Categorias: cabelos, nutrição Por Bia Munstein

Eu estou naquela fase “pré-descoloração” onde tudo que eu quero é deixar o cabelo mais forte e o mais resistente possível antes de retocar as luzes.

O tratamento que escolhi fazer hoje é uma boa nutrição, bem potente, pra deixar o cabelo nutrido e com a elasticidade renovada.

A reconstrução também é muito importante -diria até que é o mais importante- mas já vim de uma série de reconstruções seguidas então decidi nutrir.

Se você vai retocar suas luzes e ainda não começou os tratamentos minha dica é fazer no mínimo assim:

  • uma reconstrução
  • uma nutrição
  • mais uma reconstrução

Como eu lavo o cabelo só duas vezes por semana, faço a cada lavagem. Dê um intervalo de pelo menos 3 dias entre cada tratamento. O ideal seria não lavar o cabelo mais do que isso, mas se não puder aguentar tudo bem.

 

Eu disse que esse ritual seria o mínimo porque como eu sempre digo o correto é não parar de tratar nunca! Sempre manter o tratamento em toda lavagem (ou o cronograma capilar como muita gente gosta de falar). Tem que ser rotina mesmo. Quem é loira deve esquecer condicionador e só usar máscara de tratamento -a não ser para selar as cutículas, veja aqui quando é recomendado-.

Voltando para a linha que usei hoje, eu já fiz post dela completo aqui no blog. A linha Nutritive Magistral da Kerastase,  é para cabelos severamente ressecados! Mas sinto que ela também atua na reconstrução do fio.

E ela é bem potente! No dia da resenha deixei ela agindo menos tempo, então o cabelo ficou mais “leve”. Dessa vez deixei agindo uns 15 minutos, apliquei um pouco mais de máscara do que o habitual, e notei que o cabelo ficou um pouco “pesado”, mas a intenção era potencializar o efeito mesmo! Quando estou fazendo tratamentos mais profundos não costumo me importar muito com isso, mas aí você já sabe: cabelo nem tão seco pode deixar agindo menos, cabelo ressecadíssimo deixa agindo mais.

 

No post de ontem, tutorial chapinha, eu havia usado a linha no dia anterior. Deixei o cabelo descansar com ela, absorver bem, e só no dia seguinte finalizei. Você pode ver como o cabelo ficou se comportou com a linha, tanto cacheado quanto liso, assistindo o vídeo desse tutorial.

 

 

Onde encontrar: meus produtos Kerastase são aqui da Empório Charme (é de confiança! Nunca tive problema).

 

Artigos Relacionados

TATIANA PEREIRA SILVA

28 de Março de 2017 - 17:30

Bia, boa tarde usa o fibreplex da schwarzkopf! O meu cabelo melhorou demais com ele!!!! A cabelereira só usou um dos pssos dessa reconstrução.É um produto revolucionário para reconstrução.bjo

Isabela

28 de Março de 2017 - 15:42

Oi Bia!! Você pretende fazer as luzes no salão novamente ou você mesmo? A umectação com óleo de coco também não seria um bom tratamento? Eu fiz luzes recentemente, e tinha já iniciado o meu tratamento “pré-luzez”, seguindo as suas dicas de blog, mas mesmo assim, ficou um pouco ressecado. Então, tenho usado o óleo sempre, religiosamente, antes de cada lavada, e agora que esfriou, estou conseguindo lavar o cabelo apenas 2x por semana. O óleo de coco tem me salvado. Beijos

Bia Munstein

28 de Março de 2017 - 20:31

Vou fazer eu mesma 🙂 sim!! Um ótimo tratamento o óleo!

Schyrlei Martins

28 de Março de 2017 - 8:12

Olá Bia
Sigo vc a um bom tempo e vc já repetiu isso algumas vezes, de que loiras tem que se jogar nos tratamentos sim. Só que vou no salão e ficam dizendo que tô exagerando, que não tem necessidade de usar máscara em toda lavagem. Lavo meu cabelo 03 vezes na semana pois a raiz é bem oleosa. O que vc acha, devo sim continua como vc faz, usar máscara sempre? Até pq se uso apenas condicionador meu cabelo fica seco e áspero. Bjssssss

Bia Munstein

28 de Março de 2017 - 20:32

Se seu cabelo gosta use com certeza! Pra eles é bom vc não fazer porque aí vai tratar lá rs

Schyrlei Martins

29 de Março de 2017 - 10:00

Bem assim. Obrigado por sua atenção e carinho. Lindona

Bia Munstein

28 de Março de 2017 - 20:33

Só não precisa deixar avido muito em toda lavagem

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"