Categorias: Pele Por Bia Munstein

img_8445

Já estão cansadas dos posts sobre pele? Espero que não! rs Porque hoje eu trouxe um produto que foi uma grata surpresa pra mim: o shampoo de bebe da Granado que estou usando para lavar o rosto e gostando bastante do resultado.

Acho que quase todo mundo já usou ou pelo menos ouviu falar que shampoo de bebê era bom pra remover maquiagem. Só que o shampoo mais conhecido pra isso é o da Johnson. Eu já usei e não vou dizer que é ruim, é um shampoo suave, não agride a pele, porém eu acho ele um pouco suave demais. Talvez pelo fato de eu ter pele oleosa, mas gosto de sentir um pouco mais a sensação de limpeza.

Foi aí que entrou o shampoo da Granado, que tem mais ou menos a mesma função, só que o da Granado não é um shampoo, e sim um sabonete líquido!

img_8436img_8437-horzimg_8451

A embalagem é super pratica, bom tamanho, bom formato, e aplicador em pump. Vem com 350ml e eu paguei cerca de 14 reais por ele.

img_8

Aqui vocês veem o resultado do algodão com tônico após a lavagem e remoção da maquiagem com o sabonete líquido. Usei meu amado Cera Ve para comparação de eficácia.

O que eu achei: como vocês viram na imagem acima uma das minhas primeiras preocupações foi saber se ele realmente removia a maquiagem. Então o algodão que vocês veem foi aplicado no rosto, com tônico, após a remoção da make com os respectivos sabonetes líquidos. Um algodão corresponde ao sabonete da granado o outro corresponde ao sabonete da Cera Ve -que é maravilhoso, mas o meu esta no fim-.

Eu uso o da Cera Ve há mais de ano, acho maravilhoso, cheio de benefícios para a pele que certamente esse da Granado não tem, só que ele custa cerca de 150 reais, e -no momento- preferi não investir esse valor (janeiro sabe como é, né girls? IPVA, contas do natal etc, etc).

Como eu sou fã dos sabonetes da granado em barra para o corpo decidi testar essa versão líquida!

O que percebi no tempo que tenho usado, quase um mês, é que ele remove bem a maquiagem mais leve, porem é necessário uma segunda aplicação para makes mais pesadas. Até aí super normal, certo? Eu sempre lavo duas vezes quando a maquiagem é mais elaborada.

Notem que o algodão da granado saiu sem resíduos de base, apenas resquícios do rímel -mas a máscara de cílios da Eudora que eu estava usando nesse dia é bem resistente-. Já o algodão da Cera Ve ficou com um restinho de base… pra falar a verdade eu até acho que eu não devo ter lavado direito as laterais do rosto porque ele costuma limpar super bem…

Enfim, achei esse sabonete líquido da granado super bom pra remover a maquiagem e como ele é um sabonete de glicerina acaba fazendo uma limpeza melhor na minha pele. Mesmo assim não resseca! Acho ótimo e estou usando bem feliz.

Quem é mais adepta do politicamente correto vai torcer o nariz para lavar o rosto com sabonete de bebê em vez de um sabonete próprio para o rosto. Você está certa!  Mas eu, sinceramente, não vejo porque um sabonete que lava a pele de um bebê não pode lavar meu rosto.. sério! Alguém me dá um resposta boa, que não seja só “ele não foi formulado pra isso” que aí eu mudo de ideia. Estamos abertas a negociação! hehe
Quem mais já era adepta? Tô me sentindo fazendo uma descoberta, rs!

 

Onde encontrar: em farmácias, drogarias e perfumarias. Tem até em supermercado.

Comments

comments

Artigos Relacionados

Ana Comitre

30 de junho de 2017 - 11:05

Tenho a pele super sensível, (tenho rosacea)e foi um dos dos poucos produtos que minha pele aceitou, reduziu o vermelhão e não fica pinicando. Desde então uso apenas shampoo ou sabonete liquido de bebe na minha pele.

Bia Munstein

30 de junho de 2017 - 17:11

Bom saber! 🙂 mas aqui, tenta usar só o amarelo! Usei o verde e não foi tão suave

Elisa M.

13 de janeiro de 2017 - 13:31

Como tenho bebê em casa, sempre acabo pegando um pouquinho ehehe. A pele deles é tão sensível e macia que tudo que vai bem muitas vezes na pele deles vai bem pra quem tem a pela mais sensível e oleosa. Bj e um Feliz 2017 pra você e sua família!

Paula

11 de janeiro de 2017 - 18:04

Bia, eu sempre tenho esse sabonete em casa e adoro lavar o rosto com ele! Acho que ele remove bem a maquiagem dos olhos e não arde. Alguns sabonetes próprios para lavar o rosto ardem meu olho, mas esse não. Geralmente levo ele em viagens!
Um ótimo 2017 para você! Beijos

Bia Munstein

12 de janeiro de 2017 - 11:17

<3 pra vc tbm!!

Katherine

10 de janeiro de 2017 - 16:55

Oi Bia, eu uso ele sempre.. AMO.. uso na pele, no rosto, inclusive nas partes intimas, minha médica disse que ele era melhor que os sabonetes ginecologicos inclusive.
Dura muito.. eu amo mesmo.

Bia Munstein

11 de janeiro de 2017 - 13:10

Opa!!

Jô Fraga

10 de janeiro de 2017 - 10:39

Oi, Bia!!!
Tudo bem!?
Eu vivia atrás de uma resenha de sabonete que removesse a maquiagem (sabonete que não fosse específico pra isso – justamente por causa do preço).
Sou adepta da mesma “filosofia” sua: se limpa a pele de bebê, pq não pode limpar meu rosto?! Tudo bem que ele poderia não ser potente o suficiente para tirar a maquiagem mas quer coisa mais delicada que pele de bebê, gente!!!!
Enfim… o sabonete específico pra isso do Grupo Boticário (Tem da Quem disse Berenice e do Botícário -são idênticos) é muito muito bom pra mim. Só que fica mais caro que esse da Granado, por exemplo.
MUITO obrigada pela resenha! Será super útil pra mim!
Próxima compra ele está garantido!!!
E obrigada de coração pelo blog que SEMPRE me ajuda nas escolhas!
Você é incrível!
Feliz 2017!

Bia Munstein

10 de janeiro de 2017 - 15:03

Linda!! Eu que agradeço

Maria

10 de janeiro de 2017 - 10:03

Oi Bia! Que coincidência! Na semana passada resolvi testar o sabonete líquido baby da johnsons e amei! Ele tem válvula pump também é o cheirinho é uma delícia. Preferi usar ele ao shampoo que não acho que limpe bem. Comprei o verdinheiro, que promete ser ” refrescante ” e adorei. Custo benefícios ótimos! Bj

Bia Munstein

10 de janeiro de 2017 - 15:02

Olha! Não sabia que tinha o sabonete tbm

Juliana de Liz

10 de janeiro de 2017 - 9:45

Oi Bia! Amei a ideia, o resultado, e pra ser bem sincera tua linha de pensamento tá totalmente correta, a pele do bebê é sensível e se não agride a pele dele é claro que pode ser usado no rosto de um adulto

Bia Munstein

10 de janeiro de 2017 - 15:03

😉

Adriana Rangel

10 de janeiro de 2017 - 8:53

Oi Bia! Eu tenho usado esse sabonete já um tempo e amo!!! Minha pele estava ressecada por causa dos acidos que uso a noite e pesquisando ,pois tem o ph neutro e glicerina, eu decidi por ele. E realmente não fico mais sem. Normalmente, limpo a make antes com azeite extra virgem ou oleo de coco, depois lavo com ele e por ultimo passo a agua micelar da loreal. Sinto minha pele limpinha.

Bia Munstein

10 de janeiro de 2017 - 15:04

Vc é bem cuidadosa! Parabéns

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"