diario do cabelo descolorido

Oi amores,

Um tempo atrás eu tinha o hábito de fazer com vocês o diário do cabelo descolorido. Pra quem não lembra ou não pegou essa fase, foi um período onde eu mostrei pra vocês todos os tratamentos que fiz para recuperar meus fios após um intensa descoloração que fiz na época (foi entre final de 2014 até meados de 2015).

 

O resultado foi ótimo e meu cabelo viveu uma das suas melhores fases!

 

Como os posts foram sendo postados em intervalo de tempo e sem uma tag específica, acabaram ficando difíceis de encontrar... então decidi montar esse post com a "trilha" do diário do cabelo descolorido, na ordem em que fui fazendo para facilitar pra vocês! (até hoje muito gente me pergunta por esses posts e sei que a busca aqui do blog nem sempre retorna bons resultados).

Então vamos começar:

IMG_0618

No primeiro post eu mostrei o cabelo novo, bem mais claro, que eu mesma tinha descolorido em casa. Expliquei um pouquinho como fiz e mostrei todos os produtos usados, incluindo o primeiro tratamento. Clique aqui para ver.

diario do cabelo descolorido

No segundo post, começamos de fato o Diário do cabelo descolorido, onde mostrei o primeiro tratamento forte que fiz após a descoloração. Clique aqui.

IMG_0604

O terceiro tratamento foi focado na nutrição! Detalhei todo processo aqui.

cats

Na quarta etapa do processo decidi fazer uma reconstrução ácida, que é um dos meus tratamentos favoritos. Mostrei tudo aqui.

IMG_6746

E finalmente no último tratamento intensivo, desse retoque que fiz na época, foram uma série de três nutrições seguidas e finalizei com uma reconstrução simples. Veja tudo aqui. (esse post relatou, na verdade, três tratamentos)

 

Esse foi meu primeiro ciclo de diário do cabelo descolorido. Durou cerca de dois meses e o cabelo ficou ótimo no fim de tudo. Depois desse período mantive meus tratamentos normais, porque quem tem cabelo danificado deve saber que o cuidado nunca deve parar.

 

Acho que o tratamento de cabelos muito danificados não tem receita de bolo, eu fui fazendo os tratamentos que achei que eram necessários na época, sem seguir rituais ou cronogramas, fui observando o cabelo e fazendo o que eu achava que devia fazer, baseado na minha experiência.

 

Funciona muito bem pra mim, mas não quer dizer que será perfeito pra você. A minha dica é sempre observar a reação do cabelo! Passou uma máscara reconstrutora e o cabelo ficou áspero, seco, volumoso, com aspecto feio: ou seu cabelo não "gostou" daquele produto específico, ou não estava precisando de reconstrução ou você já fez várias e ele esta pedindo um pausa.

Tudo é observação!

 

Pra finalizar vou deixar outros posts de Diário do cabelo descolorido que fiz em alguns outros retoques, porque acho que são tratamentos muito interessantes:

 

Ah, só uma última observação: eu chamei esse tratamento de "diário do cabelo descolorido" porque meu cabelo é descolorido, mas são tratamentos indicados para todo cabelo muito danificado, não importa a cor ou a química. Eu acabei até mudando o nome da tag um tempo depois para diário do cabelo danificado.