img_0526

Oi amores!

Segundona e eu já com tratamento de choque nesse blog! Porque segunda tem que ser assim mesmo: pá, já foi! Se pensar muito não sai nem da cama! hehe

Antes da descoloração -retoque das luzes- eu gosto de sempre de fazer um tratamento mais intensivo. Não que ele resolva o problema do cabelo que não recebeu nenhum tratamento entre um retoque e outro, mas fornece aquela capa protetora pro fio e também serve como "remediação" caso você não tenha cuidado muito do cabelo ultimamente. Um carinho antes do castigo, rs.

Tratamentos entre os retoque de toda química é essencial! Deve ser feito rigorosamente, no mínimo uma vez na semana. Intercalando sempre entre hidratação, reconstrução e nutrição. Avaliar a saúde do fio antes de submetê-lo a outra quimica também é de vital importância.

img_8158 img_8172 img_8161CPR Senscience tamanho profissional

Mas voltando ao meu caso, mesmo tratando sempre dos fios gosto de fazer um tratamento de choque vez ou outra, especialmente antes e logo após a química. Dessa vez escolhi o CPR da Senscience que é um reconstrutor de porosidade, e atua internamente na fibra de maneira forte e profunda. (o meu é tamanho salão, mas é o mesmo produto da unidose)

Ele tem duas etapas de tratamento, que eu identifico a primeira como reconstrutora e a segunda como super nutrição. Uma coisa que gosto de falar sempre que menciono CPR é que ele não é um produto pra deixar o cabelo lindo no dia da aplicação!

Ele é PESADO!  90% das vezes que usei meu cabelo ficou igual vocês veem nas fotos, acho que a única vez que não ficou foi na resenha que fiz aqui, porque o cabelo estava mega poroso (na verdade quanto mais poroso o cabelo está, mas ele absorve o tratamento e menos oleoso fica)

 

Para o cabelo não ficar oleoso você deve ser cautelosa no passo 2! Dividir o cabelo em mechas bem grossas -tipo umas 8 divisões na cabeça toda- aplicar o produto só da orelha pra baixo -rigorosamente- e aplicar pouquinha quantidade. Assim o cabelo não fica oleoso!

 

Eu mesma não sigo essas dicas porque gosto de aplicar normalmente e não ligo do cabelo ficar oleoso 3 dias. Eu gosto de saber que estou potencializando o tratamento!

Pra finalizar o CPR é mais indicado para cabelos POROSOS,  último grau de dano antes dele ficar elástico! Aliás é ótimo para fios elásticos também, só não é indicado para fios que não estejam muito danificados.

Resenha: Senscience CPR reparador de porosidade da cutículaimg_0527

O passo a passo da aplicação esta completíssimo no vídeo, mas deixo explicado abaixo pra quem não puder ver:

  1. aplicação consiste em lavar bem o cabelo com shampoo de sua preferência,
  2. aplicar o passo 1 mecha a mecha, deixar agir 5 minutos sob fonte de calor (use um saco plastico pra proteger o cabelo, enrole com papel alumínio e direcione o secador de cabelo em baixa potência. Ou use touca térmica se tiver),
  3. aplicar o passo 2 -sem enxaguar o passo 1- deixar mais 10 minutos sob fonte de calor,
  4. enxaguar e secar como de costume (pode aplicar um leave in de sua preferência e caso vá fazer escova protetor térmico).

*Você pode aplicar o CPR até uma vez por mês para fios muito danificados.

*o shampoo que eu usei foi esse anti-resíduos aqui.

*a escova azul é essa aqui.

 

Confira o vídeo:

Onde encontrar: Tem aqui na Beleza na Web.