Categorias: cabelos, Reconstrução Por Bia Munstein

Logo após o retoque das luzes, que fiz em casa já na minha primeira lavagem, o tratamento que escolhi fazer foi a reconstrução!

No dia do retoque eu também reconstruí, mas meu cabelo ficou um pouco elástico, então nesse caso precisava intensificar o tratamento mesmo. Pelo menos agora no início!

Além da reconstrução outra coisa muito importante para um cabelo descolorido e/ou elástico é o acidificante! Ele ajuda regular o ph do fio, selar as cutículas e assim reduzir drasticamente o efeito elástico.

 

Veja aqui o post sobre acidificante explicando o que é e pra que serve.

 

Mas chega de introdução e vamos ao tratamento?

Na foto vocês veem os produtos que escolhi usar -que são maravilhosos- mas o importante é utilizar produtos nas mesmas categorias.

-Todos os meus produtos K-Pak Joico você encontra aqui na Beleza na Web.

Vamos as etapas:

Lavagem: shampoo comum, não precisa nem deve ser anti-resíduos. Eu usei o da Joico K-Pak e o Silver da Loreal para ajudar matizar. Aliás meu cabelo não está segurando o pigmento da matização, isso é sinal de cutículas abertas, mas um motivo para o acidificante.

Acidificante: como falei ele vai regular o ph do fio, deixando mais ácido e por consequência com as cutículas mais fechadas. Essencial para fios elásticos! Eu usei o cuticle sealer K-Pak da Joico, mas sempre usei o pHda balancer K.Pro que é excelente! Pena que o meu acabou… Tem pra vender online aqui. 

Máscara reconstrutora: aqui você vai devolver a massa, proteínas, aminoácidos e queratina, que o cabelo perdeu. A reposição vai depender dos ativos da máscara que você usar. Eu usei a tradicional deep pentrating K-Pak da Joico.

Máscara hidratante: vai trazer a parte da emoliência pro fio, maciez e também cuidar da parte da hidratação. Pra mim é primordial usar a máscara hidratante após a reconstrutora quando meu cabelo está muito danificado e ressecado. A minha foi a Intense Hydrator K-pak.

Leave in: vai ficar protegendo o cabelo porque não tem enxágue. Eu optei por um reconstrutor porque meu cabelo está elástico em algumas partes, então toda reconstrução é bem vinda nesse início. Esse é o style smoothing balm da Joico, também da linha K-Pak, porém eu só gosto de usar ele junto com o kit. Por incrível que pareça ele é SUPER reconstrutor, então usar direto deixa o cabelo áspero.

O resultado é um cabelo bem mais encorpado, com brilho  e já com a elasticidade praticamente eliminada!

 

Agora confere o passo a passo da aplicação dos produtos no vídeo (e eu descabeladíssima como sempre, rs!):

Caso o vídeo não abra clique aqui.

 

Onde encontrar o produtos: tem aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

Anônimo

24 de outubro de 2017 - 20:31

Biaaa qual o critério que você usa pra escolher entre essa da joico e a Sebastian?
Beijos adoro o blog!

Bia Munstein

25 de outubro de 2017 - 11:06

essa da Joico é mais forte! mais indicada para cabelos severamente danificados e até elasticos. mas ela pode deixar o cabelo bem áspero caso ele não esteja assim… por isso muitas vezes uso a Sebastian.

Anônimo

26 de outubro de 2017 - 16:01

Entendi! Ultimamente eu venho pensando em comprar uma máscara de reconstrução. O meu cabelo é virgem, sem nenhum tipo de química, mas muitoooo seco e armado. Eu já uso a moisture da joico e a smooth perfect, indicadas por você e já melhorou muito do que era. Porém sempre pensei que meu cabelo precisasse só de nutrição e hidratação, por nunca ter usado nenhuma química (só faço escova e sempre com protetor), mas recebi uma ampola de brinde da beleza na web, a Alfaparf Midollo di Bamboo Renewal Lotion e no dia que eu usei meu cabelo ficou incrível! A escova ficou perfeita o dia inteiro, inclusive na franja, que é a parte mais rebelde do meu cabelo.
Enfim, depois de todo esse relato, pra mim que tenho o cabelo virgem e danificado apenas pelo secador e pela poluição diária, vc acha que a máscara da sebastian seria muito forte? Obrigado :*

Bia Munstein

26 de outubro de 2017 - 16:05

na verdade acho que a Sebastian seria ótima pra vc! realmente escova e chapinha também tornam o cabelo danificado, mesmo sendo virgem de químicas 🙁

Cris

24 de outubro de 2017 - 8:49

Bia, o acidificante é entre o shampoo e a máscara? Pensei q fosse o passo após a máscara.
Grande beijo!

Bia Munstein

24 de outubro de 2017 - 10:52

Antes da máscara mesmo 🙂

Isabela

23 de outubro de 2017 - 22:58

Amooo a joico! Não vivo sem e não troco por nada. Uma pena que no Brasil exageram no preço. 🙁 beijos, Bia

Bia Munstein

24 de outubro de 2017 - 10:52

São muito bons mesmo 🙂

Lorrainy Thomes

23 de outubro de 2017 - 20:48

Nossa Bia vc arrasou nesse retoque, ficou mto lindo! Com esse tratamento seu cabelo tá parecendo super saudável. Te adoro!

Bia Munstein

24 de outubro de 2017 - 10:52

Eba!! Que bom que gostou!! ❤️

Yasmin n

23 de outubro de 2017 - 9:38

Seu cabelo é fino ou grosso?

Bia Munstein

23 de outubro de 2017 - 13:03

tem espessura média!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"