Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_0062

Meu nome é Beatriz e eu sofro -muito- com espinhas!

Felizmente -se é que ter espinhas pode ser considerado feliz- as minhas sempre se concentraram nas costas e no colo, mas sofro com as benditas desde a adolescência.

Inclusive já fiz um post aqui no blog contando como eu lido com minhas espinhas nas costas usando Azelan e algumas dicas super úteis pro dia a dia. Mas esse ano a coisa foi tensa e por conta do stress elas pioraram bastante…

Entrei no antibiótico, mas não será sobre ele que falarei no post de hoje -posso até fazer um post sobre isso se quiserem, fotografei tuuudo-. Resolvi falar de um sabonete que usei junto com o tratamento que foi o em barra da Acnase (um deles, rs).

Confere a descrição do fabricante:

O sabonete Acnase barra, por apresentar propriedades esfoliantes, atua como antisséptico, limpando profundamente os poros, removendo a oleosidade excessiva e as impurezas da pele, tornando-a mais limpa e bonita. Por isso é indicado para cravos e espinhas.

 

img_0069

Eu uso assim: O modo que gosto de usar é no banho -afinal meus pontos críticos são costas e colo- e assim eu aplico o sabonete na pele úmida, ensaboando bem até forma espuma, e deixo agindo uns instantes antes de enxaguar porque eu acho que só aplicar e enxaguar não é tão eficiente.

img_0061 img_0064

O que eu achei: a verdade é que depois de gastar tubos de dinheiro em produtos caros, em meses a fio de tratamento sem melhora significativa, resolvi começar comprar produtos mais em conta. Foi o caso do sabonete!

Esse sabonete da Acnase tem a versão em barra e líquido. Reza a lenda que o líquido é mais seguro uma vez que não há risco de contaminação, porém eu acho o em barra melhor de usar, principalmente não costas. E as dermatos costumam sempre recomendar a barras, então não sei até onde isso realmente interfere.

Ele tem ácido salicílico e enxofre na composição que é tudo de bom para quem sofre de espinhas! Sempre procure esses ativos. Aliás eles são bons até pra quem sofre com foliculite!

O que gosto nesse sabonete da Acnase é que ele faz um micro esfoliação na pele, porque tem tipo uma “areinha” bem fininha que vai esfoliando enquanto você ensaboa. Ele também não resseca demais a pele como a gente acha que vai acontecer. Não sei se é porque já acostumei a usar, mas acho o efeito parecido com sabonete comum (a pele sempre passar por uns dias de adaptação quando você começa usar produtos específicos).

Minhas costas são super oleosas, daquelas que você pode esfregar com bucha e sabão e quando passa a mão ainda parece que tem oleosidade. Esse sabonete também não remove tudo, mas eu sinto as costas bem mais limpas com ele do que com sabão comum.

No colo ele deixa limpíssimo porque não é tããão oleoso quanto as costas, parece que a pele até afinou um pouco.

Agora a prova de fogo foi aplica-lo no rosto: Eu não tenho sempre espinhas no rosto, mas ela aparecem em alguns pontos vez e outra e sofro bastante com cravinhos. Por isso gosto de usar o sabonete pelo menos umas três vezes na semana no banho. A primeira vez apliquei com medo, achando que ficaria super ressecado e tal, mas que nada, a pele fica a mesma coisa de sempre, ele não resseca demais nem muito menos descama.

E para acabar com as espinhas, ele funciona? Essa é uma resposta muito relativa porque vai do grau da espinha de cada pessoa. Acho difícil alguém conseguir resolver um problema de acne só com sabonete. No mínimo ele deve ser combinado com pomada ou gel específicos para espinhas (tipo a pomada da Acnase mesmo, por exemplo). Eu faço uso dele como complemento ao tratamento, que no meu caso inclui: antibiótico, gel para espinha e sabonete. Mas pra matar a curiosidade de todos eu sinto diferença na pele quando uso ele sim! Ele ajuda reduzir a oleosidade e ajuda também a combater as espinhas. Considero um ótimo sabonete para essa finalidade!

Sobre a durabilidade ele dura muuuuuito! Quase uns dois meses. A dica é deixar ele acondicionado fechado, pode ser numa saboneteira com tampa -sem água dentro por favor- ou até mesmo um saquinho plástico. Pode ser dentro do box mesmo, é só não deixar em contato com a água porque isso faz ele vai desmanchando.

Falando do cheiro ele não tem fragrância então não espere um sabonete perfumado! Mas como a gente só passa em algumas partes e no resto passa sabonete cheiroso, shampoos, etc… não se percebe o cheiro depois.

 

Gostei bastante dele e em breve vou fazer resenha do sabonete da Granado que tem a mesma proposta, já que eu intercalo os dois (esses sabonetes as vezes são difíceis de achar, então compro um ou outro).

 

 

Onde encontrar: em farmácias e drogarias por cerca de 7 reais.

 

 

Ps. como uma pessoa consegue escrever uma resenha tão grande sobre um sabonete?? Eu preciso ser estudada, rs!

Artigos Relacionados

Raquel Sant Anna Ribeiro

19 de dezembro de 2016 - 7:02

Bia, li em algum lugar uma dica que talvez te ajude com o problema de acne nas costas: tenta lavar os cabelos fora do chuveiro, assim evita que a oleosidade dos produtos que usar engordurem sua pele…
E sobre as resenhas de sabonetes e relacionados, continua fazendo sim, eu adoro!!! Beijos e boas festas

Bia Munstein

19 de dezembro de 2016 - 12:33

obrigada!! tudo de bom pra vc e sua familia tbm <3

Tati

14 de dezembro de 2016 - 0:45

Bia, tenho 29a e tbm sofro de espinhas. O que me ajudou foi o sabonete Dermotivin.
Bjs

Fabiana

13 de dezembro de 2016 - 11:32

Oi Bia,
Fazer resenha de sabonete pode sim, eu também gosto desse tipo de produto. Recebi um da Vichy de brinde com um filtro solar e não é que dá certo. Minha pele não é muito oleosa, mas anda assim nos últimos tempos e tenho usado o sabonete de vez em quando para dar uma equilibrada e também acho que funciona, não resolve, mas acho que ajuda a controlar a oleosidade, porque o sabonete líquido que uso é mais neutro, o que prefiro, porque já tentei usar um sabonete para oleosidade e deixou minha pele muito seca.
Beijos

Bia Munstein

13 de dezembro de 2016 - 11:35

nossa! por um momento achei que o sabonete tinha protetor solar que quase chorei de alegria kkkk

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"