Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

Eu lutei contra aquele cabelo todo quebrado nas laterais de todo modo que eu pude, mas não teve jeito! Tive que passar a tesoura…

 

 

Como nada resolvia a prudência me disse que era hora de radicalizar! Voltar praquele corte todo repicado nas laterais seria o único modo de preservar o comprimento e tirar aquele dano irreversível que e eu tinha no meio das laterais (causado pela descoloração e, sem querer desanimar ninguém, babyliss!).

Veja como ficou:

No vídeo eu mostro como faço o corte, como eu aparei as pontas -porque esse corte repicado não tira comprimento- e de bônus no final eu mostrei como modelo as camadas pra ficar assim como nas fotos.

 

Pra quem não puder assitir o vídeo o corte é basicamente jogar o cabelo pra frente, pentear bem, prender com uma elástico no meio da testa -um rabo de cabelo ao contrário- e cortar reto! Recomendo no máximo 4 dedos.

Já o corte das pontas começa com o cabelo dividido ao meio, da testa a nuca, com as metades sobre os ombros. Aí você corta reto as pontas de cada metade a quantidade que quiser -eu cortei dois dedos-. Cuidado com a simetria.

 

Como eu enfatizei no vídeo não fiz esse corte porque acho lindo, fashion e moderno, foi porque precisei! Não recomendo pra quem tem pouco cabelo porque ele naturalmente deixa as pontas mais ralas, uma vez que o cabelo vai em camadas do meio até as pontas.

O segundo corte que mostrei, o que tira as pontas, esse sim serve pra todo mundo!

-Nessas fotos meu cabelo ficou meio “fubazento” com esse jeito meio eriçado, mas é porque já estava lidando com ele há horas -vide cara de cansaço- fazendo uma coisa e outra, suando, e ele acabou se rebelando. No vídeo esta mais alinhado. 😉

 

Espero que os cortes sejam úteis!

 

Bora conferir! (caso o vídeo não abra clique aqui)

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

Cabelo quebrado é um problema que aflige a maioria das mulheres, mas se tratando de química a incidência é de quase 100% de acordo com pesquisas do “instituto eu vou de rosa”! (hehehe)

Brincadeiras a parte minha pesquisa se baseia no feedback de vocês e uma das coisas que vocês mais reclamam é de quebra dos fios…

A melhor forma de tratar um cabelo quebradiço é com reconstrução! Esse cabelo quebra porque esta fraco e sem massa capilar. Só que sabemos que até excesso de reconstrução, em casos extremos, quebra os fios, então parcimônia e intercalar toda reconstrução com umectação, nutrição ou hidratação é primordial!

Um tratamento bacana seria mais ou menos assim:

-reconstrução- nutrição- reconstrução- hidratação- reconstrução- umectação e assim por diante….

 

Veja aqui como separar as máscaras por categoria!

 

Não tem como colar o cabelo que se quebrou, mas tem como melhorar muito o aspecto visual desse cabelo, dando um aspecto mais saudável pro fio, e de quebra ajudar esse cabelos crescer mais inteiro novamente.

 

Funciona igual quando a gente corta as pontas: o cabelo não é como uma planta que quanto mais poda mais cresce, porém um corte ajuda o fio não quebrar tanto, ficando mais inteiro e resistente e por fim “mostrar” o crescimento saudável.

No vídeo de hoje vou ensinar como faço o corte bordado, a minha moda, de um jeito fácil e prático pra você fazer me casa!

meu cabelo depois do corte bordado

Bora aprender?

 

Antes deixo com vocês o antes e depois da parte mais crítica do meu cabelo:

Agora sim, confere o vídeo (caso não abra clique aqui):

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

IMG_9445-horz

Olá meninas!

Eu sei que no último post sobre corte de cabelo eu disse que ia esperar o retoque das luzes para cortar as pontas, mas com a viagem pra Búzios acabei me rendendo e cortando quase 5 dedos do comprimento!

Foi um bom corte e tirou 90% da parte comprometida. Eu resolvi cortar porque o cabelo estava embolando muito e como praia acaba sempre piorando a situação então eu ia acabar tendo ainda mais quebra dos fios e piorando a situação.

Fiquei apreensiva em cortar antes do retoque, afinal descoloração sempre danifica e o ideal é tirar as pontas após ela, mas como vou retocar estritamente só a raiz imaginei que não faria tão mal. Vamos ver… Estou para fazer nos próximos dias falando nisso!

 

Sobre o corte eu fiz aquele que sempre faço é amo! Eu parto o cabelo no meio bem certinho, da testa até a nuca, jogando por cima dos ombros e corto reto na altura que desejo. Assim quando joga pra trás ele fica levemente arredondado.

pntas-horz IMG_9445-horz

Quem quiser ver certinho como é deixo o vídeo abaixo onde eu já mostrei como faz! O vídeo é um bate papo sobre crescimento de cabelo e eu corto as pontas lá no minuto 6, então quem quiser ir direto ao corte só adiantar o vídeo até lá 😉

Olhando esse vídeo deu até saudade da cor que o cabelo estava -foi esse retoque que mostrei aqui, o último que fiz- mas meu cabelo piorou tanto desde esse retoque que estou traumatizada! Não sei se foi o descolorante, se foi a saturação -aplicação por cima de áreas já descoloridas- ou sei lá o que, mas sei que meu cabelo afinou MUITO e quebrou bastante também. Estou nas portas do meu próximo retoque, mas com certeza vou fazer só raiz. (ah o profissional que fez o retoque foi ótimo, tá? Não fui culpa dele o que houve com o cabelo! Pra mim ou foi o descolorante, ou foi na hora de desembaraçar que quebraram muito o cabelo, ou foi a mistura dos dois que é o mais provável)

Notícias em breve rs

Bom final de semana!

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"