Eu estou naquela fase "pré-descoloração" onde tudo que eu quero é deixar o cabelo mais forte e o mais resistente possível antes de retocar as luzes.

O tratamento que escolhi fazer hoje é uma boa nutrição, bem potente, pra deixar o cabelo nutrido e com a elasticidade renovada.

A reconstrução também é muito importante -diria até que é o mais importante- mas já vim de uma série de reconstruções seguidas então decidi nutrir.

Se você vai retocar suas luzes e ainda não começou os tratamentos minha dica é fazer no mínimo assim:

  • uma reconstrução
  • uma nutrição
  • mais uma reconstrução

Como eu lavo o cabelo só duas vezes por semana, faço a cada lavagem. Dê um intervalo de pelo menos 3 dias entre cada tratamento. O ideal seria não lavar o cabelo mais do que isso, mas se não puder aguentar tudo bem.

 

Eu disse que esse ritual seria o mínimo porque como eu sempre digo o correto é não parar de tratar nunca! Sempre manter o tratamento em toda lavagem (ou o cronograma capilar como muita gente gosta de falar). Tem que ser rotina mesmo. Quem é loira deve esquecer condicionador e só usar máscara de tratamento -a não ser para selar as cutículas, veja aqui quando é recomendado-.

Voltando para a linha que usei hoje, eu já fiz post dela completo aqui no blog. A linha Nutritive Magistral da Kerastase,  é para cabelos severamente ressecados! Mas sinto que ela também atua na reconstrução do fio.

E ela é bem potente! No dia da resenha deixei ela agindo menos tempo, então o cabelo ficou mais "leve". Dessa vez deixei agindo uns 15 minutos, apliquei um pouco mais de máscara do que o habitual, e notei que o cabelo ficou um pouco "pesado", mas a intenção era potencializar o efeito mesmo! Quando estou fazendo tratamentos mais profundos não costumo me importar muito com isso, mas aí você já sabe: cabelo nem tão seco pode deixar agindo menos, cabelo ressecadíssimo deixa agindo mais.

 

No post de ontem, tutorial chapinha, eu havia usado a linha no dia anterior. Deixei o cabelo descansar com ela, absorver bem, e só no dia seguinte finalizei. Você pode ver como o cabelo ficou se comportou com a linha, tanto cacheado quanto liso, assistindo o vídeo desse tutorial.

 

 

Onde encontrar: meus produtos Kerastase são aqui da Empório Charme (é de confiança! Nunca tive problema).