Categorias: cabelos, Loiras Por Bia Munstein

img_0643

Tratamento “pós alguma coisa imediato” parece coisa de cirurgia, né? haha Mas o que quis dizer com o título foi “tratamento que fiz no dia que retoquei as luzes”.

No post de ontem vocês conferiram meu retoque usando a tecnica contour e hoje vou pagar a promessa de especificar os produtos que usei no tratamento do fio e da cor que sei que muitas ficam curiosas, mas não deu pra colocar tudo no mesmo post. Assim separado fica mais arrumadinho e bem explicado.

Vamos lá…

img_8387 Desamarelando o loiro com shampoo roxo: o que tenho usado

Vou começar falando da cor: vocês sempre me perguntam o que eu uso para matizar o cabelo após as luzes, se eu uso tonalizante, tinta, corretor, etc… como o descolorante que eu uso é mara, e ele abre maravilhosamente bem o tom, eu não sinto necessidade de usar tonalizante nem nada do tipo, até já usei uma vez e não sinto diferença alguma no amarelamento posterior do fio -ele evolui da mesma forma-. Na verdade só senti o cabelo mais ressecado, mas isso também pode ter sido do descolorante que foi usado no salão nesse dia.

Então sem mais delongas o que eu uso para matizar o cabelo tanto no pós luzes imediato, quanto no decorrer da vida, é shampoo matizador! Pode ser que um dia eu me entregue a algum tonalizante, mas confesso que tenho medo de acinzentar demais o cabelo ou até mesmo alterar o tom da raiz… O shampoo usado no dia foi esse da foto: o silver da linha Color Freeze. Tivemos post completinho sobre ele semana passada, com aplicação em video inclusive.

 

img_8371

Agora falando em tratamento vocês sabem que antes das luzes, para dar aquela força pro fio, eu usei o CPR da Senscience, então pra ficar combinandinho, e também porque eu amo, usei a máscara Inner Restore da mesma marca. A minha ainda tem embalagem antiga, a cor do frasco agora é vinho, mas ao que me consta a fórmula não mudou, então vale o mesmo para a nova. É mara, simplesmente! Ela é hidratante com leve toque reconstrutor. Dependendo de como anda meu cabelo eu sinto mais ou menos esse “toque”. De toda forma sempre amo o resultado dessa bichinha. Não pesa, dá brilho, deixa super macio, etc… sem falar na qualidade dos laboratórios Shisheido, que passa aquela confiança.

img_8383

Na secagem usei o leave in protetor térmico, também da Senscience, que é o Perfect Smooth. Eu não sou obcecada por usar produtos da mesma marca, mas as vezes gosto de fazer parzinho -não é suuuper essencial, mas eles costumam ter mais afinidade-.

 

O cabelo ficou com uma textura MARA!

 

E foi isso! Escolhi bem os produtos ou vocês teriam feito diferente?

 

Onde encontrar os produtos: Shampoo silver aqui, máscara inner Restore aqui e leave in Perfect Smooht aqui.

Artigos Relacionados

Helena

2 de Janeiro de 2017 - 11:07

Fiz luzes pela primeira vez e amei tudo que li aqui, amei mais ainda o tom do seu cabelo 😉 só que estou perdida, não sei o que usar já que meu cabelo era oleoso e apos as luzes está seco nas pontas e muito volumoso, meio sem vida. Vc tem alguma sugestão? No salão me recomendaram Kerastase, mas vi tanta coisa aqui….Obrigada

Bia Munstein

2 de Janeiro de 2017 - 12:57

Eu iria de penetraitt sebastian! Tem vários posts dela aqui no blog (poe na busca lema cima)

Patrícia

28 de dezembro de 2016 - 9:18

Bia volta a colocar a “nota” de avaliação dos produtos.Sei que cada cabelo reage diferente aos produtos.Mas já comprei alguns lendo suas resenhas e gostei bastante.Bjs e ótimo Ano Novo.

Bia Munstein

28 de dezembro de 2016 - 12:29

Flor vou te explicar porque parei: a nota era baseada em “quesitos” que as vezes nem são importantes. Tipo: emoliencia. É gostoso na aplicação, mas se o cabelo fica bom depois de seco e o que realmente importa. Aí eu tiro 1 ponto de um produto de reconstrução maravilhoso só porque não é emoliente. Aí muitas leitoras olham só a nota, não leem o texto, e acham que ele nem era tão bom assim 🙁 eu prefiro que vcs leiam a avaliação em vez de se prendem a nota, sabe? Bjos

Isabela

27 de dezembro de 2016 - 19:51

Oi Bia! Adorei o resultado das luzes, e mesmo você falando no vídeo que vai dar uma “esfumadinha” talvez com tinta, gostei muito do efeito e da cor. Acompanhei você no SnapGram no dia que estava arrumando os produtos, é engraçado , eu amo a linha Enrich da Wella, e agora que parei de fazer luzes , a Elements tem sido mágica ! Acho que sou a única que não se deu com a Senscience. Eu já usei em Salao, fica ótimo , aí comprei um kit da linha Silk Moisture + essa máscara e meu cabelo ficou uó da 3ª lavada em diante :((( . Realmente, cada cabelo reage de uma forma. O seu está lindo! Beijo

Bia Munstein

28 de dezembro de 2016 - 12:32

Obrigada Amore! Que bom que acompanha lá no insta!! As vezes sinto que ninguém daqui me acompanha lá kkk

Isabela

28 de dezembro de 2016 - 17:02

Haha, eu te sigo em tudo, menos snap porque não tenho. É a única blogueira que gosto de acompanhar, ver as dicas sempre, porque seus posts já me salvaram MUITO! Admiro muito seu trabalho ! Beijos

Bia Munstein

29 de dezembro de 2016 - 13:54

Jhenifer Ribas

27 de dezembro de 2016 - 19:11

Bia seu cabelo é divino! Tb tenho cabelo cacheado e luzes (ombré hair mais especificamente).Na maioria do dias faço esciva e chapinha pq estou aprendendo ainda a deixar a escova mais lisa.Estoi aprendendo mto contigo.Hoje comprei a sebastian, 2 mascaras da loreal, 1 shampoo da loreal tb, o Ph da K.pro e 1 mascara da sch…(ñ sei escrever isso não kkk).Clareei a 1 semanas e desejo manter o cabelo longo, graças as suas dicas estou mais localizada quanto a como cuidar 🙂 Deixa eu ti prguntar algo : de quanto em quanto tempo você geralmente retoca a raiz?bjbjbj

Bia Munstein

28 de dezembro de 2016 - 12:33

Só produto top!! Parabéns! A cada 3-4 meses eu retoco! Não consigo passar de 4

Carol

27 de dezembro de 2016 - 13:40

Bia você podia fazer a resenha da linha frizz dismiss redken

Luana

27 de dezembro de 2016 - 12:25

Bia… Qual linha você recomenda de uso diário pra loira super-descolorida?? ^^ Porque mesmo fazendo cronograma é preciso uma linha para o uso diário… vc recomenda alguma?

Bia Munstein

27 de dezembro de 2016 - 17:51

Tem a color renew da john frieda! Essa ajuda com a cor! E tem a sheer blonde lustrous touch que ajuda na hidratação! Ambas super boas e com resenha aqui no blog 🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"