Categorias: cabelos, Produtos Testados Por Bia Munstein

img_0071

Tempo que eu devo a resenha da Semidilino da Alfaparf, hein?

Ela é uma máscara iluminadora que oferece basicamente brilho e hidratação sem peso para fios normais ou levemente secos.

A minha é a versão de 500gr e custa cerca de 82 reais aqui na Beleza na Web.

Confere a descrição do fabricante:

A nova dimensão em luminosidade e condicionamento. Uma exclusiva combinação do brilho único dos extratus de linhaça com o luxuoso resplendor do diamante. Máscara microcristalina nutritiva para cabelos danificados. Rica em manteiga de kaeritè e enriquecida com cristais de diamante, repara o cabelo oferecendo hidratação e elasticidade a fibra e as escamas, deixando o cabelo excepcionalmente brilhante.

Resenha: semidilino diamante Alfaparf máscara img_0342Semi di lino Alfaparf iluminating mask

Resenha: semidilino diamante Alfaparf máscaraingredientes

Usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, apliquei  a máscara em toda extenção dos fios, evitando a raiz (mas como tenho cabelo seco sempre passo a mão “suja” de creme por cima). Deixei agir por 5 minutos, já que o fabricante sugere alguns minutos de tempo de ação, enxaguei bem e sequei como de costume.

Resenha: semidilino diamante Alfaparf máscara img_0075

O que eu achei: vou começar falando sobre a embalagem que costuma deixar dúvidas em alguns usuários! Essas máscaras da Alfpaparf, diferente de outras marcas profissionais -como Loreal por exemplo- vem sim com lacre por dentro! Um filme plastico bem duro que precisa ser removido para usar a primeira vez. (vide foto da textura)

O cheiro dela não é a coisa mais deliciosa do mundo, mas percebe-se um “q” de sofisticação, eu diria que é um cheiro de remédio sofisticado, haha! Brincadeiras a parte é um cheiro adocicado e amargo ao mesmo tempo, mas não fica forte no cabelo.

A textura da máscara Semi di lino é bem interessante! Me lembrou um doce de leite, daqueles cremosos que faz um puxa na colher, sabe? Mas não é um textura das mais emolientes, ou seja, não faz aquela espuminha de creme quando aplica. Ela também não desembaraça muito o cabelo, mesmo após o tempo de pausa. Mas estranhamente na hora de pentear até que o cabelo desembaraçou com bastante facilidade.

Aqui fica um parêntese: emoliência é mais uma coisa que facilita a vida da gente, porque ajuda desembaraçar, mas não esta ligada diretamente a qualidade do produto, ok?

Indo pro resultado final que a máscara deu no fios o que mais pude perceber foi a leveza e o brilho. Ela não faz um hidratação forte, nem confere peso aos fios, então eu diria ser uma ótima máscara desde que para cabelos normais ou com leve ressecamento! É aquela máscara para brilho e sedosidade que não pesa os fios.

Considero segura até para fios com tendência a oleosidade na raiz. Cabelos muito ressecados não é a melhor escolha!

No meu cabelo o resultado foi até bom, ficou sedoso, soltinho e com bastante brilho como podem ver nas fotos, porém eu senti falta de mais hidratação (o que poderia ser resolvido aplicando a máscara novamente, ou finalizando com condicionador).

Pra quem tiver os fios mais secos como os meus eu recomendo a da linha Precious Nature que já resenhei aqui e é simplesmente maravilhosa.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Jeny

28 de novembro de 2016 - 8:55

Era pra mim ter visto sua resenha antes de comprar kkkkk
Que raiva eu não gostei dela, pra cabelo loiros, danificados ela não faz muita diferença não.
Vou ver se acrescento algo mais nela, pra um melhor resultado 😉

Paula

17 de outubro de 2016 - 21:37

Comprei essa mascara ano passado e realmente não foi boa para meu cabelo, faltou hidratação e ele ficou com aspecto ressecado, também não foi nada fácil pentea-lo!

Josi

17 de outubro de 2016 - 11:56

Bia, tem algum produto que vc usa ou já usou que diminui o volume do cabelo e deixa ele mais comportado? e mais uma pergunta, vc não faz nenhum tipo de química nesse sentido?

Bia Munstein

18 de outubro de 2016 - 10:57

já usei algumas progressivas ao longo da vida, hoje não uso mais, sempre acho que o cabelo fica péssimo com o tempo 🙁 só escova comum e secador mesmo

Tatiane Lobo

17 de outubro de 2016 - 10:10

Bia, adoro suas resenhas! Acompanho há muito tempo o seu blog, gostaria que me auxiliasse, meu cabelo no último retoque de luzes, não abriu nada o tom, segundo o cabeleireiro por conta da progressiva, ele está bem ressecado, ralo e “espigado” nas pontas, em cima ele esta hidratado, onde a raiz esta crescendo, pois estou tentando deixar a progressiva já tem 4 meses. Minha dúvida é invisto na Sebantian Penetrait ou na Joico? Ambas são tratamentos diferentes, mas no momento só posso comprar uma..o que me indica?

Bia Munstein

17 de outubro de 2016 - 10:34

eu iria de penetraitt! o profissional te razão quanto a progressiva 🙁

thais

17 de outubro de 2016 - 9:40

Oiie Biia..
Que linda sua blusa…
Bom Bia havia te falado que meu cabelo estava cm o seu devido ao ultimo retoquer que fiz, que as pontas estavam ralas e em cima umas partes mais quebradas, então..
Sei que vc não é mto adequá a passa queratina no cabelo pura, mas vou te fala uma coisa, esses dias fiz a cauterização com glicerina, que vc msm ensinou a tempos no blog, então…. meu cabelo ficou hiper encorpado, mudou totalmente de aparência, ai fui no salão e cortei um dedo no tamanho e dei a repicada na frente cm vc faz, e atrás fiz um leve repicadinho nas pontas.. meninaaa estou com outro cabelo na cabeça… aaah qria te pedi tbm pra que fizesse a resenha, claro se tiver como, do BANHO DE BRILHO DA AMEND o da cor prata.bjooooo amo seu blog

Bia Munstein

17 de outubro de 2016 - 10:35

hum cheguei colocar uma queratina líquida no carrinho semana passada acredita? rs
gostei da dica!
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"