Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Eu estava louca num pó translúcido “branco” para chamar de meu!

Finalmente tenho um exemplar da NYX e hoje vou contar pra vocês o que achei dele.

Eu confesso que não sabia exatamente a função de um pó branco na maquiagem, mas de tanto ver as gringas -sempre elas- usando eu fiquei com muita vontade de testar.

Com certeza aquelas fotos das atrizes de Holywood com aquele pó branco na cara faz a gente ficar com um pouco de medo desse tipo de produto, mas vou explicar tudo direitinho no post de hoje.

Confere a descrição do fabricante:

Um milagre em um pote! Este pó de acabamento 100% mineral é perfeito para assentar bases ou usar sozinho. O pó branco luminoso é neutro e funciona em todos os tons de pele. Ele deixa sua pele sedosa e luminosa. Melhor se usado com pincel Kabuki. Use levemente … um pouco rende aplicação por toda a pele.

 

NYX HD Studio finishing powder photogenique NYX HD Studio finishing powder photogenique NYX HD Studio finishing powder photogeniqueNYX HD Studio finishing powder photogenique

A embalagem é bem básica de pó solto: aquele potinho redondo com furinhos dentro. Mas ela não tem aquela tampinha interna pra fechar os furinhos onde saem o pó então ele acaba saindo e fazendo uma bagunça. Isso é ruim porque sempre vai ter um monte de pó “solto” quando você destampar. Vide foto.

NYX HD Studio finishing powder photogeniqueantes e depois da aplicação (onde não há oleosidade quase não há diferença)

antes e depois NYX HD Studio finishing powder photogeniqueantes e depois da aplicação/ no rosto

O que eu achei:  Ele se parece muito com um talco na aparência, mas praticamente não tem cheiro e é ainda mais fino. Incrivelmente fino na verdade! E muito macio e suave. Fiquei impressionada com a textura dele.

Sobre as muitas qualidades deste pó HD da NYX, ele é 100% mineral, deixa um acabamento totalmente sequinho-sedoso e a sensação ao toque é muito agradável! Ele também dura muito na pele, segurando a oleosidade por horas, pra não dizer o dia todo (tudo bem que tem feito frio por aqui).

-Também é perfeito para área das olheiras, assentando o corretivo.

Mas um cuidado é necessário! Assim como recomenda o fabricante, aplique pouco produto. Ele rende muito, espalha super bem, então não se empolgue e aplique demais. A consequência disso pode ser um rosto esbranquiçado, principalmente se você tirar uma foto com flash (exatamente o que acontece com as fotos vexatórias do tapete vermelho).

Se você aplicar uma fina camada seu rosto não vai ficar branco! (no meu antes e depois acho que apliquei até demais porque queria que desse diferença nas imagens. Fotografia nem sempre é fiel…)

 

É um excelente pó para finalização de peles oleosas e vou usar muito o meu!

 

Onde encontrar: no momento a NYX só tem uma loja no Barra Shopping do Rio de Janeiro, mas em breve abrirão outras pelo Brasil. Pra quem for viajar para os EUA é bem fácil de encontrar e custa entre 10 e 15 dólares (aqui no Brasil ainda não sei o preço).

 

Artigos Relacionados

Patricia

11 de agosto de 2017 - 13:11

Oi Bia, fiz progressiva, qual a melhor maneira da chapinha dar um melhor resultado?

Bia Munstein

11 de agosto de 2017 - 13:30

Eu não sou muito fã de chapinha, acho que resseca muito! Mas caso vá fazer faça só uma vez na semana e sempre hidrate o cabelo antes

Isabela

8 de agosto de 2017 - 10:02

Toque limpo**

Isabela

8 de agosto de 2017 - 10:01

Bia, não sei se é o mesmo tipo, mas tenho um pó branco translúcido da Mary Kay, e amo também. Durante o dia, só uso ele após meu protetor L’Oréal com cor, toque seco, que aliás, uso esse protetor após sua resenha aqui. Beijinhos

Bia Munstein

8 de agosto de 2017 - 10:10

Hum ótima ideia!!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"