Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_0266

Vamos de resenha de protetor solar facial? Nunca pode faltar, mas sabemos que no calor a gente acaba se preocupando mais e eu acho que quem tem pele oleosa é quem mais sofre…

Esse fotoprotetor da Extratos da Terra  é próprio para o rosto, promete toque seco e ainda tratamento da pele. Vem com 50gr e custa 59,90 na loja do fabricante.

Descrição a fabricante sobre ele:

Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial não é só um protetor solar. Deixa seu rosto livre dos danos causados pelos raios UVA e UVB, radicais livres e agentes como o vento, a poluição e a pro?pria luz ambiente, ale?m de hidratar a pele e prevenir o fotoenvelhecimento. Mas o grande diferencial é um ingrediente chamado Coenzima Q10 que tem como função auxiliar a diminuir a profundidade das rugas e linhas de expressão, aumentar a firmeza da pele e a produção de colágeno. Ou seja, além de prevenir o Dermosoft Protect Fotoprotetor Facial auxilia a combater os sinais de envelhecimento.

img_0269 img_0281 img_0272

Modo de uso segundo o fabricante: com a pele limpa e tonificada, aplicar uma camada uniforme por todo rosto, colo e pescoço e espalhar até a total absorção do produto. Reaplicar a cada duas horas.

Primeiro gostaria de abrir um parêntese e falar sobre a aplicação a cada duas horas que é recomendada para todo protetor solar, mas 90% das pessoas não fazem… quando será que vão inventar um produto que não necessite disso? Qualquer pessoa que aplique protetor diariamente, porque se preocupa de verdade com a pele, nunca se sentirá totalmente protegida sabendo que na verdade deveria reaplicar a cada duas horas para ter uma boa proteção.

Em que realidade uma pessoa que sai de casa de manhã pra trabalhar -pior ainda, estando maquiada- vai conseguir aplicar protetor a cada duas horas? (mesmo que seja me pó! Imagina a “camada” no fim do dia?)

Eu acho que esse é um assunto que ninguém gosta de tocar, nem dermatologistas, mas isso deveria ser revisto já que proteção solar é uma coisa pregada como tão imprescindível nos dias de hoje (revisto com novas pesquisas, novas tecnologias)…

Mas enfim, voltando a resenha e a falar especificamente do protetor Dermosoft:

img_0277-horz img_0252-horzantes e depois da aplicação

O que eu achei:  Ele não tem um toque realmente seco como uma pessoa que tem pele oleosa -como a minha- gostaria que tivesse. Depois eu li atrás que é “toque seco suave”, mas na frente diz toque seco somente. Na foto minha pele tinha acabo de ser lavada, ou seja, estava sequíssima no antes, e no depois já se notava o brilho. (piora um pouquinho com o passar das horas, tá? Aí na foto parece “viço”, rs.)

A pele não fica gordurosa, como um protetor comum, nem aumenta super a oleosidade durante o decorrer do dia, mas o rosto não fica sequinho, nem mesmo na hora que aplica. Fica com brilho.

Usando com maquiagem eu não sinto muita diferença na hora da aplicação, ele não interfere quase nada, mas percebo que a make dura sequinha por menos tempo comparado a um protetor realmente seco.

Sobre a brancura típica de protetor, pelo fato dele não ser muito seco, essa película branca também é atenuada, ou seja, o rosto não fica “leitoso” nem muito esbranquiçado. Depois de alguns minutos a pele volta 99% ao tom natural.

Além de proteção solar o Dermosoft protect também promete tratamento facial (só aí a gente já sabia que não ia ser muito seco, né? rs). Ele tem vitamina E e Coenzima Q10, o que por si só já é bem bacana.

Desse modo creio ser um bom protetor solar pra quem tem  pele normal, ou até com leve tendência a oleosidade, incluindo peles mais maduras. Agora jovens e com peles muito oleosas devem optar por protetores ainda mais secos.

 

Ah já ia esquecendo de mencionar que ele tem cheirinho agradável 😉

 

Onde encontrar: tem aqui na loja do fabricante.

 

 

Artigos Relacionados

Juliana

14 de dezembro de 2016 - 10:26

A linha de protetor solar da marca Adatina, tem proteção até 12 horas sem reaplicação

Bia Munstein

14 de dezembro de 2016 - 17:59

bom saber!! obrigada

Suhelen

27 de novembro de 2016 - 13:48

O que mais me decepcionou foi que eles tem um protetor solar realmente seco, mas só FPS 20!! Se o indicado é usar no mínimo FPS 30 uma empresa de cosméticos profissionais deveria ter essa opção com toque realmente seco! Total falta de preocupação, e consideração, com o cliente

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"