Categorias: cabelos, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

O nome do secador é Nomad, gente! Vê se eu aguento esse povo do marketing! rs

Esse secadorzinho da Arno é lançamento da marca e eu tive o prazer de receber pra testar e contar pra vocês o que achei. O foco principal da divulgação é o fato dele ser dobrável e bivolt e creio que daí veio a ideia do nome! Afinal ele pode ir com você pra qualquer lugar, não importa a voltagem.

O tamanho é compacto, mas ele vem equipado com 1600w de potência. A primeira coisa que pensei foi: oba! Só vou carregar ele na mala pra fazer minha escovinhas por aí…

Será? Confere o post!

Descrição do fabricante:

O secador Arno Nomad é ideal para viagens! Ele é dobrável, compacto e bivolt: prático para levar em qualquer lugar.Sua alta potência de 1.600W combinada com duas opções de temperaturas e velocidades garantem uma secagem rápida e eficiente dos cabelos. Ele ainda vem com argola para pendurar e um bocal concentrador de ar. Seu design leve e diferenciado na linda cor rosa fazem dele uma ótima opção de compra. A Arno ainda concede 1 ano de garantia.

Benefícios:

  • Ideal para viagens: Leve, compacto, dobrável e fácil de usar.
  • Bocal concentrador de ar.
  • 2 velocidades e 2 temperaturas.
  • Argola para pendurar.
  • Potência de 1.600W
  • Bivolt.
  • Comprimento do fio: 1,8 m.

O que eu achei: Primeiro preciso falar que achei super legal ele ter chegado pra mim agora que estava com viagem marcada para Porto Seguro (já estou aqui na verdade) porque a primeira vez que vim pro nordeste alguns anos atrás foi justamente aqui e passei o maior perrengue com secador da vida porque simplesmente eu não sabia que aqui quase tudo era 220.

Foi um episódio trágico e eu fiquei uma fera porque achei que o hotel deveria ter me avisado quando cheguei (a maior parte do pais é 110 e eles recebem turistas de Brasil todo), muita gente não concordou comigo, falou era minha obrigação saber, etc. mas bem que eu vi eles avisando a todos os hóspedes depois do acorrido, ou seja, esqueceram foi de me avisar.

Meu secador “cuspiu” fogo, queimou minha franja e eu perdi quase metade do cabelo! Deu aquele clarão do secador e eu só vi meu cabelo caindo aos montes na pia. (ta, agora é engraçado! kkk).

Quando fui conversar com o gerente sabe qual foi a primeira atitude dele? Olhar no sistema quanto eu tinha pago pela diária pra ver se podia me ressarcir o secador… Sério! Levantei na mesma hora e saí da presença dele pra não falar besteira. (foi no Transoceânico de Porto Seguro, mas tem alguns anos já)

Nossa, até esqueci do motivo do post!

voltando…

O secador da Arno é bivolt, excluindo a possibilidade dessas tragédias, e promete uma potência de 1600W, que em tese, seria suficiente para escovar meu cabelo. Se não me engano meu primeiro secador da Taiff tinha essa potência e alisava muito bem.

Mas e aí, dona Bia? Deu pra escovar o cabelo com ele? Infelizmente não! Achei ele muito fraquinho pra alisar o cabelo. Não só na temperatura, como na quantidade de vento (na potência mesmo). Estranhei bastante, mas não entendo muito desses dados técnicos pra explicar o porque da diferença.

No fim acho que eles serve somente para secar o cabelo mesmo, e de preferência pessoas que não tenham cabelo muito volumoso.

Pra mim uma pena enorme, porque amei e achei uma fofura! Queria muito que tivesse funcionado.

Pra quem ficou curiosa como eu fiz dessa vez, já que estou em Porto Seguro no momento desfrutando das belezas naturais e da tensão 220, eu trouxe meu secador da Parluz que já resenhei aqui. O meu é 220v.

 

Arno, minha querida, não deixe de mandar as novidades só porque esse não rolou, tá? Minha primeira chapinha foi de vocês e eu tinha uns 15 anos <3 Minha mãe também é cliente! Manda umas batedeira… \o/

 

Onde encontrar: lojas de eletrodomésticos em geral. O valor sugerido no site da marca é de 99 reais.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, equipamentos Por Bia Munstein

IMG_9099

Recebi essa escova de cabelo pra testar e como achei ela bem bacaninha resolvi fazer um post dando detalhes pra vocês!

A minha é da Época Cosméticos. Tem aqui.

Veja descrição do fabricante:

Pocket Brush de Océane escova mista para todos os tipos de cabelos, penteia sem desembaraçar e é ideal para o dia a dia e carregar na bolsa. Com cerdas de javali e nylon, evita efeito arrepiado. Base plana e almofadada, possui 2 modelos diferentes.

IMG_9122 IMG_9120 IMG_9125

Creio que algumas devem ser lembrar que já falei algumas vezes que não sou de pentear o cabelo entre uma escovação e outra, isso porque meu cabelo seco fica cheio de frizz dependendo de qual escova que eu uso. Pente então nem pensar.

Eu mudei um pouco isso depois que comecei a usar a Tangle Teezer, ela não provoca tanta eletricidade estática e não deixa aqueles fiozinhos arrepiados.

Quando essa da Oceane chegou achei interessante essas cerdas mistas, quase igual as escovas que usamos para escovar o cabelo, porque as cerdas naturais deixam o cabelo naturalmente mais macio.

Ela não chega ser tão eficaz contra o frizz quanto a tangle teezer, mas o cabelo fica macio penteado com ela. Sim, sobrem alguns fios, mas com certeza é melhor que a maioria das escovas que só tem aquelas cerdas de bolinha na ponta (meu cabelo detesta). Sem falar que o cabo facilita a vida.

O formato é ótimo, o tamanho médio é bem pratico, e o material é resistente. Eu não sou fã da combinação preto e vermelho mas não chegou a me incomodar.

Resumindo: Eu ainda prefiro a Tangle Teezer porque ela realmente não provoca nenhum arrepiado, mas essa da Oceane não deixa de ser uma boa opção.

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Efeito Liso, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor

Eu estou devendo esse post pra vocês há quase um mês por pura falta de tempo de testar essa belezinha, mas finalmente consegui separar um tempinho e cá está minha resenha sobre a “chapinha a vapor” da Babyliss Pro.

Recebi a minha da Loja Personal Buyers que vende somente produtos originais da Babyliss Pro, tem aqui.

Antes gostaria de dizer que possuo a versão tradicional dessa chapinha -a que não é a vapor- e considero uma das melhores do mercado! Ela esquenta muito, tanto que não uso na temperatura mais alta, e alisa esplendorosamente bem o cabelo.

Aí que quando a Personal Buyers me ofereceu enviar esse modelo a vapor pra testar eu fiquei imaginado se teria como ser melhor. E já respondo a pergunta: tem sim! Ela consegue ser melhor que a outra hehe

Veja descrição do fabricante:

A tecnologia Ultrassônica presente nesta Prancha transforma água em uma Micro Névoa Fria que suavemente produz brilho e acrescenta unidade aos cabelos proporcionando resultados mais duradouros e fios macios com aparência saudável. A Micro-névoa fria é distribuída de forma uniforme através de canal central nas placas (patins), reduzindo a intensidade do calor deixando o cabelo liso, suave e brilhoso.

Promessas segundo a marca:

  • 77% mais proteção contra a quebra: a água transformada em micro névoa fria diminui a abrasão e o atrito da Prancha nos fios maltratados.
  • 49% mais maciez: cabelos com aparência mais saudável do que com chapinhas convencionais.
  • 30% de aumento na maneabilidade dos fios: proporciona lubrificação e condiciona os cabelos diminuindo a fricção.
  • 22% mais brilho e alinhamento da estrutura do fio comprado com chapinhas comuns.

IMG_8253Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporIMG_8856Chapinha Babyliss Pro a vapor

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporChapinha a vapor e chapinha tradicional Babyliss Pro

Quando ela chegou a primeira coisa que notei é que ela estava ainda mais tecnológica. Com esse compartimento para água em cima e tudo mais. Por dentro a diferença fica na chapa que no caso da chapinha a vapor tem um “duto” por onde passa o vaporzinho. Nessa hora eu achei que tinha recebido o produto errado e que ela era pra frisar o cabelo haha Mas que nada, o duto não atrapalha alisar. (aliás preciso dizer que fiquei na dúvida da originalidade da minha chapinha antiga, a tradicional. A cor está diferente… mas não foi a Personal que me enviou)

Ela funciona assim: você precisa colocar água dentro desse compartimento em acrílico. Pra isso é só removê-lo da chapinha apertando o botão de liberação, em seguida abrir o lacre de borracha que tem em baixo e encher de água. É bom falar que a Babyliss manda retirar a água após o uso. Caso você não queira usar o vapor é só desativar o botão correspondente a ele. ( o vapor só sai com botão ativado). Esse “vapor”, que na verdade não é vapor porque é frio, age “umidificando” os fios enquanto a chapinha alisa.

Daí pra frente o uso é normal: seleciona a temperatura (eu uso em 375 mas ela vai até 450Fº), espera uns segundinhos pra aquecer e começa alisar as mechas normalmente.

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporCabelos após utilizar a chapinha a vapor

O que eu achei: a chapinha é barbara! Essa coisa tecnológica encanta mesmo mas ela também mostra seu diferencial. Pra ser bem direta a diferença que notei dela pra outra foi que o cabelo ficou mais macio e parecia estar mais hidratado, não ficou aquele cabelo rígido de chapinha. Não é nada de outro mundo, mas como tenho as duas consigo sentir a diferença.

Uma coisa que dá um pouco de aflição é que o vapor é intermitente, ou seja, ele fica saindo sem parar enquanto o botão estiver acionado. Eu ficava naquele nervoso de estar desperdiçando o vaporzinho haha Acho que só deveria sair quando a gente apertasse a chapinha no cabelo, mas enfim, só detalhes.

Ainda sobre o vapor ele não é forte, é quase uma fumacinha! Quase como um nebulizador.

Agora se você ficou na dúvida sobre comprar a chapinha a vapor da Babyliss pro ou a tradicional eu recomendo assim:

Se você ainda não tem nenhuma e vai usar em casa só pra alisar seu cabelo mesmo eu compraria essa a vapor. No meu cabelo o resultado foi levemente superior a tradicional no quesito macies e hidratação como disse acima.

Se você precisa pra usar no salão, fazer progressivas e tal, acho que a tradicional atenderá melhor. Mas são só sugestões, pelo que vi as duas atendem bem nos dois casos.

Onde encontrar: tem aqui na Personal Buyers, que como eu disse é uma loja onde confio que os produtos são originais.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, equipamentos, Vídeos Por Bia Munstein

Meus secadores e minhas escovas de cabelo

No post de hoje vou mostrar o arsenal de produtos mais importante pro meu dia a dia! Amo meus shampoos e produtos de tratamento, mas sem escova e secador não haveria “vida” nesse blog hahah

Gravei um vídeo mostrando em detalhes cada produto mas vou deixar toda descrição aqui no post pra quem não pode ou não quer assistir o vídeo. (eu tomarei como uma ofensa, mas tudo bem! #brinks)

Vou começar pelos secadores!

Os que realmente uso são o da Parlux -lindo maravilhoso- que já resenhei aqui e esse da Taiff que é meu companheiro velho de guerra.

Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 wO Parlux é um secador caro mas que vale a pena caso você possa bancar! É um produto de muita qualidade e realmente seca o cabelo mais rápido. Além disse ele ainda promete danificar menos o fio e tem durabilidade que passa de 10 anos. Tem aqui na Beleza na Web.

Meus secadores e minhas escovas de cabeloO da Taiff não deixa muita coisa a dever e sempre me atendeu super bem. Recomendo pra quem precisa de um produto bom pro dia a dia e não quer investir tanto quanto no da Parlux. O meu é o Onix/Ion mas a marca tem diversos modelos excelentes. Tem aqui nas Lojas Americanas.

Chegando nas escovas que viu o post na época sabe que essas viraram meus xodós! São perfeitas de tão boas e uso em todas as minhas escovas.

Vou deixar um breve detalhamento de cada uma:

Meus secadores e minhas escovas de cabelo

Escova de cabelo é super importante pra quem faz escova e eu recomendo que se escolha uma de boa qualidade porque elas duram no mínimo uns 5 anos. As minhas tinham até mais. A escova “dita” muito como o cabelo vai ficar: mais liso, modelado, mais macio, etc… tudo dependendo do tamanho, tipo de cerdas e material.

Pink Zebra Ceramic 33: A primeira era uma que eu tinha que ter! Não tinha nenhuma escova rosa, gente.. assim não pode. Fere a legislação deste blog! hehe Palhaçadas a parte ela tem um tamanho de médio a grande e serve pra alisar cabelos médios ou longos, cacheados ou difíceis de alisar, uma vez que tem cerdas naturais e esses pinos de bolinha na ponta, segura melhor o cabelo, deixa mais liso e mais disciplinado. O tamanho é ótimo porque além de alisar ainda modela levemente as pontas pra dentro o pra fora. Coisa que uma escova muito grande não faz. Minha preferida <3

Tourmaline Red Ceramic 33: essa eu escolhi achando que era maior que  de cima, pra minha surpresa quando chegou eram praticamente iguais. Ou seja, vale tudo que eu falei pra de cima, exceto a parte da beleza que a de zebrinha ganha disparado haha Brincadeira! Essa tem  turmalina nas cercas que promete maior controle do frizz mas não notei diferença em comparação com a de cima, ao meu ver fazem o mesmo efeito. É ótima também.

Air Flow Ceramic 33: A terceira foi escolhida porque achei a proposta super interessante! Ela promete secar o cabelo mais rápido devido a circulação de ar que agiliza o processo. Eu achei super porque aquelas que são só de ferro e nylon, realmente secam mais rápido mas eu não gosto de efeito que as cerdas dão no cabelo, não fica tão macio quanto com cerdas naturais. Essa tem as duas coisas juntas! O tamanho é mais indicado para cabelos médios e franjas, mas ela também modela lindamente as pontas.

Além dessas 3 que são novas eu também mostrei no vídeo minha “monstrinha” que uso pra secar em volta da testa onde o cabelo é mega crespo e mostrei também aquele modelo todo vazado que seca o cabelo mais rápido porém eu não uso porque deixa meu cabelo áspero.

E se você na verdade não queria era ler todo esse texto -ou simplesmente adora me ver chiando igual rápido fora da estação- clica no play e assiste tudo em movimento:

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, equipamentos, Produtos Testados, Vídeos Por Bia Munstein

Resenha: Escova rotativa Gama Italy

Oi meninas!

Conforme prometido hoje teremos a resenha definitiva da escova rotativa da gama Italy.

Pra quem perdeu eu já fiz um post com minhas primeiras impressões do equipamento e prometi continuar usando até ter uma opinião final sobre ele. Eu demorei um pouco mas hoje vim cumprir a promessa.

Preciso começar o post dizendo que usar a escova rotativa pra escovar mesmo o cabelo, desde molhado até deixá-lo seco é uma coisa totalmente sem chance pra meu cabelo. Eu demoraria muito mais sem falar que o resultado deixa a desejar pra escova tradicional. O cabelo fica com a raiz mais “fofa” e mais volumosa, uma vez que a escova rotativa não tem tanto poder de alisar a raiz. Alisa melhor do que eu pensei, sendo sincera, mas não chega a me dar uma escova caprichada como eu gosto.

Mas nem pense que por isso a minha ficou encalhada aqui em casa, eu uso e MUITO confesso que senti até falta dela na viagem.

Explico: como já comentei com vocês várias vezes gosto de dar aquela ajeitadinha na franja e as vezes uma modelada nas pontas antes de sair de casa, então em vez de tirar aquela tralha toda de secador e escova debaixo da pia do banheiro eu simplesmente deixo minha escova rotativa, já ligada na tomada, em baixo da minha penteadeira e enquanto me arrumo já vou ajeitando o cabelo. Facilitou minha vida demais da conta! Sem falar que ela modela as pontas muito bem.

Resenha: Escova rotativa Gama Italy

EDITADO: sobre essa minha “gambiarra” de tampar essa saída de ar pra escova ficar mais potente preciso dizer que é arriscado! Pra mim funciona bem porque eu não uso a escova muito tempo, só pra modelar as pontas, mas alguém que use pra secar todo cabelo pode queimar a escova! Ou seja, infelizmente não é uma ideia tão boa assim 🙁 Melhor seria comprar uma já sem essa saida de ar na base, só na escova mesmo.

Resenha: Escova rotativa Gama Italy Resenha: Escova rotativa Gama Italy

Sobre esse equipamento específico da Gama Italy a única reclamação que tenho a fazer é sobre esses buracos que tem na base da escova que deixam toda ar quente escapar, eu expliquei melhor no vídeo mas eu dei um jeito nisso amarrando ~toscamente~ uma fita de nylon em volta desse espaço. Ficou muito melhor porque o calor sai somente pelo buracos da escova. Dá pra ver bem o que estou falando pelas fotos.

Pra quem ainda está curiosa sobre a escova gravei também um vídeo bem detalhado sobre ela, confere:

Mesmo precisando fazer essa gambiarra porque causa do desperdício de ar quente eu achei que foi uma boa compra porque uso bastante.

Onde encontrar: tem aqui no Submarino.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_0088

Uma leitora veio me perguntar de um tal secador da parlux que segunda a lenda danificava bem menos o cabelo e secava mais rápido os fios. Eu nunca tinha ouvido falar mas a info me interessou e fui correr atrás do tal secador miraculoso, que segundo opinião de especialistas seria o mais “profissional do mundo”.

Assim que comecei pesquisar vi que tinha alguns modelos na Beleza na Web e perguntei se poderiam enviar pra resenha. Eles enviaram (obrigada, pessoal!), eu testei e cá estamos com a resenha!

Afinal, secador Parlux é bom mesmo? Tem diferença de um secador comum?

Desvendaremos nesse post!

Vamos a descrição do fabricante:

Secador Parlux 3200

  • 1900 Watts
  • Quantid ar: 69m³/h
  • Duração do motor: 2000 horas
  • Botão de ar frio
  • 2 velocidades e 4 temperaturas
  • Cabo de 3m
  • Peso: 570g
  • Acompanha bicos direcionadores
  • Motor com a tecnologia K-lamination® – tecnologia inovadora para reduzir o consumo de
    energia permitindo maior duração com menor peso.
  • Disponível em 127 e 220V.

Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w

O produto: o modelo que eu escolhi é lindinho, roxo meio perolado e acompanha dois bicos direcionadores. Possui motor k-lamination que é exclusividade da marca e segundo eles é mais leve, mais rápido e gasta menos energia -ecologicamente correto-.

Eu usei assim: lavei e hidratei meus cabelos como de costume e antes de usar o secador apliquei um protetor térmico em spary que estou amando e usando muito ultimamente. É o CHI Iron Guard que estou devendo a resenha mas já quero adiantar que foi um ótimo produto pro meu cabelo! Deixou com brilho e por a marca ser de grande renome confio muito na sua proteção térmica -e isso é muito importante já que seco o cabelo com muita frequência-. Vou fazer post só dele depois mas não resisti em escrever só esse trechinho já que ia mencioná-lo no post. Depois dele sequei com o secador Parlux, claro, fazendo escova.

IMG_9975-horz

Voltando ao secador segundo a marca secadores Parlux são mais eficientes porque secam o cabelo mais rápido, poupam tempo do usuário e com isso poupam o cabelo de danos, uma vez que o fio fica menos tempo em contato com o calor.

Possuem também jato de ar frio instantâneo -os outros demoram a esfriar- que ajuda a selar as cutículas e controlar o frizz após a secagem.

Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w

O que eu achei: é um secador top, considerado um dos melhores e mais profissionais de mundo. Ele realmente é melhor mas não quer dizer que deixe meu Taiff no chinelo.

O Parlux é mais leve, um pouco mais silencioso e ainda que os dois tenham a mesma potência, 1900w, o Parlux realmente seca os fios um pouco mais rápido. Mas a diferença é bem pouca, só notei porque fiquei um tempo secando só com o Parlux e quando voltei pro da Taiff senti uma leve caída na velocidade de secagem. Aliás escolhi os dois com o mesma potência pra isso não influenciar no resultado.

Não sei explicar direito mas como ele faz um barulho mais abafado, parece que faz um trabalho mais calmo ele te deixa uma sensação de estar agredindo menos o fio. O que não posso afirmar porque não tem como medir o nível de dano de um pra outro em tão pouco tempo de uso.

Resumidamente eu diria que é um secador melhor sim, estou feliz de ter essa qualidade profissional pra usar nos meus cabelos mas não sei se EU pagaria tão mais caro pra ter resultados tão parecidos. Tem diferença? Sim, mas pra meu uso doméstico foi pouca.

Agora se você quer o melhor e mais profissional que o mercado pode oferecer não pense duas vezes, o Parlux é um ótima escolha e todas as pessoas que possuem são só elogios pra ele.

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"