Categorias: Esmaltes Por Bia Munstein

Oi amores!

Olha que brinquedinho legal que eu vim mostrar pra vocês hoje! Trata-se de uma mini câmera de secagem de unhas em gel, mas como eu não tenho unhas em gel minha intenção era mesmo secar meus esmaltes, hehe.

 

Eu sou uma pessoa que detesta fazer a unhas pelo simples fato de eu não aguentar ficar parada muito tempo! Aí faço as unhas, já quero guardar tudo que foi usado, dá vontade de ir no banheiro, enfim, eu não tenho paciência de esperar secar…

 

Foi onde tive a ideia de testar esse secador portátil! O meu é aqui do AliExpress, custa cerca de 6 dólares já com frete e chegou bem rápido, coisa de uns 15 dias. Não fui taxada.

Vamos as fotitas e vou explicando melhor como funciona:

A embalagem é essa caixinha branca bem discreta, leve e pequena. Dentro vem a “câmara” que é dobrável, um cabo usb para alimentação e um manual em inglês.  (ah, veio um cabo de carregar iPhone de brinde também)

Para a câmara funcionar é só você plugar o usb em alguma fonte de energia. Pode ser no computador, num carregador portátil, ou mesmo carregador de celular. Ele não tem bateria interna, então só acende enquanto esta conectado.

Ele tem duas opções de tempo: 45 segundos e 90 segundos. Eu estou testando na de 90 para secar esmalte comum.

Aqui uma ressalva: ele é para secar unha em gel, mas como não uso não posso opinar sobre isso, vou falar da secagem do esmalte comum mesmo.

A intensidade da luz é super forte por incrível que pareça, e dói os olhos se ficar olhando pra ela. E também não faz bem para as vistas, então nada de ficar olhando a unha secar, rs.

Com isso também me bateu a preocupação de ele fazer mal para pele igual aquelas câmaras de bronzeamento… algum dermatologista na platéia que possa nos explicar? A luz fala que é UV mas também fala que é LED. Eu nem sabia que podia ser as duas coisas ao mesmo tempo, rs.

Agora sobre a secagem: acelera sim! os 90 segundos não secam a unha completamente, mas ajuda pacas e o esmalte não ficar tão sensível aos estragos, vamos dizer assim. Foi a vez que fiz as unhas e fiquei mais tranquila de todos os tempos.

Se você apertar ele vai marcar a digital (eu testei), mas não fica molhado estragando tudo só de esbarrar.

Então em suma ele acelera muito a secagem e ainda que não seque totalmente pra mim já ajudou super!

 

Agora fica a dúvida se a luz faz mal ou não porque eu vou querer usar sempre 🙁

 

Onde encontrar: tem aqui no AliExpress.

Artigos Relacionados

Mirella

14 de julho de 2017 - 0:55

Legal Bia!!! Infelizmente não posso ajudar se a luz faz mal porque não sei.
Posso dá uma sugestão? Grava um vídeo sobre os seus leave in favoritos, aquele post que você fez não faz muito tempo. Seus favoritos sempre fazem muito sucesso no you tube e aquele post é de utilidade pública. Meu cabelo nunca segurou na escova, mas graças ao creme disciplinante da loreal liss unlemeted que você indicou consegui me livrar da chapinha. Muito obrigada pela indicação, ele é maravilhoso! !! O mais incrível é que segura o cabelo liso até levando chuvisco, não deixa o cabelo duro, o cabelo fica com balanço e com brilho, um milagre. E olhe que já testei duas versões do uniq one, o laranjinha da tigi, o defrizante da lanza e o ciment termic da kerastase e pra mim o da loreal é o melhor. Obrigada Bia!!! Beijos!!!

Bia Munstein

14 de julho de 2017 - 10:56

Eu fiz um post com meus preferidos esses dias, mas é uma ótima dica fazer o vídeo!
Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"