Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

IMG_9445-horz

Olá meninas!

Eu sei que no último post sobre corte de cabelo eu disse que ia esperar o retoque das luzes para cortar as pontas, mas com a viagem pra Búzios acabei me rendendo e cortando quase 5 dedos do comprimento!

Foi um bom corte e tirou 90% da parte comprometida. Eu resolvi cortar porque o cabelo estava embolando muito e como praia acaba sempre piorando a situação então eu ia acabar tendo ainda mais quebra dos fios e piorando a situação.

Fiquei apreensiva em cortar antes do retoque, afinal descoloração sempre danifica e o ideal é tirar as pontas após ela, mas como vou retocar estritamente só a raiz imaginei que não faria tão mal. Vamos ver… Estou para fazer nos próximos dias falando nisso!

 

Sobre o corte eu fiz aquele que sempre faço é amo! Eu parto o cabelo no meio bem certinho, da testa até a nuca, jogando por cima dos ombros e corto reto na altura que desejo. Assim quando joga pra trás ele fica levemente arredondado.

pntas-horz IMG_9445-horz

Quem quiser ver certinho como é deixo o vídeo abaixo onde eu já mostrei como faz! O vídeo é um bate papo sobre crescimento de cabelo e eu corto as pontas lá no minuto 6, então quem quiser ir direto ao corte só adiantar o vídeo até lá 😉

Olhando esse vídeo deu até saudade da cor que o cabelo estava -foi esse retoque que mostrei aqui, o último que fiz- mas meu cabelo piorou tanto desde esse retoque que estou traumatizada! Não sei se foi o descolorante, se foi a saturação -aplicação por cima de áreas já descoloridas- ou sei lá o que, mas sei que meu cabelo afinou MUITO e quebrou bastante também. Estou nas portas do meu próximo retoque, mas com certeza vou fazer só raiz. (ah o profissional que fez o retoque foi ótimo, tá? Não fui culpa dele o que houve com o cabelo! Pra mim ou foi o descolorante, ou foi na hora de desembaraçar que quebraram muito o cabelo, ou foi a mistura dos dois que é o mais provável)

Notícias em breve rs

Bom final de semana!

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

IMG_9295

Oi meninas!

Como vocês notaram nos post de ontem eu dei uma aparada nas madeixas! Minha lateral estava muito danificada e ressecada e achei que era a hora de cortar um pouco mais.

Eu estavam amando usar minha franja bem longa como mostra no vídeo -nem era mais franja pra falar a verdade rs- mas senti realmente a necessidade de cortar por conta de ressecamento.

Pra quem perdeu eu já ensinei esse corte aqui no blog! Está no vídeo abaixo. Não é aquele antigo que penteia tudo pra frente e corta. O antigo deixava camadas na parte de trás também, e como meu cabelo já anda ralo fazer camadas não me parecia uma boa opção.

Esse corte que mostro no vídeo, apesar de ser um pouco mais trabalhoso, mantem o repicado/degradê somente nas laterais, sem afetar a base do cabelo. Mas pra quem prefere o repicado total o corte antigo também é bem legal.

corte degrade laterais corte degrade laterais

Gostaram do resultado? Pra deixar assim foi só começar cortando a franja um pouco mais pra cima e seguir com a tesoura até em baixo. Sendo sincera eu prefiro o modo que estava antes, enjoei de franja, mas como eu falei foi preciso e assim que retocar as luzes pretendo cortar um pouco do comprimento também.

Confere o vídeo:

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cortes de cabelo, Vídeos Por Bia Munstein

IMG_0796

Como vocês gostaram do nosso bate papo sobre alisamento transição capilar resolvi fazer mais um e dessa vez falando sobre um assunto que vocês me pedem muito: crescimento!

Acho que a maioria das mulheres sempre acaba enfrentando aquele dilema de deixar o cabelo crescer em alguma etapa da vida! Seja por um corte no salão onde o cabeleireiro só tirou ~dois dedos~, seja por uma química que danificou demais e só restou como saída cortar, ou seja por pura vontade de ter aquele cabelão, mas ele parece nunca sai do lugar.

A verdade é que o cabelo é parte importantíssima da mulher e maioria prefere ele longo. Até os homens (eu disse maioria, não disse todos nem todas rs).

IMG_0783-horz

Nesse vídeo além de eu falar algumas coisas que faço pro meu cabelo crescer saudável, e também dar algumas diquinhas de ouro, também mostro como eu corto meu cabelo periodicamente pra não deixar as pontas ficarem feias. O corte está lá pelos 6 minutos de vídeo pra quem quiser ir direto, mas eu acho que vale a pena conferir as dicas se deixar crescer for seu propósito.

Mas nós já tivemos outros posts aqui no blog sobre crescimento capilar e ele está cheio de dicas pra quem não puder assistir o vídeo! No vídeo também falo da vitamina que tomo pra ajudar no crescimento, que no momento é a Biotia, mas já falei de outras.

Agora confere o vídeo que tem tudo isso resumido e mais o corte de bônus:

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cortes de cabelo, Vídeos Por Bia Munstein

Bia Munstein

Finalmente o tão pedido post do corte bordado! o/

A princípio eu não estava sabendo bem do que se tratava o tal “corte bordado” mas depois de uma rápida pesquisa verifiquei que nada mais é do que o famoso e antigo corte com vela/parafina sem a parte do fogo da vela e da parafina hehe Ou seja, a técnica é a mesma, só que o corte é feito a mão livre.

É bem fácil de fazer porém bem trabalhoso também.

b4f474de66f32b2a6bd13f6345d59404Mostrando os cabelos mais curtos que também precisam ser cortados

Como eu disse no vídeo optei em fazer só na parte de cima do cabelo, onde ele sempre é mais danificado e mais quebrado, acho que não teria paciência de fazer no cabelo todo mas quem tiver coragem manda ver!

O que eu achei do corte bordado é que ele deixa o cabelo instantaneamente mais macio, uma vez que remove aquelas pontas mais ásperas, ressecadas e duplas do meio do cabelo. E a longo prazo o benefício que vejo é um cabelo com crescimento mais saudável, sem aquelas pontas danificadas se quebrando conforme o cabelo cresce.

No vídeo eu falo do corte e dos benefícios que ele tem, quem quiser pular a introdução do bla bla bla wiska sache e ir direto pra tesoura é só ir pro minuto 3!

Confere:

Veja outros cortes de cabelo que já fiz aqui.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cortes de cabelo, Vídeos Por Bia Munstein

Eu já fiz alguns vídeos de corte de cabelo, você podem ver todos no meu canal com facilidade porque estão na guia dos vídeos mais acessados (aproveite pra se inscrever e ficar sabendo primeiro dos vídeos)  e hoje resolvi gravar mais um que espero que vocês gostem tanto quanto dos outros!

Nesse eu cortei somente a franja mesmo e fiz de um modo diferente do que eu costumava fazer. Eu não queria extamente aquele franja marcada, queria só dar uma leveza pro rosto ja que meu cabelo andava muito lambidão, então fiz uma franja mais rala e com pouco cabelo. Mesmo assim no vídeo eu explico como fazê-la mais marcada caso deseje.

Espero que gostem!

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

IMG_7482

Oi meninas!

Quem me acompanha no Projeto Rapunzel sabe da minha frustração com crescimento do cabelo. Acho que já virou até uma ladainha, né? haha

Mas eu quero tocar no assunto novamente pra falar que conforme eu tinha mencionado na última atualização eu resolvi cortar um pouco as pontas que estavam muito ruins. Eu estava desde janeiro sem cortar nem um centimetrozinho e como eu já previa isso foi não foi lá uma grande ideia… O cabelo cresce mas as pontas, que já são bem ruins de natureza, não aguentam e quebram. Aí fica aquele aspecto de pontas arrebentadas e ralas.

Agora cortei cerca de 4 dedos do comprimento, tirei toda aquelas pontas horríveis e vou voltar a fazer o corte trimestral até o final do ano pra ter pelo menos um pouco de crescimento saudável. (senão chega dezembro tenho que cortar esse tantão de novo)

Veja como ficou:

IMG_7119-horzAntes e depois

IMG_7478-horzNovo corte, base arredondada

Sobre o novo corte: muitas meninas ficaram ansiosas pra saber como eu cortei sozinha o cabelo mas é muito mas muito fácil mesmo! Na verdade o que eu cortei foram só as pontas, o corte repicado das laterais ainda é “remanescente” do corte que fiz no início do ano.

Tem vídeo dos dois aqui no blog, são antigos mas mostram direitinho:

Aqui tem vídeo ensinando como fazer o corte repicado nas laterais que deixa a parte de trás em V, foi o que fiz em janeiro e é o corte que mais uso. (veja aqui como fica)

E aqui tem o vídeo que coloquei abaixo que é do corte das pontas, o que fiz agora. Nesse vídeo ensino também como eu cortava minha franja -eu ainda corto do mesmo jeito mas prefiro pegar menos quantidade de cabelo, sem pegar muito pra trás de cabeça pra ficar um franja menos densa-

Resumo da ópera de como cortar as pontas do cabelo em casa: parta o cabelo no meio e coloque as duas partes pra frente, uma sobre cada ombro -assim como na foto do antes de depois- aí é só cortar reto nas pontas, tirando o tamanho que deseja! Só isso, nada mais. Desse modo quando o cabelo vai pra tras ele fica levamente arredondado. Apenas se certifique de cortar as duas laterais do mesmo tamanho. No vídeo eu mostro como eu faço.

Gostaram do corte?

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"