Cumprindo a promessa da resenha desse óleo looosho! <3

Logo que recebi aquele press kit da Boticário com o lançamento da Baunilha de Madagascar, o que mais me chamou atenção foi esse óleo! Além do fato dessa baunilha mais silvestre o óleo ser em calda foi bem impressionante pra mim!

Confere a descrição do fabricante:

Com uma textura inovadora e surpreendente, o Nativa SPA Óleo em Calda Hidratante Desodorante Corporal Baunilha de Madagascar vai deixar sua pele com um toque sedoso surpreendente. Densa e envolvente, o Óleo em Calda Baunilha de Madagascar é ultrahidratante, deixando sua pele macia e hidratada por até 24 horas.

Sua textura é deliciosa e indicada para ser utilizada durante o banho. Além de hidratar sua pele, o óleo em calda vai envolver a sua pele com a deliciosa fragrância de Baunilha de Madagascar. Obtida da orquídea Vanilla, a fragrância de Baunilha de Madagascar traz a baunilha como você nunca sentiu, marcada pelo calor e sensualidade.

óleo em calda Nativa Spa O Boticário

A embalagem é bojudinha, bem fofa, mas essa saída de produto com um "degrau" não é tão prática! Apesar do design ser bonito, atrapalha pausar a saída de produto com palma da mão, sabe? Detalhes...

Falando do óleo em si ele tem uma textura mais parecida com gel. Quando li "óleo em calda" achei que fosse aquele óleo grosso, tipo uma calda de açúcar mesmo, mas acho que desse modo ia agarrar na pele e não ia ter água que tirasse! rs Mas ele é super denso, não se engane.

Falando sobre a aderência dele na pele é realmente maior que a de um óleo comum. Então você pode -e deve- aplicar pouca quantidade porque ele espalha super bem e "estica" dando pra aplicar numa área grande.

O único ponto de negativo pra mim foi que ele também gruda mais no chão do banheiro, assim como na pele. 🙁 Isso me incomoda! Tanto que prefiro não usar todo dia pra não deixar o chão peguento demais e ir dando tempo pra sabão do corpo e do shampoo ir removendo o excesso.

Tirando essa pequena ~adversidade~ ele é ótimo! A pele fica sedosa e macia, e de quebra ainda deixar um ar levemente dourado (bem leve! Ele não deixa morena, mas de algum modo ajuda disfarçar a brancura).

 

Ahhh quase esqueço de falar do cheiro! É uma delícia, viu? E super intenso! Fica grudado na pele. Aqui é bom a ressalva de você experimentar primeiro pra ver se gosta. É um misto de baunilha com fundinho de açúcar.

 

Onde encontrar: nas lojas O Boticário ou no site da marca por 63 reais por 250ml.