Finalmente cumprindo a promessa de resenhar o corretivo amarelo da Ruby Rose!

Eu fiz a resenha do corretivo normal, cor de pele, aqui no blog há um tempo atrás e como comprei os dois juntos prometi que falaria do colorido mais a frente. O tempo passou e eu confesso que esqueci ele perdido em meio as minhas maquiagens. Sorry!

Mas cá estamos!

Pra quem não sabe a função do corretivo colorido de acordo com a estrela de Oswald, o amarelo é a cor que anula o roxo. Tom de muitas olheiras por aí, incluindo a minha. Hoje em dia também está bem famoso o corretivo laranja que, novamente olhando a estrela, camufla o azul, então serve praquelas olheiras mais punks mesmo, bem escuronas.

Bora para as fotos assombrosas! (o que eu não faço por vocês, rs!)

color correcting fluid NAKED SKIN Ruby rose

antes, durante e depois da aplicação do corretivo amarelo

antes e depois (já com corretivo cor de pele por cima)

antes e depois (já com corretivo cor de pele por cima)

Pele pronta com corretivo e base -sem pó-

-O corretivo que usei por cima do amarelo foi esse da Maybelline que é o que mais tenho usado e a base é essa da Vult, cor B15.

O que eu achei: pra quem se interessar no corretivo e quiser saber da qualidade e tals recomendo ler a resenha completíssima que fiz dele aqui no blog, mas basicamente ele é um corretivo bem sequinho com cobertura média e que -infelizmente- marca muito minhas linhas de expressão... faço 33 esse ano, então isso é uma coisa que me deprime. 🙁

MAS o corretivo amarelo eu aplico somente na parte roxa, não chega pegar nas linhas, então dá pra usar bem de boa.

Minhas olheiras no geral são fáceis de cobrir, mas tenho esse sulco um pouco mais roxo e dependendo da época ele fica mais chatinho de tampar -quem lembra do sufoco que passei quando fiz preenchimento?- nessas horas eu gosto de aplicar o corretivo amarelo antes do corretivo no tom da minha pele.

 

-Aqui tem resenha de outro corretivo amarelo, em bastão da Vult.

 

Eu achei a cobertura do corretivo amarelo da Ruby Rose meio fraca para cobrir uma olheira realmente roxa. Acho que precisaria deixar secar, aplicar outra camada, e aí sim aplicar o tom da pele. Penso que corretivo colorido funciona melhor em creme ou bastão porque cria uma camada menos "transparente".

Como minhas olheiras estão tranquilas ultimamente ele deu conta do recado, mas afirmo que não há muita diferença de cobertura comparado a aplicação somente do corretivo cor de pele!

Eu não testei, mas o corretivo verde da linha, se for assim fininho como o amarelo, deve ser bem bom para disfarçar partes muito avermelhadas no rosto, uma vez que essa cor deve ficar bem suave mesmo pra cobrir uma área maior (verde anula vermelho).

 

Onde encontrar: em perfumarias e lojas de cosméticos. Eu paguei cerca de 12 reais em cada um.