Depois de morrer de amores pela Traição nunca mais da Widi Care não resisti e já me joguei na linha: Esse liso zero frizz!

Tem como não ficar instigada com um nome desse? As escovadas piram! rs

Recebi a linha completa para testar da Época cosméticos, com shampoo, condicionador e máscara -tem aqui-, mas para o post de hoje testei shampoo e máscara.

Confere descrição do fabricante:

A Máscara Reparadora Esse Liso Zero Frizz da Widi Care é um tratamento especialmente formulada para hidratar, fortalecer e principalmente reparar de forma inteligente os fios, eliminando o frizz e mantendo os cabelos mais lisos e definidos por mais tempo. Além disso, possui uma ação protetora e umectante, repõe nutrientes e vitaminas aos cabelos.

 

Máscara Esse liso Zero frizz Widi Care

ingredientes da máscara

shampoo Esse liso Zero frizz Widi Care

Eu usei assim: lavei meu cabelo duas vezes com o shampoo, retirei o excesso de água apertando com as mãos e apliquei a máscara em todo comprimento dos fios. Deixei agir exatos 10 minutos como recomenda o fabricante e enxaguei bem. Apliquei meu leave in da Keune e sequei fazendo escova. (veja aqui meu tutorial escova).

O que eu achei: a máscara tem uma forte pegada nutritiva porque tem vários óleos da fórmula, mas também atua levemente na reconstrução porque tem serina, colágeno e alguns outros ingredientes reparadores. Mesmo assim eu a colocaria na etapa da nutrição.

Toda linha é sem sulfato, parabenos silicone e petrolatos, sendo indicada para quem faz low poo/ no poo.

Tanto o shampoo quanto a máscara tem cheiro suave, nada marcante, mas são agradáveis. Ambos branquinhos sendo ideais para qualquer tom de cabelo.

O shampoo por ser sem sulfato tem uma textura meio "gelatininha", sabe? Não chega ser drástico mas dificulta um pouco a aplicação, não é aquele shampoo que espalha super bem no fio. Mas no fim lava muito bem o cabelo.

Falando da máscara a textura dela é incrível, muito gostosa de espalhar e rende bem também. Já amolece super o cabelo logo que aplica.

Achei uma linha super nutritiva, indicada para cabelos bem rebeldes e volumosos, ela ajuda controlar o volume, deixa o fio mais alinhado e é poderosa para reparar o excesso de ressecamento. Mas com todo esse poder nutritivo e de controle de volume só não espere um fio super sedoso, soltinho e brilhantes se você não tiver fios ressecados porque ela vai pesar. No meu cabelo ela quase pesou (a gente chama "pesar" quando o cabelo fica com excesso de óleo, e desse modo ele não brilha nem tem balanço e sedosidade, mas isso não quer dizer que tenha feito mal ao fio).

-e notem como ela realmente amenizou o frizz ali no topo!

Ideal para quem busca controle e disciplina e tem cabelos ressecados.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.