Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Tempo que não rolava um post de preferidos por aqui, né meninas?

Como vocês me perguntam muito sobre produtos para proteger o cabelo do calor, seja fazendo escova ou chapinha, achei que já estava na hora de atualizar meus preferidos! Então no post de hoje vou mostrar pra vocês os produtos que mais tenho usado para proteger o cabelo antes de escovar.

-Sim, uso vários! rs Vou explicar no final do post porque, mas por hora vamos aos escolhidos? (as minhas fotos que acompanham o produto são do resultado que ele deu na época que fiz a resenha).

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_102696-horz

Keune alisante temporário: ele não é um leave in pesado apesar de domar bem o fio. Acho ele super prático e com certeza é um dos que mais uso! Essa coisa de “alisamento temporário” é mais marketing mesmo, ele apenas protege o cabelo do calor e tem efeito defrizante, ajudando o cabelo ficar mais liso. Não faz nada muito além de um protetor térmico convencional, mas gosto bastante dele porque deixa meu cabelo domado e ainda sim com movimento. Tem pra vender aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Charis queratina:  gosto de chamá-lo de genérico do Ciment Thermic da Kerastase porque ele também ajuda reconstruir e custa muito mais barato. Ele é prático e versátil, podendo ser usado como leave in comum e também para fazer cauterização, aplicando mecha a mecha. Ele é para cabelos danificados, mas mesmo tendo queratina não deixa meu cabelo duro. Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_0048-horz1

Liss Unlimited Loreal: esse é o leave in mais hidratante de todos que estão nesta lista, mas ele só funciona bem quando estou na fase do cabelo mais ressecado porque ele pesa com facilidade. Quando uso algo que deixa meu fio mais áspero já corro pra ele! Super potente, ele doma mesmo até o cabelo mais rebelde e o cheiro é mara! Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoResenha: Uniq One Coconut Revlon 10 em 1

Uniq onde coconut: pra quem procura macies absoluta! Mas nem tudo são flores se você tem cabelo rebelde porque ele não controla tanto o volume! Se seu problema não é esse pode se jogar porque ele deixa o cabelo lindo, macio, sedoso e soltinho, como se fosse uma hidratação em forma de leave in. Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momento

Nectar thermic Kerastase: protetor térmico para fios normais a secos. Ele é super leve, não pesa nada. Só não recomendo para fios muito ressecados porque ele pode não dar conta. É o inverso do Liss Unlimited, sabe? Mas se dá bem na maioria dos cabelos, é bastante versátil e um dos mais usados em salões bacanas porque ele não tira aquele efeito de “cabelão esvoaçante de salão”. O cheiro é di-vi-no! Tem aqui.

Leave in: preferidos para fazer escova do momentoIMG_102030

Ciment Thermic Kerastase: tratamento de luxo para fios danificados. Uso naquela fase pós retoque quando meu cabelo esta mais fragilizado e é ótimo! Bastante reconstrutor, ele é termo ativado e também tem seu efeito potencializado pelo calor da chapinha. Recomendo muito para fios com muita química e descoloridos, mas não é um leave in pra usar direto e reto, ele é mais um tratamento mesmo. Tem aqui.

 

Como falei na introdução eu tenho vários queridinhos porque normalmente eu faço a escolha dependendo da máscara que usei para tratar o cabelo.

Exemplo: se usei uma máscara reconstrutora prefiro usar leave in hidratante para balancear. No caso do leave in reconstrutor vai depender do “estado” do cabelo. Se muito crítico combino máscara e leave in reconstrutores, mas depois que passa a pior fase só uso o leave in reconstrutor se tiver feito uma nutrição ou hidratação antes. Sempre tentando balancear, capiche?

 

Onde encontrar: todos os produtos estão com links de onde você pode encontrar online.

 

Aqui na tag preferidos você confere todos os posts que já fiz com meus produtos mais usados.

Artigos Relacionados

Manuela

16 de junho de 2017 - 21:37

Bia, tudo bem? Sigo você há alguns anos, e meu cabelo está em uma fase tipo uti, bem ressecado! Você pode me dar alguma dica de máscaras reconstrutoras, independente do valor. Se tivesse que indicar apenas uma ou duas! Obrigada, adoro suas dicas, e resenhas 🙂

Bia Munstein

19 de junho de 2017 - 10:47

flor eu me sinto mais segura em deixar vc escolher entre meus preferidos, porque são produtos caros e não conheço seu cabelo para indicar…
mas reconstrução é mais para cabelo danificado, quem faz química. Ressecamento sem química seria melhor as hidratantes e nutritivas.
https://www.euvouderosa.com/preferidos

beijos

caroline barreto

16 de junho de 2017 - 16:48

amei o post!! caiu como uma luva para meu atual momento. Sempre dependi de quimicas pois sofro de excesso de volume, falta de forma e redemoinhos no cabelo. Estava fazendo progressiva dessas sem formol, mas tive parar pq fiquei grávida. Eu já fazia escova antes, com a progressiva mesmo, pois é como vc fala, Bia: mesmo com química o cabelo precisa de alguma finalização pra ficar natural. Estou usando há um bom tempo o leave in liss unlimited por indicação sua e gostando muito. Agora com a progressiva vencida o que ocorre é o efeito liso ser perdido mais rápido mesmo com ele, mas descobri um super truque em outro blog: passar algum óleo mais fluido com proteção térmica antes da escova com o cabelo úmido (usei o potencializador de brilho da mesma linha, liss unlimited), e depois uso o leave in por cima mesmo(cabelo úmido tb).
Nossa! consegui um supercontrole desse modo, o cabelo ficou lisão e o efeito liso prolongado. Acredito que nunca cabelo controlado essa dupla possa pesar mais, mas meu cabelo que tem a raiz oleosa não pesou e olha q passo os dois mecha por mecha, mas bem pouco produto.
bjos

Bia Munstein

19 de junho de 2017 - 10:48

adorei a dica!!! vou tentar, tenho os dois 🙂

Keitima

15 de junho de 2017 - 14:40

Amoo o Uniq One o meu está acabando e ja to morrendo aqui pq não posso ficar sem….Sem dúvidas é o que mais uso .
Quero testar esse da kerastase que vc falou se não pesa eu ja to querendo pq tenho cabelo fino e oleoso ,pesa com facilidade.bjus

Bia Munstein

16 de junho de 2017 - 13:50

Acho que vai gostar ??

Anônimo

15 de junho de 2017 - 14:23

Oi Bia – a intima rsrs, vc já ouviu falar do 7 dias liss ? Tudo que vc fala que é bom pro seu cabelo da certo no meu também Sigo seu blog a anos e gosto muito de ti

Bia Munstein

16 de junho de 2017 - 13:50

Obrigada! ?? Ainda não ouvi não! É bom?

nina

14 de junho de 2017 - 23:39

Oi Bia, vc podia testar aquele concorrente do uniq one da loreal que promete ser melhor que ele. “LOréal Professionnel Vitamino Color A.OX 10 in 1 – Leave-In Spray” o nome é enorme.hehe. Mas acho que assim fica mais fácil vc encontrar. Bjs! Ótimo post!

Bia Munstein

16 de junho de 2017 - 13:50

Anotado aqui!

julia

14 de junho de 2017 - 22:45

o que voce acha daquele roxo novo da loreal, o pro fiber

Bia Munstein

16 de junho de 2017 - 13:51

Tem resenha completinha da linha aqui no blog ??

Josi

14 de junho de 2017 - 11:23

Experimenta o Kerastase Discipline. É maravilhoso.

Bia Munstein

14 de junho de 2017 - 12:26

eu já testei alguns itens da linha mas acho que o leave in não… ele é mais hidratante que o nectar?
beijos

Maria

14 de junho de 2017 - 10:27

Resolvi comprar o Liss Unlimited depois de ver a resenha no seu blog e não me arrependo: ele deixa meus fios muito alinhados, diminui o volume e dá brilho. Creio que será meu queridinho por um bom tempo. Beijokas, bom feriado! 🙂

Bia Munstein

14 de junho de 2017 - 12:26

ele é ótimo mesmo! 🙂
beijos

Anonimo

14 de junho de 2017 - 10:10

Bia, experimenta o Frizz Dismiss da Redken… Melhor da vida!!!!

Bia Munstein

14 de junho de 2017 - 12:26

sério?? vou por na lista então! 🙂

Michelle

14 de junho de 2017 - 8:53

Ei, Bia
eu ja curtia seu trabalho ha muito tempo, mas preciso escrever pra dizer que vc eh a melhor blogueira q existe!
Daqui a 2 semanas vou fazer luzes e ja salvei umas 10 fotos suas pra mostrar pro cabeleleiro, pq quero esse tom platinado, e ninguem acerta comigo aqui na Alemanha. Ontem comprei as 3 mascaras pra minha recuperacao capilar, q vc indicou no artigo, e ja espero estar com o cabelo pelo menos um pouco recuperado ate o dia em que vou fazer luzes.
To bem animada e vc eh a minha inspiracao!
Continue sempre assim, e estarei aqui e no face te acompanhando!
Um beijo
Michelle

Bia Munstein

14 de junho de 2017 - 12:27

hahaha sério?? muito obrigada pelo carinho flor! é muito importante pra mim.
Depois me conta como ficou!
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"