Categorias: Ale Bittencourt, Moda, Tendência Por Bia Munstein

OR1

Olá meninas, aqui é a Ale, tudo bem? Como foi o Natal e Réveillon de vocês? Espero que tenham sido maravilhosos! Hoje é o primeiro dia útil do ano (apesar de que muita gente ainda está de férias), e também dia do meu primeiro post de 2014 no Eu Vou de Rosa.

Não canso de dizer o quanto esse cantinho é especial e o quanto sou grata a Bia, pela oportunidade de escrever para leitoras tão especiais. Pessoalmente eu amo isso daqui, é um dos primeiros blogs que comecei a ler assim que fiz o meu e profissionalmente, é um espaço e tanto para divulgar meu trabalho. Então antes de mais nada, quero dizer meu muito obrigado a loira mais linda da blogosfera, ter feito parte do EVR, durante 2013 foi sensacional e continuar em 2014 é ainda mais incrível. Obrigada Bia!!!

OR2

Agora vou parar de puxar o saco, haha! E voltar ao assunto do post, o tema escolhido para o primeiro post do ano não poderia ser outro, né? A cor eleita pela Pantone, para representar 2014, Radiant Orchid – Orquídea Radiante. Confesso que a escolha não poderia ter sido melhor!

“Um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria , amor e saúde, estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje. Ele é um roxo cativante , que atrai com seu charme sedutor, uma harmonia encantadora de fúcsia, tons de roxo e rosa”, exaltou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

OR3

A cor vai ditar moda durante o ano de 2014 e já pode ser vista nas passarelas e street styles, só é preciso tomar um pouco de cuidado na hora de montar uma produção usando o tom, já que o mesmo é cheio de personalidade e não combina com algumas cores.

Prefira tons neutros como preto, branco e nude, a cor também fica linda com tons de prata e dourado, além do amarelo, rosa e do verde esmeralda que foi eleito a cor de 2013.  Sem falar no nosso querido jeans e looks monocromáticos, que são super elegantes.

OR4

Acessórios, sapatos e bolsas, também são ótimas opções para usar e abusar do tom, principalmente para quem prefere vestir tons neutros.

Além do mundo fashion, a cor também vai ser destaque na decoração, só que isso já é assunto para outro post 🙂 Depois de ter feito esse post fiquei desejando muito um vestido da cor, já tenho algumas maquiagens com o tom, mas, roupas e sapatos eu acho que não.

 

Agora quero saber de vocês, o que acharam da escolha da Pantone? Gostam de Orquídea Radiante? 

 

Beijos e um início de ano maravilhoso… Ale! Blog www.alebittencourt.com

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Ale Bittencourt, Moda, Tendência Por Bia Munstein

FRANJASNOSPESEVR1

As franjas estão com tudo na estação mais quente do ano, é vista nas roupas, biquínis, bolsas e sapatos. Os sapatos com franjas são tendência há algum tempo, mas, principalmente na última temporada, eles viraram febre e ganharam maior destaque nas vitrines e looks do dia.

A queridinha do momento é a Sandália com Franjas, ela é super estilosa e tira qualquer produção da monotonia. Super moderna e versátil, combina desde uma produção simples e descolada,  até um look mais arrumadinho e casual.

FRANJASNOSPESEVR2

As sandálias com franjas são encontradas em vários estilos e modelos, desde as de salto fino e com as franjas no peito do pé (meu modelo preferido), até as rasteirinhas ou sandálias de salto bloco, ambas são uma ótima opção para quem preza pelo conforto.

As opções de cores também são bem diversificadas, mas, eu prefiro os tons mais clássicos, como o marrom, caramelo, bege e preto.

FRANJASNOSPESEVR3

Estou amando a tendência e logo quero comprar a minha, vocês gostam?

 

Beijinhos… Ale! Blog  www.alebittencourt.com

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Ale Bittencourt, Moda, Tendência Por Bia Munstein

Chega essa época do ano e um dos assuntos mais comentados é o que usar na virada de ano, principalmente que cor escolher. Branco, Amarelo, Vermelho, Verde, etc… A maioria das pessoas se preocupam com o significado de cada cor e o que ela pode trazer de positivo para o ano que está chegando.

Estou com bastante dúvida na cor que devo usar, mas, minha escolha será entre o branco (cor que não poderia faltar), rosa ou o dourado, sou supersticiosa e minha escolha é de acordo com o que a cor escolhida vai agregar de bom em minha vida!

Pesquisei o significado de algumas cores para ajudar vocês na hora da escolher o modelito.

branco

Branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

É pra quem quer um 2014 cheio de paz e boas novidades!

prata

A cor Prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2014! Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano-novo e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados! Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade.

Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

dourado

Dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios. O dourado é para quem quer – literalmente brilhar – em 2014! O dourado está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.

Dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

amarelo

Amarelo é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender.  Amarelo é a cor para quem quer ser feliz em 2014! O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme.

É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo.

verde

Verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. É três em um! Pra quem quer começar o ano-novo com o pé direito e saúde perfeita pra encarar os desafios do ano! O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2014 em perfeito equilíbrio.

O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, muita energia.  O verde claro significa contentamento e proteção.

azul

Azul simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Azul simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos. É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade.

Azul é a cor mais profunda, demonstra uma certa maturidade.

rosa

Rosa é a cor do amor-próprio. Quer encontrar um amor em 2014? Aumentar sua auto-estima? Aposte nessa cor que, vai te ajudar a se amar mais! A cor rosa é um vermelho suavizado com o branco. Portanto é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.

O rosa representa romance, sensualidade e beleza feminina.

vermelho

Vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem e é o símbolo da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. É pra quem quer começar 2014 com tudo!

A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista requinte e liderança.

laranja

Laranja é a cor ideal para você entrar em 2014 cheia de vitalidade, uma cor quente e atraente! É a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, desejo, também é a cor do sucesso e da prosperidade. O Laranja é a cor da confiança e das pessoas que creem que tudo é possível.

Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.

 

Escolhi vestidos para inspiração porque não tem como negar que eles são os queridinhos para a ocasião, né? Adorei o significados das cores e os modelitos do post.

 

Gostaram? Já escolheram que cor vão usar?

 

Beijinhos… Ale! Blog www.alebittencourt.com

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Ale Bittencourt, Moda, Tendência Por Bia Munstein

Meninas, eu nem acredito que o ano passou tão rápido e já estamos em clima de Natal, decorando a casa, pensando nos presentes, amigo secreto, comidinhas e claro, na roupa para usar neste dia tão especial.

Natal (pra mim), representa a família, passar na companhia de pessoas queridas e que amamos, confraternizar, trocar presentes e a ocasião pede uma produção mais que especial, só que não tenho o costume de comprar uma roupa especialmente para a data, prefiro deixar para Révellion, até porque envolve toda aquela coisa de superstição. Mas, assim como no ano novo, escolho uma roupa especial para a data.

O vermelho e verde simbolizam o Natal, mas, para a ocasião praticamente todas as cores são liberadas e também estampas, desde o floral, até nosso querido animal print. Para as meninas que passam o Natal, aqui no Brasil, já sabem como a época é bem quente, então a ocasião pede peças leves e com tecido fluídos, vestidos e saias são uma ótima opção, assim como nosso querido short jeans.

Separei algumas produções para servir de inspiração, quem tiver mais alguma dica, não esqueça de deixar nos comentários.

EVRNATAL

Para o Natal, minhas cores preferidas são os clássicos, vermelho, verde e também o dourado, já para os tecidos, gosto de malha, viscose e renda, quem sabe até um paetê (dependendo de onde irei passar). Adoro ousar e esse ano acho que vou usar pink ou floral, estou na dúvida.

 

Gostaram das dicas? O que vocês irão usar no Natal?

 

Beijos… Ale! Blog www.alebittencourt.com

 

 

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"