img_0319

Mais um protetor facial pra ser resenhado e pra ficar ainda melhor o produto de hoje tem cor!

É o protetor solar facial da Loreal, da linha Solar Expertise, que foi repaginado e além da cor agora tem toque limpo (em vez da promessa do "toque seco" na embalagem) e fps 70.

O meu vem com 50gr e custa cerca de 50 reais. Tem aqui na Época Cosméticos.

Veja descrição do fabricante:

Protetor Solar Facial Expertise Toque Limpo com Cor FPS 70 Loreal sua formula é anti-resíduos, pois conta com o ativo Detoxyl. Proporciona sensação de pele limpa durante o dia todo, possui alta proteção contra os raios UVA/UVB e UVA longo. Possui uma textura leve. Anti-oleosidade, anti- umidade e anti-resíduos)

img_0313close na embalagem

img_0313 img_0320 img_0331

Eu uso assim: no rosto limpo e tonificado (normalmente só lavo e aplico água termal) aplico o protetor com cor, com os dedos mesmo, como se fosse uma base, mas sem esquecer que na verdade é um protetor. Explico: a aplicação deve ser feita por quadrante! Primeiro aplico uma "ervilha" de produto num lado do rosto, depois no outro e por fim na testa. Essa aplicação cuidadosa é necessária ou o cobertura não fica uniforme.

 

img_0324-horz img_10400-horzantes e depois da aplicação

O que e achei: a cor dele é uma só, mas ele se adapta levemente ao tom da pele. Percebi isso porque ele ficou bom tanto no dorso da minha mão, que é bem mais escuro, quanto no meu rosto branquelo. Ainda falando da aplicação na primeira vez que usei achei meio chato de aplicar e espalhar. A textura é grossa e ele seca até bem rápido pra um protetor com cor, então acabei não conseguindo espalhar direito na primeira vez porque quis sair aplicando em tudo de uma vez, como se fosse um creme. Na segunda vez que usei já fiz como expliquei acima e aí sim foi bem tranquilo. Apenas um cuidado: ele tem textura grossa, então se você não cuidar vai ficar acumulado na sobrancelha, na raiz do cabelo e até na lateral do nariz. Nada que um cotonete depois não resolva, mas eu prefiro não sujar muito.

A cobertura dele é é média, nas fotos eu achei que ficou mais suave do que é na verdade, ao vivo eu sinto e vejo mais a cobertura.

após make completa, sem pó (a pele ta marcadinha porque eu tinha feito remoção de cravos no dia anterior)

Sobre a textura seca ou toque limpo ele realmente é um dos protetores com cor mais sequinhos que já usei! Após algumas horas ele brilha, não tem como negar, mas só de pressionar um lenço por cima já resolve o problema. Obvio que por se tratar de um protetor solar, no momento que usamos o lenço seria necessário reaplicar, mas o mesmo aconteceria se fosse protetor+base, aplicados individualmente. É o calcanhar de aquiles de todo protetor...

Por fim vou falar da durabilidade que achei muito boa! Como comentei com vocês fui pra Ibitipoca-MG e fiz o famoso passeio pelas cachoeiras da região. Usei esse protetor, porque o filtro era 70 e também pra dar aquela cobertura na pele disfarçando as imperfeições. Cerca de 4 horas depois, com calor de moderado (e cerca de duas horas de intensa caminhada) eu ainda achei a aparência da minha pele muito digna!

Minha opinião geral é que se você não se esquecer que ele é um protetor solar, ou seja, que ele não é uma base, você deve ficar muito satisfeita!  Pro dia a dia, acho o acabamento do combro protetor solar + base ou BB Cream muito melhor, mas pra um caso de praia ou piscina ou mesmo uma situação de grande exposição ao sol ele é um ótima pedida!

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.