Categorias: Base, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Depois da resenha do BB cream da linha Ruby Kisses Super fixo chegou a vez de falar da base da mesma linha!

Como falei com vocês na ocasião a Super fixo é uma marca nova, da First Kiss, aquela das unhas postiças e cílios.

Assim como o BB cream a base também promete toque seco e tem disponível em 3 tons:

  • cor 01 porcelana
  • cor 02 creme
  • cor 03 nude

Descrição do fabricante:

cobertura média com acabamento uniforme e natural. Fixação na sua pele por mais tempo. Disfarce das imperfeições. Acabamento semi-mate.

 

cor porcelana (mais amarelada) e cor creme (mais rosada)

amostra cor 03 nude

base Ruby Kisses super fixo | cor creme 

base Ruby Kisses super fixo | cor creme e pocelana misturadas em partes iguais

O que eu achei: eu tive um certo entrave na hora de escolher o tom porque a porcelana é amarela demais, ainda mais que o BB cream, e a creme é muito rosada. Ambas ficam aceitáveis na minha pele, mas a combinação ideal seria uma mistura das duas, que torna o tom mais equilibrado.

Sobre a cobertura ela realmente é média, mas não achei tããão uniforme assim. Tem alguma coisa que atrapalha um pouco e precisa de um pouco mais de dedicação para não ficar com risquinhos do pincel (uso aquele flat top), mas no fim acaba ficando bom.

O acabamento: vem escrito “toque seco” na frente da embalagem e atrás está descrito como “semi-matte”. A segunda opção define melhor. Ela não fica sequíssima na pele e pra quem se incomoda com isso, vai ter que aplicar pó. Eu mesmo tendo pele oleosa, gostei desse acabamento mais natural, porém pode ser que no alto verão eu não goste tanto assim porque a pele tende ficar mais oleosa ainda… creio que um pó resolve a questão, mas certamente não seria minha escolha para o dia.

A durabilidade é dentro da média, não é incrível, mas também não sai super rápido.

Resumindo eu achei uma base ok, mas sendo sincera não seria um produto que eu compraria. Já o BB cream da marca eu gostei bastante. Achei a cobertura mais uniforme, mais fácil de aplicar e tem toque mais seco. Fiz post dele aqui.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Base, Maquiagem, Produtos Testados Por Bia Munstein

A base FIT Me da Maybelline é sucesso desde que lançou e eu mesma cheguei fazer resenha dela aqui no blog, mas o calcanhar de aquiles do lançamento sempre foram os tons para peles mais claras…

Praticamente todas as blogueiras com tom de pele clara se queixaram de não achar um tom que ficasse bacana. O mais escolhido foi o 110, que inclusive também era o meu, porém assim como em mim, ele ficava rosado demais na maioria das pessoas.

Mas parece que a Maybelline anda antenadíssima no consumidor e lançou mais duas cores de base clara: a 080 +claro  elegante, e a 090 +claro delicado para suprir essa demanda. (já tem aqui na Beleza na Web)

Sim, elas tem um sinal de “+” antes do nome porque já haviam dois tons com nome “claro”, o 100 e o 110.

 

Já tivemos outras resenhas da linha FIT me aqui no blog:

 

base FIT Me 080 e 090

base FIT Me 090 e 110

As minhas bases vieram naquela caixa dos sonhos que ganhei da marca, junto com uns 50 batons, uns 10 blushes, etc, que mostrei em um dos recebidos, e já adianto que a que ficou melhor em mim foi a 090.

A 080 é um tom claro, porém bastante amarelo! Estilo “NC” da MAC. Apesar de eu gostar de um tom mais amarelinho, estilo  BB Cream da Loreal, até eu achei amarelo demais.

antes e depois base FIT me 090

base FIT me 090 na make completa

A 090 é mais puxada para o rosado mesmo, um tom mais quente, porém é menos rosada que a 110  -apesar da 110 ser levemente mais escura, o que seria mais apropriado pra mim, ela fica rosa demais no meu rosto-. Como podem ver nas fotos a 090 ainda não ficou perfeita, porém na maquiagem completa fica bem camuflada e acho que me sinto mais a vontade com ela. (no antes e depois eu não mesclei com o pescoço propositalmente, pra mostrar bem o efeito).

 

-Notem que na make completa, adicionado as cores de blush, contorno, etc, ela fica mais natural, mesmo assim ela ainda é um tom mais claro que a minha pele.

 

Em suma, ainda não achei o tom exato sem precisar misturar, mesmo numa gama enorme de cores que a linha tem, mas pra quem quiser ver outras amostras de tons e também como a base se comporta na pele durante a aplicação, eu gravei um vídeo demonstrando os 5 tons de base que recebi na época, a aplicação do tom 110. Também mostrei alguns tons de corretivo da mesma linha: (e pra quem quiser ver a resenha da base ela esta aqui)

 

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Base, BB Cream, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Resenha: Super BB cream 10 em 1 Maybelline

Eu sou a loka do BB Cream e acredito que a maioria de vocês saibam que meu preferido sempre foi o da Loreal, mas desde que conheci o Super BB cream da Maybelline vi que ele tinha um forte concorrente!

 

O super BB Cream da Maybelline vem com 30ml e custa 39,90 aqui na Época Cosméticos (20%off com o cupom euvouderosa)

Confere a descrição do fabricante:

Em apenas um passo, a fórmula Oil Free deixa uma cobertura matte e aparência supernatural. O Maybelline Super BB Cream oferece 10 benefícios que garantem uma cobertura perfeita e pele cuidada ao longo do dia.

Resenha: Super BB cream 10 em 1 Maybelline Resenha: Super BB cream 10 em 1 Maybelline Resenha: Super BB cream 10 em 1 MaybellineSuper BB cream Maybelline 10 banefícios cor clara

As promessas da Maybelline são estas:

1. Cobertura perfeita
2. Pele impecável
3. Uniformiza o tom de pele
4. Suaviza imperfeições
5. Não obstrui os poros
6. Efeito anti-brilho
7. Textura aveludada
8. Hidrata suavemente
9. Oil Free
10. FPS15

Resenha: Super BB cream 10 em 1 Maybelline Resenha: Super BB cream 10 em 1 Maybellineantes e depois do Super BB cream Maybelline

Resenha: Super BB cream 10 em 1 Maybelline Resenha: Super BB cream 10 em 1 MaybellineMake completo

O que eu achei: já comecei o post dando a deixa que talvez ele roubasse o posto do BB cream da Loreal porque realmente achei esse produto incrível! Ele fica sequinho na pele, o que pra mim que não gosto de usar pó no dia a dia, é perfeito. A cobertura é excelente sem deixar de ser natural -eu achei que cobre um pouco mais que o da Loreal- e ainda é oil free o que também é muito importante pra quem sofre de excesso de oleosidade na pele. Ele só perderia para o BB cream da Loreal na quantidade, já que ele vem com 30ml contra 50ml da Loreal, e no preço, que até o momento ainda é mais caro. (pra quem perdeu tem resenha do BB cream da Loreal aqui).

Voltando ao Super BB cream a minha cor é a clara, que tem um subtom mais amarelado da forma que eu gosto, e ficou bem certinha pra mim. Além dela tem o tom médio e o escuro.

Eu gosto de usar esse tipo de produto tanto com os dedos, quanto com pincel flat top. A textura aplicando com pincel fica ainda mais aveludada. Além de tudo ele ainda rende super bem e espalha fácil pelo rosto.

A durabilidade, apesar da textura ser leve, é muito boa e ele segura a oleosidade de forma satisfatória ao longo das horas. Não deixa o rosto super sequinho no fim do dia, mas ainda fica mais seco do que ficaria sem nada.

 

A Maybelline acertou em cheio com seu novo Super BB cream e ele está SUPER aprovado!

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos (20%off com o cupom EUVOUDEROSA)

 

Artigos Relacionados

Categorias: Base, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

A internet já esta cheia de resenha dessa base da Vult, então em vez de só resenhar, imaginei ser mas proveitoso mostrar a cartela de cores que recebi, pra ajudar vocês a se decidirem pela cor já que muita gente acaba comprando online.

Mas já adianto que gostei muito e tenho usado direto! 

Recebi 10 cores da base líquida HD de alta cobertura e são elas que mostrarei no post de hoje. Duas delas ficaram perfeitas na minha pele, como se fosse uma para o inverno outra para o versão.

Elas vem com 26ml cada e custam cerca de 33 reais aqui na Beleza na Web.

Abaixo a descrição do fabricante pra vocês verem as promessas:

Base líquida para todos os tipos de pele. Vult HD Alta Cobertura uniformiza a textura com disfarce óptico e acabamento matte. Indispensável para uma pele perfeita de forma duradoura e natural! Sua fórmula à prova d’água contém pequenas partículas ópticas que disfarçam poros abertos, rugas e linhas de expressão de forma imediata e duradoura. Ideal até mesmo para as peles oleosas por não obstruir os poros ou causar espinhas e controlar o brilho do rosto com efeito matte.

 

cores: B-05, B-15, B-25, B-35

cores: R-05, R-10, R-15

cores: M-05, M-15, M-25

antes e depois da cor R-10 nas luz natural

cor R-10 com flash na make completa

A primeira cor que me apaguei foi a R-10! Ela é a cor exata do “fundo” da minha pele, sabe? Imaginando minha pele sem as manchas e sem as áreas avermelhadas esse seria o tom dela. Então a cor R-10 pra mim age como uma borracha nas imperfeições.

Essa foi minha cor eleita pra quando não estou “bronzeada”. As aspas são porque nunca estou de fato bronzeada, mas no verão a gente sempre pega uma cor mesmo que intencionalmente.

antes e depois da cor B-15 na luz natural

cor B-15 com flash na make completa

Só que depois de alguns dias na praia (fui para Porto Seguro e para Búzios no mesmo mês) notei que a R-10 já ficou meio esbranquiçada e procurei outra cor que ficasse mais fiel. A eleita foi a B-15 e ficou MARA! Ela tem fundo mais amarelado que a R-10, que teoricamente seria rosada. Fora isso elas são bem parecidas na altura do tom, sendo a B-15 um tico mais escura.

Minhas cores: R-10 e B-15

Acho que nunca me identifiquei tanto com duas cores de base como com essas duas da Vult. A cartela de cores está muito natural (pelo menos pra mim).

Para o post não ficar muito longo não vou me apagar demais na resenha, mas como disse no início estou usando ela direto porque gostei muito!

base HD Vult cor B-15

Achei a durabilidade super boa, pra vocês terem uma ideia usei essa base no dia que fui para Búzios, estava super quente, estrada, paradas, etc. E cheguei na pousada muito apresentável ainda! Tanto que fiquei com pena de tomar banho e remover tudo antes de ir passear na rua das Pedras a noite (mas não teve jeito, eu estava suada demais, rs).

Sobre a cobertura ela é mais para média, garantindo que ela cubra muito bem as manchas e mesmo assim não fique com cara de reboco. Não é um BB Cream, ok? É uma base de cobertura média, mas não fica grosseira de forma alguma. Tanto que tenho, muitas vezes, deixando de usar meu BB cream da Loreal pra usar ela no dia a dia.

Falando do toque seco realmente quando aplica ela é bem sequinha pro meu gosto, mas vai perdendo o efeito em algumas horas. No meu dia a dia eu uso ela sem pó numa boa, gosto do efeito mais natural, mesmo minha pele sendo oleosa. Mas quando estou fazendo fotos ou filmando, onde as luzes deixam o ambiente muito quente, eu preciso retocar com pó.

 

Amei essa base!

 

Ps: Eu sei que a Vult tem sido presente no marketing e muitas blogueiras tops foram contratadas para fazer publis da marca, e isso acaba deixando a gente meio com pé atrás sobre a veracidade das informações. Mas não é meu caso, ta? (infelizmente rs). Todas minhas resenhas deles são espontâneas 😉 Sempre que a marca me contrata para fazer o post ele é sinalizado com a tag “publicidade”.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web, mas as minhas duas cores estão em falta. Aí tem aqui na Época todas elas.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"