I'm back! 🙂

Porto Seguro foi maravilhoso, mas confesso que a saudade de casa e de estar mais presente aqui no blog bateram forte como sempre! <3

Hoje, além de mostrar o esmalte da semana hoje também vou dar uma dica que aprendi com a minha mãe: aplicar um esmalte branco perolado por baixo de cores que "mancham" com facilidade, ou não tem boa cobertura.

O esmalte que escolhi para passar uns dias na praia foi o Sacola de Grife da marca Urbanik. Um nude rosado bem clarinho, e com a cobertura levemente falhada. Nem era muito e na segunda aplicação já cobria, mas eu achei interessante testar a dica do esmalte perolado com ele até mesmo para aumentar a durabilidade.

O esmalte perolado funciona assim: ele pode ser branco ou rosado, desde que sejam daqueles mais transparentosos, sabe? Eu não tinha nada muito perolado em casa então usei esse Via Expressa que é cintilante, também da Urbanik, e deu o mesmo efeito.

Você aplica no lugar na base e depois é só esmaltar por cima, normalmente.

Foram duas camadas do Sacola de Grife, depois do perolado, e a cobertura ficou ótima! Não há diferença na cor final do esmalte (desde que o perolado seja translúcido como falei, não pode ser brancão) e a diferença tanto na uniformização do esmalte quanto na durabilidade é notória!

Hoje já faz uma semana e um dia da aplicação e o esmalte permanece quase intacto! (começou desgastar as pontinhas porque eu lavei o cabelo, mas não lascou, só desgastou mesmo.

 

Achei muitíssimo interessante, e vocês?

 

Os esmaltes da marca eu já vi vendendo em farmácias, perfumarias e até supermercados. O preço fica na casa dos 5-6 reais.

 

Ps: usei o Light Poo da Elseve na praia! Em breve resenha. \o/