Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

TRANÇASLATERAIS-ALEBITTENCOURT.

Oi meninas! A dica de cabelo da semana é super simples e prática, combina com qualquer ambiente e ocasião, pode deixar uma produção mais sofisticada ou descontraída, estou falando das já conhecidas Tranças Laterais.

Elas são perfeitas, principalmente quando estamos no “Bad Hair Day” e não queremos sair com o cabelo solto, as tranças laterais deixam o visual super feminino e romântico, apesar de já existir há muito tempo, elas são super modernas e nunca saem de moda. Existem vários tipos e estilos diferentes, desde as mais sofisticadas, até as mais simples e cool.

As tranças laterais são uma ótima pedida para penteados de casamentos e formaturas, principalmente se for usadas com o famoso topetinho, deixam o penteado sofisticado. Para o dia-a-dia e um evento informal, aposto nas tranças laterais “destruidinhas”, sabe aquelas com bastante fios soltos? Essa mesmo!

O que não faltam são inspirações para nos ajudar a ficar ainda mais lindas, hehe!

TRANÇASLATERAIS-ALEBITTENCOURT

 

E aí, qual o estilo de Trança Lateral preferido de vocês? 

 

Beijos e até semana que vem… Ale! www.alebittencourt.com

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Dicas, Tendência Por Bia Munstein

cabelo-vintage-alebittencourt1

É um dos penteados que eu mais gosto e também um dos mais usados pelas celebridades, não é dificil de encontrar por aí, principalmente em Red Caperts, famosas desfilando com o penteado. Aliás, esse é um estilo que nunca sai de moda e deixa qualquer produção super glamurosa.

Infelizmente meu cabelo é super liso e fino, não pega cachos de jeito nenhum – quem souber de algum truque, me conta. Mas, fico babando nos penteados das estrelas de Hollywood e desejando um dia conseguir copiar.

cabelo-vintage-alebittencourt

Não tem segredo, para quem tem um pouco de prática com baby-liss, sabe fazer escova e tem um bom fixador é só se jogar. Com certeza vai deixar qualquer produção super sofisticada.

 

Amo tudo que seja retrô… E vocês?

 

Beijinhos… Ale! www.alebittencourt.com

 

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Dicas, Tendência Por Bia Munstein

sidecut1

A cada dia mais e mais tendências são resgatas e a trend capilar da vez é o corte  Sidecut Hair, muito famoso e usado lá na década de 80. O Sidecut Hair, consiste em raspar a parte inferior de uma das laterais do cabelo e quando quiser deixar o “penteado” em evidência é só jogar todo o cabelo para o lado contrário. O resultado é um visual bastante radical e ousado, além de moderno e a cada dia o Sidecut Hair tem ganhando mais adeptas, desde famosas, até “gente como a gente”.

Por se um corte radical eu recomendo pensar muito antes de raspar parte do cabelo, porque mesmo que deixe o cabelo repartido ao meio, é impossível esconder o corte por completo e o arrependimento vai ser grande. Também antes de aderir a trend, é super importante levar em consideração duas coisas, a primeira é sua personalidade e estilo, não basta apenas querer “estar na moda” é preciso muito mais que isso, é preciso saber se o corte combina com seu estilo, seu perfil. A segunda e não menos importante, procurar um bom profissional, porque qualquer errinho pode comprometer todo o seu cabelo.

O corte é mais indicado para meninas de cabelo liso ou levemente ondulado.

Se estiver segura e quiser radicalizar é só se inspirar no estilo das famosas abaixo:

sidecut2

Confesso que acho o corte bem bonito em alguma mulheres, mas que jamais faria no meu cabelo. Não combina nem um pouco com o meu estilo e minha personalidade, gosto de cabelo mais reto e o minimo repicado possível. Mas, tudo é questão de gosto, né?

 

Agora quero saber o que vocês acharam, Hor or Not? 

 

Beijinhos e até a próxima semana. Ale! www.alebittencourt.com

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

CABELOOLEOSOALEEVR

Olá meninas, tudo bem por aí? Quem me acompanha aqui ou lá no meu blog, sabe que tenho o cabelo super oleoso e o problema se agrava porque além disso ele é liso e fino, então a oleosidade dos fios ficam mais aparentes. Para combater esse problema e evitar ao máximo a oleosidade, eu sempre estou pesquisando novos “truques” e hoje vim compartilhar alguns com vocês.

1- Lavar o cabelos todos os dias – Essa é uma das maiores dúvidas da mulherada, “lavar o cabelo todos os dias danifica os fios?” Na verdade lavar o cabelo todos os dias não danifica os fios de maneira alguma, o que pode acontecer é desbotar a cor no caso de cabelo colorido, mas, qualquer outro tipo de problema não passa de mito. A lavagem é super importante quando se trata de um cabelo oleoso, apenas ela pode diminuir a oleosidade natural dos fios e lavando o cabelo todos os dias, diminui aquele aspecto gorduroso feio.

Quando preciso sair todos os dias da semana, lavo meu cabelo todos os dias, só pauso para dia sim – dia não, quando vou ficar em casa.

2- Shampoo Adstringente ou Anti-resíduos – Como são formulados especialmente para limpar profundamente o couro cabeludo e remover todos os resíduos, os shampoos para essa finalidade são grande aliados para as meninas que possuem cabelo oleoso. Eles possuem em sua fórmula uma maior quantidade de lauril, que é a “substância” responsável na extração de resíduos dos fios, sendo assim, elimina demais a oleosidade.

Depois de ter feito todo aquele processo de Californianas no meu cabelo, uso shampoo para limpeza profunda uma vez na semana, adoro aquele sensação de limpeza que ele deixa no couro cabeludo.

3- Passar a mão no cabelo o tempo todo – Atire a primeira pedra a menina que não costuma passar as mãos no cabelo! Quem assiste meus vídeos, já deve ter reparado que só tiro a mão dos fios, quando estou com o cabelo preso, né? E é exatamente esse o meu truque para evitar ficar o tempo inteiro com a mão no cabelo, isso além de irritar muita gente, também aumenta a oleosidade do cabelo.

Assim como eu, muita menina passa a mão no cabelo sem perceber e quando se dá conta, já é tarde… O ideal é manter os fios presos, seja com rabo de cavalo, tranças e até com coque, quem sabe assim não perdemos o vício, né?

4- Óleos, Leave-in e Finalizadores – Esses produtinhos são importantes para qualquer tipo de cabelo, até mesmo quem tem os fios oleosos, só que nesse caso é preciso um pouco mais de cautela na hora de aplicar. De maneira alguma pode ser aplicado na raiz ou próximo à ela, o ideal para quem tem o cabelo oleoso é aplicar do meio para as pontas.

Eu costumo aplicar da altura dos ombros para as pontas, primeiro aplico nas pontas e aquele restinho que sobra nas mãos vou aplicando no restante do cabelo.

5- Lenços, Gorros, Bonés e afins – Quem prática esporte físico principalmente ao ar livre ou gosta de usar esses tipos de acessórios, deve antes de qualquer coisa prestar a atenção no seu tipo de cabelo. Se for seco, ok! Mas, agora se for oleoso como o meu, o ideal é evitar ou usar apenas em dias mais frios. Infelizmente esse tipo de acessório abafa o couro cabelo e isso causa um aumento na produção natural de óleo.

Temos vários tipos de acessórios no mercado e que podem substituir perfeitamente os que  contribuem para aumentar a oleosidade.

 

 

E aí, gostaram das dicas? Qual o tipo de cabelo de vocês?

 

 

Beijos, beijos… Ale! Blog www.alebittencourt.com

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

DICASCHAPINHAEVR

Oie, meninas, tudo bem? Aqui é a Ale e hoje eu trago para vocês dicas bem legais para manter o cabelo bonito mesmo usando chapinha com muita frequência. Não tem jeito, por mais que existam milhares de assuntos relacionados ao uso de chapinha na internet, a gente sempre tem dúvidas sobre o assunto, sempre vai rolar aquele medinho.

Afinal, usar chapinha estraga o cabelo?

Meninas, não sou cabeleireira e todo o meu entendimento sobre o assunto é relacionado à pesquisas na internet para uso próprio, sempre procuro soluções para os problemas que tenho com o meu cabelo. Como ele é bem liso e fino, não preciso usar chapinha com frequência, mas, sei que muitas meninas não vivem sem ela.

De fato não é bacana usar a chapinha religiosamente todos os dias, é mais dano do que o cabelo é capaz de suportar e o resultado é inevitavelmente um cabelo ressecado. O indicado é dar uma pausa de pelo menos 2  dias, isso se você realmente não vive sem ela, o modo mais seguro é usá-la no máximo 2 vezes por semana. Sei que para muitas meninas isso é impossível e por isso reuni nesse post algumas dicas bem práticas para manter o cabelo o mais saudável possível usando chapinha todos os dias.

Vamos conferir?

1- Os cuidados já começam na hora do banho, use sempre Shampoo e Condicionador (ou Máscara), específicos para Restauração Capilar, mesmo se seu cabelo não aparentar estar seco ou quebradiço. É muito melhor a gente começar a cuidar antes dos fios, do que depois que eles já estejam danificados.

2- Com os fios ainda molhados aplique um Leave-in com Protetor Térmico, para proteger o cabelo do calor da chapinha. Se tiver um protetor em spray use-o em toda extenção dos fios, mecha a mecha. Afinal todo cabelo vai estar em contato com o calor da chapa (que chegam facilmente a 200 Cº).

3- Nunca, jamais use chapinha com o cabelo ainda molhado, além de ser perigoso (vide vários casos fatais), também pode queimar seu cabelo e a única solução será cortá-lo. Se não quiser deixar secar naturalmente (o mais indicado), utilize um secador de preferência com jato frio.

4- Quando já estiver passando a chapinha nos fios, evite passar muito próximo à raiz, o ideal é deixar sempre uns 2 à 4 centímetros de distância.

5- Outra dica super importante e que pode fazer toda a diferença é: Jamais pare com a chapinha no cabelo! Sempre que for passar chapinha, deslize-a lentamente na mecha, mas, sem parar. Essa pausa pode danificar e até queimar teu cabelo.

6- Separe o cabelo em mechas de médias a finas (dependendo da textura do fio) e passe a chapinha em cada mecha no máximo 5/6 vezes. Lembre-se, quanto mais vezes passar a chapinha na mesma mecha, mais vai danificar o cabelo.

7- Depois de passar a chapinha é bacana aplicar um reparador nas pontas (se for um óleo  de argan melhor ainda) pegue algumas gotinhas, esfregue nas mãos e aplique apenas nas pontas ou do meio pra baixo caso seu cabelo seja muito seco.

8- Ah… E não podemos esquecer daquela hidratação pelo menos uma vez por semana, ok? Se usa chapinha com muita frequência e seus cabelos já estão mega ressecados troque seu condicionador por uma máscara de hidratação e use em toda lavagem. Meninas, a hidratação pode ser feita em casa mesmo, com produtos que encontramos em mercados, farmácias e casa de cosméticos.

Pronto! Agora podem usar chapinha com menos peso na consciência. Espero que tenham gostados das dicas!

 

Beijos, beijos… Ale! www.alebittencourt.com 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Dicas Por Bia Munstein

guiadocabelocolorido1

Olá, meninas, aqui é a Ale, tudo bem com vocês?

Na hora de mudar a cor dos cabelos, nossa maior e principal dúvida é em relação a cor, afinal, que tom escolher!? Só que antes de qualquer coisa, é preciso ficar atenta aos cuidados que o cabelo colorido precisa, seja com tintura, luzes ou mechas. E analisar se você está disposta à manter todos esses cuidados diários.

Já faz muito tempo que pinto meu cabelo e há mais de 10 anos que ele estava preto, confesso que á a cor mais fácil e pratica de cuidar e manter, já que o tom por si só proporciona um brilho lindo. Mas, recentemente resolvi mudar e descolorir aos poucos meu cabelo, até tirar todo o preto e partir para outra cor, conseqüência disso é que meu cabelo – antes saudável – ficou um pouco danificado, ressecado e quebradiço.Para resolver meu problema e devolver a saúde ao meu cabelo, é necessário ter vários cuidados no dia-a-dia, cuidados que tenho antes e depois de aplicar a tintura.

Separei nesse post, dicas e cuidados para manter o cabelo bonito mesmo após processos químicos. Como manter a cor bonita por mais tempo e como devolver a hidratação e brilho dos fios.

Vamos conferir?

guiadocabelocolorido2

O antes…

1- Proteção pré-tintura: Como mencionei acima, a primeira coisa que a gente pensa na hora de mudar a cor dos cabelos é que cor escolher, né? Mas, antes de qualquer coisa é preciso cuidar dos fios e prepará-los para receber a tintura, por isso é indicado fazer Hidratação pelo menos uma semana antes de pintar o cabelo.

Se for descolorir, recomendo fazer a hidratação nas últimas duas ou três semanas que antecedem o procedimento, ela vai preparar o cabelo e deixá-lo mais resistente e pode ser feita em casa mesmo, basta escolher uma boa máscara de hidratação.

2- O profissional: Depois de hidratar o cabelo e estar com ele pronto para receber a tintura ou descolorante, é muito importante escolher um bom profissional. Pergunte e pesquise muito antes, peça indicações para amigas e somente depois de se sentir segura entregue seu cabelo nas mãos de um cabeleireiro. Essa dica é muito importante principalmente para as meninas que não tem experiência com tintura e é sua primeira vez, jamais faça esse tipo de procedimento em casa, ok?

3- Coloração: Assim como é importante escolher um bom profissional para te ajudar nesse processo de mudança, também é MUITO importante escolher produtos de qualidade, as tinturas profissionais são mais caras, mas, elas contém pigmentos que fixam melhor nos fios e danificam menos o cabelo. Lembre-se: “O barato as vezes sai caro”! 

4- Manutenção: Qualquer mudança requer paciência e investimento $$$, então se não quer estar todos os meses na cadeira do cabeleireiro invista em mechas Californianas ou Ombré hair, que além de lindas e super modernas, requerem manutenção a cada 5/6 meses.

 

…E o depois!

1- Água muito quente: Nunca lavei meu cabelo com água muito quente, mas, confesso que também quase nunca na água fria (exceto no verão), prefiro quando ela está morninha. Só que o ideal é lavar na água fria, já que ela sela as cutículas do cabelo e ajudar a manter a cor por mais tempo.

2- Produtos específicos: Pode até parecer frescura, mas, não é… É muito importante usar produtos específicos para cabelos coloridos, eles evitam a oxidação dos pigmentos e consequentemente o desbotamento precoce da tintura.  Hoje em dia é possível encontrar diversos produtos com essa finalidade no mercado.

3- Adeus shampoo de limpeza profunda (anti-caspa e anti-resíduos): Confesso que sempre gostei de usar shampoo anti-caspa uma vez por semana, para sentir meu cabelo e couro cabelo bem limpinho, acho a sensação maravilhosa. Só que depois de descolorir e tonalizar meu cabelo, passo longe desse tipo de shampoo, já que eles abrem as cutículas dos fios e fazem com que a tintura dure bem menos.

4- Lavar todos os dias: Outro hábito que eu tinha, lavar meu cabelo todos os dias era quase que um ritual, só que hoje em dia tive que me acostumar a lavar os fios dia sim / dia não. É óbvio que quanto mais lavamos o cabelo, mais rápido o pigmento da tintura vai sair, né?

Uma opção bacana para as meninas de cabelo oleoso, são os shampoo a seco, hoje em dia tem diversas marcas no mercado.

5- Hidratação e Restauração: É muito importante hidratar cabelos coloridos pelo menos uma vez por semana e isso pode ser feito em casa mesmo, basta substituir o condicionador convencional, por uma boa máscara de hidratação.

Já no caso da reparação e reposição de queratina, essa requer mais empenho, mas, também pode ser feita em casa. Ao contrário da Hidratação, a reposição de queratina ou Cauterização deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

Cabelos bem cuidados fixam a cor por mais tempo e exibem um brilho maravilhoso!

Confiram abaixo alguns produtos que vão te ajudar a manter o cabelo bonito, macio e brilhoso.

guiadocabelocolorido3

 

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim! 

Quem tiver mais alguma dica para cuidar de cabelo colorido, compartilha com a gente nos comentários. 

 

Beijos e até semana que vem… Ale! Blog alebittencourt.com

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"