Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Olá, pessoal! Passaram bem o final de semana? Espero que sim 🙂

O post e vídeo de hoje estão muito especiais porque finalmente tomei coragem de cortar um bom pedaço do meu cabelo! \o/

Desde que fiz aquele corte paliativo, onde dei uma repicada por cima para tirar os quebrados que as pontas ralas estão me incomodando.

Aquele corte é bacana, já usei ele muitas vezes porque dá pra fazer em casa, porém ele não é indicado para quem está com pontas ralas/danificadas ou pra quem já tem pouco cabelo de natureza porque ele “desbasta” o cabelo, vamos dizer assim.

Então eu fiz o que já deveria ter feito desde aquela época: cortei as pontas sem salvação e foi até um pouco mais além porque queria deixar uma base reta!

Ficamos com um long LONG Bob! rs

Antes e depois do corte

 

Eu sempre gostei de cabelo longo e sempre queria mais e mais comprido -vide nossos anos e anos de projeto rapunzel- mas de um mês  e pouco pra cá começou me dar um comichão que há muito eu não sentia: cortar o cabelo!

Vocês não chegaram a conhecer essa fase minha, mas até meus 20 anos eu não parava com cabelo nenhum e sempre ouvia aquela frase: já mexeu nesse cabelo de novo? Porque realmente eu não parava de cortar, pintar e fazer de tudo pra mudar. Eu era constantemente insatisfeita, e isso não é bom! Mostra falta de aceitação consigo mesma.

Essa fase passou, veio o blog e eu comecei a cuidar do meu cabelo em vez de só ficar cortando e aplicando química. Passei a gostar mais dele e assim a necessidade de ficar mudando toda hora se foi (claro que foi resultado de um amadurecimento emocional também).

Mas confesso que parti para outro extremo: não querer mudar nunca!

Eu estava tão satisfeita com meu cabelo -guardadas as devidas proporções, rs- que eu só tinha vontade de tratar e manter, só isso.

Não posso dizer que me vejo livre desse apego, eu ainda prefiro meu cabelo longo e talvez eu sempre vá preferir, mas só o fato de não me dar mais pavor só de pensar em cortar o cabelo já é um avanço.

 

Pra vocês terem uma ideia era um terror tão grande cortar o cabelo que várias vezes eu sonhava que tinha cortado chanel e chorava de arrependimento no sonho. Acordar era sempre um alívio e reforçava a ideia que eu não deveria cortar.

 

Eu sei que muita gente vai achar que eu não cortei tanto assim ou que não deu tanta diferença -nem minha mãe achou, rs- mas foi um grande passo pra mim, acreditem! 😉

 

Por fim, espero que tenham gostado! 🙂

 

Ah, querem saber como cortei já que cortei em casa mesmo? Eu não gravei o corte, mas foi bem simples! Demonstrei no vídeo 😉

Caso não abra é só clicar aqui.

Artigos Relacionados

Isabel

3 de outubro de 2017 - 14:29

Noossa Bia, te acompanho há um bom tempo e sempre te achei um máximo pq me identificava com esse teu medo de cortar o cabelo (e tb pq fazia as próprias luzes em casa <3). E assim como tu também estou me coçando pra cortar , queria um long bob mas não estou tão evoluída assim e sei que certamente vai rolar choro e gritaria no final do corte kkkkk mas quem sabe uns 15cm até role. Ficou muito linda , beijão :*

Bia Munstein

3 de outubro de 2017 - 15:39

obrigada lindona!! e boa sorte na decisão! depois me conta

ANDREIA

12 de setembro de 2017 - 11:34

FICOU LINDA ADORO SEUS VIDEOS,GOSTO TANTO QUE COMECEI SEGUIR SEUS EXEMPLO E PAREI COM A PROGRESSIVA JA TEM 1 ANO E 6 MESES E CONFESSO QUE A DIFERENÇA ESTA SENDO ENORME MAS GOSTARIA DE UMA OPINIÃO SOBRE UM PRODUTO QUE DIZEM QUE E APENAS UM REDUTOR DE VOLUME E SEU PRINCIPIO ATIVO E O ACIDO HIALURÔNICO ACREDITO QUE E ASSIM QUE ESCREVE KKK C PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO BJS

Bia Munstein

12 de setembro de 2017 - 12:54

Flôr eu tô muito por fora desses produtos 🙁 no fim eu acho que é tudo progressiva…

Anônimo

11 de setembro de 2017 - 20:19

Ficou muito bom!!! Parabéns!!! Tb cortei um pouco do meu e comecei até a gostar mais dele, rs!!!

Bia Munstein

12 de setembro de 2017 - 10:52

🙂 que bom!!

Pat

11 de setembro de 2017 - 18:40

Que fofo! Eu cortaria um pouquinho mais ainda…:D
Sempre tenho esses sonhos, na verdade são pesadelos pq cheguei a sonhar q cortei reto no meio orelha hahaha.
Já ando mais desapegada tbém, e acredito que em um futuro breve farei long bob.
Antes quero deixar longo e fazer uma franjinha na altura dos olhos estilo Brigitte Bardot, depois q ela crescer de novo, aí sim penso no corte… Rs
Beijocas

Bárbara

11 de setembro de 2017 - 15:14

Ficou lindo, amei!!

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 16:02

Ebaa!

Fabiana

11 de setembro de 2017 - 15:11

Oi Bia,
Eu amei seu cabelo mais curto (mas não muito) eu super te entendo, sempre chego na cabeleireira decidida a fazer um cortão, mas sempre desisto na hora.
Achei que seu cabelo ficou mais volumoso e esse tamanho valorizou seu rosto, gostei mesmo. Mudanças são sempre necessárias, fazem bem.
Estou planejando cortar o meu também, que é médio, para um long bob, para mais curto até. Não vejo a hora, acho que fica lindo, mas vamos ver se a coragem não me abandona.
Beijos
Fabiana

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 16:02

Depois me conta!!

simone andrea pinheiro santos

11 de setembro de 2017 - 12:49

ficou parecendo que tem mais cabelo 😉 ta linda como sempre né Biaaa =D

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 16:02

Muito obrigada

Darlene

11 de setembro de 2017 - 11:47

Auto conhecimento é tão necessário, só assim podemos conhecer as nossas dificuldades, aceitá-las e procurar vencê-las. P mim q não tenho esse problema, vc pode ter cortado pouco, mas tenho certeza q p vc foi um passo imenso. Parabéns pelo corte, e pelo depoimento.

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 16:02

Muito obrigada:)

Juliana

11 de setembro de 2017 - 10:56

Tá ótimo! Queria eu ter essa coragem rs.

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 16:03

Hehe obrigada

Cláudia

11 de setembro de 2017 - 10:56

Ficou lindo Bia.

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 16:03

Que bom que gostou

Lísiane R. Dornellas

11 de setembro de 2017 - 10:42

Ficou ótimo. Deu diferença sim tá com mais volume aparência de saudável. Queria ter coragem de cortar em casa como vc os salões estão cobrando em torno de 80.00 pra aparar as pontas corte elaborado e mais caro ainda aff… Kkkk prefiro gasta comprando os produtos q vc indica. Beijos

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 16:03

Somos duas rs

Elisabete

11 de setembro de 2017 - 10:10

oi Bia tudo bem??? tenho acompanhado seu blog à um tempo e estou adorando, e confesso que gostei muito do seu corte… abraços

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 10:31

Tudo bem e vc?? Muito obrigada 🙂

Gra

11 de setembro de 2017 - 8:52

Nossa Bia, vc estava super corajosa mesmo, além de cortar pediu para o marido acertar as pontas… Eu jamais pediria para o meu kkk. Ficou lindo sei cabelo e as pontas ficaram ótimas, parabéns para os dois.

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 10:32

Muito obrigada! Ele é muito cuidadoso rs por isso pedi! Ele tbm me ajuda nas luzes 🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"