Categorias: decoração Por Bia Munstein

img_3478Espaço Glória Pires no Evento

Oi amores,

Ontem eu estive no evento de decoração e arquitetura Morar mais por menos no Rio e resolvi mostrar algumas fotinhas aqui pra vocês!

Eu acabei indo muito de última hora, acompanhando meu primo que estuda arquitetura (e já atua na área, veja o insta dele aqui) então acabei não me preparando muito com câmera nem nada.  A princípio fui apenas de companhia com ele, mas gostei tanto da experiência que resolvi postar as fotos do celular mesmo (peguei algumas do celular dele também, a maioria na verdade, rs)… espero que gostem!

 

Pra quem quiser visitar a exposição fica somente até domingo agora! O ingresso é pago, mas como meu primo tinha convites eu acabei não sabendo o valor. Aqui no site do evento tem mais infos.

 

img_3447 img_3446Esse quarto, segundo a expositora, foi inspirado no ator Thiago Fragoso.

img_3439 img_5495-horzimg_5494-horzbanheiros <3

img_3425 img_3415 img_3400-horz img_3399-horz img_3396 img_5500-horzimg_3362 img_3354Essa cozinha foi toda projetada para a casa da Débora Nascimento e do José Loreto. Segundo a expositora, saindo daí, vai direto para a casa deles.

img_3479-horzE essa é a minha cozinha! (pelo menos nos meus sonhos, rs)

Como mostrei na primeira foto do post, a Glória Pires tem um espaço com moveis sustentáveis maravilhosos! Estão a venda também pelo site Bem Glo, também dela, e são no mínimo, muito criativos. A maioria feitos com papelão e tem um sofá sanfona incrivelmente retrátil que se não custasse 2.000 dilmas já estaria aqui na minha casa, rs.

O espaço estava muito bacana, expositores MUITO atenciosos e praticamente tudo que era exposto estava também a venda! A maioria com um bom desconto.

Recomendo a visita para quem estiver por aqui pelo Rio! 😉

 

Onde? Avenida Borges de Medeiros, número 997 – Lagoa. (no clube do Flamengo). Somente até domingo.

 

Abaixo a coletânea dos Snaps que fiz que pra quem não tem o aplicativo ou ainda não me segue (euvouderosa, segue lá!)!

Bom final de semana! <3

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

Porta copos coloridos AliExpress

Pronta para mais um post de cosinhas fofas vindas da China?

Olha que coisa cute esse porta copos coloridos e “bordados” que comprei no AliExpress!

A qualidade me surpreendeu completamente! O preço foi super baratinho: menos de 15 reais por 10 peças e frete grátis (veja aqui) e eles são super grossos e de um material emborrachado de ótima qualidade.

Porta copos coloridos AliExpress Porta copos coloridos AliExpress Porta copos coloridos AliExpress Porta copos coloridos AliExpress

O kit vem com 10 porta copos em cores sortidas (não deu pra escolher). Eu coloquei essas xícaras brancas porque achei que ia sobressair mais na foto, mas eles são porta copos! Claro que nada impede que você coloque em baixo da xícara, fazendo as vezes daqueles lencinhos, mas o pires tampa quase tudo.

Como eu disse lá no início a qualidade é perfeita! Bem acabados, sem rebarbas e super macios.

Apaixonada nos meus! Ficam lindos tanto na minha mesa da sala que é de vidro, quando na mesa de madeira da churrasqueira. Deixa a mesa muito fofa.

Gostaram?

O link direto pro anúncio é esse aqui. Para efeito de comparação os meus chegaram em menos de um mês e não fui taxada, mas isso varia de compra para compra.

 

Ps: pessoas do meu coração! Estou indo hoje para Natal, conhecer essa cidade maravilhosa e também seus arredores! Volto na quarta, mas teremos posts normalmente, tá? Não deixem de me acompanhar pelo Insta e pelo Snapchat para conferirem as fotos da viagem (@euvouderosa). Beijos

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

IMG_81891

Eu decidi aproveitar que mostrei meu sofá lindo essa semana e já colocar no ar o tour que fiz do home office! (que na verdade foi só uma prévia)

Ainda falta muita coisa pra fazer e a reforma está longe de terminar mas fiquei tão empolgada com meu sofazinho no lugar que resolvi gravar de uma vez. =D

Por favor, não reparem na falta de rodapé (que ta me matando! Odeio falta de acabamento) e na falta dos móveis complementares que como eu disse ainda não esta finalizado.

Antes de ir pro vídeo vamos recapitular a reforma?

papel de parede adesivo home office

Começamos trocando o teto de lambri escuro por um teto de gesso bem branquinho. Depois colocamos o papel de parede adesivo que deu um trabalhão! Post aqui.

Como fazer uma bancada/ escrivaninha branca de MDF

Aí fizemos minha bancada lindona de MDF que está servindo tanto de escrivaninha como de penteadeira. Post aqui.

IMG_8382

E por fim chegou o móvel que eu mais desejava pra esse espaço que era meu sofá em estilo romântico! (esse aqui)

Agora o próximo passo é encomendar a cadeira -que também pretendo fazer na Estofados e Decor pra ficar combinando com o sofá-, escolher duas mesinhas pra colocar  nas laterais do sofá, colocar a cortina e partir para os itens decorativos como vasos, abajur e etc.

Confere tudo no vídeo e eu sentadinha no sofá conversando com vocês!

Espero que estejam gostando dos posts da decoração 🙂

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

IMG_8183

É com imensa alegria que comunico que minha saga do sofá chegou ao fim! \o/

Quem acompanha nas redes sociais já sabe que minha escolha anterior de sofá foi um desastre. O sofá anunciado como branco chegou super cinza e deixou meu home office com cara de escritório sério. haha Como não era essa minha intenção cancelei a compra e sai em busca do meu sofá dos sonhos novamente.

Foi MUITO difícil encontrar o sofá do jeito que eu queria! Quando achava a cor certa o modelo não me agradava, quando achava o modelo não tinha a cor, outra hora o problema era a medida e em quase todas vezes o problema era o preço.

Quando eu já estava me convencendo que ia ter que mandar fazer sob medida no estofador encontrei uma loja que faz sofás personalizados, a Estofados e Decor. Foi numa busca no google imagens por sofás estilo “retrô” pra inspirar que caí na loja e já desesperançosa -porque o modelo Merlot era lindo mas não era na cor que eu queria nem nas medidas certas- que vi o aviso de “personalizamos seu projeto” e fiquei quase eufórica. Mandei e-mail, falei como eu queria e pra minha alegria podia escolher tudo: cor, tamanho, tecido, etc.

Como não amar?

IMG_8191 IMG_8134Sofá modelo Merlot em veludo creme/ Estofados e Decor

IMG_8382 IMG_8164

Escolhi o sofá Merlot, que tem esse design meio retrô e romântico, do jeito que eu queria. E o tecido escolhido foi um tipo de veludo (não é veludo molhado, ta amores? rs) porque minha ideia inicial era sarja mas pelo tom claro podia sujar muito e o veludo é mais fácil de limpar além de dar um ar mais romântico pra decoraçãpo. Até esses detalhes em volta e as almofadas eu pude escolher a cor -que deveria ser rosa, mas em tecido pra decoração é difícil encontrar porque não tem muita saída- então ficamos num magenta que por incrível que pareça fica vinho nas fotos. Vai entender…

A medida eu escolhi 1,80 mas poderia ser desde uma poltrona até um sofá grande neste mesmo modelo, aliás vi uma foto da poltrona combinando e já estou me coçando por ela!

Agora me digam se não fiz uma boa troca e se não é lindo meu Merlot? To apaixonada <3

Com sei que vocês vão querer detalhes técnicos o sofá é de muita qualidade, firme porém macio e confortável! Ele tem o assento bem espaçoso, próprio pra acomodar almofadas. E sobre a loja o envio foi rápido -metade do tempo do outro- e o frete está grátis agora em março por causa do dia das mulheres.

Gostaram?

Onde encontrar: Vocês podem ver mais detalhes desse modelo aqui na loja , mas se tiverem algum dúvida é só deixar nos comentários.

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home Office

Quando eu resolvi fazer o teto de gesso -mostre aqui– uma das coisas que eu queria era um cortineiro. Como não fazia diferença colocar o cortineiro só em cima da janela ou de fora a fora decidi ter uma cortina grande, ocupando todo o espaço da parede.

Só que minha janela era de verniz bem escuro, assim como o restante da casa, e pra não ficar aquele cortina e enorme com aquele quadradinho de janela no meio decidi que seria bom pintar a janela de branco. Assim ela meio que sumiria e ficariam um coisa mais clean, até porque minha ideia é fazer a cortina branca de voal.

Decisão de pintar a janela tomada era hora de ver como eu faria isso e colocar a mão na massa!

Os materiais usados foram:

  • Lixas
  • Rolinho de espuma
  • Pincel para acabamentos
  • Esmalte sintético branco
  • pessoa com coragem para trabalhar (no caso teve que ser eu mesma mas te encorajo que passe isso pra frente  se puder rs)

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home OfficeAntes, durante e depois da pintura

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home OfficeAntes e depois

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home OfficeResultado final! (ou quase)

Pesquisei na internet e todos eram taxativos a questão do lixamento, ou seja, eu teria que retirar todo o verniz velho, lixando beeem a janela pra só então poder pintar. Eu já tinha as lixas mas não imaginava que essa coisa de lixar fosse tão difícil… Sofri, mas lixei tudo, até achar que estava bom. Com certeza um profissional teria lixado mais, até chegar na madeira, mas eu parei porque já estava de saco cheio daquilo e minhas mãos estavam doendo hehe #confesso

A escolha da tinta: eu estava pitando o cômodo de branco e claro que eu tentei passar essa mesma tinta na janela. Não era nem por causa de economia, sabe?  Era mais porque se eu decido fazer uma coisa eu não gosto de esperar, eu quero fazer já! Não deu certo… obvio. A tinta de parede não segura na madeira e bastava passar um pano pra sair tudo. Então não teve jeito, tive que comprar tinta e pintar no dia seguinte. (14 reais um galãozinho e só usei metade)

A tinta pra esses casos deve ser um esmalte sintético ou até mesmo tinta óleo. Como eu não sou muito fã da segunda optei pelo esmalte, que foi o mesmo que usamos pra pintar o portão aqui de casa.

Aí foi só limpar bem a janela pra tirar o pó do lixamento e passar camadas de esmalte sintetico branco com o rolinho, dando acabamento nos cantos com pincel.

Aqui duas dicas: passe fita crepe em volta de todos os vidros da janela! Da um trabalhão pra limpar e sem falar que você pinta mais tranquila sabendo que a fita está protegendo. A outra é passar camadas finas de esmalte, porque ele é grosso e pode ficar marcado aplicar camadas muito grossas. No meu caos foram 3 demãos pra cobrir tudo, esperando algumas horas entre elas pra sacar. Comecei num dia, terminei no outro. Cuidado com a mão e a roupa porque esmalte sintético gruda.

E o resultado final foi esse que vocês viram nas fotos. Parece super fácil né? Eu também achei que seria simples mas deu um trabalhão!

Quando eu colocar a cortina eu mostro de novo.

*ps: a diferença na iluminação é que as fotos do antes foram feitas no celular, sem flash.

Quer ver os outros posts da decoração do home office?

Artigos Relacionados

Categorias: decoração Por Bia Munstein

Como fazer uma bancada/ escrivaninha branca de MDF

Oi meninas!

Escrevo esse post muito empolgada por dividir com vocês esse projeto que consegui executar em casa e ter um resultado perfeito!

Ainda sobre a reforma do home office uma das coisas que eu desejava era uma mesa/bancada nova pra usar de escrivaninha e também pra me maquiar e fazer as fotos e vídeos pro blog. Eu precisava de uma mesa bem grande, com 1,70 no mínimo, pra caber tudo que eu queria e ter espaço pra trabalhar.

Comecei minha busca e além de ver que seria muito difícil achar esse medida o material era sempre de má qualidade (mdp= compensado!) e o custo alto. Ou seja, pagando caro por porcaria. A mesa no tamanho e no material que eu queria, um MDF bem grosso, sairia por cerca de 1200 reais em lojas especializadas aqui de Petrópolis. Tive a idéia de eu mesma fazer o móvel e conversando com um tio querido, que já trabalhou como marceneiro, ele me deu a dica de onde eu poderia encontrar o MDF branco dupla face e lá fui eu com meu projeto no papel encomendar minha placa de MDF 18mm. (comprei na Flacon Compensados, em Itaipava)

E assim começa a história da minha bancada nova!

Vou deixar aqui o passo a passo de toda montagem e também as dicas que considerei importantes para executar o projeto.

IMG_7604Meu MDF já cortado, na foto coloquei as medidas de cada parte pra vocês se inspirarem

A placa de MDF 18mm custou 160 reais e eles cortaram meu projeto nas medidas que eu indiquei por mais 40 reais. Um lugar que venda e também faça o corte é primordial! Ah uma placa da pra fazer duas bancadas dessa.

Então aqui vai a primeira dica: já saia de casa com tudo no papel! Faça seu projeto e calcule as medidas exatas de cada parte para levar na loja.

Para montar essa bancada eu usei:

  • MDF 18mm dupla face já cortado nas medidas do projeto
  • Fita de borda para acabamento
  • Cola de contato para colar a fita
  • Furadeira para fazer as marcações
  • Parafusadeira (opcional)
  • Material para montagem (borboletas e parafusos)
  • espátula afiada para fazer acabamento da fita
  • marido para usar todas as ferramentas (haha)

IMG_7606

Aqui são os materiais da montagem. Eu comprei cavilhas -que são esses toquinhos de madeira- mas não usei. É muito difícil fazer os furos delas certinhos sem ter um gabarito. Na verdade só usei as borboletas e os parafusos e ficou MEGA firme.

Sobre a furadeira e a parafusadeira elas facilitam imensamente a vida! Todo parafuso que a gente ia colocar furávamos primeiro com uma broca bem fininha e depois só colocávamos o parafuso com ajuda da  parafusadeira, sem precisar fazer força nem correr o risco do parafuso entrar torto. A furadeira com uma broca bem fina é o mais importante, parafusar pode ser com a chave de fenda.

IMG_7609

Antes de começar a montagem vem a parte chatinha de colar a fita de borda, SOMENTE nas partes que vão ficar aparentes. Onde as peças vão se encontrar não precisa. Pra colar e fita você aplica a cola de contato tanto na fita quanto no MDF, espera secar e só então une as partes. Cola na hora. A fita de borda é sempre vendida maior do que a espessura do MDF, e aí você precisa fazer o acabamento. Pra isso eu usei uma espátula, com a ponta afiada (afiei no amolador de faca) como mostro na montagem. É bem fácil, só deixar a cola secar bem. Eu particularmente acho que comprando a fita na mesma espessura do MDF me pouparia muito tempo, mas todo marceneiro faz assim porque dizem que dá um acabamento melhor. (ah! coloque fita por baixo das laterais da mesa também, vai ser o pé do móvel)

IMG_7614

Ufa! Finalmente vamos para a montagem que foi bem fácil. Começamos unindo as laterais com o suporte do fundo, que serve pra mesa ficar bem firme. Esteja atenta as medidas! O tamanho desse suporte deve ser o tamanho do topo, menos a espessura das duas “pernas” da mesa.  (o meu ficou com 1,66). Nós unimos com parafusos, furando primeiro com a parafusadeira (desenhe onde a peça vai ficar, marque os buracos do parafuso e só então fure).

IMG_7618

Depois partimos para o tampo da mesa, que foi preso com duas borboletas por baixo, em cada junção com as laterais (4 borboletas no total). Ficou super firme! (lembrando que até aqui nós marcamos os furos das borboletas com a furadeira, só marcando mesmo para o parafuso entrar certinho). Como a mesa era bem grande coloquei esse “toquinho” no meio pra não dar barriga.

IMG_7622

Pra finalizar o acabamento da frente foi fixado também com as borboletas (3). Como podem notar ainda falta colocar esse mesmo acabamento nas laterais, só que eu cometi um erro com a medição e precisei pedir meu tio pra cortar pra ficar a medida certa, que seria 71,5. Assim que ele me devolver eu coloco.

Mas achei já está bonita assim mesmo. rs

Como fazer uma bancada/ escrivaninha branca de MDF Como fazer uma bancada/ escrivaninha branca de MDF

Gostaram? Foi muito gostoso fazer a bancada e nem um pouco estressante. A dica primordial é acertar nas medidas e marcar os furos antes de parafusar. Pedir ajuda do marido também é muito importante! hehe

Demoramos cerca de quatro horas para fitar e montar o móvel.

O custo total foi de 250 reais e com isso economizei quase 1000! Agora preciso de um gaveteiro 🙂

*Para ver o que já foi feito na reforma do Home Office clique aqui.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"