Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Promete restauração absoluta dos fios, regenerando até 3 químicas anteriores! Será que cumpre? Veremos nos post de hoje!

Testei o kit completo da linha Terapia do Caviar de O Boticário e não só fotografei como também gravei uma resenha em vídeo pra vocês verem “in motion” como ficou o cabelo e também os produtos e sua texturas mais de perto. O vídeo, como sempre, estará no final do post 😉

Confere a descrição do fabricante:

A linha mais luxuosa de Nativa SPA traz em sua composição o caviar verde, uma alga especial encontrada nos mares do Vietnã, rica em nutrientes, com um poderoso complexo de aminoácidos e proteínas que combinados trazem a reparação absoluta dos fios.

As embalagens são de material simples, porém visual sofisticado! Exceto pelo serum que tem embalagem de vidro, todos restante é de plástico.

O shampoo vem com 250ml, o condicionador com 200ml, a máscara cm 250g, o serum com 50ml e o óleo sólido vem com 25g. Todos podem ser encontrados aqui na loja online da marca. A linha inteira sairia por 268 reais, mas os produtos também são vendidos separadamente.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, retirei o excesso de água apertando com as mãos, apliquei a máscara e deixei agindo enquanto tomava banho (a marca não pede tempo exato de pausa, deixei quase 10 minutos). Depois do enxágue da máscara, apliquei o condicionador que também é sugestão do Boticário, na descrição do produto: aplicar o condicionador após a máscara.

No cabelo já enxaguado de tudo, enxuto com a toalha, apliquei alguns pumps do serum cauterizador (o das bolinhas dentro). Sequei fazendo escova, mas não é obrigatório.

No cabelo pronto finalizei com “meia unha” do óleo sólido.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

O que eu achei: posso começar falando do cheiro? É uma delíciaaaa! Não é cheiro de cosmético de cabelo, é cheiro de perfume e inclusive lembra as fragrâncias da marca. Toda sofisticação para uma linha que se chama “terapia do caviar”.

Falando nisso a linha contém, além do caviar verde, um complexo de aminoácidos e proteínas.

Caviar verde não tem relação com a iguaria de luxo comestível chamada caviar -que são ovas de esturjão, um peixe-. Caviar verde é uma alga rara do Vietnã, segunda a marca.

Falando dos produtos em si o shampoo é maravilhoso de usar! Um dos mais cremosos e gostosos de aplicar que já usei. Não deixa o cabelo embolado, mas lava super bem os fios.

A máscara não é a mais emoliente do mundo, mas desembaraça bem o cabelo, tanto que me senti a vontade de penteá-los enquanto espera a ação. Pelo que notei ela é uma máscara reconstrutora, daí até a importância de finalizar com o condicionador para selar as cutículas e dar mais maciez.

Esse por sua vez é parecidíssimo com a máscara em cor e textura. Não tenho muito que falar dele porque ele entra só depois da máscara, quando o cabelo já esta bem amolecido, mas creio que cumpra bem seu papel de selamento de cutículas e condicionamento extra.

O serum não tem textura de óleo como eu imaginei a princípio! Ele deve ser aplicado somente nos fios úmidos mesmo. É um líquido indefinido, e essas bolinhas que tem dentro se desmancham e saem meio “talhadas” na mão, que fica cheia de brilhinhos. Usei só ele como leave in.

Pra finalizar o óleo solido parece uma cera de cabelo, mas com textura mais fina. Apliquei uma quantidade mínima só por cima do cabelo pra tirar alguns arrepiado ou frizz. Não estou muit acostumada a usar produtos com essa textura, mas ele não deixou o cabelo oleoso nem os fios grudados, como fazem as ceras. Mas me pareceu mais “pesado” que um óleo líquido. Eu precisaria usar mais para ter uma opinião formada.

 

O resultado final no cabelo foi excelente! Fios macios, sedosos, com brilho… enfim tudo de bom! Como falei no vídeo foi um dos produtos que mais gostei de experimentar nos últimos tempos.

 

Avaliação geral: 5/5

 

Onde encontrar: tem aqui na loja online do Boticário.

Confira o vídeo (caso não abra clique aqui):

Comments

comments

Artigos Relacionados

Gabriele

4 de maio de 2017 - 21:42

O condicionador e a máscara são liberados?

Bia Munstein

11 de maio de 2017 - 18:26

No pow? Não 🙁

Anônimo

26 de abril de 2017 - 15:33

Bia, você classificaria essa máscara como Hidratante, Nutrição ou Reconstrutora?

Bia Munstein

26 de abril de 2017 - 16:50

dificil rs acho que ela atua na hidra e na reconstrução tbm!

Talita

28 de março de 2017 - 9:11

Oi. Amei essa resenha pois estava com dúvidas se comprava ou não.
Só queria saber se loiras podem usar já que alguns produtos da marca amarelam meus cabelos.
Obrigada :*

Bia Munstein

28 de março de 2017 - 20:37

Esses são bem clarinhos! Não vejo problema! São quase brancos

Celia

26 de março de 2017 - 18:53

Comprei a linha toda mesmos o serum líquido. De todos os produtos gostei mais do shampoo por ser super cremoso ele sozinho já fez um puta tratamento no meu cabelo. Como praticamente não tenho químicas no cabelo além da tintura para cobrir os fios brancos, da primeira vez que usei esse linha fiquei com o cabelo muito estranho, cheio de frizz e duro. Tive que lavar e aplicar outra mascara emoliente. Da segunda vez usei a máscara durante o banho, enluvei bem e enxague, finalizando com o condiconador. Daí sim deu certo. Agora o serum sólido FOI O PIOR PRODUTO DO BOTICARIO QUE COMPREI NA VIDA! Só o cheiro é bom. Usei no cabelo seco e ficou horrível! Pior é que o produto é um dos mais caros da linha! Um assalto! Não fez efeito nenhum e se passar demais deixa o cabelo oleoso. Não recomendo de jeito nenhum! Recomendo a máscara para quem precisa de uma hiper reconstrução, caso contrario só o shampoo e o condiconador fazem todo o trabalho. Se for usar a máscara deixe no máximo 5 minutos, pois ela é muito reconstrutora. Acho q essa linha deve funcionar melhor para cabelos que estão nas últimas ou que sofrem muito com processos químicos – que na verdade é a prioridade da linha como foi anunciado.

Schyrlei Martins

25 de março de 2017 - 17:59

Olá Bia
Tenho uma dúvida. É uma linha reconstrutora porém sem queratina. Nesse caso, posso intercalar usando ela numa semana é na outra uma reconstrução​ com mascara que tenha queratina. Ou vc acha que seria reconstrução demais? Desde já agradeço.

Bia Munstein

26 de março de 2017 - 10:52

Pode sin! Não vai dar excesso de queratina

Anônimo

20 de março de 2017 - 20:58

Oi Bia!

Gostei muito da resenha. Testa a linha desmaia fios da Avon, dizem que é maravilhosa!

Bia Munstein

21 de março de 2017 - 13:37

Não conhecia! Vou procurar 🙂

Monick Bernardo

20 de março de 2017 - 11:44

Olá gostaria de saber se este SÉRUM CAPILAR tem proteção térmica.
Beijos. adorei a resenha.

Bia Munstein

20 de março de 2017 - 15:34

Não informa na embalagem não 🙁

Michele Lima

26 de março de 2017 - 11:22

O serum não tem proteção térmica. Pelo que vi no boticário ele age finalizando a nutrição dos fios, tem que aplicar nos cabelos úmidos esperar um pouco e depois aplicar um protetor térmico. Ou deixar secar naturalmente e depois aplicar o óleo da linha.

Bia Munstein

11 de maio de 2017 - 18:26

😉

Gel Corps Hinode

20 de março de 2017 - 10:56

Esse final de semana usei esse produto e gostei muito, pensa num shampoo bom! Seu site é muito bonito, parabéns, estou adorando as postagens!

Bia Munstein

20 de março de 2017 - 15:35

Seja bem vinda!

Katherine

20 de março de 2017 - 8:55

Oi Bia… Amei a resenha.. quais produtos da linha voce acha mais essenciais? O que voce recomendaria para a gente comprar? Afinal a linha toda sai bem caro, né? rs

Obrigada!

Bia Munstein

20 de março de 2017 - 15:35

Só deixaria de fora a Cera! 🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"