A primeira coisa que decidi experimentar da Super Fixo foi o BB cream porque é o produto que eu mais uso no meu dia a dia!

A Super Fixo é a nova marca de maquiagem da First Kiss como comentei com vocês no vídeo de recebidos (e a First Kiss é uma famosa marca de unhas e cílios postiços). Eu recebi várias bases, pós e corretivos para testar. Tudo lançamento.

Meu BB cream é a cor clara e foi com certeza o tom mais apropriado pra mim, mas ele tem também as cores média e escura.

-Ele vem com 28ml e custa 27 reais aqui na Época Cosméticos. (só através deste link que é o de 20% desconto aqui do blog, o valor normal é 34).

Confere a descrição do fabricante:

O BB Cream Matte Super Fixo da RK by KISS oferece em um único produto 5 benefícios: uniformiza o tom de pele, suaviza as imperfeições, disfarça os poros, além de possuir Fps15 que protege dos raios UV, efeito matte e toque seco.

Resenha: BB cream Super Fixo cor clara toque secoResenha: BB cream Super Fixo cor clara toque secoBB cream Super Fixo cor clara 

Resenha: BB cream Super Fixo cor clara toque secoResenha: BB cream Super Fixo cor clara toque seco

Fiz essa comparação com o BB cream da Loreal, também no tom claro, para vocês terem mais noção da tonalidade. Notem que ele é um pouco mais amarelado, porém no rosto a diferença é praticamente nula! Eu cheguei a aplicar um em cada metade do rosto para teste de eficácia e não deu diferença no tom. Abaixo faço mais considerações sobre a qualidade de cada um.

antes e depois Resenha: BB cream Super Fixo cor clara toque secoBB cream Super Fixo | antes e depois 

(minha cara ta péssima e eu to cheia de olheira... é a vida! rs)

make sem pó

O que eu achei:  pra começar vamos falar do efeito matificante! Ele promete toque seco e realmente não deixou minha pele, que é oleosa, brilhando. Não usei pó em nenhum dia e ele manteve a aparência digna por umas 4 horas até começar a sumir.

A cobertura é de leve a média, mas dá uma senhora uniformizada no tom! Mais do que suficiente pra mim.

Como falei acima eu comparei o BB Cream da Super Fixo com o da Loreal, que é o que mais uso, e sendo sincera eles são bem parecidos! Mesmo no dia que apliquei os dois juntos -um em cada metade- eu teria dificuldade em dizer qual era qual se esquecesse onde tinha aplicado cada um. Eles começaram a sair praticamente juntos e a cobertura era praticamente a mesma! O toque seco era muito similar também, o da Fixo seria um tico menos seco que o da Loreal, mas pouca coisa. Deixando claro que aqui em Petrópolis já esquentou bem, mas ainda não é verão...

Pra mim o único ponto negativo do BB cream da Super fixo é o cheiro! Tem fragrância "maquiagem de vó" e isso pode ser empecilho para algumas pessoas. Eu só percebi isso cheirando na própria embalagem para contar aqui na resenha, enquanto usava no rosto isso passou despercebido.

Fora esse percalço do destino achei a qualidade muito boa e estou usando com frequência!

Onde encontrar:tem aqui na Época Cosméticos.