Categorias: cabelos, nutrição, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

img_10448

Olá pessoal! Passaram bem o final de semana? Espero que sim 🙂

Hoje vamos falar de uma linha que já teve seu espaço aqui no blog, mas ficou faltando falar de um produto muito importante: o óleo!

Estou falando da linha Precious Nature da Alfaparf, versão long & Straight hair (cabelos longos e lisos). Meu cabelo não é liso natural, mas tudo que diz ser para cabelo liso me agrada muito! Ser pra cabelo longo também é interessante já que são fios fragilizados pela ação do tempo.

Veja descrição do fabricante:

Óleo nutritivo para cabelos longos e lisos. Alfaparf Precious Nature Prickly Pear & Orange Oil ajuda a controlar o frizz, aumenta o brilho e deixa o cabelo macio e com toque sedoso. Elaborado com ingredientes naturais, Alfaparf Precious Nature Prickly Pear & Orange Oil garante disciplina e nutrição sem deixar os fios pesados. Fórmula livre de parabenos, conservantes e corantes. Faz parte da linha de tratamento Precious Nature, da Alfaparf, que possui os óleos mais refinados da gastronomia italiana como inspiração. Ação Óleo de Figo da Índia: deixa os fios mais suaves e brilhantes. Extrato de Laranja: acentua o brilho da raiz às pontas.

img_0429 img_0423 img_0427

Como falei no início foi focar a resenha em texto no óleo porque já tivemos post resenha do shampoo e da máscara aqui, mas o resultado de toda linha é tão bom que resolvi gravar um vídeo de todos eles pro meu canal no Youtube porque lá ainda não havia falado deles. (postarei no final do post)

Eu usei assim: O modo de uso dele é bem interessante porque ele é focado na umectação e não na finalização (embora possa ser usado assim também). O recomendado é usar no cabelo seco, sujo, antes da lavagem, deixar agindo no mínimo 5 minutos -prefiro meia hora- e depois lavar e hidratar/condicionar normalmente.

img_10439-horz

O que eu achei: o resultado no cabelo usando o óleo, comparado ao resultado usando somente shampoo e máscara, é bem superior! O cabelo fica muito mais sedoso e soltinho. Aquele cabelo de salão mesmo! Testei usando com a própria linha, todos os produtos, e testei também com outra linha. Nos dois casos o resultado foi melhor com o óleo.

Como comentei no modo de usar ele também pode ser usado como finalizador. Só não recomendo em cabelo loiros por ele ter esse tom alaranjado (bem parecido com Moroccanoil e Orofluído, diga-se de passagem). Pra usar antes da lavagem não tem problema, mas pra deixar no cabelo, o uso a longo prazo pode prejudicar a cor do fio caso seu cabelo seja bem claro.

Falando sobre o óleo em si ele é bem grosso, tipo mel, e o cheiro é uma delicia! Ele é um óleo meio pesado, grosso, e por isso sua principal função é usar antes da lavagem como uma umectação, mas em cabelos muitos secos ele é excelente para finalização.

Gostei muito! <3

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web, toda gama Precious Nature.

confere o vídeo:

Comments

comments

Artigos Relacionados

Pat

6 de dezembro de 2016 - 1:59

Sua melhor cor de cabelo dos últimos tempos. Vai ficar lindo se vc iluminar os fios do contorno do rosto ;).
Bjocas

thais

5 de dezembro de 2016 - 13:15

Olá Bia!
Oh Bia to tão chateada, meu ultimo retoque ficou ótimo a cor, super descolorido, quase 100%, ficou bem claro!
Eu comprei o leave in e óleo da marca O Boticário, óleo indiano,e eles são um pouco amarelilinhos, são perfeitos no cabelo,mas a cor é assim, e meu cabelo deu uma amarelada, e não sei o q fazer agr, fazer matização, shampoo pra desamarela, mascaras, mas não ta adiantando, onde é mais claro começa até ficar roxinho, mas as partes mas amarelas não mudam.
O que pensa que eu poderia fazer, eu não qro fazer outra descoloração por agr , pq cm disso ficou perfeita a cor, mas danificou demais e agr que esta se recuperando, mas o quebrando não cola, então qro deixa dar uma crescida primeiro, estou ate tomando vitaminas, mas a questão da cor, estou insatisfeita, sem saber o que fazer. Me indica alguma coisa?

Bia Munstein

6 de dezembro de 2016 - 11:26

flor não ponha a culpa só no coitado do óleo não rs fica tranquila que não foi só ele! o cabelo loiro amarela naturalmente com o tempo, todo cabelo loiro artificial amarela!
tem que manter com shampoo azul mesmo…

Mariana Figueiredo

5 de dezembro de 2016 - 12:48

Eh o melhor óleo que já usei, troquei meu Moroccanoil por ele! Uso pra finalizar mesmo e ele não pesa, eh maravilhoso!
Adorei a resenha Bia, beijocas!

Bia Munstein

5 de dezembro de 2016 - 12:56

<3 bom saber!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"