Vi ela no morangão . Estou tentada a comprar . Rs . Testa pra gente por favor . Ah amei a resenha de hoje comprei a máscara brilliance para cabelos grossos por sua causa e simplesmente amo! Ela hidrata fantasticamente fora o cheiro maravilhoso que fica nos fios por dias . Adoro seu blog . Bjs

Bia Munstein

10 de outubro de 2016 - 15:00

sou louca pra testar a versão para cabelos grossos!! é boa então?
Eu achei que a macadamia tinha saido de linha… vou procurar então!
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"