Categorias: cabelos, Top marcas Por Bia Munstein

A TIGI é uma marca muito famosa mundo a fora por conta das suas fragrâncias super especiais! Acho que é a marca que mais investe em “cheiro” que eu já tenha testado.

Além do perfume a TIGI também inova nas embalagens e descrições que são sempre lindas e divertidas.

No post de hoje vocês vão conhecer os produtos da marca que tenho, já testei e vou resumir pra que serve e o que acho de cada um.

-A maioria deles você encontra online aqui na Época Cosméticos.

 

Já testei tantas marcas que achei legal ter uma tag reunindo as de maior destaque. Já tivemos da Kerastase aqui pra quem perdeu.

 

Vou começar por essa fofura que serve mais pra fazer inveja nas amigas do que qualquer outra coisa, hahah! LIN-DO!

o Smoothin Stuff é um leave in, finalizador, estilo SH-RD Protein, e o cheiro é divo demais!  Ele é todo cheio de brilhinhos que ajudam a iluminar os fios. O efeito que ele dá é um aumento de brilho e controle das pontas ressecadas e ásperas, ajudando deixar o cabelo mais alinhado.

Deve ser usado em quantidade pequena para não pesar o cabelo,  mas não achei a textura gordurosa. Para efeito de comparação ele é bem mais leve que o SH-RD Protein.

Tenho usado bastante e gostado do resultado. A durabilidade é ótima e mesmo sendo um potinho pequeno pode durar meses a fio.

Ainda em finalizadores o Straighten out Bed head  é um creme para usar no cabelo úmido e fazer escova. Sua principal proposta é deixar o cabelo mais liso! Ele cumpre essa promessa, porém tem um preço: assim como todo produto que força o efeito liso, dando aquela blindada no fio, ele não deixa muito macio.

Mas fica mais liso sim e ainda ajuda com o frizz nos climas mais úmidos. E novamente, cheirosíssimo! Tem um aroma bem cítrico esse.

Next!

A primeira da família Urban Anti-dotes essa máscara é bem leve e tem um cheiro azedinho maravilhoso, que fica no cabelo! Segundo a Tigi ela é indicada para fios normais, com leve ressecamento.

Além da textura ser ótima e muito emoliente/desembaraçante, ela possui a tecnologia Reflection Injectors Kick Dull Hair to the Curb, que promete revitalizar todos os tipos de cabelo, devolvendo a maciez e o brilho, recuperando também os fios opacos.

Mesmo não sendo o melhor produto para meu cabelo- que é ressecado e descolorido- ela foi a minha preferida de toda linha Antidotes! Estranhamente -por ser teoricamente e mais leve- foi a que deixou meu cabelo mais macio e sedoso além de muito cheiroso.

Creio que quem tem cabelos normais a oleosos deve amar essa máscara! Brilho, sedosidade, maciez sem nada de peso.

Passando para a Anti-dotes 2, de acordo com a Tigi esse condicionador estaria indicado para cabelos secos e danificados, mas em estágio moderado. Antes dela tem a número um que é pra cabelos secos e com poucos danos -a re energizer que mostrei acima- e a numero 3 que seria para cabelos bem danificados, a Ressurection, que veremos abaixo.

Características do produto pelo fabricante:

– Fator condicionante: moderado
– Hidrata para maior suavidade
– Protege contra danos térmicos e de pentear
– Evita pontas duplas
– Criado com 25% a mais de ingredientes para impulsionar a umidade
– Primeiros socorros para cabelos secos e danificados
– cabelos com 4x menos quebra e 12x cabelo liso

Achei ela bem cheirosa como tudo da Tigi, mas não fez graaaandes feitos num cabelo ressecado e danificado como o meu. Ela dá bastante brilho, deixa um balanço legal, mas falta hidratação.

Novamente uma máscara para fios mais normais com leve ressecamento.

Anti-dotes 3, Ressurection. Fui cheia de expectativa achando que essa era a minha!

Ela é de fato a mais reconstrutora das 3 e talvez por isso eu tenha sentido um pouco de aspereza no fio… ela é bastante emoliente, então ajuda bem a desembaraçar o cabelo logo que aplica. Depois do cabelo seco percebi o cabelo mais forte, com brilho, macio, sedoso, mas com toque levemente áspero por conta da reconstrução. 🙁

É a mais reconstrutora das 3, mas as duas primeiras deixam mais macio…

Aqui um produto que gostei muito do efeito, mas por conta da cor não pude usufruir tanto quanto gostaria. A Colour Goddess é uma máscara de hidratação para cabelos coloridos e é ótima no brilho, na maciez e tudo mais. Só que ela é marronzinha e isso com certeza ia interferir na cor do meu cabelo que é loiro.

Ah, ela tem cheiro de chocolate com café <3

A embalagem mais linda e mais polêmica da Tigi, rs! O After Party, que em português quer dizer “depois da festa”, seria um produto pra tirar odores dos fios, como de fumaça, cigarro, etc.

Eu não sei se tira esse tipo de cheiro porque não sou festeira, mas ele deixa o cabelo bem macio, cheiroso e ainda ajuda com o brilho! Dos finalizadores da tigi é o que mais gosto.

Meu único verdadeiro desafeto com a Tigi foi esse shampoo! Super bem recomendado porque ser um dos pioneiros shampoos sem sulfatos, tudo que o Healt Factor Daily dose  fez foi deixar meu cabelo duro 🙁

-ele não é da linha Bed head como todos os outros, é da S Factor.

Ele é bem antiguinho e nessa época praticamente todo shampoo sem sulfato deixava duro, testei um da Loreal mais ou menos na mesma época que foi a mesma coisa, então imagino que hoje em dia possa ter mudado. Mas esse daí ficou encostado aqui em casa 🙁 Aliás acabei de ter uma ideia: como ele é cheirosão vou colocar de sabonete líquido, hehe!

 Mais uma linha que já pude testar, porém não tenho mais os produtos, é a famosa Dumb blonde! Na verdade essa foi a primeira linha da TIGI que experimentei e fiquei louca! Foi com certeza o melhor produto da marca que já usei, sem falar no cheiro de abacaxi que era ótimo! Aí eles mudaram a fórmula, comprei pra experimentar e não me surpreendeu… agora uma leitora me falou que mudaram a fórmula novamente e essa está como a versão antiga, então estou pretendendo testar de novo!
E foram esse meus produtos Tigi! E você, já tem algum produto da marca?

 

Onde encontrar: online aqui na Época Cosméticos.

 

 

Artigos Relacionados

Carla Amaral

5 de novembro de 2017 - 4:36

Tenho a linha do ressurrection, comprei porque amo o cheiro! Meu cabelo fica super brilhoso, é preto, liso por natureza e não é danificado! Rs

Bia Munstein

5 de novembro de 2017 - 15:51

São muito cheirosos os produtos mesmo!

Gláucia

2 de novembro de 2017 - 12:26

Post muito bem elaborado, com explicações claras. Parabéns!

Bia Munstein

2 de novembro de 2017 - 16:39

Que bom que gostou!

Amanda

2 de novembro de 2017 - 12:25

Uma linha de muita qualidade. =)

Bia Munstein

2 de novembro de 2017 - 16:39

😉

Maria

31 de outubro de 2017 - 13:24

Oi, Bia! Sobre os shampoos sem sulfato, acho que a coisa não mudou muito não, viu? Rs… Recentemente usei o No Poo da Deva Curl e meus fios ficam um pouco mais pesados do que com o shampoo com sulfato. E o que não curti, foi que o one condiction, da mesma marca – que é o condicionador – deixou meu cabelo opaco (vai ver, foi por causa da falta da silicone). Enfim, cada cabelo uma sentença, né? O meu não está curtindo a nova onda… Rsrsrs

Bia Munstein

31 de outubro de 2017 - 16:31

Tbm não são meus favoritos rs

Gabrielle

31 de outubro de 2017 - 10:31

Oi Bia! Tenho o cabelo loiro descolorido e fino. Naquela época de dólar abaixo eu usei vários produtos importados. Depois tentei usar produtos de supermercado e o resultado não foi o mesmo, nem comparação. Bia, o que você indicaria para cada etapa do cronograma, um shampoo e um leave in para esse tipo de cabelo?

Bia Munstein

31 de outubro de 2017 - 16:32

Oi Flôr, eu não indico produtos individualmente porque cada cabelo reage de uma forma 🙁 o máximo que posso fazer, além das resenhas, são os posts de preferidos! Tem ali no menu

Mirella

31 de outubro de 2017 - 8:10

Bia, amei essa tag!!! Desse eu tenho o Straighten out. Quando eu fazia chapinha eu amava, quando aplicava o cabelo ficava duro mas quando secava melhorava um pouco mas era na chapinha que acontecia uma mágica e o cabelo ficava macio e com brilho. Mas mesmo assim se eu exagerava na quantidade ficava duro e eu tinha que misturar com uniq one pra amaciar…eheheh…Como deixei de dar chapinha acabei dando ele porque so na escova mesml misturado ao uniq one o cabelo ficava travando. Mas que ele deixa lisso..aaahhh deixa.
Um dia desses procurando um substituto pro shrd com preço mais amigo pras minhas pontas achei o puding da lola..oooh bicho bom!!! Ele pesa, mas é disso que minhas pontas precisam e o cabelo do meu filho que é seco último grau também, então doso na quantidade e estou feliz.
Beijos e seu blog é o meu favorito.

Bia Munstein

31 de outubro de 2017 - 16:34

Amei suas dicas!! E vou fazer de outras marcas 🙂

Mirella

1 de novembro de 2017 - 13:22

Oba!!!!!

Bia Munstein

1 de novembro de 2017 - 19:05

🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"