Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein

Fiquei um bom tempo namorando esse kit da Natuflora para resenhar, mas como nunca tinha usado nada da marca ia deixando pra depois.

Aí no dia que resolvi experimentar, primeiro procurei resenhas dele na internet e pra minha surpresa não achei nada! Achei super estranho porque vi que a marca existe desde 1982… Mas como li que a Natuflora fazia produtos mais naturais e na descrição dizia que os produtos tinham proteção solar, aminoácidos, etc, achei que valia a pena!

Vou contar o que achei no post de hoje!

 

Resenha: shampoo e condicionador Natuflora para cabelos coloridos.

 

Tem aqui na Época Cosméticos por cerca de 22 reais cada. Vem com 250ml

 

Veja descrição do fabricante:

Preparado com peptídeos e aminoácidos biofuncionais, proteína hidrolisada de arroz e D-Pantenol (Pró Vitamina B5). A linha Cabelos Coloridos da Natuflora foi especialmente desenvolvida para cuidar dos cabelos danificados pelas tinturas e químicas, recuperando os fios, melhorando a elasticidade, brilho e maciez. O filtro solar ajuda a prevenir os efeitos danosos dos raios solares, prolongando o tempo da coloração.

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, retirei o excesso de água apertando com as mãos e apliquei o condicionador em todo cabelo. Deixei agindo enquanto tomava meu banho (uns 5 minutos) e enxaguei. Sequei como de costume.

foto de celular! Sorry 🙁

O que eu achei: primeiro preciso falar que gostei muito da composição dos produtos! Como falei tem aminoácidos, peptídeos, proteína hidrolisada de arroz (nunca tinha usado), D-Pantenol e ainda proteção solar. Muito bacana, né?

A linha ainda é sem sulfato, sem parabenos, sem sal e não testada em animais!

Eu achei as embalagens meios simples, mas os produtos custam barato, então não dá pra exigir tanto! Nota-se que eles se preocuparam em gastar mais com os ativos e no fim isso é o mais importante.

O cheiro da linha é bem de limpeza. O shampoo não é super perfumado, é cheiro de banho, cheiro de pessoa limpa, rs! Só o condicionador que é mais docinho.

O shampoo apesar de sem sal e sem sulfato tem uma textura boa e faz bastante espuma, mas como costuma acontecer com todo shampoo sem sulfato que testo, ele não é  hidratante. Não resseca super, mas também não hidrata! De bom é que ele deixou a raiz brilhando e soltinha.

Em tempo: no site da Época Cosméticos ele está descrito como “shampoo alisante”, mas na embalagem não fala absolutamente nada sobre isso, então acho que foi erro da loja. Vou até avisá-los.

O condicionador não é muito grosso nem muito emoliente, então no meu cabelo que é ressecado ele entregou pouca hidratação. Até o meio ficou bom -soltinho, sedoso- mas minhas pontas tristes ficaram carentes (quem me segue nas redes sociais já sabe que minhas pontas tristes foram embora. Vou fazer post e vídeo sobre isso na segunda).

Em resumo achei a proposta mais natural da marca e a riqueza de ativos muito bacana! Além do preço ser muito bom também, mas essa linha foi leve demais para um cabelo ressecado como o meu…  Ao meu ver uma linha para cabelos coloridos devia ser mais “pesada” na hidratação (ter mais óleos e mais ingredientes emolientes), mas essa eu recomendo para fios mais normais porque vai proteger a cor -achei bárbaro ter filtro solar- e vai deixar o cabelo sem peso, soltinho, com brilho e sedoso.

 

Alguém mais já usou algum produto deles pra dizer se são todos leves assim?

 

Onde encontrar: tem aqui na Época cosméticos.

Artigos Relacionados

Tati

8 de setembro de 2017 - 15:08

Mas seu cabelo ficou lindo com ele hein??

Bia Munstein

8 de setembro de 2017 - 15:09

Na foto ficou mesmo mas ao toque não estava tão bom 🙁 nas pontas principalmente

Patrícia

8 de setembro de 2017 - 15:04

Gostei. Vou testar. Beijos Bia

Bia Munstein

8 de setembro de 2017 - 15:04

😉

Carolina

8 de setembro de 2017 - 14:54

Parabéns pelo blog. Adoro ler seus comentários!. bjos

Bia Munstein

8 de setembro de 2017 - 15:05

Obrigada! Tento responder todas as perguntas 🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"