Categorias: cabelos, nutrição Por Bia Munstein

Eu estou naquela fase “pré-descoloração” onde tudo que eu quero é deixar o cabelo mais forte e o mais resistente possível antes de retocar as luzes.

O tratamento que escolhi fazer hoje é uma boa nutrição, bem potente, pra deixar o cabelo nutrido e com a elasticidade renovada.

A reconstrução também é muito importante -diria até que é o mais importante- mas já vim de uma série de reconstruções seguidas então decidi nutrir.

Se você vai retocar suas luzes e ainda não começou os tratamento minha dica é fazer no mínimo assim:

  • uma reconstrução
  • uma nutrição
  • mais uma reconstrução

Como eu lavo o cabelo só duas vezes por semana, faço a cada lavagem. Dê um intervalo de pelo menos 3 dias entre cada tratamento. O ideal seria não lavar o cabelo mais do que isso, mas se não puder aguentar tudo bem.

 

Eu disse que esse ritual seria o mínimo porque como eu sempre digo o correto é não parar de tratar nunca! Sempre manter o tratamento em toda lavagem (ou o cronograma capilar como muita gente gosta de falar). Tem que ser rotina mesmo. Quem é loira deve esquecer condicionador e só usar máscara de tratamento -a não ser para selar as cutículas, veja aqui quando é recomendado-.

Voltando para a linha que usei hoje, eu já fiz post dela completo aqui no blog. A linha Nutritive Magistral da Kerastase,  é para cabelos severamente ressecados! Mas sinto que ela também atua na reconstrução do fio.

E ela é bem potente! No dia da resenha deixei ela agindo menos tempo, então o cabelo ficou mais “leve”. Dessa vez deixei agindo uns 15 minutos, apliquei um pouco mais de máscara do que o habitual, e notei que o cabelo ficou um pouco “pesado”, mas a intenção era potencializar o efeito mesmo! Quando estou fazendo tratamentos mais profundos não costumo me importar muito com isso, mas aí você já sabe: cabelo nem tão seco pode deixar agindo menos, cabelo ressecadíssimo deixa agindo mais.

 

No post de ontem, tutorial chapinha, eu havia usado a linha no dia anterior. Deixei o cabelo descansar com ela, absorver bem, e só no dia seguinte finalizei. Você pode ver como o cabelo ficou se comportou com a linha, tanto cacheado quanto liso, assistindo o vídeo desse tutorial.

 

 

Onde encontrar: meus produtos Kerastase são aqui da Empório Charme (é de confiança! Nunca tive problema).

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Hoje é dia de tutorial e no vídeo de hoje vou mostrar a vocês cada detalhe de como eu faço chapinha no meu cabelo! Não é um processo difícil, mas vou deixar várias dicas e truques nesse passo a passo.

Todos vocês sabem -creio eu- que prefiro escova do que chapinha, até porque escova danifica muito menos os fios -já temos tutorial escova aqui-, mas confesso que fez ou outra a praticidade da chapinha me vence.

Confere o antes e depois:

Boa diferença, não? rs

A chapinha que usei é com certeza a chapinha que mais alisa, de todas que já testei! Ela também é muito confortável de usar porque é leve! É da Irresistible Me, tem aqui no site.

Abaixo deixo os links dos produtos que usei no video e prometi deixar especificando aqui no blog:

 

-Os produtos de tratamento que usei nesse dia serão tema do post de amanhã!

 

Agora vamos ao tutorial: (caso o vídeo não apareça clique aqui)

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Muita gente ama essa ampola e muita gente não vê nada demais nela. Eu era do time que não via nada demais até adaptar o modo de uso ao meu tipo de cabelo! É isso que você vai aprender no post de hoje!

Usar a ampola azul semi di lino Alfaparf, fazendo funcionar em fios ressecados.

Tem dela aqui na Beleza na Web.

Confere a descrição do fabricante:

Ampola de tratamento microcristalina para cabelos danificados. Restaura e nutre a fibra capilar, reparando até os danos mais profundos e intensos. Alfaparf Semi di Lino Diamante Essential Oil reestrutura os fios de dentro para fora, devolvendo maciez e brilho.  Fecha as cutículas e disciplina a fibra capilar, proporcionando luminosidade, vitalidade e toque aveludado já na primeira aplicação. Alfaparf Semi di Lino Diamante Essential Oil dá vida nova aos fios, reparando e restaurando desde o interior.

 

Essa ampola tem proposta principal dar brilho aos fios e deixa-los sedosos. Só que ela é uma ampola fraca em hidratação, justamente pelo foco ser “brilho”. Sempre que o produto promete brilho aumentado a gent já deduz que a parte de hidratação/nutrição não será pesada, porque para o cabelo brilhar um dosp ontos principais é a boa limpeza/ remoção de óleo.

Só que com isso ela acaba sendo boa só para fios normais a oleosos e insuficiente para fios secos e ressecados. Eu nunca me conformei em ver tanta gente desfilando cabelos hiper brilhosos e sedosos com ela e o meu ficando um verdadeiro arame, então desenvolvi uma “técnica” que pra ser bem sincera acho que devia ser propagada pela própria marca: usar uma máscara de hidratação, ou até mesmo um condicionador, após o enxague da ampola.

E deu super certo viu? Mostrei todo passo a passo de aplicação no vídeo onde eu usei a ampola em conjunto com a máscara da mesma linha!

Bora conferir (caso o vídeo não apareça clique aqui):

 

Onde encontrar: Tem dela aqui na Beleza na Web.

Agora saindo um pouco da ampola, que cor mara era esse que meu tava nesse dia?? Fucei aqui nos meus arquivos e pelas datas o que eu tinha usado logo antes dessa linha foi o shampoo Color Silver da Scharzkopf que mostrei aqui. Já vou correr usar de novo <3

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Promete restauração absoluta dos fios, regenerando até 3 químicas anteriores! Será que cumpre? Veremos nos post de hoje!

Testei o kit completo da linha Terapia do Caviar de O Boticário e não só fotografei como também gravei uma resenha em vídeo pra vocês verem “in motion” como ficou o cabelo e também os produtos e sua texturas mais de perto. O vídeo, como sempre, estará no final do post 😉

Confere a descrição do fabricante:

A linha mais luxuosa de Nativa SPA traz em sua composição o caviar verde, uma alga especial encontrada nos mares do Vietnã, rica em nutrientes, com um poderoso complexo de aminoácidos e proteínas que combinados trazem a reparação absoluta dos fios.

As embalagens são de material simples, porém visual sofisticado! Exceto pelo serum que tem embalagem de vidro, todos restante é de plástico.

O shampoo vem com 250ml, o condicionador com 200ml, a máscara cm 250g, o serum com 50ml e o óleo sólido vem com 25g. Todos podem ser encontrados aqui na loja online da marca. A linha inteira sairia por 268 reais, mas os produtos também são vendidos separadamente.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, retirei o excesso de água apertando com as mãos, apliquei a máscara e deixei agindo enquanto tomava banho (a marca não pede tempo exato de pausa, deixei quase 10 minutos). Depois do enxágue da máscara, apliquei o condicionador que também é sugestão do Boticário, na descrição do produto: aplicar o condicionador após a máscara.

No cabelo já enxaguado de tudo, enxuto com a toalha, apliquei alguns pumps do serum cauterizador (o das bolinhas dentro). Sequei fazendo escova, mas não é obrigatório.

No cabelo pronto finalizei com “meia unha” do óleo sólido.

Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa Resenha: Terapia do caviar O Boticario Nativa Spa/ linha completa

O que eu achei: posso começar falando do cheiro? É uma delíciaaaa! Não é cheiro de cosmético de cabelo, é cheiro de perfume e inclusive lembra as fragrâncias da marca. Toda sofisticação para uma linha que se chama “terapia do caviar”.

Falando nisso a linha contém, além do caviar verde, um complexo de aminoácidos e proteínas.

Caviar verde não tem relação com a iguaria de luxo comestível chamada caviar -que são ovas de esturjão, um peixe-. Caviar verde é uma alga rara do Vietnã, segunda a marca.

Falando dos produtos em si o shampoo é maravilhoso de usar! Um dos mais cremosos e gostosos de aplicar que já usei. Não deixa o cabelo embolado, mas lava super bem os fios.

A máscara não é a mais emoliente do mundo, mas desembaraça bem o cabelo, tanto que me senti a vontade de penteá-los enquanto espera a ação. Pelo que notei ela é uma máscara reconstrutora, daí até a importância de finalizar com o condicionador para selar as cutículas e dar mais maciez.

Esse por sua vez é parecidíssimo com a máscara em cor e textura. Não tenho muito que falar dele porque ele entra só depois da máscara, quando o cabelo já esta bem amolecido, mas creio que cumpra bem seu papel de selamento de cutículas e condicionamento extra.

O serum não tem textura de óleo como eu imaginei a princípio! Ele deve ser aplicado somente nos fios úmidos mesmo. É um líquido indefinido, e essas bolinhas que tem dentro se desmancham e saem meio “talhadas” na mão, que fica cheia de brilhinhos. Usei só ele como leave in.

Pra finalizar o óleo solido parece uma cera de cabelo, mas com textura mais fina. Apliquei uma quantidade mínima só por cima do cabelo pra tirar alguns arrepiado ou frizz. Não estou muit acostumada a usar produtos com essa textura, mas ele não deixou o cabelo oleoso nem os fios grudados, como fazem as ceras. Mas me pareceu mais “pesado” que um óleo líquido. Eu precisaria usar mais para ter uma opinião formada.

 

O resultado final no cabelo foi excelente! Fios macios, sedosos, com brilho… enfim tudo de bom! Como falei no vídeo foi um dos produtos que mais gostei de experimentar nos últimos tempos.

 

Avaliação geral: 5/5

 

Onde encontrar: tem aqui na loja online do Boticário.

Confira o vídeo (caso não abra clique aqui):

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein

Semana passada, estava saindo de casa, e antes resolvi perguntar no meu Instagram (segue lá: euvouderosa) qual produto de perfumaria vocês mais queriam que eu testasse! Esperando por marcas desconhecidas da maioria pra minha supresa o que mais foi pedido foi o novo condicionador diário da Pantene: o 3 minutos milagrosos!

-Comprei o meu nas lojas Americanas, peguei 19,90 pela embalagem de 170ml.

Vi que tinha a versão Liso Extremo a a Restauração, que foi a que considerei mais apropriada pro momento do meu cabelo.

Confere a descrição do fabricante:

Condicionador reforçado com o poder da ampola, para cabelos fortes** e saudáveis. Para cabelos mais macios e brilhantes*. *vs. shampoo sem ingredientes condicionantes. **Força contra os danos mecânicos.

Eu usei assim: o modo de usar é o mesmo da ampola praticamente, exceto pelo fato que você pode usar todos os dias. Apliquei depois de lavar duas vezes com shampoo -usei o platinum blonde da Paul Mitchel que ajuda manter a cor sem acinzentar-. Deixei agindo por 3 minutos como a Pantene recomenda, enxaguei bem e no cabelo enxuto com a toalha finalizei com a leave in (Keune alisante temporário). Também usei a escova Tangle Teezer no vídeo para pentear o cabelo (prometi que ia deixar tudo descrito aqui no post).

Veja como meu cabelo ficou depois de seco:

O que eu achei: quero começar falando da embalagem que está lindíssima! Já amo uma bisnaga, metalizada então… só achei a quantidade meio pouca pra uma embalagem tão grande! (170ml só)

O cheiro é bem gostosinho, a textura é super gostosa e o condicionador diário da Pantene também tem muita emoliência! Daquele tipo que “derrete” o cabelo, sabe? Derrete os nós do cabelo na verdade, rs.

No enxágue a gente já sente o cabelo bem molinho e gostoso, e conforme vai secando essa sensação permanece. Até as pontas eu sentia bem macias, antes mesmo de fazer escova. Quase deixei secar natural nesse dia, mas fiquei com medo que alguém considerasse descaso só porque era produto de perfumaria, afinal eu sempre escovo o cabelo, não importa o produto.

Enfim, escovei! O cabelo secou super macio, gostoso, sedoso, PORÉM um pouco mais volumoso do que estou acostumada. Não ficou feio, e como falei no vídeo acho que isso é uma característica dos produtos Pantene, deixar o cabelo com volume de salão, mas acho importante avisar porque tem muita gente que espera redução.

Uma chapinha na raiz teria fechado com chave de ouro! Cabelo macio, sedoso, e sem volume. Mas vocês sabem que evito ao máximo…

Ah! Não posso deixar de mencionar que, pelo menos essa versão Restauração que testei, faz uma hidratação mais pesada! Foi por pouco que meu cabelo não pesou, então só recomendo para fios secos a ressecados, ok? No mínimo você terá que aplicar e enxaguar rápido caso o seu fio esteja mais para normal, para evitar pesar.

Estou categorizando essa máscara como hidratante, uma vez que ela não tem queratina na fórmula e achei que o resultado ficou entre hidratação e nutrição mesmo. (sempre categorizo as máscaras, sabia? Só olhar abaixo do título que você já sabe pra que serve)

 

Avaliação geral: 4/5

 

Onde encontrar: o meu comprei nas lojas Americanas, mas online só achei aqui na Onofre.

Deixo com vocês o vídeo pra vocês verem tudo em movimento (caso não abra clique aqui:

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Mas gente, tem coisa mais gostosa que testar esse equipamentos cheios de promessas pro cabelo?

Eu amooo, não vou negar! <3

Esse lançamento da Irresistible Me chegou aqui em casa tem poucos dias e fiz questão de já gravar o primeiro uso pra deixar registrado minhas primeiras impressões. É o Moonstone automatic steam curler.

Ele chegou em 15 dias após o envio da loja e não fui taxada.

 

Ele tem revestimento em titânio e solta um vapor enquanto o cabelo fica preso lá dentro da câmara de aquecimento, que segundo o fabricante, ajuda selar os fios e nutri-los.

 

-A Irresistible Me pra quem não lembra é a fabricante da minha chapinha favorita e dos meus apliques de cabelo humano. A loja é internacional e eu tenho um cupom de desconto que dá 20%off na primeira compra:  GET20OFF 

 

O link direto para o Moonstone Steam curler é esse aqui. (cupom para desconto: GET20OFF)

Modo de usar: é super simples! Antes de usar qualquer equipamento térmico eu uso com protetor de calor, nesse dia usei esse protetor térmico em spray da Lee Stafford que é super cheiroso e seca rápido, sem desmanchar a escova. Aí é só desembaraçar bem o cabelo e ir cacheando as mechas (desembaracei com a escova Tangle Teezer).

O uso do aparelho em si também não tem mistério: os botões são intuitivos! O primeiro diz pra que lado os cachos ficarão -direita ou esquerda- ou modo automático -um para cada lado como eu usei nesse dia-. Os demais botões são para ajuste de temperatura, tempo que o cacho ficará la dentro e o botão que ativa e desativa o vapor.

Ah! Eu usei o Luxe Oil da Wella no vídeo também.

Veja o resultado abaixo:

O que eu achei: como falei no início esse foi meu primeiro uso! Eu não tinha nem ligado ele na tomada antes de fazer o vídeo, quis gravar tudo, até o momento das descobertas de como fazia, pra vocês terem a ideia exata de como é. Ele não é difícil de mexer nem de utilizar.

A durabilidade dele foi ótima! Fiquei até a próxima lavagem com o cabelo ondulado. Claro que não exatamente como no dia -isso só no dia mesmo- mas o cabelo não voltou a ficar liso.

Sobre os cachos eu notei que se você coloca mechas mais grossas e preguiçosas como eu fiz, pra fazer bem rápido, ele deixa seu cabelo com aquele ondulado moderno, onde as pontas ficam mais lisas -que particularmente eu adoro e já até fiz um vídeo ensinando como faz-. Se você quiser que ele cacheie as pontas tem que colocar mechas mais finas e selecionar a temperatura mais alta! Eu coloquei na penúltima mais quente.

A princípio achei ele ótimo, mas não percebi diferença significativa com relação ao vapor! Acho que o foco seria mais o tratamento do fio a longo prazo, né? Aliás acho que notei uma coisa sim: o cabelo parece que ficou mais “alinhado”, um cacho mais lisinho, sabe? Meu cabelo estava com 3 dias da ultima lavagem nesse dia, então também não é a forma mais bacana de avaliar o produto…

Por isso teremos outro post com minhas resenha final ou algum comprativo se preferirem!

 

Onde encontrar: tem aqui no site do fabricante. (cupom para desconto: irresistiblebia)

Agora confere o vídeo onde mostro tudo passo a passo! Meu cabelo estava “chapado” nesse dia porque ainda era o cabelo do tutorial chapinha que gravei e vou soltar em breve! Aproveitem e se inscrevam no canal pra não perder 😉

 

caso o vídeo não abra clique aqui.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"