Categorias: decoração Por Bia Munstein

Quem me segue nas redes sociais sabe que sempre posto foto dos meus looks no dia a dia, então um espelho grande facilita muito pra mim, já que é muito mais prático a gente mesmo se fotografar do que pedir alguém pra fazer isso.

-Minha casa tem muitos espelho, eu gosto, acho bonito, amplia o espaço, etc… mas mesmo tendo dois modelos de corpo todo nenhum era exatamente o que eu queria!

E como eu queria: meu desejo era um espelho largo, que não ficasse “espremido” na foto e o mais importante: que tivesse um suporte atrás pra ficar em pé onde quer que eu colocasse.

Que não dependesse de apoiar na parede, sabe?

Pesquisei na internet e nem sabia direito que nome dar pra isso… espelho de quarto grande, espelho com suporte, espelho com cavalete, enfim, foi difícil encontrar o modelo que eu precisa.

Daí a ideia de mandar fazer!

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Com isso surgiu outro problema: a vidraçaria faria o espelho com a moldura, mas não faria o suporte! 🙁 Essa parte teria que ser com marceneiro. Talvez nem ficasse tão caro, mas sabe quando você quer resolver uma coisa rápido?

Coloquei a cabeça para funcionar e tive a ideia de fazer o suporte na parte de trás com a mesma moldura do espelho e prender com dobradiças! \o/

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Foi feito assim: a medida lateral da moldura -que seria o suporte- tinha que ser exatamente a mesma do espelho! Já a altura eu fiz com a metade da medida do espelho. Assim o “suporte” pegaria bem no meio do espelho atrás.

Medidas já com moldura:

  • Espelho 1,80x88cm
  • suporte: 90x88cm

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Pra prender uma moldura na outra eu coloquei duas *dobradiças de 5cm. Uma em cada lado! Assim o suporte abre e fecha, e fica na posição que eu quiser. =D *Na hora de escolher a moldura não se esqueça que ela tem que caber a dobradiça! A minha moldura foi com 7cm.

Como meu espelho ficou bem grande se eu fosse fazer de novo eu faria a moldura de trás um pouco maior que a metade da altura, porque tenho a impressão que o espelho pode envergar com o tempo se ficar o tempo todo apoiado…

Nota: se você quiser fechar o espelho totalmente, e guardá-lo em pé -encostado na parede-, não pode colocar a moldura começando certinho na parte de baixo como eu fiz! Tem que deixar dois dedos de distância entre o fim do espelho e o início da moldura.

 espelho de corpo todo com suporte atrás para ficar em pé

Ele ficou pesadinho pra ficar mudando de lugar, mas eu consigo sozinha numa boa! Até mesmo porque ele não vai sair desse cômodo -que é meu escritório/cantinho do blog pra quem não sabe, já mostrei um pouco aqui quando eu fiz minha bancada-.

Agora uma curiosidade: eu tinha outro espelho igual a esse nesse mesmo espaço, só que mais estreito e sem o suporte. E só agora trocando de espelho percebi que ele não só me emagrecia como também me deixava mais alta! Sério mesmo! Assim que olhei pra esse me senti mais baixinha que de costume, logo desconfiei ser o espelho, então coloquei um ao lado do outro e fiquei no meio. Foram 4 dedos de diferença na altura!! No antigo meu ombro fica bem mais alto. Mas -infelizmente- o espelho velho que era bonzinho demais 🙁 o reflexo correto é o do espelho novo…

 

Veja aqui uma foto de look já com o espelho novo e aqui uma com o espelho antigo.

 

Valores do projeto:

  • Espelho mais a moldura: R$360,00
  • Moldura para o suporte: R$100,00

 

Onde fazer: qualquer vidraçaria na sua cidade será capaz de fazer um igual 😉

 

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

img_3478Espaço Glória Pires no Evento

Oi amores,

Ontem eu estive no evento de decoração e arquitetura Morar mais por menos no Rio e resolvi mostrar algumas fotinhas aqui pra vocês!

Eu acabei indo muito de última hora, acompanhando meu primo que estuda arquitetura (e já atua na área, veja o insta dele aqui) então acabei não me preparando muito com câmera nem nada.  A princípio fui apenas de companhia com ele, mas gostei tanto da experiência que resolvi postar as fotos do celular mesmo (peguei algumas do celular dele também, a maioria na verdade, rs)… espero que gostem!

 

Pra quem quiser visitar a exposição fica somente até domingo agora! O ingresso é pago, mas como meu primo tinha convites eu acabei não sabendo o valor. Aqui no site do evento tem mais infos.

 

img_3447 img_3446Esse quarto, segundo a expositora, foi inspirado no ator Thiago Fragoso.

img_3439 img_5495-horzimg_5494-horzbanheiros <3

img_3425 img_3415 img_3400-horz img_3399-horz img_3396 img_5500-horzimg_3362 img_3354Essa cozinha foi toda projetada para a casa da Débora Nascimento e do José Loreto. Segundo a expositora, saindo daí, vai direto para a casa deles.

img_3479-horzE essa é a minha cozinha! (pelo menos nos meus sonhos, rs)

Como mostrei na primeira foto do post, a Glória Pires tem um espaço com moveis sustentáveis maravilhosos! Estão a venda também pelo site Bem Glo, também dela, e são no mínimo, muito criativos. A maioria feitos com papelão e tem um sofá sanfona incrivelmente retrátil que se não custasse 2.000 dilmas já estaria aqui na minha casa, rs.

O espaço estava muito bacana, expositores MUITO atenciosos e praticamente tudo que era exposto estava também a venda! A maioria com um bom desconto.

Recomendo a visita para quem estiver por aqui pelo Rio! 😉

 

Onde? Avenida Borges de Medeiros, número 997 – Lagoa. (no clube do Flamengo). Somente até domingo.

 

Abaixo a coletânea dos Snaps que fiz que pra quem não tem o aplicativo ou ainda não me segue (euvouderosa, segue lá!)!

Bom final de semana! <3

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

Porta copos coloridos AliExpress

Pronta para mais um post de cosinhas fofas vindas da China?

Olha que coisa cute esse porta copos coloridos e “bordados” que comprei no AliExpress!

A qualidade me surpreendeu completamente! O preço foi super baratinho: menos de 15 reais por 10 peças e frete grátis (veja aqui) e eles são super grossos e de um material emborrachado de ótima qualidade.

Porta copos coloridos AliExpress Porta copos coloridos AliExpress Porta copos coloridos AliExpress Porta copos coloridos AliExpress

O kit vem com 10 porta copos em cores sortidas (não deu pra escolher). Eu coloquei essas xícaras brancas porque achei que ia sobressair mais na foto, mas eles são porta copos! Claro que nada impede que você coloque em baixo da xícara, fazendo as vezes daqueles lencinhos, mas o pires tampa quase tudo.

Como eu disse lá no início a qualidade é perfeita! Bem acabados, sem rebarbas e super macios.

Apaixonada nos meus! Ficam lindos tanto na minha mesa da sala que é de vidro, quando na mesa de madeira da churrasqueira. Deixa a mesa muito fofa.

Gostaram?

O link direto pro anúncio é esse aqui. Para efeito de comparação os meus chegaram em menos de um mês e não fui taxada, mas isso varia de compra para compra.

 

Ps: pessoas do meu coração! Estou indo hoje para Natal, conhecer essa cidade maravilhosa e também seus arredores! Volto na quarta, mas teremos posts normalmente, tá? Não deixem de me acompanhar pelo Insta e pelo Snapchat para conferirem as fotos da viagem (@euvouderosa). Beijos

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

IMG_81891

Eu decidi aproveitar que mostrei meu sofá lindo essa semana e já colocar no ar o tour que fiz do home office! (que na verdade foi só uma prévia)

Ainda falta muita coisa pra fazer e a reforma está longe de terminar mas fiquei tão empolgada com meu sofazinho no lugar que resolvi gravar de uma vez. =D

Por favor, não reparem na falta de rodapé (que ta me matando! Odeio falta de acabamento) e na falta dos móveis complementares que como eu disse ainda não esta finalizado.

Antes de ir pro vídeo vamos recapitular a reforma?

papel de parede adesivo home office

Começamos trocando o teto de lambri escuro por um teto de gesso bem branquinho. Depois colocamos o papel de parede adesivo que deu um trabalhão! Post aqui.

Como fazer uma bancada/ escrivaninha branca de MDF

Aí fizemos minha bancada lindona de MDF que está servindo tanto de escrivaninha como de penteadeira. Post aqui.

IMG_8382

E por fim chegou o móvel que eu mais desejava pra esse espaço que era meu sofá em estilo romântico! (esse aqui)

Agora o próximo passo é encomendar a cadeira -que também pretendo fazer na Estofados e Decor pra ficar combinando com o sofá-, escolher duas mesinhas pra colocar  nas laterais do sofá, colocar a cortina e partir para os itens decorativos como vasos, abajur e etc.

Confere tudo no vídeo e eu sentadinha no sofá conversando com vocês!

Espero que estejam gostando dos posts da decoração 🙂

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"