Categorias: cabelos, Efeito Liso, Produtos Testados Por Bia Munstein

Mais um pedido de resenha sendo atendido no post de hoje! <3

Essa escova verde é similar à famosa escova alisadora rosa, só que com a vantagem de ser “de marca”. Isso na pratica quer dizer que tem mais responsabilidade envolvida na fabricação.

A Jade Brush é da Irresistible Me, mesma marca dos meus apliques de cabelo. Tem aqui (código irresistiblebia para 10% off)

Descrição do fabricante:

Esta escova de alisamento em cerâmica é a ferramenta de cabelo mais quente do momento! Irresistible Me Jade Brush com tecnologia 3D, para vários pontos de contato, e superfície de aquecimento em turmalina especial de cerâmica vai lhe dar um cabelo liso, rápido, sem esforço e sem danos de calor. Você pode ter visto outros produtos que parecem semelhantes, mas a Irresistível Me Jade Brush é o melhor que há no mercado.

 

Jade Brush/ escova alisadora

Modo de usar: deve ser usada somente no cabelo seco! É interessante usar um protetor térmico, nem que seja no cabelo úmido antes de secar. Depois é só ir passando a escova mecha a mecha, tomando cuidado para o cabelo entrar bem dentro do equipamento, pois é onde realmente esquenta e alisa. As pontas e bordas são frias pra não queimar a pele.

antes e durante (print do vídeo)

O que eu achei: falando do produto em si e não do resultado, a escova é ótima, muito bem feita, super resistente, bonita, etc…

Agora em relação ao resultado mantenho o mesmo que disse da Rosa: não serve para fios como os meus! Cabelos rebeldes, cacheados da raiz as pontas, não obtém bom resultado com esse tipo de aparelho.

Ela é ideal para quem tem pouco cabelo (ou será ainda mais demorado que chapinha) e também fios mais fáceis de alisar, com a raiz de lisa a ondulada, por exemplo.

Outra observação é que apesar dela prometer atingir 230ºC  eu não achei ela tão quente assim! Algumas partes eu ficava até olhando pra ver se a temperatura havia baixado por acidente…

Como poderão conferir no vídeo abaixo, o processo além de muito demorado, não é satisfatório. Cabelos como os meus continuam se beneficiando mais do bom e velho combo secador+escova.

Ah! A primeira foto onde seguro a escova não é o resultado dela! Eu fiz escova comum por cima! Esqueci de fotografar para o post antes disso 🙁 Mas vocês podem conferir no final do vídeo.

Onde encontrar: Caso você faça parte do time dos cabelos fáceis de alisar deixo aqui o link do fabricante. (cupom de desconto: irresistiblebia)

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

Vocês pediram pra fazer um “melhores de 2016”, mas como meus favoritos não foram necessariamente descobertos ano passado, decidi fazer pra vocês uma lista dos produtos de cabelo que não fico sem!

Alguns eu resenhei ao longo de 2016 e outros aparecem aqui desde 2010! rs Mas como bons favoritos que são, não deixaram de aparecer em 2016 também, alguns várias vezes até!

 

Se eu perdesse todos os meus produtos de cabelo, e tivesse que montar um kit, seria esse!

 

*clicando no nome do produto você será direcionado para a loja que o vende online.

1- Penetraitt Sebastian: A primeira coisa que uma cabelo danificado precisa é uma boa máscara de reconstrução! Afinal a descoloração- que é a química que eu faço e que consiste na retirada de pigmento do fio -não leva só a cor escura embora, mas quase toda matéria do cabelo. Então reconstrução é obrigatório! Eu fico ainda com a Penetraitt, mesmo após anos testando máscara maravilhosas!

2- Joico Moisture Recovery: depois da reconstrução o segundo tratamento mais importante é o de nutrição. Eu escolho essa da Joico por ser um produto super concentrado! Mas não se esqueça: ela é super nutritiva e só serve para cabelo secos e ressecados.

3- Luxe Oil Wella: um óleo de tratamento e finalização das pontas é imprescindível pra mim. Não fico sem mesmooo! Meu eleito é o Luxe Oil porque além de maravilhoso ele não tem pigmento, o que é ótimo para não alterar a cor do cabelo loiro. Além disso é leve, não deixa o cabelo pegajoso e ainda deixa macio, cheiroso e com brilho. Serve para todas as cores de cabelo! (quando quero um produto mais pesado, quando o cabelo esta mega ressecado e com as pontas espigadas, eu uso o Barbary Fig que mostrei aqui).

4- Ph Balancer K.Pro: cabelo danificado tem as cutículas abertas, então um acidificante pode fazer milagres! Se a cutícula esta aberta o cabelo não “segura” o tratamento. A correção do ph pode ser a diferença entre um cabelo que responde bem ao tratamento e aquele que a gente trata, trata e nunca vê resultado. Experimente!

5- Silver Loreal: na parte da cor praticamente todo cabelo loiro precisa de um produto para matizar ou somente desamarelar a cor. Eu prefiro usar shampoo e meu escolhido é sempre o Silver da Loreal. Eu testo vários, mas o fim volto pra ele! Amo porque ele resolve meu problema de uma vez só, no banho, sem demora, e ainda posso fazer meu tratamento de rotina por cima! <3 (esse é o único ítem da lista exclusivo para cabelo loiro).

7- Leave in e alisante temporário Keune: ele se define alisamento temporário, mas na verdade é um leave in com proteção térmica e que ajuda deixar o cabelo mais liso na escovação. Mas ele realmente deixa a escova mais resistente, o cabelo macio, com brilho e sedoso! Pra quem não abre mão de uma chapinha ele também é sucesso! Eu coloquei na lista porque é o que fica no meu banheiro e é o que tenho usado fora das resenhas do blog, mas confesso que protetor térmico eu tenho vários preferidos! Aqui tem até um post de preferidos, anterior a ele, com vários outros.

8- shampoo Luxe Oil Wella: obviamente no meu kit eu precisaria de um shampoo comum! Se depois de comprar tudo isso eu ainda tivesse dindin restante pra investir num bom shampoo seria esse da Wella. Por ser transparente -menos resíduos nos fios-, por ser hidratante e por deixar o cabelo brilhoso e limpar bem sem ressecar.  (toda linha luxe oil é mara!).

 

Agora se a grana só desse pra comprar alguns itens e eu tivesse que priorizar, o que certamente entraria seria a Penetraitt, a Joico, o óleo Luxe oil e o acidificante. 😉

 

Onde encontrar: como comentei no início do post o link no nome de cada produto direciona para uma loja nacional. E caso você seja uma pessoa paciente e esteja por dentro da demora e dos riscos de uma compra internacional, a maioria pode ser encontrada na Feelunique.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Leave in, Produtos Testados Por Bia Munstein

Reconstrutor capilar instantâneo Charis: será nossa resenha de hoje!

Assim que recebi essa queratina em gel da Charis fiquei um pouco confusa sobre a utilização, mas logo que li as instruções direitinho fiquei bem curiosa para testar.

A princípio achei que se tratava de queratina pura, tipo aquelas líquidas de fazer cauterização nos fios. Isso não me animou porque particularmente não gosto muito, meu cabelo costuma ficar “duro” com elas. Ms logo entendi que se tratava de um leave in concentrado em queratina, com promessa de reconstrução instantânea e indicação de uso pós sol.

Vem com 150ml e rende bastante! A minha é aqui da Beleza na Web.

 

Confere a descrição do fabricante:

É um reconstrutor capilar à base de queratina hidrolisada com filtor solar. Composto por 23 aminoácidos e colágeno combinados com o poderoso extrato de vinho francês rico em polifenóis e flavonoides que garantem ação antioxidante aos cabelos, promovendo a regeneração dos fios dando força, maciez, deixando-os muito mais jovens, leves, sedosos e brilhantes. Protege seus cabelos e neutraliza os efeitos nocivos dos raios solares, transformações químicas e envelhecimento precoce. Para uso diário. Use e Abuse na praia, ou piscina. Queratina Soleil não deixa seus cabelos pesados ou oleosos. Não contém álcool. Pode ser usado nos cabelos secos ou molhados, é excelente para fazer escova ou chapinha.

 

Modo de usar: Para o efeito mais profundo você vai usar mecha  mecha nos fios, como se estivesse fazendo uma cauterização mesmo. Só que sempre como um leave in! Ou seja, no cabelo úmido, após lavar e condicionador os fios. Nesse modo de uso é interessante secar os fios e passar chapinha, como se fosse uma cauterização mesmo.

Outro modo de usar é como um leave in “comum”, aplicando de modo geral no cabelo, sem separação de mechas. Aqui você pode deixar secar naturalmente se preferir.

O que ei achei: a promessa é interessantíssima! Um reconstrutor capilar indicado especialmente para o verão (praia/piscina) que é justamente uma época que danifica muito os fios. Principalmente os já fragilizados.

Ele é bacanérrimo porque além de reconstruir ele também tem proteção UV, é paraben free, não tem sal nem álcool! Além disso que tem aminoácidos (amo!) e colágeno na composição, além da queratina hidrolisada.

Falando sobre o produto em si, ele é um gel, nada oleoso e muito cheiroso! Aliás o cheiro é idêntico a algum outro cosmético que eu já cheirei, mas não conseguir lembrar qual… só sei que era em gel também.

Eu não cheguei a fazer “cauterização” com ele porque já fiz reconstruções demais, porém usei várias vezes com leave in e o resultado sempre foi muito bom como podem ver nas fotos. Não deixa o cabelo duro, nem áspero, o fio fica mais alinhado e bem comportado.

Como é um reconstrutor o ideal é que você não use outro reconstrutor antes dele (a máscara por exemplo), isso para o fio não ficar rígido.

Gostei muito!

 

Avaliação:

  • Brilho: 4/5
  • Sedosidade: 4/5
  • Maciez: 4/5
  • Tratamento: 5/5
  • aparência do cabelo: 5/5
  • Usaria novamente? sim!

 

Onde encontrar: a minha é aqui da Beleza na Web.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Oi meninas!

Está nos planos retocar minhas luzes muito em breve, talvez essa semana ainda, então eu resolvi fazer um tratamento mais caprichado antes do retoque!

Eu pensei em fazer o CPR da Sensciencce, que é tudo de bom, mas eu já fiz ele esses dias, então minha escolha da vez foi a reconstrução ácida!

Gravei novamente todo passo a passo pra vocês, mostrando os produtos que usei. Vou deixar explicado certinho como faz, porque como frisei no vídeo você pode substituir por produtos equivalentes que você tenha em casa, assim como eu uso o que já tenho aqui.

Para reconstrução ácida você vai precisar de:

  • seu cabelo sujo (pra começarmos o processo hehe)
  • shampoo comum ou transparente (um que limpe bem)
  • acidificante (aqui tem um post onde falo mais sobre)
  • máscara reconstrutora

Como mencionei acima aqui tem um post onde explico tudo sobre acidificante, falo qual eu considero o melhor custo-benefício e ainda ensino uma receitinha caseira que quebra o galho caso você não posso adquirir um agora.

Como vocês verão no vídeo, antes da reconstrução ácida, eu gosto de umectar no dia anterior! Caso você seja nova temos post ensinando tudo sobre umectação aqui.

Eu usei óleo de coco na umectação!

Os produto que eu usei para reconstrução ácida foram:

  • Shampoo color Therapy K-Pak Joico (podia ser o k-pak tradicional)
  • Cuticle Sealer Joico K-Pak (pode ser substituído pelo da k.pro)
  • Revitaluxe K-Pak Joico (podia ser a tradicional tbm)

*No fim do post coloco onde encontrar.

Como fazer: O passo a passo está demonstrado no vídeo, mas basicamente é: shampoo-acidificante por 5 minutos/enxágua- máscara reconstrutora por 5 minutos/enxágua- leave in e pronto. Não é necessário secar, escovar, pranchar, nem nada do tipo, mas eu fiz minha escova.

O resultado é um cabelo encorpado, reconstruído, mas sem perder o balanço!

 

Bora conferir?

Onde encontrar os produtos que usei no vídeo? Aqui na Beleza na web (compra nacional) ou pra quem gosta e se aventurar nas compras internacionais aqui na Feelunique.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Oi pessoal!

Mais um recebidos da semana no ar e dessa vez decidi fazer em vídeo novamente pra ficar mais bacana! 😉

Esses produtos são de categorias diferentes, mas coloquei juntos na fotosp orque foram todos enviados pela Época Cosméticos! Eu pedi o protetor solar Ada Tina Normalize, que foi indicação de uma leitora, e eles me enviaram esse monte de coisas pra testar! (na verdade tem até mais dois que coloquei no uso e não saiu na foto).

Os produtos da foto pra quem se interessar:

  • Essence Triad: loção anti-oleosidade
  • All Body redutor de medidas: creme anti-celulite
  • Australian Gold fps 50: tipo um creme bronzeador com filtro alto
  • Loira da farmácia Lola: kit de shampoo, máscara e leave in
  • Ada Tina Normalize fps 50: filtro solar para o rosto/ pele oleosa
  • Tangle Teezer original: escova de cabelo que não provoca quebra nem frizz

 

Aqui são dois kits que ganhei da Feito Brasil. São máscaras faciais da linha Quintal e já usei as duas -como podem ver pelas caixas abertas-. Amooo essa coisa de máscara, ficar com a cara verde/preta, essas coisas… testando também!

Essa garrafinha de pump é um “co-wash” da linha Vitamino Color da Loreal. É um creme de limpeza, como se fosse um shampoo e condicionador juntos, sem parabenos, sulfatos, etc. Me pareceu ideal para quem faz low-poo.

A outra caixinha é uma meia que faz um “peeling” nos pés e já estou testando pra contar pra vocês. Vai ter antes e depois do meu pé nesse blog! kkkk Aguardem! (esses também vieram da Época Cosméticos)

Por fim chegou minha ultima encomenda na Empório Magistral!! Trata-se nada menos do que uma enzima pra ajudar digerir o GLÚTEN! Eu tenho intolerância não celíaca, como já contei aqui. Eu confesso que é uma vida muito dura não poder comer gluten (pão, bolo, macarrão, lasanha e quase tudo que é feito na rua). Essa enzina promete ajudar de modo semelhante aquela pra quem tem intolerância a lactose. Torçam por mim, please! Eu quero tomar café nas pousadas… :'(

No vídeo tem o dobro de coisas, mas como algumas eu já havia mostrado no recebidos da semana passada não fotografei novamente. Vale a pena conferir:

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Tem produto que não dá muito certo… fazer o que? 🙁

Eu cheguei pensar em nem publicar a resenha dessa máscara da Aquaflora porque já fiz outra resenha da marca aqui, da efeito liso, que também não tinha funcionado pra mim, então achei que poderia parecer implicância minha ou algo do tipo, mas creio que tenho leitoras esclarecidas e que compreendem que um produto não dar certo pra mim não quer dizer que ele seja ruim.

Então achei que era mais do justo dar minhas impressões sobre o produto, mesmo que elas não sejam positivas, até pra servir de parâmetro pra quem tem os fios parecidos com os meus.

Esclarecidas as partes vamos a resenha!

Descrição do fabricante:

Máscara de tratamento para cabelos enfraquecidos ou estressados. Restaura, nutre e hidrata profundamente os fios, repondo a massa capilar perdida. Acquaflora Nutrição Celular Máscara proporciona maior resistência à fibra capilar frágil.

Eu usei assim: lavei o cabelo normalmente com shampoo, duas vezes. Retirei o excesso de água com as mãos e apliquei a máscara enluvando os fios. Deixei agir por alguns minutos com recomenda o fabriquei e enxaguei bem. Sequei como de costume (a.k.a fiz a escova milagrosa).

 

O que eu achei: primeiro quero dizer que essa máscara existe há anos, muita gente gosta, então eu creio que ela deve ser boa, meu cabelo que não gostou ou realmente não se dá com os produtos da marca… (o que é uma pena!)

Durante a aplicação correu tudo bem, o cabelo ficou molinho, macio, gostoso ao toque. Depois de seco é que o bicho pegou! Meu cabelo ficou “feio”… Essa é a melhor expressão infelizmente. A aparência era de uma cabelo áspero, apesar de ao toque ele estar macio. Acontece que o fio não ficou alinhado, sabe? Aí deu essa aparência quebradiça.

Ela promete reposição de massa, talvez meu cabelo não estivesse necessitado disso no momento e acabou dando excesso.

Enfim, no meu cabelo infelizmente não gostou da nutrição celular da Acquaflora 🙁

Avaliação:

  • Brilho: 2/5
  • Sedosidade: 2,5/5
  • Maciez: 3,5/5
  • Tratamento: 2/5
  • aparência do cabelo: 2/5
  • Usaria novamente? não!

Onde encontrar: a minha é aqui da Beleza na Web.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"