Categorias: Base, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

img_9626

Amo testar base, amo base, não vivo sem base!

Finalmente consegui minha cor na famosa FIT Me da Maybelline e como já havia recebido outros tons da marca para testar, hoje teremos um post completão com antes e depois da cor 110 (a minha cor) e amostras dos outros tons que recebi.

A base tem embalagem de plástico, simples e funcional, mas sem pump aplicador. Com 35ml ela custa cerca de 36 reais aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Base líquida para a pele brasileira. Maybelline Fit Me! Matte + Fresh absorve a oleosidade e controla o brilho por até 12 horas, enquanto cobre as imperfeições uniformemente. Com uma gama incrível de cores, você encontra o seu tom perfeito rapidinho. Não contém óleos. Com micropartículas de pós, ela reduz a aparência dos poros e deixa a pele com um acabamento matte bem natural.

img_9627 img_9639

A base Fit me tem disponível 19 tons, o que é uma variedade muito bacana pra uma marca mais acessível como a Maybelline e torço para que outras marca tomem de exemplo. Você pode achar seu tom aproximado pelo site institucional do produto clicando aqui.

img_9632

Amostras de alguns tons que recebi:

  • 110 claro real
  • 140 claro singular
  • 250 médio claro
  • 340 escuro autêntico

img_9641Comparação de tons entre o BB Cream Loreal cor clara e base FIT me cor 110

O que eu achei: segundo a Maybelline a base foi criada especialmente para a pele das brasileiras, então tem acabamento mate -porque nossa pele é na maioria oleosa- e textura suave -porque calor normalmente não combina com base pesada-.

Realmente a base é bem leve, embora seja um pouco menos fluída que o BB Cream da Loreal, que estou usando de comparação para o post já que ele é amplamente conhecido e tem propostas similares.

A cobertura é de leve a média, e diria que a Fit me cobre um pouco a mais que o BB Cream, mas a diferença não é muito grande.

img_9650img_0275-horzantes e depois do tom 110 FIT Me

img_0280metade do rosto sem base e metade com base

img_0302make completa

Continuando… Falando de textura mate/seca a Fit me é incrivelmente confortável e leve! Novamente comparando com o BB Cream ela é um pouco menos seca, porém ambos não necessitam de pó na minha pele e ficam com a textura bem natural como podem ver nas fotos.

Tratando-se da cor, mesmo eu tendo escolhido o segundo tom mais claro da linha -110- achei ele um pouco mais rosado do que eu gostaria. No meu tom de pele prefiro cores mais amareladas como o BB cream claro, porque no dia a dia fica mais harmônico. Pra noite os tons rosados até me caem melhor já que “esquentam” mais a cor da pele.

Eu só não optei pelo 100 porque praticamente todos os posts que vi, de meninas bem claras, a escolha era sempre a 110 no lugar da 100. E se notarem pelas fotos até que ficou bem certinho!

 

A FIt me com certeza foi uma base que me agradou bastante! Concorrendo de perto com o BB Cream da Loreal que vocês sabem ser meu preferido pro dia a dia. O diferencial da base é que consigo usar tanto de dia, numa maquiagem super fresh, quanto a noite numa make mais elaborada. A possibilidade de aplicar mais de uma camada existe, mas não fiz isso para as fotos do post -e nem no dia a dia porque não gosto-.

A durabilidade também achei excelente! A pele vota a ficar oleosa com o decorrer das horas, como acontece com todas as bases que uso, mas uma oleosidade natural da minha pele, sem ser agravada pela base e sem ficar com aspecto melequento. Pelo contrário, continua bem natural mesmo após algumas horas.

 

O máximo que fiquei com ela foram 6 horas, pegando o clima ameno de Petrópolis e um pouco mais abafado no Rio, e ela se saiu muitíssimo bem!

 

Em breve teremos post de corretivo da linha 😉

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Artigos Relacionados

Categorias: Base, Maquiagem, Pele, Swatches Por Bia Munstein

IMG_8973

Bom dia, people!

Adoooro post de base!

Acho que esse é o terceiro post que vou fazer dessa base, uso ela desde 2011.  Fazer o que se ela ainda é minha preferida e já estou no terceiro frasco? hehe

A minha primeira veio de fora do Brasil porque na época ainda nem era vendida por aqui, então quando chegou a versão brasileira resenhei novamente pra mostrar se tinha diferença -não tem, só o frasco sem pump mesmo-.

O post de hoje é para mostrar que troquei de tonalidade. Antes usava a classic ivory light e dessa vez resolvi experimentar a porcelain ivory light. Vou aproveitar e fazer um comparativo entre elas, e de quebra colocar o BB cream da Loreal no meio pra ajudar quem tem dúvida sobre os tons.

Bora?

Vamos começar com a descrição do fabricante:

Base líquida com proteção solar. De longa duração, tem alta resistência ao calor, umidade, suor e até mesmo ao toque. Com cobertura média a completa, a fórmula líquida e suave da base SuperStay 24, de Maybelline NY, cria uma segunda camada sobre a pele que disfarça as imperfeições sem craquelar ou desaparecer ao longo do dia. Ela ainda oferece proteção contra os efeitos nocivos do sol em um acabamento natural.

IMG_8977 IMG_8982 IMG_8985IMG_8988
comparação entre os tons de base super stay 24 Maybelline

Como eu disse no início do post já estou no terceiro frasco. Os dois primeiros usei o tom classic ivory light que era foi um tico mais escuro que a minha pele, mas como eu sempre gostei de igualar com o tom do colo não me importava.  Mas agora no inverno comecei a me incomodar, principalmente quando eu aplico o produto um pouco mais concentrado a diferença acaba ficando meio grande, então resolvi escolher um tom mais claro dessa vez.

A base veio pro Brasil disponível em 8 cores: Porcelain Ivory Light, classic Ivory Light, Nude Light, Pure Beige Medium, classic Beige Medium, Honey Beige Meduim, caramel Dark e Cocoa Dark.

Vejam a porcelain Ivory Light como fica na pele:

IMG_8991Super Stay 24 Maybelline cor porcelain ivory light

IMG_8942-horz IMG_102891Porcelain ivory ligh

Essa cor porcelain ivory light que escolhi é meio tom mais claro e mais rosado que a classic, que seria mais douradinha vamos dizer assim. Depois de aplicada a porcelain se adapta muito bem a minha pele e na make finalizada o resultado é ótimo como podem ver (essa foto da make não foi tirada em close -sorry, esqueci- por isso a diferença na textura).

Acho que o que mais gosto nessa base é a cobertura média que cobre todas as imperfeições da minha pele e mesmo assim fica super natural, e sem falar no toque praticamente seco que no meu caso quase sempre dispensa o uso de pó (eu só uso pó para fotografar e gravar, pra sair 90% das vezes não uso).

A durabilidade dela também é ótima porque ela é resistente ao calor e a umidade, então pra mim que uso muito pra fotografar, em baixo de luz artificial, é excelente, mas posso dizer que “pra vida” ela também é ótima! Como a cobertura é média acabo usando só pra sair a noite, não que ela não encare a luz do dia numa boa, mas pro dia a dia eu prefiro meu BB cream da Loreal porque felizmente não tenho muitas manchas no rosto e ele dá conta do recado.

 

Finalizando o lance das cores eu gostei da porcelain agora pro inverno -apesar de ter achado um tico rosado demais- mas provavelmente no verão devo voltar pra classic.

Qual tom vocês preferiram?

 

Onde encontrar: essa minha é aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Base, Maquiagem, Produtos Testados, Swatches Por Bia Munstein

Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10

A Contém 1g desenvolveu a versão  “pocket” da base Velvet de alta cobertura e eu recebi um exemplar para testar aqui no blog.

Nós já tivemos resenha dessa base mas como na época recebi uma cor diferente da de hoje, e minha pele e meu gosto por bases também mudaram um pouco de lá pra cá, achei que valia uma nova resenha.

Veja descrição do fabricante:

Velvet Base FPS 30, produto desenvolvido com Instensyl®, um ativo com estrutura molecular 3D que suaviza as linhas de expressão. Sua formulação é à prova d’água, confere alta cobertura e possui FPS 30 que protege a pele contra os efeitos nocivos do sol. Ótima espalhabilidade.

Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10 Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10

Eu não tenho muuitas manchas na pele e as que tenho não são assim tão difíceis de cobrir mas uma base de alta cobertura sempre tem serventia pra fazer aquele pele mais trabalhada pra noite (de dia não gosto, acho que mostra muito). Acho que o ponto mais bacana da base -pro meu uso- é ajudar na cobertura das olheiras. Aliás estou com preenchimento marcado pras benditas mas isso é assunto pra outro post 😉

Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10 Velvet base Contem 1g/ alta cobertura cor biscuit 10

A base Velvet é perfumada, a textura é grossa, mas espalha fácil e a cobertura é realmente alta. A pele fica bonita, bem uniforme e o acabamento não é mate mas também não fica oleoso. Pra vocês terem uma noção desse aspecto eu fiz a make sem aplicar pó e tive esse resultado das fotos. Claro que com o passar das horas a oleosidade vai se mostrando e isso pode ser um ponto fraco pra quem tem peles muito oleosas, uma vez que o excesso de pó não combina com bases de alta cobertura.

Como fala a descrição ela também é a prova d’água, o que não quer dizer que não vai sair quando você lavar rs, mas deixa o produto mais resistente e umidade e suor. Na lavagem você já percebe isso porque ela não desmancha tão facilmente.

Disponível em 9 cores, a que recebi foi a Biscuit 10 e ficou bem escura pra mim 🙁 na make completa até melhora mas mesmo assim acho que só usaria no verão, onde meu rosto continua branquelo -filtros mil!! rs- mas o corpo está mais dourado e precisa de uma base pra deixar tudo mais harmonioso.

Resumindo: Acho que é uma ótima base pra quem tem manchas mas complicadas de cobrir e também pra quem busca uma opção de base para noite e para festas. Peles maduras se beneficiam mais desse produto por ela ser “anti-idade” e não ter efeito matificante, o que não marca muito as linhas de expressão.

Se você for novinha não recomendo tanto, a menos que realmente goste/precise de produtos com alta cobertura.

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g por 118 reais.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Base, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

dd cream

Recebi esse DD cream da Contém 1g pra testar e fiquei logo de cara como estamos avançando no alfabeto! haha Pra quem não se lembra temos nosso famoso e aclamado BB cream mas já tivemos também o CC cream que parece não ter emplacado tão bem.

Se lançarem um EE cream eu não testo, juro! rs

Mas vamos lá…

De acordo com a contém 1g:

O DD Cream FPS 35 contém1g make-up apresenta multibenefícios e proporciona defesa diária para a pele, em um único produto: proteção FPS 35, hidratação, prevenção do envelhecimento precoce, radiância e uniformização do tom da pele em uma base de textura ultrassedosa e acabamento mate natural.

o DD cream é praticamente uma base do cobertura média pra alta. Um pouco mais pesada do que eu gosto de usar no dia a dia mas cobre muito bem as imperfeições da pele. Tem filtro solar fator 35 o que é ótimo e suficiente pro dia a dia.

Disponível em 5 tons a cor que recebi foi a Peach 10 e como podem ver na foto ficou um pouco escura pra mim. Por sorte depois de alguns minutos e com o restante da maquiagem a cor parece “assentar” melhor, mesmo assim ainda é escura.

A textura é grossa mas espalha bem. De primeira eu tive a impressão que seria aquelas bases um pouco oleosas/brilhosas porém ela fica até bem sequinha na pele. Pro meu gosto poderia ficar um pouco mais seca, já que tenho pele oleosa, mas passando um pó translucido bem de leve, já resolve.

Pele sem nada e com 1 camada do DD cream da Contém 1g aplicado

dd cream contem 1gMake completa

No dia que usei mais tempo apliquei umas três horas da tarde e só fui remover lá pelas 9 da noite e ela durou muito bem! Não deixou a pele mais oleosa que de costume nem ficou aquela lambança como pode acontecer com produto mais pesados, segurou tudo no lugar e sem transferir.

É um bom produto! Não é muito seco mas não também não deixa de ser mate. Cobre bem as imperfeições, não aumenta oleosidade e só vai incomodar quem não gosta de cobertura mais alta.

Pro dia a dia prefiro produtos mais leves e com textura mais fluída mas a marca precisa ter opções para todos os públicos. Aliás acho que pro frio a Contém tem investido em coberturas mais pesadas, assim como foi a base da linha C1g que testei outro dia.

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g por 88 reais esse lindo tubinho de apenas 30g.

*Ah a sombra linda que estou na foto do “make completa” é desse post aqui, o duo com dourado e verde oliva. O corretivo mais clarinho é meu amado Full Cover da MUFE.

Artigos Relacionados

Categorias: Base, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Resenha: Base C1g efeito natural/ cor 03

Recebi essa base da linha C1g da Contém 1g pra testar junto com o blush e o batom que resenhei esses dias.

Pra quem não lembra a linha C1g é composta de produtos mais populares, algumas em tamanho reduzido como é o caso do batom, e todos com preços mais acessíveis.

Eu amei o batom que tem qualidade idêntica aos demais e também tenho usado direto o blush. Hoje teremos resenha da base que já não cai tanto de amores.

Veja descrição do fabricante:

Para uma pele com aparência natural e uniforme. c1g Base Efeito Natural promove uma cor homogênea deixando a pele com aparência natural e uniforme.

Resenha: Base C1g efeito natural/ cor 03 Resenha: Base C1g efeito natural/ cor 03

A cor que recebi foi a número 3 mas a base tem uma ampla gama de cores, sendo 10 no total. A minha cor bateu certinho! O pessoal da assessoria é craque em descobrir tons de pele hehe

Resenha: Base C1g efeito natural/ cor 03Pele sem nada e com uma camada de base efeito natural C1g aplicada

Resenha: Base C1g efeito natural/ cor 03Base + blush + rímel + gloss + lápis na sobrancelha

Eu discordei do nome da base logo que apliquei pela primeira vez. Ela se chama “efeito natural” mas achei a cobertura meio pesada. Não é nada de “nossa! Passei reboco na cara”, mas pra um produto chamado efeito natural eu esperava algo mais leve.

Ela cobre super bem, tanto que esqueci de passar corretivo depois dela e só notei quando fui editar as fotos. A textura ficou sequinha na minha pele -que é moderadamente oleosa- mas não vi promessa de ser oil free. Mesmo assim esse efeito que vocês veem nas fotos é somente dela, sem passar pó e ela durou assim algumas horas num dia não muito quente -que foi quando testei-. Pra quem tem pele mais oleosa penso que não rola, uma vez que ela já é uma base mais pesada e ainda teria que passar mais pó por cima pra assentar. Se sua pele é oleosa e procura uma base boa nessa faixa de preço ainda indico mais a Stay 24hs da Maybelline.

Numa pele normal a seca creio que se dará muito bem!

O valor é 49 reais.

Avaliação geral: 3/5

Artigos Relacionados

Categorias: Base, BB Cream, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Resenha: BB Cream Matte 9 em 1 Rimmel

Eba! Resenha de produtinho pra pele! Eu sei que a maioria gosta mais dos posts sobre cabelos mais eu amo cuidar da minha pele e maquiagem e cuidados são parte importantes da minha rotina, não teria como não fazer alguns posts aqui pro blog. Até porque não somos só cabelos, certo? rs Espero que gostem 🙂

Esse BB Cream chegou da Feelunique tem séculos mas como a cor não tinha ficado a mais perfeita acabei deixando ele de lado. Ele chegou junto com aquela base Stay Mate também da Rímmel, que ficou mais clara,  e essa semana quando dei uma chance pra ele vi que o tom se adapta depois que aplica e até que ficou bem bacana.

*No momento parece estar fora do estoque na loja.

Resenha: BB Cream Matte 9 em 1 Rimmel IMG_8058BB Cream mate Rimmel cor medium

Ele promete:

  • Pele perfeita
  • Acabamento mate natural
  • Fórmula Oil Free
  • Minimizar os poros
  • Controlar o brilho o dia todo

Resenha: BB Cream Matte 9 em 1 RimmelPele se nada e com uma camada de BB Cream aplicado

A embalagem é daquela normal, de tubinho, vem com 30ml e rende muito. A cor que eu escolhi foi a medium e ficou um pouco acima do meu tom (a base ficou clara e o BB cream escuro, acho que vou misturar os dois hehe) mas como eu disse ele se adapta a cor da pele instantes depois da aplicação. Na hora que apliquei ficou escuro, mas assim que terminei toda make já achei que igualou pacas, acho que da pra ver bem na foto.

Sobre o fato de ser mate eu não achei tão mate assim não, a base da marca ficou bem mais sequinha na minha pele. O BB cream deixou um aspecto mais acetinado e creio que em peles mais oleosas que a minha isso será um problema (a minha pele é oleosa mas não muito).

Fora isso a cobertura é ótima para um BB Cream, mais alta que o da Loreal (que ainda é meu preferido). Cobre praticamente tudo mas nem por isso fica carregado. A textura é boa e a durabilidade foi bacana em dias não muito quentes, no calor ele deu uma derretida por conta de oleosidade da pele que vai brotando. Não achei que ele deixe a pele mais oleosa, só não segura.

Ah não posso esquecer de mencionar que ele FPS 15 -que poderia ser maior- e ele é bem cheiroso.

A corretivo que usei foi esse maravilhoso da MUFE.

Avaliação geral: 3/5

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"