Categorias: cabelos, Leave in, Produtos Testados Por Bia Munstein

Reconstrutor capilar instantâneo Charis: será nossa resenha de hoje!

Assim que recebi essa queratina em gel da Charis fiquei um pouco confusa sobre a utilização, mas logo que li as instruções direitinho fiquei bem curiosa para testar.

A princípio achei que se tratava de queratina pura, tipo aquelas líquidas de fazer cauterização nos fios. Isso não me animou porque particularmente não gosto muito, meu cabelo costuma ficar “duro” com elas. Ms logo entendi que se tratava de um leave in concentrado em queratina, com promessa de reconstrução instantânea e indicação de uso pós sol.

Vem com 150ml e rende bastante! A minha é aqui da Beleza na Web.

 

Confere a descrição do fabricante:

É um reconstrutor capilar à base de queratina hidrolisada com filtor solar. Composto por 23 aminoácidos e colágeno combinados com o poderoso extrato de vinho francês rico em polifenóis e flavonoides que garantem ação antioxidante aos cabelos, promovendo a regeneração dos fios dando força, maciez, deixando-os muito mais jovens, leves, sedosos e brilhantes. Protege seus cabelos e neutraliza os efeitos nocivos dos raios solares, transformações químicas e envelhecimento precoce. Para uso diário. Use e Abuse na praia, ou piscina. Queratina Soleil não deixa seus cabelos pesados ou oleosos. Não contém álcool. Pode ser usado nos cabelos secos ou molhados, é excelente para fazer escova ou chapinha.

 

Modo de usar: Para o efeito mais profundo você vai usar mecha  mecha nos fios, como se estivesse fazendo uma cauterização mesmo. Só que sempre como um leave in! Ou seja, no cabelo úmido, após lavar e condicionador os fios. Nesse modo de uso é interessante secar os fios e passar chapinha, como se fosse uma cauterização mesmo.

Outro modo de usar é como um leave in “comum”, aplicando de modo geral no cabelo, sem separação de mechas. Aqui você pode deixar secar naturalmente se preferir.

O que ei achei: a promessa é interessantíssima! Um reconstrutor capilar indicado especialmente para o verão (praia/piscina) que é justamente uma época que danifica muito os fios. Principalmente os já fragilizados.

Ele é bacanérrimo porque além de reconstruir ele também tem proteção UV, é paraben free, não tem sal nem álcool! Além disso que tem aminoácidos (amo!) e colágeno na composição, além da queratina hidrolisada.

Falando sobre o produto em si, ele é um gel, nada oleoso e muito cheiroso! Aliás o cheiro é idêntico a algum outro cosmético que eu já cheirei, mas não conseguir lembrar qual… só sei que era em gel também.

Eu não cheguei a fazer “cauterização” com ele porque já fiz reconstruções demais, porém usei várias vezes com leave in e o resultado sempre foi muito bom como podem ver nas fotos. Não deixa o cabelo duro, nem áspero, o fio fica mais alinhado e bem comportado.

Como é um reconstrutor o ideal é que você não use outro reconstrutor antes dele (a máscara por exemplo), isso para o fio não ficar rígido.

Gostei muito!

 

Avaliação:

  • Brilho: 4/5
  • Sedosidade: 4/5
  • Maciez: 4/5
  • Tratamento: 5/5
  • aparência do cabelo: 5/5
  • Usaria novamente? sim!

 

Onde encontrar: a minha é aqui da Beleza na Web.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Defrizante, Leave in, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_102707

Straight cream Keune!

Como não desejar um produto que se denomina alisante temporário? Mas o que será que isso quer dizer na prática? Falaremos disso na resenha de hoje!

Testei esse leave in da keune que promete alisamento temporário dos fios e hoje vou contar pra vocês o que achei. Ele tem embalagem de bisnaga com 200ml e custa cerca de 158 reais aqui da Época Cosméticos.

Veja descrição do fabricante:

Relaxante não químico para todos os tipos de cabelo. Deixa o cabelo liso, sedoso e brilhante. Possui proteção térmica e UV.

 

Resenha: Straight cream Keune leave in de alisamento temporario IMG_9099 Resenha: Straight cream Keune leave in de alisamento temporarioStraight cream Keune leave in de alisamento temporario

Eu usei assim: depois de lavar e hidratar os fios, no cabelo úmido, enxuto com a tolhada, apliquei a quantidade de uma ervilha do produto, em cada metade do cabelo. Sequei fazendo escova, mas ele serve para proteger da prancha/chapinha também.

IMG_102696-horz IMG_102703

O que eu achei: leave in é um dos produtos mais difíceis de testar, uma vez que ele é o ultimo produto a ser aplicado no cabelo e antes dele uso pelo menos shampoo e condicionador, o que pode confundir de onde veio o efeito. Por isso eu testo bem mais tempo o leave in do que outros produtos. Além disso muitas vezes aplico dois tipos diferentes no cabelo, um em cada metade, para poder comparar o resultado. Foi isso que fiz com esse da Keune algumas vezes até ter uma opinião clara sobre ele.
Veja bem: ele se mostrou um ótimo leave in desde o primeiro uso, mas eu precisava saber o que de diferente ele proporcionava aos fios já que se denominava alisante temporário.
Ele é cheirosinho, mas não tem nenhuma fragrância marcante, a textura é levemente de “teia”, algumas vezes deixa aquele fio -tipo teia de aranha- quando a gente abre e fecha o frasco. Assim que aplica nos fios a gente já percebe a textura do cabelo mais amolecida/macia e mais hidratado. Isso mesmo comparando com meus melhores leave ins. Mesmo assim ele não é pesado nem deixa o cabelo gorduroso, muito pelo contrário. Nesse aspecto algumas vezes me lembrou o nectar thermique, mas ele é certamente mais hidratante, então em cabelo secos ele deixa os fios mais comportados e baixos.

Em todas as comparações que fiz com ele sempre senti que ele deixava o cabelo levemente mais liso em comparação com o lado que usei outro leave in, mais brilhoso e mais alinhado, ou seja, com aparência de cutícula mais fechada e mais baixo.

Ele se mostrou um excelente leave in, mas nada comparado ao termo “alisamento temporário”. É um ótimo defrizante, deixa o cabelo realmente um pouco mais liso, mas não faz nenhuma mágica em termos de alisamento.

Deixando esse termo de “alisamento temporário” de lado -que sem dúvida é um exagero- é com certeza um dos melhores leave in para se fazer escova.

Estou usando direto há uns dois meses e me sinto bem apegada a ele.

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosmeticos.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Leave in, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_102446

Repair Rescue spray condicionante e nutritivo da Schwarzkopf!

Eu estava louca pra resenhar esse produto pra vocês porque foi uma das melhores coisas que testei pro cabelo nos últimos tempos!

Trata-se de um spray bifásico da linha Bonacure para cabelos danificados. Ele vem com 200ml e pode ser encontrado online aqui na Beleza na Web.

Confere a descrição do fabricante:

Nova tecnoligia Cell Perfector e maior concentração de proteolipídeos* que desembaraçam imediatamente enquanto selam a cutícula recuperando a força do cabelo.

*proteolipídeos: combinação de proteína e lipídios (óleos).

IMG_8965 IMG_8967 IMG_8969

Modo de usar: após lavar e condicionar o cabelo, agite bem o frasco e aplique o spray nos fios úmidos, enxutos com a toalha, normalmente como faz com qualquer leave in. Evite a raiz. Não enxague e finalize como de costume.

Resenha: Repair Rescue spray conditioner Swcharzkopf Resenha: Repair Rescue spray conditioner Swcharzkopf

O que eu achei: esse spray foi um santo remédio para o meu cabelo! Um dos únicos que realmente ajudou a amaciar as partes mais porosas que tenho por cima por conta das descolorações. Achei inclusive que essas fotos não fizeram jus ao tanto que ele deixa meu cabelo bonito (a máscara que usei nesse dia não foi das melhores)… Ele faz parte da linha Repair Rescue, que é a gama da Schwarzkopf específica para fios danificados, mas eu achei bem nutritivo. Ele até tem queratina, mas é um dos últimos ingredientes, então não deixou meu cabelo áspero nem rígido. Muito pelo contrário! Os fios ficaram hiper macios, sedosos e alinhados, mesmo assim ajuda restaurar os danos.

Apesar de ser bifásico ele não é oleoso nem deixa os fios pesados, creio ser seguro para todos os tipos de cabelos, mas com certeza fios secos e danificados vão se beneficiar mais dos ativos. Quando uso ele não uso nenhum outro leave in em creme e mesmo assim os fios ficam bem hidratados e comportados. A vantagem do spray sobre o creme é penetrar melhor nos fios. (ah ele tem essa tonalidade coral, mas quando agita fica quase transparente. Vide foto.)

Falando em ativos o spray contém ácido latico, aminoácidos, pantenol, lanolina e queratina hidrolisada. Bem completo!

Ele não fala sobre proteção térmica, mas encontrei nos ingredientes vários ativos que ajudam proteger do cabelos secador, então usei sem medo, somente ele.

Meu cabelo esta amando esse produto, espero que vocês gostem também! (já resenhei o shampoo e a máscara dessa linha aqui. Acho que agora poderia que gravar um passo a passo da linha, o que acham?)

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Artigos Relacionados

IMG_0044

Oi meninas!

Hoje além do passo a passo em vídeo vou aproveitar pra fazer a resenha desse creme maravilhoso da linha Liss Unlimited que recebi da Empório Charme. Ele vem com 200ml e custa 99,90 aqui na loja.  Assim que fiz a resenha da máscara e do shampoo da linha várias meninas me sugeriram testar o leave in para fazer escova que, segundo elas, ele sim era a estrela da coleção. E não é que estavam certas?

Mas vamos a resenha antes que eu entregue tudo já no início do post!

Veja descrição do fabricante:

O Creme Disciplinante L’Oréal Profissional Liss Unlimited nutre a fibra capilar, proporcionando maciez, meleabilidade e controle total dos fios rebeldes. Sua ação recupera a umidade natural dos cabelos, faciltando o pentear, mantendo-os hidratados e disciplinados por muito mais tempo. O Creme Disciplinante L’Oréal Profissional Liss Unlimited elimina a rigidez e o frizz, facilitando o gerenciamento dos cabelos.

IMG_9803IMG_0048-horz1

Modo de usar: ele é um leave in normal (com proteção térmica), então você vai utilizar logo após lavar e condicionar/hidratar os fios. No cabelo enxuto com a toalha eu aplico o equivalente a duas ervilhas em toda extensão dos fios e seco fazendo escova.

O que eu achei: é um protetor térmico muito hidratante! Gostei mais dele do que do Nectar Thermique da Kerastase -que já era perfeito-. Precisa falar mais alguma coisa? Ele foi ótimo mesmo pro meu fio! E por ele ser mais indicado para cabelos secos, com frizz e rebeldes deixou muito macio e comportado. Sem falar que assim como o restante da linha ele é CHEIROSÍSSIMO! Amei e já virou meu leave in oficial do momento para fazer escova! <3

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme.

IMG_0065

Agora O bônus! Gravei todos passo a passo de aplicação da linha Liss Unlimited completa pra vocês! Bora lá conferir:

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Leave in, Loreal, nutrição, óleos, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_0071

Serum bifásico da Loreal para cabelos rebeldes! Como não amar tudo que promete tirar a rebeldia dos fios??

Ele faz parte da linha Liss Unlimited da Loreal, que é toda destinada a deixar os cabelos mais lisos e sem frizz, vem numa embalagem plástica bem resistente de 30ml e custa 145,90  aqui n Empório Charme.

Veja descrição do fabricante:

O Double Serum L’Oréal Profissional Liss Unlimited possui dupla ação: o creme que hidrata e o serum que restaura. Sua ação combate o frizz e o ressecamento, bloqueia a umidade, mantendo os cabelos lisos por até 4 dias. O Double Serum L’Oréal Profissional Liss Unlimited mantém os cabelos nutridos, macios e brilhantes.

IMG_9793 IMG_9794Serum bifásico Liss Unlimited Loreal

sua fórmula contém:

– Pro-Keratin: A Pro-Keratin é um coquetel de aminoácidos desenvolvido em laboratório que dão um reforço extra cuticular. Compensa a perda de matéria e restaura os fios, promovendo hidratação e reforço como uma queratina real, principal proteína do cabelo.

– Óleo de Prímula: “Possui níveis muito elevados de ácidos graxos essenciais, o ácido gama-linolênico (GLA), também conhecido como Ômega-6, essencial para obter um cabelo saudável. Ele penetra profundamente nos fios, proporcionando maciez e facilitando o alisamento”.

– Óleo de Kukui: A árvore de Kukui é nativa do Havaí e o óleo de castanha do Kukui age na superfície dos fios, mantendo a umidade e nutrição necessária para impedir o ressecamento das madeixas. Imigrantes polinésios levaram a árvore Kukui para o Havaí e seus benefícios rapidamente se fundiram com a cultura havaiana. Ela é símbolo nacional do estado e significa “iluminação” no idioma havaiano. Eles costumam ungir bebês com o óleo para protegê-los do clima tropical. Nos fios, ele atua como uma barreira contra a umidade.

– Xylose: Agente termo-protetor derivado da glicose, que quando em contato com altas temperaturas se dilui instantaneamente ao redor da fibra do cabelo, protegendo os fios do calor e conferindo a garantia de até 4 dias de fios lisos, mesmo com 80% de umidade do ar.

 

Serum alisador Liss Unlimited bifasico Loreal: resenha

Mode usar: pode ser aplicado no cabelo seco ou úmido, sempre no final de tudo como finalizador. Eu prefiro aplicar no cabelo seco, do meio para pontas.

 

 

O que eu achei: primeiro preciso chamar atenção para o cheiro que é um DELÍCIA! Ô produtinho cheiroso. Como você podem ver na foto ele tem duas cores que ficam divididas dentro do tubo. Uma transparente e outra lilás. Os dois liquidos tem textura de silicone e ficam muito sedosos quando misturados.

Depois de aplicado no cabelo a primeira coisa que noto é o alinhamento do cabelo, eles abaixam os arrepiados e deixa o cabelo mais lisinho e comportado. Assim como veem na foto. As pontas também ficam macias e como já era de se esperar ele não deixa o cabelo oleoso. Em poucos segundos ele é totalmente absorvido e você nem lembra mais que passou um óleo ali.

Não notei que ele tenha dado mais brilho porém num cabelo tão descolorido como o meu é realmente muito difícil obter brilho do meio para baixo.

É um excelente produto dentro da sua categoria de serum finalizador e fica perfeito usando com o restante da linha. Aliás aproveitando o gancho acabei de completar a minha e na segunda feira teremos passo a passo de aplicação com toda ela! \o/

Onde encontrar: tem aqui na Empório Charme!

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Defrizante, Leave in, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Biosilk Silk Terapy/ terapia com Seda

Mais uma resenha de produto de cabelo na mesma semana! Eu já havia testado esse produto um tempo atrás mas como voltei a usar achei que seria legal atualizar a resenha!

O Biosilk terapia com seda é um óleo/serum pra ser usado no cabelo úmido, antes da secagem, e/ou no final pra dar brilho e maciez. Tem  pra vender aqui.

Veja o que diz o fabricante:

Biolsilk Silk Therapy é um tratamento cosmético reparador sem enxágue que protege e suaviza todos os tipos de cabelo sem deixar a sensação de cabelo pesado.

Resenha: Biosilk Silk Terapy/ terapia com SedaResenha: Biosilk Silk Terapy/ terapia com Seda

Eu amo tudo que tem silk/seda no nome porque geralmente são produtos que deixam o cabelo mais sedoso, e com esse produtinho da Biosilk não foi diferente. Acompanhe a resenha:

Eu usei assim: lavei meus cabelos normalmente e hidratei como de costume (usei a máscara Smooth Perfect) tirei a umidade dos fios com a toalha e dividi o cabelo ao meio. Agitei bem o produto e em cada metade passei o equivalente a um grão de ervilha de Biosilk terapia da seda nos fios, concentrando mais do meio pra baixo e somente com a mão suja do que restou passei na raiz.

IMG_0419
O que eu achei: Usei tanto no meu cabelo, que é loiro, como no cabelo da minha irmã, que é castanho, e o resultado foi o mesmo: o cabelo ficou visivelmente mais brilhoso e com mais sedosidade! No cabelo castanho então o brilho foi ainda maior. Uma novidade pra mim foi saber que ele é um protetor térmico! É um ajuda e tanto usar com finalizar assim em óleo que ajude proteger do calor! Ah como o CHI Silk Infusion ele também mostra um resultado ainda melhor quando usado com a chapinha (não que seja super saudável pro cabelo usar chapinha, mas dá mais brilho sem sombra de dúvidas). Ele é um serum, praticamente um óleo, mas é absorvido pelos fios e ão deixa o cabelo oleoso. De toda forma é mais indicado para cabelos secos e ressecados na minha opinião.

Aprovado como finalizador de brilho  e protetor térmico para cabelos opacos e desvitalizados!

Onde encontrar: Tem aqui na Beleza na Web.

 

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"