Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

img_0632

Quem me segue nas redes sociais já sabia, mas pra quem só me acompanha aqui pelo blog aí vai: retocamos as luzes!

Aproveitando o gancho -que criei propositalmente, rs- me segue lá:

Ainda pelas redes sociais comentei com as meninas que queria retocar o cabelo bem pouco, porque como todo mundo tem notado e me jogado na cara meu cabelo não anda lá grandes coisas! hehe Vez ou outra meu cabelo fica assim e creio que acontece com vocês também. Do nada ele perde a “vontade de viver”, fica opaco, quebradiço, etc…

Também não é pra menos, mesmo tratando MUITO ele sofre com as constante escovas e descolorações.

Então eu tinha duas opções: retocar só o topo ou me aventurar na técnica contour. Pelo título do post vocês já sabem qual escolhi. 😉

Vem conferir:

img_0593-horzimg_0596-horzAntes e depois da técnica contour 

Deu uma iluminada boa, né?

Eu sinto vergonha de chamar isso de “técnica” porque de técnica não tive nada! Foi um desespero como sempre que invento de fazer descoloração no meu cabelo sozinha. rs Gente, não nasci pra isso! A vista chega ficar embaçada de nervoso.. meu negócio e tratamento mesmo! rs

img_6149-horz

Como eu fiz: a ideia do contour é somente contornar o rosto com a descoloração, só na frente e laterais mesmo. Várias leitoras já haviam me sugerido fazer isso aqui no blog.

-O que eu fiz foi pegar uma mecha de cada lado na nuca, uma mecha em cada lateral -próximas ao rosto- e uma mecha na franja. Cada mecha teve uma camada de cabelo na frente, para dar naturalidade e não ficar marcado. Tipo um véu de cabelo. As mechas da nuca e das laterais foram feitas na diagonal. Todas com distancia da raiz pra evitar manchas! 

-Essas mechas tiveram a largura de uns 4 dedos e dois dedos de espessura, isso porque cada uma seria descolorida em duas sessões, ou seja, em cada mecha dessa foram feitas duas sessões de luzes. Fiz no papel, mechas grossas -o que resultou em duas costuras só, com o meio sem aplicar descolorante-.

Fiz a mistura de 1:2 (uma medida de descolorante para duas de ox) e deixei agindo por 50 minutos. O descolorante que usei foi o Blonde Me da Scharzkopf e a ox de 30 da mesma linha.

img_0624 img_0620 img_0637-horzimg_0632

O que eu achei: pra começar vou falar porque não retoquei o topo como já fiz tantas vezes… meu cabelo esta muito quebrado justamente na parte de cima, onde o cabelo é mais retocado, seja fazendo o cabelo todo, seja fazendo só o topo. Então como era justamente essa parte que eu queria preservar fazer só o topo não era uma boa ideia.

Fazer a técnica contour é bacana porque o rosto fica iluminado e quem te vê de frente não tem a impressão daquele cabelo precisando de retoque que fica quando você esta há muito tempo sem retocar as luzes, mas claro que ele também tem suas desvantagens! Quando a gente abaixa a cabeça a “coroa” está lá toda escura e só aquela mecha na frente, bem ao estilo Vampira do X-Man. Aí vale cada um pesar os prós e os contras…

Manchas e marcas: como eu puxei mechas grossas inevitavelmente aconteceu de dar aquela marca na raiz, super dourada, sabe? Observe as fotos que dá pra ver bem. Quem é loira percebe na hora, rs. (mas a mecha véu na frente, ajuda muito a disfarçar! Sempre faça essa mecha!)

Como esta me incomodando muito e vou dar uma esfumada com tonalizante (assunto para um próximo post).

Manchar só manchou na nuca porque a mecha ficou muito grossa e o descolorante não penetrou bem no meio -eu estava apoiando na plaquete-. Então já sabe: aplique o descolorante dos dois lados!

Apesar de tudo até que gostei bastante do resultado e pretendo ficar assim por pelo menos mais uns 3 meses, dando o maior descanso possível para as partes mais danificadas. Essa semana ainda vou fazer post com o tratamento que fiz no dia. (Já fiz! Clique aqui para ver.)

Fazer descoloração em casa não é uma coisa que eu recomende caso você não tenha experiência! Parece fácil, mas é estressante, principalmente próximo a raiz! Gostou de ideia de fazer só o contorno? Procure um salão e peça a técnica! É mais seguro 😉

Onde encontrar os produtos: O descolorante e a ox  Blonde Me tem aqui na Ilha da Beleza.  O meu descolorante é o premiun lift, que abre até 9 tons, e a ox é de 30. São meus preferidos da vida! A loja me deu um cupom de desconto pra quem quiser comprar: EUVOUDEROSA  para 5% off.

Confira a resenha em vídeo se preferir:

Ps: essas fotos do cabelo foram as primeiras com a lente nova. Ficou melhor?



Artigos Relacionados

Silvana

27 de dezembro de 2016 - 2:57

Olá Bia , seu cabelo tá lindo ,mas notei q vc está completamente sem olheiras,!!
Desculpa é q fiz o mesmo preenchimento q vc é queria saber se os roxinhos sumiram ,
Os meus estão difícil de ir embora….Como foi o resultado final,?

Bia Munstein

27 de dezembro de 2016 - 9:47

Sumiram 99% depois de quase um ano 🙁 foi muito doloroso

Ana Laura

26 de dezembro de 2016 - 18:28

Achei que ficou OTIMO! Na próxima vez q eu for retocar vou pedir o contour para tentar preservar os fios. Sofro muito quando meus fios quebram… Recentemente retoquei a raiz e está sendo muito difícil recuperar o cabelo… Só quem é loira sabe o drama que é.

Bia Munstein

27 de dezembro de 2016 - 9:49

Não está sendo fácil pra mim tbm rs

Aline

26 de dezembro de 2016 - 11:43

Bia, ficou lindo! O salão que eu faço usa muito essa técnica, acho que preserva bastante o cabelo. Mal dá pra perceber as imperfeições que você comentou. Beijos

Bia Munstein

27 de dezembro de 2016 - 9:44

😉

Bia Munstein

27 de dezembro de 2016 - 9:45

Que bom que gostou Flôr! ?

Wylene Leodelgario

26 de dezembro de 2016 - 11:29

O loiro é difícil mesmo de lidar, já tive os fios mais claros, não tão loiro, mas mesmo assim me deixava louca, ai preferi coltar pra cor mais escura. O resultado do seu ficou lindo, acho incrivél você mesma clarear o seu! Bj

https://frescachic.blogspot.com.br/

Bia Munstein

27 de dezembro de 2016 - 9:45

Tô pensando em parar de me aventurar tbm rs

Gabrielle Moreira

26 de dezembro de 2016 - 10:57

Nossa Bia, não posso nem ver esse tipo de post que dá vontade de mexer no cabelo sozinha. Mas sinceramente, já tentei e não ficou bom, depois demorei mais de um ano para recuperar. Eu prefiro quando as mechas ficam menos marcadas, sabe? Mas sei que é difícil achar um profissional que faça de forma que fique do jeito que a gente quer.

Bia Munstein

27 de dezembro de 2016 - 9:46

O problema é esse né? Achar quem faça do jeito que a gente quer e não cobre um absurdo rs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"