Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Oi amores!!

O vídeo de hoje é sobre escova rotativa e foi super pedido por vocês! Vira e mexe eu recebo perguntas do tipo:

  • O que você acha de escova giratória?
  • Escova rotativa funciona?
  • Serve pra secar o cabelo todo?
  • Alisa bem?

Então decidi gravar um vídeo mostrando pra vocês as duas escovas que tenho -a vermelha da Gama Italy e a preta da Conair-, mostrar a diferença entre elas e também o modo como eu uso no meu cabelo!

Já adianto que uso há uns 3 anos (ou mais) e não fico sem! Carrego pra todo lado.

prints do vídeo

A minha da Gama é essa aqui do Submarino, mas aqui na Época tem uma bem parecida com essa mais em conta, só que na cor branca (mesma potência). A preta da Conair não vejo pra vender por aqui -mas como verão no vídeo não acho ela potente- a que a Polishop vende também é da Conair, porém com mais potência.

Se você está em dúvida sobre adquirir ou não uma escova rotativa vale a pena conferir!

Bora? Solta o play! (caso o vídeo não abra clique aqui)

Ah aqui tem um vídeo resenha da escova rotativa da Gama Italy assim que comprei. Nela eu faço uma parte da minha escova usando ela e outra com secador normal.

Artigos Relacionados

Andressa

16 de abril de 2017 - 20:13

Minha raíz só cresce um pouco enrolada mesmo, meu cabelo é um ondulado 2C e como faço a escova perto do retoque das mechas, não tenho problema nenhum e quando ela tá grande é só dar uma puxadinha com secador que fico tranquila. Uma vez fiquei 8 meses sem retocar e só usava a Conair na raíz sem girar pra abaixar ela e pronto, coisa de uns 10 minutos ja que o resto nao precisa mexer.

O cabelo da primeira vez no comprimento começou a dar uma enrolada até bonita coisa de um mes depois de fazer mas eu até gostava, fiz uma segunda vez e ele ficou todo liso e se mantém assim a quase 4 anos! só a raiz que enrola e o comprimento não fica liso espigado feio. Mais ou menos uma vez por ano eu faço um truquezinho que meu cabeleireiro que é representante Salvatore ensinou pra manter o comprimento liso que é o Botox! Serve também pra quem não quer alisar muito.

Você pega uns 30 ml do produto e mais 30 de uma máscara, passa no cabelo umido lavado com shampoo, age 30 minutos, enxágua, faz escova e prancha poucas vezes, só pra dar uma selada. Em cabelo cacheado desse jeito só alarga as ondas e tira frizz.

Ketlin

13 de abril de 2017 - 19:34

Bia estou tentando abandonar alisamento, mas é tão difícil Fico me inspirando em vc pois nosso cabelo é parecido… Detalhe… Estou tentando a anos ficar loira, mas está muito difícil tb. Amo cuidar dos meus cabelos, deixar d fazer progressiva seria uma boa. Acabei d ter minha bebê e não faço progressiva a mais d um ano, ele está daquele jeito, raiz toda encaracolada e o restante do cabelo liso escorrido. Quantas vezes na semana vc costuma levar e secar os cabelos? Sem aumentar Bia, eu demoro cerca de uma hora e meia… Não tenho nenhuma habilidade e c a bebê então…

Bia Munstein

13 de abril de 2017 - 21:56

Faço duas vezes na semana! As vezes um com shampoo a seco! Eu levava isso tbm! Hoje estourando 40 minutos! Tudo e pratica… até cabeleireiro demora mais tempo pra secar meu cabelo rs vc pega o SEU jeito com o tempo!

Ketlin

14 de abril de 2017 - 23:04

Genteeeemmwwww para tudo que a Bia me respondeu… Aí q tdoooo!!!! Super feliz!
Obrigada pelo carinho e atenção…bjos

Bia Munstein

16 de abril de 2017 - 10:26

Imagina Flôr… respondi com o maior carinho! ❤️

Márcia Oliveira

13 de abril de 2017 - 11:45

Bia, bom dia!! Tenho o seu e-book mas estou na dúvida!! Fiz progressiva (não tem uma semana, tento ficar sem mas ainda não consigo snif!), mas meu cabelo está muito ressecado não só pela progressiva, mas também estou com hipotiroidismo (isso detona o cabelo, em todos os sentidos!), não consegui entender por onde começar a hidratar o cabelo, no caso a ordem dos produtos, hidratante, nutriente, acidificante, máscara de reconstrução… me ajuda! E sucesso no seu blog! bjs

Bia Munstein

13 de abril de 2017 - 13:52

Oi linda!! Não tem muuuito uma ordem certa sabe? Eu gosto assim: hidra-recinstrucao-nutri- reconstrução – hidra e volta! Isso porque vc tem cabelo danificado por química

Andressa

13 de abril de 2017 - 1:53

Bia, você não se sente meio de saco cheio de escovar o cabelo em toda lavagem?

Meu cabelo é parecido com o seu e também é descolorido, eu faço a Salvatore Blue Gold no meu cabelo a cada 4 ou 5 meses e não quero saber de outra vida! Fica super lisinho, brilhoso e com cara de natural, sem pontas afinadas. Ela só desbota o cabelo pois tira toda a cor dos matizantes que nós louras usamos mas não é nada demais, não mexe no meu fundo de clareamento.
Ela é a única escova que não fragiliza meu cabelo e deixa super natural.
Só preciso dar uma puxadinha com a escova da Conair cinza que vende na Polishop pra dar um jeitinho nele quando chega hora de fazer denovo.

Retoco as luzes normalmente sem ele danificar a mais, fico tratando por duas semanas e em seguida retoco a minha escova e meu cabelo nunca esteve tão bom. Faço a 3 anos e não largo mais.

Bia Munstein

13 de abril de 2017 - 13:54

Obrigada pela dica! vou pensar com carinho mas não tenho boas experiências com esses produtos 🙁

Anônimo

13 de abril de 2017 - 14:22

Eu também não gostava de fazer progressiva, as pontas afinavam e eu tinha alergia a formol, ficava só na escova e na chapinha 3 vezes na semana mas quando mas quando descobri a Salvatore Blue Gold, isso não acontece e olha que meu cabelo é bem fininho diferente do seu. Quando eu fazia progressiva ele nao passava da altura do sutiã pq as pontas afinavam e nao crescia, agora ele tá na linha do umbigo e as pontas cheinhas.

Faço a 3 anos sendo que o retoque da raíz é a cada 3 ou 4 meses mais ou menos duas semanas depois das luzes sendo que só uma vez ao ano faço nele todo mas não vejo muita necessidade…

Não tem coisa melhor do que lavar e deixar ele secar ao natural lisinho melhor do que pranchado! Ainda mais no calor.

Bia Munstein

13 de abril de 2017 - 15:41

Vc mesma faz? Tô me animando rs será que consigo pra testar?

Laila Kolk

14 de abril de 2017 - 21:18

Bia tbm já ouvi falar super vem da escova salvatore e eu passo pelo mesmo dilema que vc! Eu faço esciva no cabelo duas vezes na semana, nao aguento mais! Meu cabelo tbm é descolorido de luzes e eu tbm ja tive experiências ruins com progressiva, mas estou mto tentada em fazer, tenho conhecidas q fazem a salvatore e o cabelo está lindo!

[]

Bia Munstein

16 de abril de 2017 - 10:26

Tenho medo do crescimento da raiz

[]

Andressa

16 de abril de 2017 - 20:01

Bia, perdao pela demora.

Eu faço no salão, compro nesse site aqui e é o produto original (link suprimido)

só seguir o passo a passo a risca que vem no rótulo que é lavar com o shampoo do kit, secar o cabelo 100% no secador pq n pode ter agua no cabelo pro produto penetrar, passar o produto mecha a mecha alinhando com pente fino, agir 30-40 minutos, enxagua bem, faz escova bem caprichada e vem com a chapinha a 200-210 graus nunca 230 pq a gente é loura em mechas bem fininhas umas 10-15 vezes cada uma, molha sem usar shampoo, passa uma mascara matizante, seca denovo e se tiver alguma parte que vc acha que nao alisou bem, só pranchar denovo e pronto!
Pra escovar e pranchar quando enxagua o produto nao pode passar protetor pq interfere na ação dele mas não frita o cabelo não pq ele tá protegido.
Fico uns dois dias sem lavar e faço um intensivão de uma semana depoiis da escova.
Já fiz sozinha em casa também e ficou igual pq tenho habilidade fazendo escova e chapinha. Só não faço mais pois agora que seco lisinha eu fico com preguiça kkkk
Ela arde bastante a cabeça enquanto o produto age mas o incomodo passa quando enxágua, que nem quando passa tintura e bate no couro.

A primeira vez que eu fiz ficaram umas partes que ainda enrolavam um pouquinho no comprimento, na segunda que alisou de vez e desde então, faço uns 5 dedos a cada 3 ou 5 meses já tem quase 4 anos e meu cabelo tá cada dia melhor!

Ele só dá uma rebeladinha umas 2 ou 3 semanas antes de retocar mas ajeito ele com a escova da Conair.

A marca diz que pode fazer a escova e assim que terminar de chapar, pode fazer luzes ou tintura mas não faço assim não, prefiro não arriscar!

Faço seu intensivão duas semanas antes das luzes, faço as mechas e uma semana depois é que vou fazer a escova, tenho medo de dar problema mesmo a marca dizendo que não.

Você não tem idéia da delícia que é o cabelo secar lisinho com as pontas cheinhas e da cor que a gente quer! As outras escovas deixavam meu cabelo com as pontas ralinhas e abertas e essa não.

Faz ela sim que vais amar!

[]

Beatriz

18 de abril de 2017 - 19:39

Testa sim Bia!!!!
Seria ótimo saber o que vc acha

[]

Bia Munstein

19 de abril de 2017 - 9:26

😉

[]

Juliana

12 de abril de 2017 - 17:54

Boa noite Bia! Eu tenho uma da GAMA e amo. É um modelo mais novo da linha, e no meu cabelo que é curto e ondulado, com ela eu seco ele todo só com a rotativa. Esquenta muito e é perfeita. No começo achei um bafo… mas insisti e aprendi a usar. Hoje não vivo sem! Bjs e parabéns!!

Anônimo

12 de abril de 2017 - 9:15

Bia, vc acha que elas quebram o cabelo? Como fazer pra minimizar isso?

Bia Munstein

12 de abril de 2017 - 11:35

O ato de escovar pode quebrar sim! Desembaraçar bem a mecha antes de escovar e o melhor! E tratar sempre o cabelo porque cabelo íntegro não quebra tão fácil

Anônimo

12 de abril de 2017 - 9:14

Bia, vc acha que elas quebram o cabelo? Como fazer pr

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"