Categorias: cabelos, desamarelador, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

Bom dia, people!

Como comentei pra vocês retoquei minhas luzes tem uns 15 dias e apesar de ter gostado do resultado algumas partes do meu cabelo ficaram bem amarelas. Principalmente a raiz! O cabeleireiro queria que eu voltasse no salão para descolorir novamente a minha franja, mas sinceramente achei arriscado demais depois de tantos problemas que eu já tinha tido… só que ficar com aquele cabelo amarelo não rolava, né? No dia do retoque até estava bacana por conta do shampoo matizador, mas quando o cabelo esta muito dourado o efeito não dura!

Então eu decidi que o nosso primeiro Diário do cabelo Descolorido será sobre matização! Testei aquele kit matizador da BEAUTYCOLOR  que quando mostrei nos recebidos todas ficaram animadas (inclusive eu, rs!).

Já adianto que amei, viu? Mas não deixem de ver o vídeo com a aplicação no fim do post que ficou muito legal.

 

Confere a descrição do fabricante:

O Kit Desamarelador BEAUTYCOLOR , é a solução perfeita e eficaz para eliminar os indesejáveis tons amarelados ou alaranjados de cabelos louros ou de fios com efeitos louros, sem descolorir os fios naturais. Desamarela e hidrata ao mesmo tempo.

A fórmula não contém amônia e é enriquecida com o exclusivo Blende de 7 Óleos, uma combinação dos poderosos óleos de Argan, Elaeis, Monoi, Macadâmia, Oliva, Cálamo e Mirra, especialmente desenvolvida para nutrir e hidratar profundamente os fios. Contém biorestore, um complexo de aminoácidos que age na revitalização da fibra capilar.

 

produtos que vem no kit: emulsão reveladora, matizador, sachê de tratamento, folheto explicativo

Eu usei assim: no cabelo seco -sujo como estava- comecei fazendo a divisão dos fios antes de fazer a mistura, pra otimizar, porque a aplicação deve ser rápida. Depois misturei o tubo de matizador dentro do frasco de emulsão reveladora e sacudi beeeem. Tem que misturar muito bem antes de aplicar.

Daí comecei aplicar pela raiz, porque é onde meu cabelo estava mais dourado por conta do retoque. Assim que terminei a raiz, passei para as pontas, deixando as partes mais claras do cabelo por ultimo. No vídeo vocês vão ver certinho como faz. Ficou agindo 10 minutos no total.

Vamos as fotos:

Kit desamarelador Beauty Color no diário do cabelo descoloridoantes de depois da parte mais amarelada (onde eu tinha tinta escura)

antes e depois geral da cor

Kit desamarelador Beauty Color no diário do cabelo descolorido Kit desamarelador Beauty Color no diário do cabelo descolorido
Resultado final

O que eu achei/como foi: tentei fazer a aplicação bem rapidinha, mas comecei contar o 10 minutos antes mesmo de terminar de massagear todo cabelo, porque vi que a parte de trás já estava ficando boa e eu não queria acinzentar demais a frente (daí a importância de começar por onde o cabelo estiver mais amarelo/dourado).

Se você tiver partes do cabelo “brancas” e não quiser arriscar eu sugiro aplicar um creme nelas antes da aplicação, pra garantir que elas não vão acinzentar mais que o restante.

Fora isso preciso dizer que o kit é super leve em pigmentos e praticamente não há risco de chumbar os fios como acontece com a maioria de tonalizantes para esse fim. Até porque ele não é de fato um tonalizante! Ele é um kit desamarelador mesmo! Não tem poder de alterar drasticamente a cor dos fios. Isso foi uma das coisas que achei mais bacana…

A outra foi o fato da cor da raiz não ser alterada! O fundo escuro permanece escuro! (ou ixxxcuro, como eu falo, rs) Isso é muito importante pra mim e o tempo de ação de apenas 10 minutos também dá mais segurança nessa parte.

 

As demais coisas que achei importante ressaltar são: não ter amônia, ser ideal para qualquer tom/tipo de loiro (luzes, reflexos, californianas, etc..); ter o tempo de ação de apenas 10 minutos; não alterar a cor de fundo; não chumbar e conter óleos e aminoácidos na composição.

 

Minha cor ficou ótima! Como ele deposita os micropigmentos dentro do fio creio que vá durar bastante e eu tenha que reaplicar só daqui um mês, dando pra conviver de boa com o dourado até o próximo retoque.

Sem falar que o cabelo ficou com uma aparência super bacana, né? Muito macio <3

Não vou falar demais porque gostaria muito que assistissem o vídeo e vissem toda a aplicação, como o cabelo estava antes, como ficou depois.. tudo isso ali na sua frente hehe

Bora? Só dar o play!


Onde encontrar: em perfumarias, drogarias, casas de cosméticos, etc. O valor é de 17,90. \o/


*este post foi patrocinado pelo fabricante 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, desamarelador, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

img_8523

A linha dessa semana vai agradar as ansiosas por produtos BBB: Louro Absoluto Niely Gold!

Eu recebi essa linha matizadora da Niely Gold já tem um tempinho mas só agora consegui testar pra vocês!

Desde o início fiquei curiosa porque vi que ela tinha grande potencial! Parecia super pigmentada além de muito cheirosa! Meu único medo era que ela ressecasse os fios… será que surpreendeu? Veremos na resenha de hoje!

Confere a descrição do fabricante:

sua fórmula de dupla ação desamarela e matiza ao mesmo tempo em que recupera os fios danificados pelos processos de coloração ou descoloração.

img_8741 img_8739 img_8744

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo, deixando agir por 5 minutos na segunda aplicação (use com um shampoo comum na primeira lavagem se preferir). Retirado o excesso de água dos fios, apliquei a máscara, procurando cobrir bem todos os fios, até por dentro do cabelo. Espalhei com o pente e deixei agindo por 10 minutos como recomenda o fabricante. Enxaguei bem, passei um condicionador comum só para selar as cutículas, enxaguei novamente e seguei como de costume.

img_8505-horzCabelo antes da lavagem com os produtos do post! (eu estava com óleo de coco nos fios). Notem o amarelamento.

img_8548-horz img_8550

O que eu achei: quero começar falando do cheiro que é maravilhoso! Cheiro de perfume masculino, estilo Grey da Loreal. O shampoo também tem a cor bem parecida com ele. Só que embora pareça muito pigmentado quem realmente é mais pigmentada e a máscara! Não que o shampoo não seja, mas ele não é do tipo que acinzentada logo de primeira, por isso pode ser usado mais vezes na semana. Eu diria que ele é mais “desamarelador” do que matizador.

A máscara por sua vez é bem pigmentada e deixa o cabelo acinzentado/desamarelado já na primeira aplicação! Eu temi um pouco no início com medo que ficasse cinza demais, porque ela é bem escura meeeesmo, porem a pigmentação não é na mesma intensidade. Ela é bem pigmentada mas de forma boa, porque não chumba.

Com 10 minutos o cabelo não chumbou nem ficou cinza demais!

Outro ponto positivo foi o fato de nem o shampoo nem a máscara terem deixado o cabelo áspero ou ressecado! Muito pelo contrário, o cabelo ficou super macio. Tudo bem que o condicionador que eu usei pra finalizar só ótimo, aquele da Senscience que resenhei aqui, mas se a linha tivesse deixado o cabelo “ruim” ele não ia conseguir salvar.

Falando nisso eu usei o condicionador porque, como expliquei no vídeo, produtos matizadores costumam ter PH mais alto, pro pigmento penetrar no fio, então é interessante o condicionador pra selar as cutículas no final.

Linha aprovadíssima!

 

Avaliação:

  • Brilho: 5/5
  • Sedosidade: 4,5/5
  • Maciez: 5/5
  • Tratamento: 4/5
  • Visão geral: 4,5/5
  • Usaria novamente? com certeza!

 

Ps: a pedido de vocês estou considerando voltar com as notas. Quais quesitos eu deveria levar em conta? Talvez devam ser quesitos diferentes para cada tipo de produto, o que acham? tipo critérios diferentes para shampoo, máscara de tratamento, produtos matizadores… afinal esperamos coisas diferentes de cada um, certo? Aceito sugestões!

 

Agora deixo com vocês o vídeo da aplicação dessa linha. Espero que gostem!

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, desamarelador, Loiras Por Bia Munstein

img_10514

Uma pergunta que vocês sempre me fazem é “qual shampoo matizador/desamarelador estou usando”.

Minha resposta é quase sempre que uso vários, principalmente por conta das resenhas do blog, mas confesso que ultimamente ando apegada a um e resolvi fazer um post dedicado a ele, mostrando inclusive, como faço a aplicação em vídeo.

Silver shampoo Color Freeze Bonacure Schwarzkopf

É, o nome é comprido, rs!

Ele vem com 250ml, rende muito, e a embalagem é super fofa. O meu é aqui da Beleza na Web. (a embalagem mudou)

Confere a descrição:

Shampoo para cabelos coloridos, com mechas, luzes em tons frios ou brancos. O Shwarzkopf Bonacure Color Freeze Silver Shampoo limpa os fios e o couro cabeludo, preserva e revitaliza os tons frios do cabelo com pigmentos em sua fórmula. Neutraliza tonalidades amareladas ou alaranjadas indesejadas enquanto dá brilho e ilumina a cor.

 

Desamarelando o loiro com shampoo roxo: o que tenho usado Desamarelando o loiro com shampoo roxo: o que tenho usado Desamarelando o loiro com shampoo roxo: o que tenho usadoResultado imediato nos fios (não é antes e depois)

Desamarelando o loiro com shampoo roxo: o que tenho usadoAmo muito! <3

O que eu achei: Eu já fiz resenha completíssima dele aqui no blog, ma vou deixar novamente a parte onde falo o que achei dele:

“primeiramente amei o cheiro! Outro aspecto legal é ele não deixar o cabelo ressecado. É um shampoo suave e não senti agressão aos fios. Minha mão ficou roxa depois de tirar a amostra da foto e isso indica que ele é bem pigmentado. O poder de matização e desamarelamento no cabelo eu diria que é de médio a forte e funciona de modo progressivo, ou seja, quanto mais você usa mais ele ajuda com a cor. Sobre o fato de ser “medio” quer dizer que não é o tipo de produto que acinzenta o cabelo na primeira utilização -e eu gosto disso, prefiro assim-, é mais indicado para desamarelar e não acho que vá funcionar tão bem com cabelos muito alarajandos.

Achei um ótimo shampoo para cabelos loiros e vou dar nota máxima porque não vi nada de negativo nele!

 

Agora confere o vídeo com aplicação e resultado do shampoo:

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web, lá você também pode ver que as opiniões das compradoras foram bem favoráveis a ele.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, desamarelador, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

Removedor mágico Magic Profissional

Muitas meninas que buscam aquele tom de loiro prata ou até mesmo apenas desamarelar o cabelo por falta de prática ou falta de adaptação com o produto terminam com os fios chumbados. Eu mesma recebo dezenas de pedidos de socorro aqui no blog querendo saber como remover o chumbado dos fios.

Pra quem não sabe o que seguinifica “chumbado” o termo é utilizado para cabelos loiros que passaram por processo de matização e tiveram saturação de produto, ou seja, o produto foi forte demais ou ficou agindo tempo além do necessário. O resultado é um cabelo que muito cinza -cor de rato- ou mesmo um cabelo roxo/azul. Depende muito do tom do matizador.

Pra evitar esse tipo de problema é ideal fazer um teste mecha, antes de utilizar um matizador novo. No caso dos matizadores Magic Profissional eu sempre gosto de usar diluido em creme branco como já mostrei algumas vezes aqui no blog. Mas a marca lançou recentemente um produto que promete remover o excesso de matização de cabelos loiros: o shampoo Removedor Mágico!

É o passo a passo dele que vamos ver hoje aqui no blog!

Veja descrição do fabricante:

Fórmula corretiva do excesso de matizador em cabelos loiros claros. Retira o excesso do roxo ou violeta deixando o cabelo com uma cor natural e uniforme. Modo de uso: Aplique nos cabelos molhados envolvendo todos os fios, friccionando-os da raiz as pontas, deixe agir de 3 a 5 minutos ou até atingir a cor desejada. Enxague abundantemente.

Removedor mágico Magic ProfissionalCabelos com efeito prata depois da remoção do chumbado

Ele deve ser usado o quanto antes, assim que você nota que o cabelo ficou mais matizado do que deveria. Aplica-se como um shampoo normal, no cabelo úmido, deixando agir cerca de 5 minutos. Ele funciona como um shampoo de limpeza profunda, removendo o excesso de pigmento que fica na camada superior do fio. O efeito é muito satisfatório, e logo que começa a aplicação ele já vai removendo o produto, mas é um shampoo forte, por isso resseca um pouco os fios, devendo ser usado somente para o fim que se destina: quando por acidente o cabelo fica mais matizado do que deveria, sendo bem eficaz nesses casos.

Eu utilizei ele com o matizador mais forte da linha magic Profissional, o 3D Blond Black. Esse matizador é preto, ideal pra quem gosta de dar um efeito que vai do prata ao bem cinza aos cabelos, e é também o mais resistente da linha, ou seja, ele é o que mais fixa no cabelo. Então o removedor teve realmente que mostrar a que veio, mas não sei dizer como ele se comportaria num cabelos chumbado por tinta, por exemplo.

Removedor mágico Magic Profissional

Os produtos que usei no vídeo foram:

Bora conferir o passo a passo de aplicação?

Onde encontrar os produtos: aqui na loja da Magic Profissional.

Publicidade

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, desamarelador, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_7913

Olá meninas!

Resenha meio inusitada dessa vez! Não para todo mundo, mas pra mim que passo longe de químicas fazer resenha de tonalizante é uma coisa inusitada rs

Lembram que no meu último retoque da luzes foi usado o Richesse Milk shake pérola na hora da tonalização? Então, ele deixa um tom meio manteiga no cabelo, ou seja, ela não acinzenta por tem pigmentos violeta e não cinza/azul! Eu amei a cor e gostaria de manter, então sai em busca de tonalizar meu cabelo com ele novamente. 😉 Lembor que vocês também gostaram, né?

Aí procurando o Richesse pra comprar descobri que a Loreal lançou uma versão digamos que menos agressiva dele, o Dialight. Este seria indicado para cabelos mais sensibilizados. E como pra mim quanto menos danos melhor optei por ele.

Na verdade agora Richesse passa a se chamar Diarichesse e o novo, como falei, chama Dialight! Veja diferença:

Diarichesse: Tem tecnologia alcalina, clareia até um tom com cores luminosas e brilho intenso. É indicado para todos os tipos de cabelo e ainda proporciona cobertura de até 70% nos fios brancos.

Dialight: Tem a tecnologia ácida, agrega tratamento aos fios, não tem cobertura de cabelos brancos nem poder de clareamento. É indicado para cabelos porosos ou, no caso, cabelos naturais, para dar mais brilho. Para os cabelos coloridos, também é indicado para reavivar a cor. As cores Milk Shakes são indicadas para o dia da mecha, por ter sua tecnologia ácida. O pigmento penetra no fio e sela a cutícula, agregando tratamento e muito mais brilho, sem alterar o tom natural do cabelo.

Será que funcionou? Vamos ver!

IMG_7820

Usei assim: esse tipo de tonalizante profissional não vem com a água oxigenada junto, tem que comprar separado. A ox própria da linha (emulsão 6 e 9vol.) é tipo lenda urbana, impossível de achar. Aí como a Loreal recomenda usar emulsão de no máximo 15 volumes escolhi uma de 10 que foi a que encontrei (aquaflora). Fiz a mistura como indica o fabricante (um tubo de tonalizante e 75ml de ox) e apliquei mecha a mecha no cabelo seco -sujo mesmo-. Deixei agir 20 minutos (recomenda-se 5 a 10 para matização, explico abaixo). Lavei com shampoo hidratante e fiz uma hidratação. (usei esse shampoo para cabelos coloridos da Wella que é ótimo e não resseca)

cats

O que eu achei: primeiro vou falar do produto e depois do resultado. O Dialight é realmente uma versão mais fraquinha, mas isso não quer dizer que não resseque o cabelo. O ressecamento é pequeno, mas senti um aumento de frizz, típico de uso de tintura (amo frizz rs). A mistura fica super clarinha e não vai ficando roxa não, só depois de horas que você deixa ela parada. No cabelo, enquanto age, fica transparente todo tempo.

O resultado que obtive de cor foi quase imperceptível! Não consegui visualizar mudança significativa no tom cabelo, no máximo deu uma iluminada e deixou as pontas mais uniforme. Nada demais. Isso porque deixei agindo 20 minutos, enquanto a Loreal recomenda de 5 a 10 para matização, mas como eu via que nada acontecia foi deixando mais. O tempo máximo de ação é 20 minutos.

No dia que usamos o Richesse pérola no salão eu também não notei muita diferença na cor, mas acho que ele é um pouco mais intenso em pigmentos do que o Dialight.

Resumo da ópera, no momento vou dizer que prefiro continuar matizando com meus produtos preferidos para matização mesmo hehe.

O que vocês acharam?

Confere o vídeo onde mostro melhor o resultado! Ah paguei coisa de 35 reais nele.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, desamarelador, Loiras Por Bia Munstein

resenha grey loreal

Já tinha um bom tempo que eu não falava desse shampoo por aqui pelo simples fato de ele ser bem difícil de achar. Mas quem é leitora mais antiga do blog sabe que o Grey ocupou espaço no meu coração por um bom tempo como shampoo matizador preferido.

Como agora ele é vendido na Beleza na Web resolvi fazer uma resenha decente pra ele. Tem aqui (mas acaba super rápido! Já comecei esse post várias vezes e sempre acaba antes de eu conseguir publicar)

Veja descrição do fabricante:

Shampoo com efeito de neutralizar o amarelado que ajuda a realçar a aparência dos cabelos grisalhos com indesejáveis tons amarelados em decorrência da oxidação natural.

grey lorealComparação Silver x Grey

resenha grey loreal

O produto: a textura do Grey chega encantar os olhos de uma loira. Super mega master pigmentado, ele é perolado, cremoso e MEGA  cheiroso! Como ele é um shampoo masculino (indicado também para cabelos grisalhos) ele tem fragrância mais amadeirada, muito gostosa mesmo.

Eu uso assim: pra economizar eu sempre gostei de usar um shampoo comum antes, só para tirar o excesso de oleosidade, e depois passar o Grey deixando agir 5 minutos. Se você gosta de um tom de cinza mais intenso pode usar ele nas duas lavadas que potencializa o efeito.

grey lorealResultado no cabelo da aplicação do Grey- shampoo matizador de loiros e grisalhos

O que eu achei: Descobri o Grey numa das idas ao salão e desde a primeira “passada” me apaixonei. A cor, a textura, o cheiro, ele é um shampoo tudo de bom. Uma dica que deixo é que o tempo de ação dita tudo! Quanto mais tempo no cabelo mais o fio fica matizado e até acinzentado. Vai do gosto do freguês. O bacana é poder dosar desde somente o desamarelamento do cabelo -deixando só uns 2 minutos- até a matização completa deixando agir 10 minutos que é como fazem no salão, logo após as luzes.

Sobre o ressecamento eu não sinto que ele resseque meu cabelo, como testo diversos produtos para matização eu sei o que é um shampoo ressecar e definitivamente não é o caso do Grey, mas claro que vale a máxima de “cada cabelo reage de uma forma”. E vale também a dica de sempre usar uma máscara de tratamento após a matização. 😉

Uma opção ao Grey, que é igualmente maravilhosa e eu não saberia me decidir entre eles, seria o Silver também da Loreal. Amo tanto os dois que coloquei até uma foto dele juntinhos lá em cima para comparar. Então já fica a dica: se você clicar no link do Grey e ele já estiver esgotado pode optar sem medo pelo Silver que os dois são muito amor.

Uso os dois há anos e super recomendo!

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"