Categorias: cabelos, Cauterização, Da leitora Por Bia Munstein

Olá meninas!
Vamos ressuscitar a tag “Resenha da leitora”? Na verdade eu amo fazer essa tag, infelizmente parei de fazer porque as fotos que recebo são de qualidade ruim e acabo não conseguindo montar o post 🙁
A resenha dessa semana foi enviada pela Tatiana e como as fotos estavam bem nítidas resolvi postar pra vocês!
—————————————————————————————–
image
Oi Bia!
Visito o blog tooooodos os dias e levo suas resenhas bem a sério. Meu cabelo é exatamente igual ao seu (pelo diagnóstico de cabelo). A diferença é que não assumo meus cachos e costumo fazer escova inteligente a cada dois meses.
Sempre vou no mesmo salão para fazer as luzes e o alisamento. O profissional de lá é meu cabeleireiro há anos e já conhece meu cabelo, o que me deixa sempre tranquila. Estou em processo de clareamento, aos poucos, porque quero que meu cabelo fique maior.
Passei alguns dias na praia e na volta achei que minhas madeixas mereciam um cuidado especial. Apesar de vir seguindo suas dicas de tratamento de verão, optei por realizar uma cauterização.
O nome do tratamento é Pro-Keratinização Molecular Plus. A linha usada é a X-Tenso.
Primeiro, o profissional aplicou o X-Tenso Care Shampoo Nutri-Reconstrutor (limpeza), duas vezes. Em seguida, desembaraçou meu cabelo com cuidado e aplicou o X-Tenso Moisturist Pré-Tratamento (injeção de força), dando 2 a 3 borrifadas por mecha.
De acordo com o profissional, é o composto que contém a queratina. Esse produto não é enxaguado e logo em seguida, ele retira 80% da água com o secador e depois cauteriza mecha por mecha, passando a prancha.
O cabelo fica um pouco pesado, por conta da queratina e por isso, esse produto é enxaguado (dá uma pena…rs). No lavatório, ele procede com a parte da nutri-reconstrução. Enxagua, retira o excesso de água e aplica a X-Tenso Care Máscara Intensiva Nutri-Reconstrutora.  Deixa agir uns 5 minutos e enxagua.
Depois ele escova o cabelo normalmente.
Antes da escovação, ele aplicou o Mythic Oil, da Lóreal, como protetor térmico. É tipo um primo de Oroflúido, que eu já uso em casa.
Quando termina a escova, ele passa o X-Tenso Care Sérum de Brilho Nutritivo no comprimento e nas pontas.
O cabelo fica com um balanço incrível, bem macio e extremamente brilhante. Eu adorei o resultado e faria de novo.
Indico para quem está com o cabelo muito danificado ou até mesmo após uma coloração, que faz o cabelo perder bastante água. No folheto que ele me deu, falando sobre esse procedimento, a marca indica “para uma recuperação extrema dos cabelos processados por tioglicolato”.
image
Beijos, espero que goste.
————————————————————————————–
Gostei sim, Tati! Muito obrigada Alegre
Pra quem se interessou tem os produtos aqui na Beleza na web.

Beijos

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Da leitora, Produtos Testados Por Bia Munstein

 

Fiber_thumbOi Bia, tudo bem?
Meu nome é Rebeca, tenho 26 anos e sou de São Paulo/SP.

Amo seu blog, e tiro várias dicas todos os dias! Conheci por acaso, pesquisando sobre produtos para os cabelos e todos os dias estou lá!  Queria te enviar a resenha desse produto tão bom, pra poder dividir com as meninas que estão com o cabelo na mesma situação que o meu.

Meu cabelo é naturalmente crespo, relaxado e super seco. Eu sofri um corte químico a uns 2 meses, e desde então meu cabelo começou a quebrar bastante. Na hora de escovar, ficava um monte de cabelo no chão, na escova… um sofrimento.

Fui dar uma voltinha na loja de cosméticos, e encontrei essa belezinha. Na verdade eu ia comprar a minha Absolut Repair de cada dia, mas aí a vendedora me mostrou a Fiberceutic e disse que uma amiga usou e achou o máximo.

Ela não é tão novidade assim, mas o pouco que li me deu vontade de experimentar. Comprei morrendo de medo de não dar certo, porque vamos combinar que ela não é nada barata né?

O que diz o fabricante:

FIBERCEUTIC – Injeção Reconstrutora Molecular com Intra-Cylane®
A molécula Intra-Cylane™® consiste num preenchimento capilar, agindo no interior da fibra, aportando matéria e devolvendo força, vitalidade, resistência e saúde aos fios.
A tecnologia Intra-Cylane™® atua no coração da fibra capilar. O interior do fio extremamente danificado é enfraquecido devido à perda de nutrientes.

Quando aplicada ao cabelo, a molécula se molda perfeitamente ao formato do fio e penetra profundamente, criando uma estrutura flexível, preenchendo todo espaço e permitindo a transformação do estado líquido para sólido sob condições específicas de ambiente e temperatura (através da adição de água). A fibra é intensamente preenchida com um toque aveludado e único, sem ganhar rigidez.

image_thumb-25255B6-25255D4

 

A máscara tem um cheiro bem gostoso e é bem consistente. A linha não tem um shampoo específico então eu usei o Absolut, que é indicado para cabelos que possuem mais danos químicos (luzes, alisamentos, tintura etc.) Quem possui mais danos mecânicos (secador e prancha), deve usar o Force Vector.

Lavei  com o shampoo. Apliquei a ampola mecha por mecha e pausei por 5 minutos. Nessa hora o cabelo ficou duro, achei que estava tudo perdido. Sem enxaguar, apliquei a máscara para cabelos grossos (tem tb a versão para cabelos finos) o cabelo amaciou na hora (esperança renovada).

Pausei por mais 5 minutos. Enxaguei e apliquei um termo ativado. Quando fui fazer escova, quase morri do coração ao ver que, além de deslizar muito, meu cabelo não quebrou NADA. Quando terminou, o cabelo estava soltinho, macio, brilhante e as pontas estavam com um aspecto muito melhor.Depois2_thumb-25255B1-25255D

Claro que ainda não está 100%, mas já deu pra notar uma incrível melhora na primeira aplicação. A textura mudou. Está mais encorpado, mais forte, porém muito sedoso tb.
O fabricante diz que a duração do tratamento é de até 10 lavagens.

Vale resaltar que o Fiberceutic é um tratamento para cabelos EXTREMAMENTE DANIFICADOS. Moribundos mesmo rs. Se você estiver com o cabelitcho pior que o bagaço da laranja, sijoga amiga, sem medo.

Eu comprei o meu na loja Sumirê, aqui em São Paulo. A máscara custou 119,00 e a ampola 23,70. Lembrando que, se usar a cada 10 lavagens como recomenda o fabricante, vai durar uma vida!

Um beijo

——————————————————————————————-

Rebeca muito obrigada pela resenha! Foi muito útil pra todas nósAlegre

Já tinha ouvido falar muito bem dessa máscara mas agora fiquei mais interessada ainda! Parece ser muito boa mesmo.

Onde encontrar: Tem aqui na Beleza na Web.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Da leitora, Produtos Testados Por Bia Munstein

 

Orofluido_432_thumbOi meninas, aqui é a Mari tudo bom?

Hoje eu trouxe a resenha desta máscara Orofluido, porque continuo na minha saga em busca do creme perfeito pras minhas luzes californianas.

E quando eu estava quase desistindo, e me despedindo das minhas pontas pra ir cortá-las, eis que surge um milagre uahuahua…

Desde que eu descolori o cabelo, Nunca vi nada que fizesse um serviço tão bom pra ele igual esse creminho aqui. Por mais que eu tentasse, ele vivia embaraçado e maciez era uma coisa quase inexistente.

Bom, eu comecei lavando os meus fios com o amadinho Absolut Repair e Silver da L’oreal, que adquiri lá no morangão (StrawberryNET) Desembaracei com muito cuidado, e fiz como manda a embalagem. Misturei algumas gotas do Orofluido Elixir à Máscara e parti pro ataque!

O cheiro na hora me agradou bastante, é muito docinho, parece mel, mais depois achei um pouco enjoativo. Mas nada que me fizesse desgostar.

Quando você aplica, é instantâneo o desembaraço, não tem que fazer esforço nenhum. E o creme rende! Meu cabelo é um pouco abaixo do ombro, mais é muuuito volumoso, e eu usei apenas duas colheres dele.

Deixei agir 10 minutos ( na embalagem manda cinco, mais meu cabelo merecia um pouco a mais ), e enxaguei. Nessa hora eu senti o milagre.

Quando sequei o cabelo ficou mais liso, não sei o motivo, mais eu nem precisei fazer escova. O brilho era incrível, e o cabelo estava muito macio. E NENHUM fio embaraçado. Essa máscara tomou meu coração de um jeito, que já encomendei outra hahaha.image_thumb-25255B6-25255D12

 

Onde? A minha veio da Feelunique, Tem aqui.

Comprei depois daquele post que a Bia fez mostrando a promoção. Demorou coisa de vinte dias pra chegar, e eu achei até rapido viu!

Beeeijos

——————————————————————————————–

Gente, preciso nem dizer que depois dessa eu to super ansiosa pra minha máscara chegar né?

Sim, porque a minha ta encomendada desde semana passada! rss Eu comprei só a máscara porque já tenho o elixir (tem aqui a máscara) mas a Mari foi mais esperta e comprou o Pack que tá com preço incrível!

Beijos,

Bia

Bom final de semana, juízo hein meninas!! Coração vermelho

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Da leitora, Produtos Testados Por Bia Munstein

image_thumb1

Olá meninas, meu nome é Wedilla Alencar, tenho 24 anos, sou Fisioterapeuta pós-graduada em Dermato-Funcional, moro em Juazeiro do Norte-CE.

Eu sempre amei meus cabelos, mas só depois que conheci o blog da Bia que comecei a cuidar também.

Meu cabelo sempre usou Pantene e Elseve, mas era só lavar, condicionar e creme de pentear…

Depois que passei por um processo de alisamento comecei a cuidar mais, comprei produtos da K-pro vendido no salão (shampoo e condicionador) tratamento só no salão… Mas como já disse depois do blog da Bia já comprei vários produtos que ela usou e aprovou, o mais pesado no meu bolso foi o da loreal o repair, comprei shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear e o reparador de pontas. Muuuito bom o resultado, mas o preço não é tão bom… rss

Então vendo a revistinha da Avon vi uns produtos para cabelos quimicamente tratados o Avon naturals com chocolate e castanha do Pará.

O que diz na embalagem:

ENRREQUECIDA COM EXTRATO DE CACAU E DA SEMENTE DA CASTANHA DO PARÁ, SUA FÓRMULA HIDRATA OS FIOS DA RAIZ AS PONTAS, DEIXANDO-OS SEDOSOS, MACIOS E COM UMA APARÊNCIA NATURAL. AJUDA A PREVENIR O FRIZZ. INDICADO PARA CABELOS ALISADOS, COM PERMANENTE OU ESCOVA PROGRESSIVA.

 

Então vamos lá! comprei o shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear tudo custou 28,00 reais, mas como vocês sabem os preços da Avon mudam a cada edição, você pode conseguir até mais barato pois quando comprei não estava com preço promocional.002-1_thumb-25255B1-25255D

 

Passo a passo como manda na embalagem:

Lavei os cabelos repetindo a lavagem 2 vezes (o cabelo fica super macio e com aspecto de estar bem limpo) apliquei o condicionador o cabelo ficou uma seda desembaracei com o pente e foi super rápido, digamos que nem embaraçou… Enxagüei)  apliquei a máscara por 3 minutos com o cabelo úmido (já vi que era muito bom… mas pensei… vamos ver quando secar…)

sai do banho tirei a umidade com a toalha, passei o creme de pentear do comprimento as pontas, sequei com a ajuda do secador, modelei a franja com a escova e passei o reparador de pontas que já tinha também da Avon o hidrabalance e ficou assim:cabelos-horz_thumb

 

 

Pitaco da Bia:

Gente, se segura na cadeira que parece que Wedilla fez uma arte!P1210005-horz_thumb

 

Mas ficou lindão né? Eu amei!

Wedilla minha flor, muito obrigada pela resenha!

Fiquei bastante curiosa com essa linha, quem sabe eu não me aventure! Coração vermelho

 

Quer ter sua resenha publicada no blog? Envie para contato@euvouderosa.com

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Da leitora, Produtos Testados Por Bia Munstein

image_thumb-25255B1-25255D

Meu nome é Talyta Medeiros, tenho 24 anos, sou fotógrafa aqui em Brasília, e meu blog é: http://diadediva.wordpress.com/

Vamos falar de um produtinho que é daquele jeito que todo mundo gosta: Bom e Barato!!!

Eu testei a máscara térmica da Haskell, usei a de queratina, mesmo sem meu cabelo estar necessitando de queratina no momento, quem comprou a máscara foi minha mãe, eu estava lá e resolvi experimentar!

A máscara é daquelas de potão de 1 kg, a consistência é boazinha, não é das mais firmes, mas tb não é mole, o cheirinho é bom, e o que me tentou mais foi o fato de ser térmica (é preciso aquecer em banho maria ou secador antes de aplicar a máscara) como nunca tinha usado uma máscara térmica, fique curiosa!

Aqueci com o secador a quantidade que uso e comecei a aplicar, gente, logo que comecei a aplicar fiquei bem entusiasmada com a maciez dessa máscara!

Olha, sem dúvidas alguma esta é a máscara mais macia, mais gostosa ao toque que já usei na vida! É impressionante mesmo!!! Eu fiquei incrédula, pois lógico que comparei com as minhas máscaras mais poderosas né, digo loreal, matrix, essas boazudas todas..

Me chega essa máscara ‘de potão’ (olha o pré-conceito!rs) sendo mais macia que todas as minhas outras máscaras????

Mas como assim? Que delicia de maciez que ela tem… vc vai passando e massageando sentindo que seu cabelo é um pedaço de nuvem imerso ao um ponte de mel!

Foi uma emoção enorme tomando conta do meu ser enquanto eu aplicava.. a ansiedade pra ver o resultado final né, daquela coisa fofinha toda!

E bem, quando enxaguei pude concluir que, ela realmente é muito boa!!!!

MAS, no meu cabelo poderia ter sido ainda melhor SE eu não estivesse com o cabelo meio saturado de queratina! Quero dizer QUE: Ela é boa SIM, porém, por ser de queratina (queratina não se deve usar em excesso) e por eu ter feito a pouco tempo uma cauterização de queratina, meu cabelo sentiu a carga abusiva de queratina!

E após o enxague os fios não ficaram TÃO macios quanto eu sei que eles poderiam ter ficado com essa máscara!

Mesmo assim eu gostei do efeito dela e digo que, quem estiver com o cabelo mais danificado, precisando de uma reparação com queratina essa máscara vai dar uma boa melhorada! Se esse é o seu caso amiga diva, corra e compre uma pra vc!!!

Eu imagino que o fato dela ser tão, mas tãaaaao macia na aplicação pode ser pelo fato dela ter sido aquecida e aplicada quentinha, as vezes isso interfere e age fazendo com que ela seja tãao gostosinha ao toque do jeito que é!

Por isso fiquei curiosa e depois pretendo comprar outra máscara térmica da haskell sem ser a de queratina… vou descobrir se todas as máscaras térmicas são super macias assim porque meninas, gostei desse negócio! rsrs.resenha-252520haskell_thumb-25255B2-25255D

 

 

Obrigada pela resenha Talyta! Fiquei muito curiosa com essa máscara, mas no momento pra mim chega de queratina! rss Quem sabe se eu encontrar uma outra também que não tenha e seja térmica?

 

*Pra ter sua resenha publicada aqui no blog envie para: contato@euvouderosa.com

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Da leitora, Hidratação Por Bia Munstein

Olá meninas, tudo bem? Curtindo o fim de semana ensolarado? Aqui o dia está lindo!Alegre

A Susi nossa leitora querida enviou mais uma resenha super bacana pra compartilhar com a gente!

Vamos ver? 661641_Ampliada_thumb1

——————————————————————————————–

 

Hi Blond, ó eu de novo…

dessa vez, resenha de um hidratante com o tal do óleo de argan… afinal tá famoso o danadinho, neh? Então estou sempre procurando produtinhos com ele na composição.

Então, vamos lá Máscara Hidratante EXXA – Óleo de Argan e Café Verde qualidade Salon Line professional.

O que diz na embalagem: Reestruturaçao e Nutriçao profunda, força e resistência, para cabelos quebradiços e danificados por processos químicos. O modo de preparo diz para deixar agir de 3 a 5 minutos, enxaguar e pentear como de costume.

De cara: cheiro levemente mentolado, e bem grossinho, virei o pote e sacudi, e nenhuma gotinha a cair. Gostei hehe.DSC02220-252520cp_thumb
O que diz para mim (1): Comecei a experiência, lavando meu hair com Shampoo Anti Resíduos Natura Plant em seguida a máscara, fazendo massagens e penteando para desembaraçar. Como sou teimosa, deixei 15 minutos no hair, lavei sequei somente com a toalha, e como já era 01:00hs eu fui mimi, de acordo com a ética de cabelos molhados+travesseiro. Acordei no dia seguinte e CLARO estava parecendo cabelo mastigado, dai não sei os motivos, se foi o shampoo (nunca aconteceu antes), se foi a máscara ou a dormida de cabelo molhado. Finalizando que quase joguei ela no lixo.

O que diz pra mim(2): no dia seguinte da primeira tentativa, vai eu pro chuveiro, lavei com Shampoo Mate Verde(o melhor do mundo) + shampoo Silver L’oreal + Condicionador Quinoa Natura, a sensação de ‘Esse cabelo não é meu’ começou quando a agua bateu no hair, ele foi desembaraçando como se tivesse um anjo penteando ele na água. Coisa que só senti quando meu cabelo não tinha química. Susto bom, lavei e sequei como de costume, resultado pontinhas gratificantes e super me agradecendo por tudo que fiz por elas.

Meu veredito foi que, como é o primeiro produto com óleo de Argan que uso, não achei que foi a melhor coisa do mundo, mais eu gostei pq ultimamente, desembaraçar meus lindos fios está sendo o melhor exercício de musculação e paciência que tenho feito. Então ela deu uma ajuda e tanto. Mas assim como a primeira resenha, ainda não achei nada melhor que meu Kerafix+bepantol.

Dessa vez, vai a foto do cabelindo (só não reparem estar sem escova).

image_thumb-25255B6-25255D

 

E como não é segredo pra ninguém, eu amo meus fios e sempre faço de tudo para cuidar bem deles para que não se estressem comigo. Acho até que todas somos assim, né??

E eu vendo+uso+amo Natura de modo que estou sempre testando todos, e lá tem um conjunto para hair, que não troco por nada no mundo,  o meu famoso conjunto milagroso Natura, principalmente para cabelos secos (que não é meu caso), depois eu conto.

Aqui em Goiânia, comprei meu EXXA no Shopping dos Cosméticos, custou R$21,90 o pote e 450gr.

Espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima.

Suh*-*

——————————————————————————————–

Susi, minha flor, mais uma vez obrigada pela resenha ótima!

 

Você também quer ter sua resenha publicada no blog?

Envie para contato@euvouderosa.com

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"