Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

Bom dia, amores!! Passaram bem o feriadão? Espero que sim 🙂

Eu sei que tinha quase jurado que não mexeria mais nas luzes até o final do ano, mas aquela raizona preta estava me incomodando demais! O último retoque que fiz foi somente topo, tem uns dois meses, e pro meu azar não pegou bem justamente onde eu queria, que é onde reparto o cabelo na lateral. Então isso me influenciou bastante adiantar o retoque completo que eu ia fazer só mais pro fim de ano.

Mas não vou ficar enrolando muito e vou logo pros detalhes pra não ficar outro post enorme! Aliás está tuuuudinho no vídeo que gravei, então se puder sugiro que assista 🙂

Retoque de luzes global na touca | feito em casaRetoque de luzes global na touca | feito em casa

Como eu fiz o retoque: bom, como já é de costume sempre que faço minhas luzes em casa eu retoquei as luzes na touca de silicone! Eu estava bem tentada a retocar no papel no salão, MAS no papel não dá para aplicar primeiro na raiz e depois no restante, sacrificando menos o cabelo que já esta descolorido. O descolorante é aplicado em todo cabelo e fica agindo o tempo todo em toda extensão dos fios.

Na touca eu tenho a facilidade de aplicar o descolorante na raiz -apliquei um palmo mais ou menos, onde estava escuro-, deixar agir uns 20 minutos, aplicar no comprimento após esse tempo, deixando mais uns 30 minutos, e aplicar nas pontas somente nos 10 minutos finais.

No total ficou agindo aproximadamente 1 hora (eu já deixei até no máximo 1 hora e 15).

Assim o cabelo sofre menos e tem MUITO menos chance de ficar elástico!

Quais produtos eu usei para descolorir: usei o de sempre, mas para quem esta chegando agora foi o descolorante Premiun Lift Blonde Me da Schwarzkopf, que abre até 9 tons e tem coloração azulada. A água oxigenada da mesma linha volume 30. A mistura é sempre 1 parte de descolorante para duas de ox. Não pode ficar mole demais para não entrar nos buraquinhos da touca, mas duro também não clareia bem.

Antes de aplicar o descolorante eu também uso o pre-lift, da mesma linha, que ajuda proteger o cabelo.

A touca é de silicone, suuuper velha, e a agulha de crochê eu uso duas, uma mais fina (6- 1.00mm)  outra levemente mais grossa (ela só marca o número 15, não tem os mm). A mais fina eu deixo com o marido porque ele tem a mão mais pesada e acaba sempre puxando mechas mais grossas, rs. Porém essa parte do topo que vocês veem foi puxada com a mais grossinha, de 15 eu puxei mechas mais grossas porque queria clarear muita quantidade de cabelo.

Vou falar do tratamento e matização amanhã, tudo bem? Eu fiz vááárias coisas, rs! Se não quiser esperar está tudo no vídeo.

Retoque de luzes global na touca | feito em casa Retoque de luzes global na touca | feito em casa

Gostaram do resultado?

Eu amei e estou super satisfeita! A cor não ficou nada acinzentada, repararam? Acham que ficou melhor assim ou preferem mais platinado?

Abaixo deixo o vídeo (caso não abra clique aqui):

 

 

-em tempo: estou indo hoje para Angra dos Reis -esperei passar o ferido, rs- mas teremos posts normalmente. O lugar é maravilhoso! Me acompanhem lá no meu Instagram (euvouderosa) que vou postar várias fotos 🙂

 



Artigos Relacionados

joyce p.g.

16 de outubro de 2017 - 11:55

Acho q já disse aqui que eu só comecei a fazer luzes em casa por sua causa, né?!
O salão nunca deixava como eu queria! E olha q já fui em vaaarios…
Já perdi a conta de quantas vezes eu visualizei o primeiro video de suas luzes em casa, pois lá você dá todos os detalhes. E em cada retoque seu, assisto também!
A cor ficou otima!! To pensando em deixar o meu assim também, não tão branco.
;*

Bia Munstein

16 de outubro de 2017 - 16:47

Lindona!! Lembro sim ❤️

Camila

16 de outubro de 2017 - 10:25

A cor está perfeita. Prefiro assim , com certeza!! Você retocou e foi para a praia? Estava justamente com esta dúvida, quero retocar as minhas numa terça, mas na sexta vou passar o fim de semana na fazenda.. como cuidar??

Bia Munstein

16 de outubro de 2017 - 16:49

Lindona vou ser MUITO sincera! Como meu cabelo está frágil eu não vou molhar! Entro na água, brinco, mas sem mergulho nem a água do mar nem da piscina seria bom pra mim! Caso seu cabelo esteja bacana tem post com dicas meio antiguinho- aqui no blog: https://www.euvouderosa.com/2011/12/vou-pra-praia-o-que-levar-pra-cuidar.html

Leticia

16 de outubro de 2017 - 9:00

Eu não tenho sua coragem mas ficou perfeito! Parabéns 🙂

Bia Munstein

16 de outubro de 2017 - 9:02

Que bom que gostou

Jana

16 de outubro de 2017 - 8:59

Como vc consegue?? Morro de medo rs

Bia Munstein

16 de outubro de 2017 - 9:02

Tbm tenho medo kkk

Aninha

16 de outubro de 2017 - 8:59

Nossa Bia!! Ficou muito show!!

Bia Munstein

16 de outubro de 2017 - 9:03

Obrigada ❤️

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"