Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_0382

Eu tenho dois motivos pra preferir tratamento em cápsulas em vez de produtos de uso tópico: um deles é a preguiça (é muito mais fácil tomar uma capsula do que passar creme no corpo todo) e o segundo -e também o mais importante- é que tudo que age de dentro pra fora funciona melhor. -é o que quero dizer quando falo que comer a fruta é melhor que passá-la no cabelo, por exemplo-.

O nosso corpo lida melhor com os ativos de dentro pra fora!

Mas essa introdução é pra contar que estou tomando um novo nutri cosmético -se é que posso chamar essas capsulas assim- e elas são especiais porque tem proposta estética, mas também de proteção.

Tratam-se capsulas para ativar o bronzeado natural da pele e ajudar a proteger dos danos causados pelo sol! Quase como um protetor solar em capsulas.

Confere a descrição do fabricante:

É um complexo de ativos que ajudam a proteger a pele contra os efeitos prejudiciais dos raios solares, aumentando sua tolerância ao sol, estimulando a formação da melanina para um bronzeamento mais rápido, bonito e duradouro.

 

img_0390 img_0395ativador de bronzeamento manipulado

Pra explicar melhor como funciona peguei no site a descrição dos ativos que compõem as capsulas, vejam só que interessante:

Polypodium Leucotomos: primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas. O Polypodium leucotomos ajuda a regular o sistema imunológico e protege a pele da inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas. Por ter propriedades antioxidantes, inibe a liberação da enzima metaloproteinase, responsável pela quebra de fibras de colágeno e elastina – causa do envelhecimento causado pelo sol – e assim, preserva o sistema cutâneo.

Picnogenol: Excelente antioxidante fenólico (substância encontrada na casca das plantas) tendo sua ação mais potente que as da vitamina C (20 vezes) e vitamina E (50 vezes), regenerando o radical ascórbico inativo. Por ter alto poder antioxidante, ele é um ótimo combatente de radicais livres.

Vit C: poderoso antioxidante que favorece  a produção de colágeno melhorando cicatrização, além de estimular o nosso sistema imunológico.

Ácido Ferulico: Possui um alto potencial fotoprotetor, impedindo a atividade de radicais livres e minimizando os efeitos dos dímeros de timina que são agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV.

Betacaroteno: precursor de vitamina A. Tem ação antioxidante, protege a pele contra raios solares e garante um bronzeado mais dourado, duradouro e natural, dando um aspecto bronzeado e dourado à pele por mais tempo. Age como refletora dos raios solares e atua na formação da melanina, pigmento responsável por dar cor à pele.

 

Bom né?

img_0392

Modo de usar: eu estou tomando duas capsulas ao dia, que é a recomendação do fabricante: “O tratamento deve ser iniciado com no mínimo 1 semana de antecedência ao período de bronzeamento, durante e depois. Quanto maior o tempo de uso antes do bronzeamento, melhor será o resultado. O uso após o bronzeamento irá estender o período com o bronzeado. – Tomar 2 doses ao dia.”

Estou fazendo uso das capsulas com principal intuito de proteger a pele do sol, mas claro que continuo usando meu protetor solar. Como na minha rotina diária acabo usando o protetor só no rosto e pescoço acho que as capsulas, além de potencializarem esse efeito, ainda ajudam a proteger o restante do corpo onde o protetor não é aplicado.

E como nessa época do ano costumo ir bastante a praia o ativador vai me ajudar pegar uma corzinha, mesmo me expondo pouco ao sol e sempre com proteção (ele protege do sol, mas ao mesmo tempo ativa a melanina).

 

Sem falar que de quebra ainda ajuda na imunidade, né? Vitamina C é ótimo pra isso!

 

Onde encontrar: o meu é aqui da Empório Magistral. (mesma manipulação da minha Biotina, lembram?)

 

*post patrocinado.

Comments

comments

Artigos Relacionados

Lila Lima

8 de dezembro de 2016 - 9:38

Bia, gostaria de saber se vc prática alguma atividade física, se sim, como vc faz pra manter o cabelo lindo e não perder a escova? Pois estou passando por um momento tenso em relação a isso 🙁 estou fazendo transição capilar, apenas pra me livrar da química, mas, pretendo mantê-los liso fazendo escova e está bastante difícil pra mim, pois prático o hiit e suo bastante, principalmente o couro cabeludo, e a escova linda, já era né? Tô sofrendo muito com isso e não sei mais o que fazer. Vc tem alguma dica? Bjus, te adoro!?

Bia Munstein

9 de dezembro de 2016 - 22:17

Poxa Amore entendo perfeitamente sua dor! Eu não faço nenhuma atividade infelizmente… precisava fazer! A questão do suor não tem jeito 🙁 suou, desmancha a escova…

Bia Munstein

9 de dezembro de 2016 - 22:18

Aliás tem até quem aplique botox no couro cabeludo pra isso!

Fernanda Corradi

7 de dezembro de 2016 - 11:53

Oi Bia!!!! Podes passar a concentração dos ativos?!

Bia Munstein

7 de dezembro de 2016 - 12:51

no link que direciona pro site tem toda formula certinho 🙂
beijos

Valéria

1 de dezembro de 2016 - 17:08

Ameeeeeiiiiii, preciso muito disso…quanto você pagou por ele? Sabe se tem no Rio essa farmácia?

Bia Munstein

5 de dezembro de 2016 - 12:56

eles enviam pelo correio! 🙂 mas tem o endereço no site
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"