Minha mãe sempre quis fazer fazer luzes no cabelo, e eu sempre desaconselhei por uma série de motivos. Aí como vamos pra Porto Seguro essa semana (amanhã na verdade rs) achei que seria bacana realizar esse desejo dela.

Eu pensei assim: já expliquei todos os contras, o trabalho extra, e se mesmo assim ela ainda tem esse desejo o mínimo que posso fazer é atender. 😉

E outra, é que eu passo por praticamente as mesmas dificuldades e nem penso em deixar de ser loira, então o danos não eram motivo pra ela não começar a se aventurar no mundo da loirice.

Cheguei na casa dela com meu arsenal, de surpresa, e falei: vamos fazer luzes? Agora ou nunca! rs

Os contras, pra quem ficou curiosa, seriam o fato do cabelo tingido de tinta escura não abrir tão bem, podendo inclusive ficar laranja. Ela ainda tinha progressiva que em alguns casos pode fazer com que o cabelo não abra de forma uniforme, ficando umas partes mais claras outras mais escuras, na mesma mecha. Isso aconteceu com minha amiga, lembram? Quando fomos fazer as californianas.

Vamos lá....

Começamos assim: o cabelo estava com tinta no tom 6.1, que na realidade acaba ficando bem escura mesmo, até por conta das sobreposições de tinta nos retoques. O fundo natural da minha mãe é igual o meu, um tom 5, mas ela tem bastante fios brancos então tinge a cada 15-20 dias em média.

Produtos usados:

1-Descolorante e ox de 30 Blonde Me Swcharzkopf;

2-Acidificante K.Pro para regular o ph após a descoloração;

3-Máscara de tratamento Penetraitt Sebastian.

 

processo

Como foi feito: puxei as mechas na touca porque o tempo de ação seria diferente da raiz e das pontas, então nesses casos luzes no papel não é recomendado. Puxei mechas finas e médias, deixando as mais finas no topo para não "assustar" nem marcar muito, e as médias na parte de baixo para dar um tom mais aberto quando ela fizer umas ondas, ou movimentar o cabelo.

Feito isso comecei aplicando o descolorante do meio para as pontas, que é onde os fios são mais saturados de coloração. Isso é muito importante para conseguir um resultado uniforme! Muito cabelo tingido e com luzes todas manchadas que vemos por aí são por causa disso! A raiz abre para o loiro enquanto as pontas ainda ficam mega laranja.

Aqui o tempo vai um pouco de olho porque vai da abertura do cabelo. Nós deixamos 20 minutos e aí partir para aplicação na raiz.

O tempo de ação total foi de 1 hora -igual faço no meu-.

antes e depois das luzes (cabelo tingido de cor escura no antes)

Resultado final: o cabelo até que abriu bem para tantos anos de tinta e principalmente de progressiva. Eu fiquei observando os fios todos tempo, e a cada 20 minutos olhava pra ver se não estava elástico.

O resultado por cima foi bem sutil como podem ver, minha ideia era fazer umas ondas com babyliss pra mostrar as nunces mais claras por baixo, como falei lá em cima, mas minha mãe não quis. rs Não aguentava mais mexer no cabelo, segundo ela!

A saúde do cabelo -guardadas as devidas proporções- foi preservada. Claro que já orientei que ela use máscaras de tratamento sempre que lavar e abandone o condicionador (pode até usar, mas depois da máscara).

Na próxima vez se ela quiser, vou fazer mais mechas em cima para o loiro sobressair mais 😉 E fora isso ela pode manter a sua rotina de retoque de raiz -somente raiz- com a tinta mais escura. Eu recomendei que agora ela use um tom 7, em vez do 6.

Ah! Eu cortei um pouco as pontas também 😉

 

O que vocês acharam? (perdoem as fotos de celular, mas não levei a câmera no dia! Quase me chutei por isso, porque o resultado ao vivo ficou bem melhor).