Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Resenha: linha Sol do Rio Cadiveu
Olá pessoal! Passaram bem o final de semana? Espero que sim 🙂 A resenha de hoje é desse lançamento da Cadiveu que é a linha Sol do Rio. Além do texto e das fotos também teremos o vídeo da linha no final do post.

A linha tem shampoo, condicionador, máscara -que também pode ser usada como leave in- e spray texturizador. Eu testei o shampoo e a máscara e vim contar pra vocês o que achei! Tem toda linha aqui na Beleza na Web.

Descrição do fabricante:

Cadiveu Professional Sol do Rio foi pensada nos cabelos danificados e sem vida que precisam de reconstrução, maciez e brilho. Fórmula com aminoácidos e água de coco que renovam a saúde dos fios com proteção UV.

 

Resenha: linha Sol do Rio Cadiveulinha Sol do Rio Cadiveu

Resenha: linha Sol do Rio Cadiveushampoo Sol do Rio Cadiveu

Resenha: linha Sol do Rio Cadiveumáscara Sol do Rio Cadiveu

Resenha: linha Sol do Rio Cadiveuingredientes da máscara

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo, retirei o excesso de água com as mãos e apliquei a máscara em todo cabelo, evitando a raiz. Deixei agir 5 minutos como recomenda o fabricante e enxaguei bem. Como a máscara também serve como leave in apliquei mais um pouquinho -uma ervilha- em todo cabelo e sequei como de costume. Resenha: linha Sol do Rio Cadiveu Resenha: linha Sol do Rio Cadiveu
O que eu achei: Começando pelo shampoo ele é totalmente transparente, o que é ótimo! Ele é muito suave e não faz muita espuma. Eu até achei que poderia não ter lavado bem, mas não ficou com nenhuma parte oleosa depois de seco (também não ficou aquele brilho). Apesar de na embalagem dizer ser indicado para todo tipo de cabelo acho que funciona melhor com os secos, ressecados e fragilizados, uma vez que, ele não é muito detergente.
Ah! Ele é super cheiroso!

A máscara como falei acima pode ser usada com e sem enxágue. Bem versátil para levar para a praia. Falando em praia a linha tem proteção UV, sendo mais uma vez indicada pra isso. Ela tem emoliência média, não derrete o cabelo, mas ajuda desembaraçar. Deixa o cabelo bem macio logo que enxágua. Aliás deixei o cabelo secar um pouco ao natural antes de escovar e já senti ele super macio! Então deve funcionar bem em cabelos cacheados também.

Conforme fui escovando as mechas de baixo que são menos ressecadas, ficaram super macias, as de cima, que são mais “carentes” ficaram um pouco menos macias e um pouco mais encorpadas/grossas. Senti o cabelo mais encorpado, típico de uma reconstrução ou reposição de proteínas como a marca promete. Falando na função leave in da máscara deve-se aplicar bem pouca quantidade porque é muito concentrado, então pode pesar o cabelo e ir encorpando cada vez mais o fio.

A linha realmente trata o cabelo, mas falando da parte estética eu achei que o cabelo quase não brilhou e também não ficou sedoso e soltinho, sabe? Talvez um cabelo com mais danos e mais ressecado absorva melhor os ativos.

Por falar neles a linha tem ótimos ativos como pantenol, óleo de coco, queratina, e não tem sulfatos, silicone, petrolato e parabenos. É uma linha de qualidade indicada para cabelos danificados, sensibilizados e ressecados.

Uma reconstrução nutritiva.

Onde encontrar: tem toda a linha aqui na Beleza na Web.

Agora confere o vídeo resenha (se não abrir clique aqui):

Artigos Relacionados

Tamiris

13 de novembro de 2017 - 1:33

Estava procurando uma resenha boa desse kit, finalmente achei!
Vc acha que dá pra fazer a técnica do low usando só esse shampoo e máscara? Será que meu cabelo vai ficar mt carregado por essa linha ser de nutrição/reconstrução?
Ah, tenho os cabelos descoloridos e estão um pouco danificados!

Bia Munstein

13 de novembro de 2017 - 12:06

acredito que se você usar somente ela por um tempo, tipo até acabar, que não tenha problema não! afinal seus fios são descoloridos…
Beijos

Suely de Melo

3 de outubro de 2017 - 21:00

Querida quero te dizer que adoro vc pela sua simplicidade e doçura, a sensação que eu tenho é que vc é minha qmiga de infancia.Sou jornalista e sei como é importante o carisma de quem lida com o público
Parabéns, te ddesejo sucesso cada vez maior.
Ah,só tenta de vez em quando fazer resenhas com produtos mais acessíveis, principalmente para nós loiras que tudo é sempre tão caro.
Beijo enorme
Deus te abençoe

Bia Munstein

4 de outubro de 2017 - 14:20

Oi amore! Muito obrigada pelo carinho! Amanhã teremos uma bem acessível

Mirella

3 de outubro de 2017 - 20:17

Muito obrigada Bia!!!! Você é a melhor blogueira! Mil beijos!!

Bia Munstein

4 de outubro de 2017 - 14:20

Eu que agradeço o carinho! 🙂

Mirella

2 de outubro de 2017 - 19:35

Bia, amei a resenha. Eu tinha a esperança de leave in substituir o shrd. Você acha que existe essa possibilidade?
Conhece algum parecido com preço mais amigo?
Beijos e obrigada pelo post maravilhoso! !

Bia Munstein

3 de outubro de 2017 - 14:25

Não são parecidos não! Esse é em creme. A kpro tem um similar! Já fiz post dele aqui no blog Eu vou de Rosa- Cabelos e Cosméticos » Blog » K.Pro Caviar mascara e serum/ post + video aplicação
https://www.euvouderosa.com/2015/05/k-pro-caviar-mascara-e-serum-post-video-aplicacao.htmlhttps://www.euvouderosa.com/2015/05/k-pro-caviar-mascara-e-serum-post-video-aplicacao.html

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"