Categorias: cabelos, desamarelador, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

Bom dia, amores! Como foi o final de semana? Espero que tenha sido bom 🙂

Na última matização que fiz no cabelo testei essa máscara matizadora da Widi care que já estava aqui em casa há um bom tempo e eu nunca tinha usado. Então vou contar o que achei dela no post de hoje!

Ela vem nesse potinho simpático com 300gr de produto -que é mais que a maioria- e custa aqui 36,90 na Época Cosméticos (através deste link ela tem 20%off saindo por 29,50).

Veja descrição do fabricante:

Com frutos amazônicos, shitake e vitamina E, a Máscara Matizadora Eu Quero Loiríssimo! de Widi Care remove o amarelado com sua ação antioxidante e hidratante. Além disso, neutraliza o tom amarelado promovendo brilho intenso e efeito platinado suave.

 

Widi care | eu quero loiríssimo 

Usei assim: lavei duas vezes o cabelo com shampoo comum porque queria ver bem o resultado da máscara, porém máscaras matizadoras podem ser combinadas com o shampoo matizador. Depois de enxaguar o shampoo apliquei a máscara em todo cabelo, até um tiquinho na raiz porque precisava matizar tudo. Deixei agindo 3 minutos porque o fabricante recomenda de 3 a 5.  Enxaguei bem e sequei como de costume.

O que eu achei: primeiro quero falar que a máscara tem um cheirinho de frutas maravilhoso! Adocicado e meio cítrico do jeito que eu gosto.

A textura e a cor dela de cara me lembrou a Biocale que é super famosa para matização, porém difícil de encontrar –já até fiz post dela aqui no blog-.

A cor da Eu quero loiríssimo é bem forte e assusta um pouco a princípio. Dá aquela impressão que vai acinzentar mega rápido o cabelo, porém não é isso que acontece! A matização dela é gradual e mesmo sendo bem escura ela não acinzenta demais. Gostei dessa parte porque num cabelo mais claro você pode aplicar sem pressa que não vai chumbar, e num cabelo mais amarelo/laranja pode deixar agindo mais tempo. Eu diria que até mais tempo do que o fabricante recomenda.

Falando sobre a hidratação ou ressecamento a máscara da Widi Care é muito nutritiva! Ela não só não resseca o cabelo como pode pesar se seus fios forem muito finos e não estiverem secos ou ressecados. Isso é incomum num produto matizador que normalmente pode causar ressecamento.

O meu cabelo acabou ficando pesado porque passei o produto na raiz -que também precisava ser matizada- então nesse caso o ideal seria ter usado um shampoo matizador somente na raiz e a máscara no comprimento. Essa é uma ótima saída para quem sente o shampoo ressecar as pontas.

 

Não posso esquecer de mencionar que a máscara não tem sulfato, parabenos, petrolatos ou silicones!

 

Resumindo eu gostei da versatilidade da máscara e pretendo voltar a usar quando meus fios estiverem recém descoloridos e por sua vez mais ressecados. Aliás faz de conta que não falei nada, mas eu acabo de descolorir mais meu cabelo, rs! Mostrei aqui no meu Instagram.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época cosméticos com 20% de desconto através deste link.

 

Artigos Relacionados

Susi

9 de outubro de 2017 - 13:43

Bia, já usou o Banho de Pérola da forever liss? Pela descrição que você fez lembra as características dele. Eu amo o Banho de Pérola e adoro o peso que ele dá!

Bia Munstein

9 de outubro de 2017 - 15:19

Sim! Tem post dele aqui no blog, mas esse é bem mais forte na nutrição

Dani

9 de outubro de 2017 - 12:13

Bom dia, Bia. Depois de testar essa máscara vc continua preferindo o shampoo Silver da Loreal para matizar? Também queria uma dica de uma máscara hidratante poderosa que não fosse a Smooth Perfect. Bjao!

Bia Munstein

9 de outubro de 2017 - 15:21

Eu sempre prefiro shampoo em vez de máscara porque posso aplicar da raiz as pontas e tratar depois. Então sim, ainda prefiro. Indico a Force relax.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"